Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Quinta da Juncosa, Penafiel
    Iniciado por Lunática
    Lido 28.440 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não pude deixar de reparar que tanto tu como o teu irmão dão o mesmo erro ortográfico... ;) Não se escreve "comprimentos" mas sim "cumprimentos". Comprimentos é o que se mede em metros e centímetros. :P

Não querendo lançar aqui mais uma batalha verbal, despeço-me com os melhores cumprimentos ;D

obrigado pela correçao lol

:P

cumprimentos

Não consigo encontrar esta quinta
:(

Rua da Juncosa, Rio de Moinhos, Penafiel
http://maps.google.com/maps?q=R.+da+Juncosa,+Rio+de+Moinhos,+4575+Penafiel,+Porto,+Portugal&ie=UTF8&hl=pt-PT&cd=4&geocode=FfFLcwIduf6B_w&split=0&hq=&hnear=R.+da+Juncosa,+Rio+de+Moinhos,+4575+Penafiel,+Porto,+Portugal&t=h&z=17

Pelos vistos fica mesmo perto do rio. A partir daqui deve ser fácil lá chegar. Não sei se o local é de livre acesso, cheira-me que não.

o problema é que se anda anda anda e nao se chega lol

ola
Fiquei curiosa com a Quinta da Juncosa, andei a vasculhar e, descobri que afinal a história de morte do proprietário e família donos desta quinta não é bem assim... Perguntei a umas colegas (que conhecem pessoas idosas,e conhecem estas redondezas) que moram perto da quinta das Lajes( que também é propriedade do Barão das Lajes),e dizem que essa história é falsa, pois pelos vistos o Barão morreu antes da mulher, tinham uma filha que se mudou para outra terra, e o filho destruir a herança em jogo, a mulher morreu de velhice...
Se é verdade ou não, não sei, não posso afirmar, mas as vezes as pessoas também criam lendas envoltas de casas antigas por serem antigas e com aquele aspecto sinistro e tal....


Lanço a questão no ar, serão só as casas antigas assombradas? ou haverá registo de casas novas também assombradas? será que as entidades não se ''deslocam'' para casas novas? será???

Sei que é uma estupidez o que vou aqui dizer,mas admira-me o facto de não terem levado os fogões para vender numa qualquer loja de antiguidades,apesar de que provavelmente teriam de fazer prova que lhes pertencia.Já vi por aqui várias fotos de outras casas abandonadas e algumas ainda têem alguma coisa que vale muito dinheiro,mas ainda bem que não o fizeram,além de ilegal é profanação.A minha avó é de Penafiel e acreditem,há por lá muita coisa que merece ser investigada... ;)
Cumprimentos a todos.

Citação de: mortgana em 03 dezembro, 2010, 22:48
ola
Fiquei curiosa com a Quinta da Juncosa, andei a vasculhar e, descobri que afinal a história de morte do proprietário e família donos desta quinta não é bem assim... Perguntei a umas colegas (que conhecem pessoas idosas,e conhecem estas redondezas) que moram perto da quinta das Lajes( que também é propriedade do Barão das Lajes),e dizem que essa história é falsa, pois pelos vistos o Barão morreu antes da mulher, tinham uma filha que se mudou para outra terra, e o filho destruir a herança em jogo, a mulher morreu de velhice...
Se é verdade ou não, não sei, não posso afirmar, mas as vezes as pessoas também criam lendas envoltas de casas antigas por serem antigas e com aquele aspecto sinistro e tal....


Lanço a questão no ar, serão só as casas antigas assombradas? ou haverá registo de casas novas também assombradas? será que as entidades não se ''deslocam'' para casas novas? será???
Oi Mortgana,
Bem, quanto á história, é difícil saber qual a verdade, mas quando lá fui com o meu pessoal e perguntamos ao dono de um cafézito ali por perto disse que também era mentira.
Quanto ao facto de as entidades se deslocarem, creio que o seja muito possível, mas também te posso dizer que o que conta é o terreno e não a casa. Logo, se for uma casa nova num terreno antigo, poderá estar também "assombrado" ou não. Pelo menos é o que sempre me disseram. :-\

Cumprimentos
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Pois Ghost.Hunter, é que tenho uma vizinha que fez uma casa num terreno que era monte e arvoredo, nunca teve ali uma casa construída ou do género. no entanto ela diz que um dos quartos é "habitado" por um espírito do senhor idoso que ali está.ela diz que a filha não consegue lá dormir e que fica de olhos abertos a noite toda. é estranho pois a casa é nova e no terreno ninguém habitou...???

Citação de: mortgana em 10 fevereiro, 2011, 00:29
Pois Ghost.Hunter, é que tenho uma vizinha que fez uma casa num terreno que era monte e arvoredo, nunca teve ali uma casa construída ou do género. no entanto ela diz que um dos quartos é "habitado" por um espírito do senhor idoso que ali está.ela diz que a filha não consegue lá dormir e que fica de olhos abertos a noite toda. é estranho pois a casa é nova e no terreno ninguém habitou...???
Poderá ser o antigo dono do terreno.. normalmente as entidades ficam presas em sítios onde passaram a maior parte do tempo, terá sido um terreno de cultivo ou de pastos antes de construírem lá a casa? É uma questão de investigarem bem isso.  :-\
Cumprimentos  :P
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Olá a todos.
A quarta foto postada pelo Zuhl, tem uma particularidade engraçada... não sei se alguém reparou
mas se fizerem zoom da mesma, focando o meio das pedras em frente á capela,é possivél ver uma cara com bigode, será o barão ?  :o
Atenção!! não digo que é algo de paranormal é só apenas uma imagem engraçada. ;)
PAZ a todos 

Citação de: NeonFlow em 16 julho, 2010, 17:06
Não pude deixar de reparar que tanto tu como o teu irmão dão o mesmo erro ortográfico... ;) Não se escreve "comprimentos" mas sim "cumprimentos". Comprimentos é o que se mede em metros e centímetros. :P

Não querendo lançar aqui mais uma batalha verbal, despeço-me com os melhores cumprimentos ;D

Tal e qual :D
A verdade encontra-se atrás da nitidez

nao e preciso ir a 4 foto logo na primeira tem uma cara do lado direito a meio
»Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.«

A verdade encontra-se atrás da nitidez

Este fim de semana estivemos na Quinta da Juncosa em Penafiel. Queremos aproveitar para agradecer ao Sr. Joaquim (Caseiro da quinta) a disponibilidade e amabilidade que mostrou em nos acompanhar pelo local.

Fotos aqui: http://teamanormal.webnode.pt/galeria-de-fotos/

Vídeos e EVP em breve...

Cumprimentos,

Team Anormal