Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Utilizar o corrector ortográfico!
    Iniciado por Moon*
    Lido 13.666 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Margarida em 24 fevereiro, 2010, 17:15
sou suspeita, às vezes esqueço-me com o entusiasmo do momento....

Uma coisa é dar algum erro por causa do nervosismo ou outra condicionante ocasional; outra coisa são posts e posts seguidos com erro ortográfico de 3 em 3 palavras.

A primeira é perfeitamente compreensível, a segunda não...

Eu também dou erros, mas faço por não os dar  :)

Não me lembro de ver a Dona Alexa a dar um erro   :P ;D ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

pois é pipoca, mas eu já dei por eles depois de ler novamente as mensagens,já enviadas...

depois tenho preguiça em apagar, rectificar e enviar de novo.... enfim.... as tias têm sempre desculpa...... ehehehehehehehe
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#17
Citação de: Margarida em 24 fevereiro, 2010, 17:33
as tias têm sempre desculpa...... ehehehehehehehe
:laugh:

Mas não é preciso apagar a mensagem quando vires que te enganaste depois de a teres enviado. Podes modificar apenas o erro que deste  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

é capaz, mas hoje não sei nada, estou com uma neura que em eu sei explicar porquê....

deve ser do tempo.............   ou da cotice.......  que seca
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#19
Bem, parece que os erros continuam em força  :-\

Vamos lá por isto, outra vez, nos mais recentes a ver se mais alguém lê...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Raedon
Tenho perguiça de colocar os acentos, mas a partir de agora vou começar a usar o corrector ortográfico! Cumprimentos

#21
Citação de: Raedon em 24 fevereiro, 2010, 21:21
Tenho perguiça de colocar os acentos, mas a partir de agora vou começar a usar o corrector ortográfico! Cumprimentos

:busted:

Starting froooooommmm.... now  :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Raedon
 :o

Esta saiu mal, pensava que tinha bem escrito isso, não necessitava de dar uso ao dicionário pois tinha pontuado as palavras correctamente.

Enfim.. A partir de AGORA!  ;D

Citação de: Raedon em 24 fevereiro, 2010, 21:31
:o

Esta saiu mal, pensava que tinha bem escrito isso, não necessitava de dar uso ao dicionário pois tinha pontuado as palavras correctamente.

Enfim.. A partir de AGORA!  ;D


Ok. A minha força na luta contra o erro ortográfico e o erro sintáctico, não sei se ainda é assim ( erro de construção nas frases.... ;))
Templa - Membro nº 708

Citação de: Raedon em 24 fevereiro, 2010, 21:31
Enfim.. A partir de AGORA!  ;D
;D

Contámos com isso  ;)

Um fórum com português correcto é bom para todos  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Henutmire
Citação de: Raedon em 24 fevereiro, 2010, 21:31
:o

Esta saiu mal, pensava que tinha bem escrito isso, não necessitava de dar uso ao dicionário pois tinha pontuado as palavras correctamente.

Enfim.. A partir de AGORA!  ;D

Ao menos estás interessado em tentar.  :)
Mas há membros que não têm mesmo respeito pelos outros.  :(

Beijos  :-*,
Henutmire.

confesso que tenho dificuldade a ler certas coisas não só pelos erros mas pelas frases tão mal feitinhas.... e então as duas coisas juntas dá para ficar vesga e perguntar... waf?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 24 fevereiro, 2010, 21:48
confesso que tenho dificuldade a ler certas coisas não só pelos erros mas pelas frases tão mal feitinhas.... e então as duas coisas juntas dá para ficar vesga e perguntar... waf?
Então imagina as pessoas que visitam o fórum e que são amblíopes ou têm o português como sua 2ª/3ª/4ª língua. ;) Eu frequento alguns fóruns em inglês e fico(agradavelmente) surpreendida ao ver que eles fazem um estorço para não utilizar a chamada leet speak para que nós (os não nativos) possamos perceber sem problema. :)

Um abraço a todos os que começaram a ter mais atenção!

Eu já falei do problema do uso de linguagem de sms inúmeras vezes, como ninguém ligou a isso, acabei por desistir, parecia que era eu quem no fundo estava mal....
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Moon*
Citação de: Alekhine em 24 fevereiro, 2010, 23:49
Eu já falei do problema do uso de linguagem de sms inúmeras vezes, como ninguém ligou a isso, acabei por desistir, parecia que era eu quem no fundo estava mal....

Penso que nessa altura não estava cá ou se estava era recente, mas de facto deveriam dar-te ouvidos. Claro que algumas abreviaturas como "mto" e coisas muito simples não tenho problema mas linguagem dos K's e X's.. acho que não é bom.