Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Dar um tempo
    Iniciado por ViraVentos
    Lido 3.518 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, venho aqui relatar uma experiência que estou a viver, em que qualquer ajuda que me possam dar é bem vinda.

Namoro com uma rapariga há quase 6 meses, mas já nos conhecia-mos há algum tempo, só que ela estava numa relação a viver junta com outra pessoa, e estiveram juntos 10 anos.
A relação acabou por iniciativa dela, porque foi maltratada e não era valorizada por ele.
começámos a falar quase de imediato e ajudei-a muito nessa fase, o que nos aproximou muito e acabamos por dar inicio ao namoro.
Enquanto a separação decorria, houve brigas feias, até a ex-sogra se meter também no barulho e decidir atacar a minha namorada.
Como ela é uma pessoa má e vingativa, receio que tenha feito algo de mal a ela.

passou essa fase, e tudo correu bem entre nós, gostamos muito um do outro, as famílias dão-se bem, éramos um casal feliz, só que ultimamente tenho reparado que da parte dela, tem surgido muito silêncio,cansaço, e evita falar desta situação, para a podermos resolver.

Segundo ela, quer ter um tempo para ela, estar sozinha, sente-se usada de minha parte, mas quer continuar a falar, que não é um fim para nós, mas não vejo vontade nela querer resolver esta situação.

surgem várias duvidas na minha cabeça, porque sinto que vale a pena lutar por nós, e ela também diz que gosta de mim.

Poderá alguém ter feito algum mal para nos separar, serão duvidas normais num casal, posso fazer alguma reza para ajudar a reunião?

PS. a minha vida também mudo recentemente depois de namorar com ela, perdi emprego, antes estavamos todos os dias juntos, ao almoço e à noite, surgiram problemas relacionados com o carro.

Cumprimentos e obrigado pela atenção

Problemas aparecem e desaparecem todos os dias, pode não ser nada.

Embater sempre na mesma tecla não ajuda a esquecer, muito pelo contrário.

O sentido de "usada" é vago. Porém lembro-te que tens 2 ouvidos e apenas uma boca, a bom entendedor.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Sim e espero que seja mesmo só uma fase, que se traduza em algum tipo de indecisão, um problema facilmente ultrapassável.

O termo é muito vago sim, por isso me encontro com esta duvida, porque, tanto pode ser por uma pessoa, querer mais do que o outro quer dar, por não corresponder a algo que se julgava ser diferente.
O que me aflige mais é do outro lado não querer dar o uso aos 2 ouvidos e à boca para se conseguir resolver a situação.

Posso fazer algo mais que permita a outra pessoa abrir mais um pouco o seu pensamento para além de esperar sabe-se lá quanto tempo por uma resolução?

É que enquanto uma pessoa está a tomar decisões, a outra fica com o coração apertado, com duvidas, a sofrer, por uma coisa que pode nem ser provocada por eles.

A comunicação e o entendimento são falaciosos. Poucos são aqueles que realmente se debruçam  neles. Talvez haja conversas que não entendestes.

Caso não tenhas oregãos em casa, podes ir a um descampado buscar, mas a época está quase a acabar.
Vais passar a cozinhar com oregãos, caso não tenhas problemas cardiacos ou nervosos. (ou alergias).

também podes ter oregãos contigo ou queimares um pouco de oregãos.

Vais ver como as coisas vão ficar claras na tua mente ;)

Ps: vê-la se não usas em exceço na comida...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

São falaciosos, mas são a base do entendimento do ser humano, na minha opinião claro.
Pede sim ter ocorrido de não me aperceber de algum sinal ou conversa, mas não acho normal de um momento para o outro uma pessoa mudar a maneira de pensar e de actuar sem haver outro tipo de interferência.

Segundo diz, os coentros irão ajudar a clarificar ias minhas ideias, e irei experimentar esse seu conselho, mas têm que ser tirados frescos do campo ou podem ser daqueles que se comprem em loja ou supermercado?

se houver mais conselhos que possam dar para ajudar a passar este momento, ou alguma ajuda de outro tipo agradeço.

