Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Quinta da Juncosa, Penafiel
    Iniciado por Lunática
    Lido 28.439 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Slam, adorei as fotos, principalmente as das camas. Obrigada pela partilha! Ai que fotos fixes eu tirava ali!!!

Olá Carmilla

Obrigado pelo comentário ;)

Nós tiramos muitas fotos mas só coloquei as que achei mais significativas. Conforme prometido aqui está o vídeo:

Quinta da Juncosa - Penafiel - SAPO Vídeos

Cumprimentos

Team Anormal

Ainda bem, tenho que lá ir visto que vivo em Penafiel. Nunca tinha ouvido falar desta quinta até hoje...

Citação de: Morgriff em 11 agosto, 2009, 18:00
A notícia, infelizmente é mais literária do que jornalística... Demasiados floreados e pouca preocupação com objectividade...

De qualquer modo, sou de Penafiel e nunca tinha ouvido falar nesta quinta :S
Esta Quinta situa-se em Rio de Moinhos freguesia do Concelho de Penafiel

Esta quinta tem histórias tenebrosas. O caseiro dela chegou a ver várias vezes a figura do Barão das Lajes, reflectida num espelho.
Eu e uns amigos, há cerca de dois anos, andámos por lá a "cheirar". Temos uma colega que tem uma quinta perto dessa e um dia disse-nos que por várias noites seguidas, via ao longe uma série de luzinhas do tipo lamparinas a descer o monte e que parecia uma procissão. Ela e o marido observaram isso durante muitos dias a fio até que me contaram a história que achavam esquisita, pois sabiam que no monte não morava ninguém nem havia luz. Convidou-nos um dia para um fim de semana, e quando estávamos na conversa, no alpendre da casa, eu e os meus amigos começámos a ver uma série de luzinhas a descer o monte e parecia mesmo uma procissão. Isto às onze da noite. Éramos sete pessoas e fomos ao encontro das tais luzes, para desvendar o mistério. Quando chegámos ao sítio, não vimos ninguém e estava escuro como breu. Dizem os meus amigos que aquilo acontecia duas a três vezes por semana.
A cena mais recente foi uma miudinha de dois anos, acho que família dos caseiros, ter aparecido afogada dentro de um tanque da quinta, sem roupa. Uma bébé de dois anos não tem esse discernimento de tirar a roupa para ir brincar para dentro de água. Algo a levou a isso, quando os pais se descuidaram por momentos. Não gostei da casa, nem da quinta e senti-me mal lá dentro. Aliás, vê-se no vídeo, que andam por ali muitas entidades brincalhonas e outras mázinhas também.

Citação de: Flavio2 em 23 novembro, 2012, 01:00
Esta quinta tem histórias tenebrosas. O caseiro dela chegou a ver várias vezes a figura do Barão das Lajes, reflectida num espelho.
Eu e uns amigos, há cerca de dois anos, andámos por lá a "cheirar". Temos uma colega que tem uma quinta perto dessa e um dia disse-nos que por várias noites seguidas, via ao longe uma série de luzinhas do tipo lamparinas a descer o monte e que parecia uma procissão. Ela e o marido observaram isso durante muitos dias a fio até que me contaram a história que achavam esquisita, pois sabiam que no monte não morava ninguém nem havia luz. Convidou-nos um dia para um fim de semana, e quando estávamos na conversa, no alpendre da casa, eu e os meus amigos começámos a ver uma série de luzinhas a descer o monte e parecia mesmo uma procissão. Isto às onze da noite. Éramos sete pessoas e fomos ao encontro das tais luzes, para desvendar o mistério. Quando chegámos ao sítio, não vimos ninguém e estava escuro como breu. Dizem os meus amigos que aquilo acontecia duas a três vezes por semana.
A cena mais recente foi uma miudinha de dois anos, acho que família dos caseiros, ter aparecido afogada dentro de um tanque da quinta, sem roupa. Uma bébé de dois anos não tem esse discernimento de tirar a roupa para ir brincar para dentro de água. Algo a levou a isso, quando os pais se descuidaram por momentos. Não gostei da casa, nem da quinta e senti-me mal lá dentro. Aliás, vê-se no vídeo, que andam por ali muitas entidades brincalhonas e outras mázinhas também.
A História da menina que se afogou não é bem assim, já para não falar que não é a 1ª criança que se afoga num pequeno tanque.

Ligeia
Citação de: tiagopenafiel em 24 novembro, 2012, 08:29
A História da menina que se afogou não é bem assim, já para não falar que não é a 1ª criança que se afoga num pequeno tanque.

Sabes então o que aconteceu com a menina, Tiagopenafiel?

#52
Esta quinta não é a que está perto do hospital? Que se vê da rotunda? Se não for..têm de ver a quinta que estou a falar...é espetacular.

Citação de: CatarinaTaborda em 18 fevereiro, 2013, 12:47
Esta quinta não é a que está perto do hospital? Que se vê da rotunda? Se não for..têm de ver a quinta que estou a falar...é espetacular.

Não. Esta fica em Rio de Moinhos. Essa de que falas é mais interessante vista da estrada mesmo... Lá dentro não tem nada.

#54
Olá a todos,  tive oportunidade de ir hoje a esta quinta, e falei com  o caseiro e pelo que sei esta historia é verdadeira.
Posso dizer que o ar fica mais "pesado" na parte traseira  da casa e que tanto eu como duas amigas que se encontravam comigo ouvimos cânticos vindos lá de dentro..










Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..




Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.



Por acaso a casa é espectacular.. E sente se uma energia muito forte.. Que se impoe sobre nos.. Tens de la ir Cat.
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

Citação de: Migas 2009 em 08 maio, 2012, 11:33
Ainda bem, tenho que lá ir visto que vivo em Penafiel. Nunca tinha ouvido falar desta quinta até hoje...


de fato eu também moro em Penafiel e nunca tinha ouvido falar. conheço sim uma quinta que me falaram sempre que esta assombrada e que chegaram a  ver certas coisas, eu mesma ouvi coisas que nunca compreendi.. mas não é em Penafiel, situa-se na zona da Régua, ou seja, um bocadinho mais longe... mas em Penafiel, não, não conheço esta quinta...  ;)

#59
Esta lenda é uma grande treta!!! Estive lá e investiguei a lenda a fundo, podem ver a reportagem e depois tirem conclusões...




Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.