Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O caso do vídeo perturbador do Mickey que levou um homem ao suicídio
    Iniciado por ppcom
    Lido 25.397 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Venho partilhar convosco um caso de que tomei conhecimento há instantes e que me aguçou a curiosidade. Quem gostar de histórias de vídeos assombrados, certamente gostará desta. Para vos contar a história vou-me limitar a traduzir a descrição do vídeo do youtube, que me parece mais que suficiente:

Então algum de vocês se lembra dos cartoons do Rato Mickey dos anos 30?  Aqueles que foram colocados em DVD há uns anos atrás? Bem, ouvi dizer que um desses cartoons não foi lançado, nem mesmo para o mais ávido fã dos clássicos da Disney. Segundo algumas fontes, não é nada de especial. É apenas um loop contínuo (como os Flintstones) do Mickey a caminhar ao longo de 6 edifícios durante 2 ou 3 minutos antes de desaparecer. Ao contrário das musiquinhas fofinhas habitualmente colocadas nestes cartoons, a música deste cartoon não é gira de todo. É apenas um "martelar" nas teclas do piano durante 1:30 minutos até passar a "white noise".
Também não aparece o velho Mickey alegre que aprendemos a amar. Neste o Mickey não aparece a dançar, nem mesmo a sorrir. Apenas anda normalmente, com uma expressão facial normal, mas, por alguma razão, a sua cabeça abana para um lado e para o outro enquanto ele anda com um olhar sombrio.
Até há 1 ano ou 2 atrás, toda a gente pensava que depois de o vídeo ficar todo preto (o que acontece 2/3 minutos após o começo), era o fim do vídeo. Quando Leonard Maltin estava a rever o cartoon para ser colocado junto com os outros cartoons nas séries completas, ele decidiu que o vídeo era foleiro de mais para estar no DVD junto com os outros. Porém, Leonard queria ter uma cópia digital devido ao facto de o cartoon ser uma criação de Walt Disney. Quando ele teve a cópia digital no seu computador, ele reparou em algo: Afinal, o vídeo tinha 9:04 minutos.

Relato do Sr. Maltin:

"Depois de o vídeo ficar todo preto, ele permanece assim até ao 6º minuto, até voltar ao Mickey a caminhar. O som tornou-se diferente nesta altura. Era um murmúrio. Não era nenhuma língua, era mais como um choro gorgolejante. À medida que o som ia ficando mais indistinguível e mais alto a cada minuto que passava, a imagem começou a ficar estranha. O passeio começou a ir em direcções que me pareciam impossíveis, baseando-me na física do movimento do andar do Mickey. A expressão sombria da cara do Mickey começava lentamente a tornar-se num sorriso com desdém. Ao 7º minuto, o murmúrio tornou-se num grito de fazer gelar o sangue (o tipo de grito doloroso de ouvir) e a imagem começava a ficar mais obscura. As cores que começaram a aparecer não deviam ser possíveis à data em que o vídeo foi feito. A cara do Mickey começou a desintegrar-se. Os seus olhos caíram até ao seu queixo como dois berlindes presos por um fio de pesca, e o seu sorriso ondulado apontava para cima, no lado esquerdo da sua cara. Os prédios transformaram-se em cascalho flutuando no ar e o passeio continuava a ir em direcções impossíveis."

O Sr. Maltin ficou perturbado e saiu da sala, mandando um empregado acabar de ver o vídeo e tirar notas de tudo o que acontecia até ao último segundo do vídeo, e a seguir guardar imediatamente o disco do cartoon no cofre.

"Os gritos de dor, duraram até ao 8º minuto e uns segundos, e depois, o vídeo muda abruptamente para um plano da cara do Mickey que aparece nos créditos do fim de cada vídeo, com o que parecia ser música de fundo de uma "music box" avariada. Isto durou uns 30 segundos.
Soube por um segurança que estava a trabalhar um piso abaixo de mim, que estava a fazer a ronda do lado de fora da sala onde o empregado estava a ver o vídeo, que o empregado foi aos tropeções, cambalenado,  para fora da sala, completamente pálido, dizendo "O verdadeiro sofrimento não é conhecido" 7 vezes antes de, rapidamente, tirar a pistola do segurança e matar-se ali mesmo."

O que eu consegui "arrancar" de Leonard Maltin foi que o último frame do vídeo era um pedaço de um texto russo que dizia mais ou menos isto: "as visões do Inferno trazem quem as vê para dentro dele".
Tanto quanto sei, mais ninguém viu o vídeo, até à data deste acontecimento.

Depois de contada a história aqui fica um vídeo que dizem ser o mais próximo do original que alguma vez iremos ver. Aqui vai:

http://www.youtube.com/watch?v=ZgWPbnwsIeE&feature=related#

O que acham disto tudo?

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Muito bom post!!! ;D
de facto acho uma história muito bizarra...o vídeo realmente é esquisito...seria um vídeo(quando falam do som) de alguma tortura seguida de homicídio?(por causa dos gritos?), muito estranho...mais ao menos aos 8 mn vê-se uma figura por detrás do cartoon...o que será?

dependendo da mente de cada um pode ser perturbante ou secante. cada um tem que saber controlar o seu ponto de vista.
eu em pequeno assistia a este tipo de desenhos animados e achava-os perturbadores mas com algum tempo passaram a ser esranhos e banais.

eu vi o filme e achei-o secante. tentei mudar o meu ponto de vista e vi cenas perturbadoras mas é fácil mudar. tenham cuidado com este tipo de coisas malta. a mente humana é muito estranha.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Nita em 10 janeiro, 2010, 12:57
Muito bom post!!! ;D
de facto acho uma história muito bizarra...o vídeo realmente é esquisito...seria um vídeo(quando falam do som) de alguma tortura seguida de homicídio?(por causa dos gritos?), muito estranho...mais ao menos aos 8 mn vê-se uma figura por detrás do cartoon...o que será?

Pois, não sei o que será  :-\

Custa-me um bocado a acreditar na veracidade destas histórias, mas esta achei curiosa demais para não postar aqui  :) Gostei sobretudo da história. Quanto ao vídeo, não me parece assustador, parece-me mais algo muito estranho, bizarro... Também é importante dizer que o vídeo não é o original...Foi feito para, segundo dizem, ser o mais próximo possível do original.

Não estou muito inclinado a acreditar que isto seja verdade, mas o que é facto é que Leonard Maltin existe e é um conhecido crítico e historiador de cinema. Aliás, pode-se encontrar informação sobre ele na wikipedia. Até agora não encontrei nenhum comunicado do Sr. Maltin a negar a história  :-\
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

sim,eu percebi que não é o vídeo verdadeiro...mas realmente aos 8 mn sensivelmente vê-se qualquer coisa por detrás... :)

Citação de: Nita em 10 janeiro, 2010, 16:17
mas realmente aos 8 mn sensivelmente vê-se qualquer coisa por detrás... :)

Sim eu vi  :) Quando chegou a essa parte até mexi a cabeça a ver se não era o meu reflexo ou mesmo o reflexo de alguma coisa que estivesse atrás de mim  ;D :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Vídeo muito bizarro e história mais bizarra ainda! :o
Também reparei na figura aos 8 minutos e por volta dos 7:45 minutos parece que surgem umas imagens por detras dos desenhos, como que se tivessem filmado alguma coisa e sobreposto os desenhos. Muito estranho..! :o

 :o
que horror!!! Até com o Mickey fazem manipulação psicologica. E se isto tivesse passado para o ecrã? se as crianças e os pais tivessem visto isto?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Tannyris
Este video é tao bizarro.. . e a historia tambem ! Eu fiquei mesmo assustada.. sou muito sensivel.   o.o


Por acaso, nem em criança via o Mickey... ele assustava-me um bocado.




Paz e amor

Mais um para juntar ás dezenas de mitos que a Disney tem :laugh:

Creepy de facto, mas ao ser um vídeo que não é o verdadeiro, retira toda a credibilidade à história.
"Extraordinary claims require extraordinary evidence" - Carl Sagan

"Just 'cause you feel it doesn't mean its there." - Radiohead

AndreiaLi
Citação de: Fallen Phoenix em 10 janeiro, 2010, 13:00
dependendo da mente de cada um pode ser perturbante ou secante. cada um tem que saber controlar o seu ponto de vista.
eu em pequeno assistia a este tipo de desenhos animados e achava-os perturbadores mas com algum tempo passaram a ser esranhos e banais.

eu vi o filme e achei-o secante. tentei mudar o meu ponto de vista e vi cenas perturbadoras mas é fácil mudar. tenham cuidado com este tipo de coisas malta. a mente humana é muito estranha.

Tambem achei. Mas os gritinhos que se ouvem são bastante irritantes.

Eheh, pelos vistos o Avatar também está a deprimir e a fazer com que algumas pessoas se queiram suicidade. Dizem.

É só um vídeo. Pode ser perturbador e estranho, mas não é real. Mas é sem dúvida muito estranho.

Há cenas que podemos encontrar nos desenhos animados de teor mais infantil que são bastante ambíguas. Hoje em dia ao rever algumas das histórias da Disney é que consigo reparar como transmitem vários tipos de mensagens que uma criança não apanha.