Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.016 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#90
Não sei porque mas fiquei mais "encantada" com o da serra da estrela, talvez tenha a ver com as fotos e a sinistralidade que transmitem. Chamou-me mesmo a atenção.
Quanto à ideia de fazerem dele uma pousada, não sei se será boa ideia ou não, talvez passe a ser uma pousada super assombrada, como nos filmes de terror. No entanto, tenho aquele "bichinho" que me diz que era muito mais giro se continuasse apenas a ser o sanatório. :angel:





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)

A degradação quase total do edifício, que contrasta com a conservação quase perfeita de algumas salas lá existentes, por vezes ainda se sente aquela mistura de odores muito típica dos hospitais...

quem alinha numa visita?

Ji
"O tímido tem medo antes do perigo; o covarde, durante; o corajoso, depois." Johann Paul Richter

Sem dúvida um edificio extraordinário mas com uma história muito pesada. Ao longo dos anos terá certamente morrido muita gente no sanatório. Tens conhecimento de fenómenos paranormais no edificio do antigo sanatório?

#94
Aparentemente, no local fazem-se sentir presenças muito fortes e há quem fale de EVP's, no entanto nunca ouvi falar de algo maligno no local.

Deixo um pequeno vídeo que encontrei: http://vimeo.com/10283222

Citação de: iroko em 08 julho, 2010, 13:48
Aparentemente, no local fazem-se sentir presenças muito fortes e há quem fale de EVP's, no entanto nunca ouvi falar de algo maligno no local.

Deixo um pequeno vídeo que encontrei: http://vimeo.com/10283222

Bem, parabéns pelo vídeo que postaste!  :)

Eu encontrei isto na internet e ia postar mas depois estive a procurar e adiantaste-te bastante Ice.  :laugh:

É deveras um monstro de arquitetónica abandonado. Fazer umas investigações era demais. Gostava de saber de mais sobre as "assombrações".
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Quando quiserem podem dizer, eu vivo a cerca de 20 minutos de carro.

Se fizesses uma viagem até Oliveira de Azeméis ida e volta estaria encantado de ir contigo as horas necessárias sem problemas nenhuns. ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Como disse, vivo a 20 minutos do local e uma ida até Azeméis, fica um pouco fora de rota...

Eu também moro relativamente perto, já lá estive durante o dia lá dentro mas durante a noite ainda não entrei.

Quando lá estive de dia sentia um sentimento sinistro e um outro misto de emoções, sei que me lembro de lá ter visto uma pintura qualquer numa parede que era muito estranha só não me perguntem o quê que não me lembro.

Durante a noite ainda não entrei lá mas tive à porta, e aquelas imagens que já se viram cá nas fotos de presenças estranhas eu já as vi com os meus próprios olhos não necessitei de nada para as ver, julgo que os meus amigos não terão visto nada de especial, agora cada vez que lá passo na estrada sinto coisas estranhas sinto.
Os meus amigos juram a pés juntos que já ouviram lá passos num piso superior a meio da noite, quando nós eramos os unicos lá.

Quando quiserem avisem-me também que também irei.

Citação de: iroko em 16 julho, 2010, 14:50
Como disse, vivo a 20 minutos do local e uma ida até Azeméis, fica um pouco fora de rota...

Estava a brincar contigo. Não te dês ao trabalho. Mas qualquer dia encontramo-nos por lá. ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Quando estive lá senti-me muito calma. Pensei que me ia sentir na valeta mas não. Ao sair do edifício e ao voltar a olhar para ele senti pena por quem lá sofreu, nada mais. Acho que a nossa caminhada pelo corredor central foi acompanhada mas nada de maligno.

Mas quando o meu namorado foi lá com mais pessoal, foram à cave e viram lá ganchos de pendurar carne numa pseudo cozinha assim como uma fornalha assustadora. Além disso estiveram dentro de celas que não dão para uma pessoa estar em pé e são essas divisões onde se sente uma tremenda angústia que é trazida connosco.

Há cerca de uma semana estive no local cerca das três da manhã com um primo meu, e ambos ouvimos uma criança a cantarolar, não posso precisar se haveria mais alguém no local, no entanto posso garantir que no exterior não haviam tendas nem carros. O som que ouvimos vinha sem dúvida do interior do edifício, senti uma queda de temperatura corporal elevada, no entanto durante os minutos que ali permaneci, nunca senti qualquer sensação de ameaça ou hostilidade.

eu já la estive naquele local entre as 2h00 e as 4h00 e posso-vos garantir que vcs vao ouvir barulhos e ver vultos, eu no meu caso ouvia barulhos agudos, e cheguei a ouvir passos, mesmo quando eu e os meus primos estávamos parados, eu nao sei se é psicologico ou nao, mas ir lá á noite é realmente uma experiencia inesquecivel, e recomendo desde já a levarem mais que uma lanterna, um telemovel, terem cuidado onde metem os pés e nao irem sozinhos, o ambiente que se vive lá é assustador :|, e nao se admirem se virem lá outro grupo, pelo menos comigo aconteceu isso, ficámos todos brancos quando nos encontramos, mas depois acabamos por explorar aquilo todos juntos, o que também é bompara nos sentirmos mais seguros ;)