Se tiver que ouvir que não é bom para nós 2 ficarmos juntos, prefiro, porque podemos seguir vida, mas estar neste impasse, se continua ou não, é complicado.

Viraventos, já não estou fresco mas tenho quase a certeza que referi oregãos! Não confundas !!

Além de bons no sabor e na saúde, os oregãos trazem uma clarificação do espírito, além de serem bastante bons contras os venusianos e fazer algo contras os feitiços em geral, além de trazer clarificação da mente.
Entre tanto:

As mulheres (nem todas, nem sempre) têm um tipo de escuta  expensiva e os homens (nem todos, nem sempre) têm um tipo de escuta redutiva. Presta atenção.

Sim podes compar no mercado ou na super mercado, porém, uma planta que ponho em quase todos os pratos e posso ter gratuitamente, custa-me ver-la a venda a 65€ o kilo. Se fosse para te te aconselhar algo de caro, ficava era calado!

Não confundas oragão (Origanum vulgare) com Manjerona (Origanum marjorana),  ou com Dictamo (Origanum dictamnus). Estamos aqui a falar dos oregãos que todos consumimos e encontramos facilmente no campo.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Peço desculpa porque eu troquei a palavra, compreendi o que tinha dito.

Vou prestar muita mais atenção a futuros diálogos e vou seguir o seu conselho e procurar os oregaos.

Pesquisei sobre os tipos de escuta que falou, mas não há grande informação, se puder simplificar um pouco o sentido da sua frase era uma ajuda.

Peço desculpa por certa ignorância, mas há coisas que fogem um pouco do meu entendimento.


Viraventos já pensaste que a rapariga saiu de uma relação e foi logo entrar noutra relação?! Foi muita coisa ao mesmo tempo!! Honestamente e posso estar enganada claro!! Mas, se calhar viu em ti, segurança, colinho... mas foi naquele momento, quem te garante se calhar agora sente se confusa?! Não acredito que a ex sogra tenha feito algo!! Mas, fica atento na mesma

#8
Citação de: ViraVentos em 28 junho, 2020, 19:12

Namoro com uma rapariga há quase 6 meses, mas já nos conhecia-mos há algum tempo, só que ela estava numa relação a viver junta com outra pessoa, e estiveram juntos 10 anos.
A relação acabou por iniciativa dela, porque foi maltratada e não era valorizada por ele.
começámos a falar quase de imediato e ajudei-a muito nessa fase, o que nos aproximou muito e acabamos por dar inicio ao namoro.


O teu problema não é bruxaria, está sim bem explicito na frase que retirei do teu texto inicial.
Cuidado com esse tipo de mulheres que se vitimiza e sai de um relacionamento para se meter imediatamente num outro.
Ela está-te a fazer exatamente o que fez ao seu ex e acredita que quando terminar contigo vai sujar a tua imagem em beneficio da dela.

Citação de: schnookieBoo em 28 junho, 2020, 23:40
Viraventos já pensaste que a rapariga saiu de uma relação e foi logo entrar noutra relação?! Foi muita coisa ao mesmo tempo!! Honestamente e posso estar enganada claro!! Mas, se calhar viu em ti, segurança, colinho... mas foi naquele momento, quem te garante se calhar agora sente se confusa?! Não acredito que a ex sogra tenha feito algo!! Mas, fica atento na mesma

A isso chama-se usar.
Saiu de uma relação e precisou de uma outra para se sentir confortável..pois, e ele?
Como é que ele fica no meio disto tudo?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: ViraVentos em 28 junho, 2020, 23:36
Peço desculpa porque eu troquei a palavra, compreendi o que tinha dito.

Vou prestar muita mais atenção a futuros diálogos e vou seguir o seu conselho e procurar os oregaos.

Pesquisei sobre os tipos de escuta que falou, mas não há grande informação, se puder simplificar um pouco o sentido da sua frase era uma ajuda.

Peço desculpa por certa ignorância, mas há coisas que fogem um pouco do meu entendimento.



É normal nada encontrar, pois não bem um tema comum ou interessante. É facto que começamos a ouvir na barriga das nossas mães e quando nascemos, todos dão a capacidade de escuta como uma competência inata. Grande erro. Deveria ser ensinado nas escolas.

Além disso, estas posições de escuta são bastante contreversas. fala-se de mulheres e de homens. Mesmo referindo que não são todos e quando o são, não o são sempre, há sempre alguém para vir chatear.

Sintetisando:

Escuta redutiva ou redutora: hábitualmente sãos os homens que a usam (nem todos, nem sempre). TRata-se de uma posição de escuta na qual visamos encontrar o ponto chave de conversa, uma solução, uma dica ou outro. Tudo o que não faça parte do que procuramos, será apagado da nossa memória. Tenta-se encontrar talhos para a solução dentro da conversa. Estas pessoas parecem rudes, brutas ou ainda estressadas, no entanto não sabem como o fazem.

Exemplo: Estás em casa a ver futebol. A tua companheira chega e diz "passei um dia mau".
Tu respondes: "Vai tomar um banho que passa, passa-te sempre"
Para ti, problema resolvido. estás de volta ao futebol. Ela fica cada vez mais chateada.

Isto é a escuta redutora.

A escuta expansiva é geralmente usada por mulheres (nem todas, nem sempre). Trata-se de uma escuta mais virada sobre a jornada do que sobre o final mesmo. Vai buscar todos os pequenos pontos da história: "com quem, quando, como porquê, o cheiro das borboletas, a cor do vento.....". Usamos este tipo de escuta quando lemos um livro jogamos a um jogo ou ainda vendo um filme. Quem escuta assim não o faz porque tem de o fazer, mas porque se importa.

Voltemos ao nosso exemplo:

O que a pessoa de tipo expansivo quer ouvir é:
"vou-te buscar um copo e vais me contar isso tudo".

Há que saber mudar de tipo de escuta e não ficar sempre acampado na mesma posição de escuta. Sim, caricaturei bastante para se entender facilmente.

Ps: extrato sntetisado de uma parte de uma as minhas formações.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Olá ViraVentos,

Se me permites, em primeiro lugar não creio que estejas a ser vítima de bruxaria ou o que quer que seja ligado ao oculto.

Creio apenas e só, que a comunicação com a tua namorada é essencial. Ela esteve 10 anos numa relação, 10 anos não são dez dias... Dez anos deixam uma grande bagagem, segundo o que aqui relatas ela era vítima de uma relação abusiva, não obstante a essa situação há vivências boas de certeza, afinal foram os tais 10 anos, que criam laços e memórias boas e outras nem tanto.

Ao entrar noutra relação sem fazer o luto da anterior e sem julgamentos, quem sou eu para a julgar, creio que não teve tempo suficiente para ela própria. Para viver sem compromissos, para ter tempo de se ouvir, de estar na solidão que muitas vezes é necessária... Talvez seja só por isso que agora precisa de tempo.

Fala com ela, não a julgues ou moralizes, não creio que te esteja a usar, nem a enganar, creio apenas que precisa de espaço. Dá - lhe esse espaço e tempo para se organizar.

Vais ver que vai correr tudo bem 😊

Todos nós temos os nossos fantasmas e todos nós, por vezes, precisamos de nos recolher esse tempo de recolhimento é essencial para que no futuro não hajam mágoas ou ressentimentos.

Pensa nisso, tenta comunicar com ela e não a critiques. Se teve uma relação contigo após sair de uma outra de tanto tempo e abusiva não foi por se sentir sozinha ou por medo de solidão, creio que foi por sentir algo por ti. É preciso coragem para fazer o que ela fez!

É só uma opinião, vale o que vale, muitas vezes as pessoas não estão dispostas a ouvir o outro e ouvir não significa literalmente ouvir, às vezes os silêncios dizem mais que mil palavras.

Desejo-te muitas felicidades!
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Respondendo ás mensagens que enviaram;

Kyrie não penso que seja a situação que descreve, porque a relação já se arrastava há um tempo, e segundo ela, só aguentou tanto a julgar que iria mudar, pois já não nutria sentimento por ele, era tipo uma situação de comodismo,

Espero realmente que não seja o caso, porque segundo ela diz, encontrou em mim o que procurava, mas se calhar, algumas atitudes ou reacções minhas não tenham sido condizentes com o que ela esperava.
Julgo que se tivesse intenção de me usar ou de acabar, ela teria acabado, porque teve oportunidade para isso.

Darksmile, agradeço muito o seu esclarecimento relativo às maneiras de escutar, e irei estar muito mais atento a esses pequenos gestos.
Sim se calhar não interpretei da melhor maneira os sinais que ela me possa ter dado.
Mas haverá alguma maneira de me exprimir de modo a ela entender a minha posição sem a magoar, ou querer encostar à parede, para que tente ouvir e queira falar comigo acerca dos problemas existentes?

MMFH claro que uma relação tão grande deixa laços e memórias que estarão presentes durante muito tempo, mas ela nem quer ouvir falar dele, as boas memórias que tem saudades são de coisas que ela teve com ele, não da relação, mas de alguns bens que tinha, que teve de abrir mão.
Não é uma pessoa materialista, gosta de ter as suas coisas como qualquer pessoa, quer construir uma vida, tem sonhos, mas sempre foi pessoa trabalhadora e simples.

Entendo que ela não fez o luto, e se calhar começámos a namorar muito rápido, mas julgo que ela é  uma mulher que sabe o que quer, e apesar de estar carente na altura, ela propria se entregou a mim, porque eu não insisti  cegamente numa relação com ela.
Segundo ela diz já há algum tempo que tinha algum interesse em mim e me conhecer melhor, ainda estava com a outra pessoa, e eu também, mas como ela tinha relação nunca me aproximei dela.

Neste momento mantemos contacto por mensagem, não há grande conversa, porque ela não quer, penso que esteja a guardar isso para o momento certo, mas não consigo afastar-me assim tanto de uma pessoa que gosto tanto, e que sei que vale a pena lutar, dou-lhe o seu espaço, não a quero pressionar, e rezo para que tudo se resolva pelo melhor.
Ela acaba por ser uma pessoa insegura e reservada, pelo que a minha luta também é contra essas duas qualidades/defeitos.

Se souberem de gestos ou atitudes que possa tomar nesta fase para melhorar o bem estar, agradeço imenso :)

Obrigado

Olha vou ser muito direta, há muitas pessoas que não tem coragem para acabar uma relação e entram pelo caminho de " dar um tempo" eu já fiz e já me fizeram... podes continuar a lutar pela relação como estás a fazer!! E a minha opinião vale o que vale!! E sinceramente espero estar muito enganada... neste momento dá-lhe espaço, tempo, deixa ser ela a tomar a iniciativa

Citação de: schnookieBoo em 29 junho, 2020, 20:57
Olha vou ser muito direta, há muitas pessoas que não tem coragem para acabar uma relação e entram pelo caminho de " dar um tempo" eu já fiz e já me fizeram... podes continuar a lutar pela relação como estás a fazer!! E a minha opinião vale o que vale!! E sinceramente espero estar muito enganada... neste momento dá-lhe espaço, tempo, deixa ser ela a tomar a iniciativa

Pessoalmente começo a "ficar ocupado" até me esquecerem......
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#14
Citação de: ViraVentos em 29 junho, 2020, 12:40
Espero realmente que não seja o caso, porque segundo ela diz, encontrou em mim o que procurava, mas se calhar, algumas atitudes ou reacções minhas não tenham sido condizentes com o que ela esperava.
Julgo que se tivesse intenção de me usar ou de acabar, ela teria acabado, porque teve oportunidade para isso.

Ainda tens muito para viver.
Aconselho-te a não te culpares por nada, até porque pelo que contas nem qualquer homem aceitava uma mulher nas condições  dela, que tinha saido duma relação problemática.
E não me venham com histórias, porque numa relação existem sempre duas pessoas e duas versões sobre o que levou a relação a terminar.
No caso dela, pela minha experiência de vida acho que ela te viu como alguém que primeiramente a aceitou e que a mantinha "ocupada" e lhe dava a atenção que queria.
Não quero ser demasiadamente duro contigo, mas como já mencionei, por experiência própria...não esperes grande coisa dessa mulher.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente