Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Utilizar o corrector ortográfico!
    Iniciado por Moon*
    Lido 13.667 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Henutmire
#30
Citação de: Alekhine em 24 fevereiro, 2010, 23:49
Eu já falei do problema do uso de linguagem de sms inúmeras vezes, como ninguém ligou a isso, acabei por desistir, parecia que era eu quem no fundo estava mal....

Citação de: Moon* em 25 fevereiro, 2010, 01:27
Penso que nessa altura não estava cá ou se estava era recente, mas de facto deveriam dar-te ouvidos. Claro que algumas abreviaturas como "mto" e coisas muito simples não tenho problema mas linguagem dos K's e X's.. acho que não é bom.


O pior é que quando dizemos alguma coisa sobre os erros ortográficos, a má construção frásica e/ou o excesso de abreviaturas, alguns membros pensam que é com o intuito de ofender ou de gozar e não tomam em consideração o que é dito sobre o assunto.  :(
Como se nem sequer fosse uma regra do fórum.

Beijos  :-*,
Henutmire.

#31
Estou a escrever só mesmo para ver se mais alguém passa por cá  :)

Parece que ultimamente têm havido menos erros nas mensagens. Pelo menos, já não aparecem tantas mensagens com erro de 3 em 3 palavras  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Raedon
Sim concordo, embora eu ache, que devia haver "um castigo" para quem não cumpre as regras, já vi um caso em que o avisei vezes sem conta para o utilizar, ele ainda goza comigo se for preciso.. Cumprimentos

Henutmire
#33
Citação de: ppcom em 01 março, 2010, 22:14
Estou a escrever só mesmo para ver se mais alguém passa por cá  :)

Parece que ultimamente têm havido menos erros nas mensagens. Pelo menos, já não aparecem tantas mensagens com erro de 3 em 3 palavras  :)

Realmente!
Já se vai notando que os membros do fórum estão a melhorar muito a escrita e a coerência das frases.  ::)
Parabéns aos que têm passado a mensagem.  ;)


Citação de: Raedon em 01 março, 2010, 22:25
Sim concordo, embora eu ache, que devia haver "um castigo" para quem não cumpre as regras, já vi um caso em que o avisei vezes sem conta para o utilizar, ele ainda goza comigo se for preciso.. Cumprimentos

Também já me aconteceu eu dizer alguma coisa quanto à escrita e essa pessoa ou gozar ou tomar como ofensa.  :-\



Beijos  :-*,
Henutmire.

#34
Citação de: Raedon em 01 março, 2010, 22:25
já vi um caso em que o avisei vezes sem conta para o utilizar, ele ainda goza comigo se for preciso..

Citação de: Henutmire em 01 março, 2010, 22:36
Também já me aconteceu eu dizer alguma coisa quanto à escrita e essa pessoa ou gozar ou tomar como ofensa.  :-\

Pois é um bocado chato quando, para além de não terem razão, ainda se armam em engraçados  :-\

Mas não se chateiem com isso :) Se houver falta de respeito por parte do utilizador, não hesitem em usar a função "Denunciar ao Moderador"  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

VAMPIRA
Olá!  ;)

Antes de mais, peço desculpa por fazer este reparo:
" À minutos ao ver uns tópicos, e relendo algumas vezes pois não compreendia a informação que queriam transmitir, achei melhor iniciar um tópico"

Neste caso seria "minutos..", de existir algum tempo.

Cumprimentos***

Citação de: Moon* em 21 fevereiro, 2010, 01:49
Olá,

Venho por este meio tentar sensibilizar-vos para algo que está nas vossas mãos. À minutos ao ver uns tópicos, e relendo algumas vezes pois não compreendia a informação que queriam transmitir, achei melhor iniciar um tópico apelando a sensibilização do corrector ortográfico.

Por ser algo que já me deparei algumas vezes, e é uma pena pois todos nós gostamos de ler os tópicos, comentar e ajudar (quando é possível), vim pedir-vos para usarem o corrector ortográfico. Sei que muitos terão mais facilidade no português outros terão mais dificuldade, totalmente compreensível, contudo sempre que escreverem algo que não está correcto vai-vos aparecer uma linha a vermelho, nesse caso ao clicarem sobre essa palavra com o rato (botão direito) vai haver possibilidades do que queriam dizer/escrever e já corrigido!

Deste modo, ajudará a uma maior compreensão e a maiores respostas por parte dos que vão ler. É normal que por uma vez ou outra aconteça o lapso de ter um ou outro erro, de certo que até eu terei alguns erros, normalíssimo, mas isso não é norma! Se não houvesse o corrector ortográfico até era compreensível que existisse vários erros, mas se este fórum possui corrector usem-no!  :)

Conto com a vossa sensibilidade a este tema!  ;)

Moon*
#36
Citação de: VAMPIRA em 10 março, 2010, 09:49
Olá!  ;)

Antes de mais, peço desculpa por fazer este reparo:
" À minutos ao ver uns tópicos, e relendo algumas vezes pois não compreendia a informação que queriam transmitir, achei melhor iniciar um tópico"

Neste caso seria "minutos..", de existir algum tempo.

Cumprimentos***


Olá,

Eu fui logo a primeira a dizer que também dou erros.


À minutos ao ver uns tópicos, Muitas vezes cometemos erros sem querer e que nem o corrector emenda. Este é um exemplo. Penso que deveria escrever-se " minutos ao ver uns tópicos" Será que estou errado?

#38
Olá oculto

De facto, não está errado. Porém, o erro já foi assinalado anteriormente e não é necessário estar sempre a insistir no mesmo erro... ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Calma meninos....

Vamos a ver, há pessoal que entrou depois desse reparo e provavelmente ainda não se deu conta que esse erro já tinha sido reparado.

vá lá com calminha lindos.. isto é só uma conversa com fundamento e com valor, pois o nosso Português bem o merece.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 10 março, 2010, 11:56
Vamos a ver, há pessoal que entrou depois desse reparo e provavelmente ainda não se deu conta que esse erro já tinha sido reparado.

Bom dia Margarida :)

Foi por isso que eu disse que o erro já tinha sido assinalado anteriormente ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

VAMPIRA
Bem, não quis causar tanta agitação com o reparo que fiz. Aliás, até pedi desculpa por o estar a fazer.

Já em relação aos erros, sou muito franca, perco logo o interesse assim que me deparo com montes de erros num tópico/mensagem.
Julgo que tira toda a credibilidade a qualquer assunto que seja, deparar-me com frases escritas com erros ou com coisas do género: "Kualker koisa"..
Espero não ter ofendido ninguém, é apenas o meu ponto de vista.
Quando temos dúvidas sobre a forma como se escreve uma palavra, não nos faltam ferramentas para nos certificarmos que estamos a escrever bem ou mal.  ;)

Na realidade, tive de interromper a resposta porque estou a trabalhar e, entretanto, atendi várias chamadas telefónicas. Lamento não ter verificado previamente se alguém já tinha detectado o erro. Peço as minhas mais sinceras desculpas. Contudo, ainda bem que mais alguém se apercebeu do erro. Isto vem demonstrar que as pessoas que participam no fórum estão atentas e até sabem português

VAMPIRA
Mas eu também dou erros, aliás, todos os Portugueses dão erros! Não existe ninguém que nunca tenha escrito alguma coisa errada. Agora, do errado para o adulterado, há uma grande diferença.
Eu, por exemplo, tenho um problema que é, quando escrevo mais depressa, muitas vezes troco a sequência das letras e escrevo de trás para a frente, literalmente. Outra é o caso do "mais", já escrevi muitas vezes "masi" e este erro encontra-se com muita frequência.
Mas, conforme já foi mencionado anteriormente, escrever com linguagem de telemóvel, trocar os "c,q" por "k" ou os "s" por "X" algo desse género, muito sinceramente, pode ser prático para quem escreve mas é muito desinteressante para quem lê.

#44
Já vai aqui uma grande confusão :laugh:

Não ofendeste ninguém, VAMPIRA :) E estamos todos calmos, Margarida ;D

Estamos apenas a corrigir os erros uns dos outros, coisa que, a meu ver, não tem mal nenhum... Só assim é que vamos aprendendo...

Citação de: VAMPIRA em 10 março, 2010, 12:06
Quando temos dúvidas sobre a forma como se escreve uma palavra, não nos faltam ferramentas para nos certificarmos que estamos a escrever bem ou mal.  ;)

Exactamente! O que mais me chateia é ver que alguém escreveu um comentário carregado de erros apenas porque não se quis dar ao trabalho de procurar saber como se escrevem algumas palavras... Um erro ou outro, por distracção, acontecem. Agora um texto carregado deles...
Mas parece-me que isto já está a melhorar ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein