Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Dar um tempo
    Iniciado por ViraVentos
    Lido 3.518 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por experiência própria, quando alguém "pede um tempo", de nada vale forçar as coisas.

Como diz a minha mãe... "O que tiver de ser, será !".
DeepGirl

#31
Caro Lancelot,

Admito que nem todos partilhamos a mesma opinião sobre as mais variadas temáticas e ainda bem que não dependemos delas.

Sim, sou filho do mar, não conheço a Umbanda, mas conheço muito bem o mar e as suas faces. Conheço também as pessoas, sinto a energia delas com uma facilidade extrema. Sei muito mais do que aquilo que digo, nasci assim e assim permanecerei até desaparecer deste plano. Há gente com a luz demasiado fraca, não interprete esta minha afirmação de forma negativa, não me estou a referir a si, nem a ninguém especificamente, deviam cultuar mais a positividade e a generosidade e a deixarem-se de velhos hábitos que só os prejudicam e lhe continuam a atrasar a vida sem ninguém ter culpa.

Numa coisa estamos de acordo quando uma relação corre bem ou mal, ambas as partes tem o seu quê de responsabilidade, nem ponho isso em causa nem estou a defender nenhuma das partes envolvidas. Estou apenas  a constatar factos, quando leio certas e determinadas frases sobre as pessoas de conotação negativa sem conhecimento de causa, ou quando vejo alguém a julgar os outros sem moral, é pá isso faz-me uma certa confusão. Não estamos aqui para achar coitados ou culpados, estamos aqui para tentar ajudar duas pessoas a tentar ver com clareza o que lhes está a acontecer nas suas vidas no presente.

Na minha opinião e mais uma vez é só a minha opinião, as palavras podem ser de caracter positivo ou negativo e isso pode trazer consequências a quem as interpreta, por essa razão prefiro sempre a positividade e sempre que posso tento ver o lado bom das coisas sem interferir demasiado nas escolhas dos outros.

Boa sorte na sua caminhada.




Sou do mar, sou do surf, sou da tranquilidade e da positividade.

Citação de: Anteros em 30 junho, 2020, 10:35


Bro,

Ela passou por uma relação perturbadora e excessiva em termos sentimentais, segundo o que li dizes que não é má pessoa, não é fútil nem materialista. Foi viver para casa dos pais e não se encontra emocionalmente bem, falas em possível depressão, não admira foi uma grande mudança na vida dessa pessoa.

Já aqui te deram bons conselhos, deixa-a viver essa solidão e deixa que seja ela a vir contigo se assim tiver que ser. Ouve o que o teu coração te dita. Faz um desporto que gostes e liberta-te.

Se sentes que não te deves afastar, não o faças ajuda-a a ultrapassar esse momento difícil na vida dela, se não te sentes capaz de ajudar deixa-a viver a vida dela sem deliberar sobre a sua conduta . Aqui neste espaço ninguém a conhece como tu conheces, por isso não deixes que a "queimem" em praça pública sem a conhecerem de parte alguma, isso é vergonhoso e demonstra muita falta de empatia e alguma arrogância por parte de algumas pessoas, que se pronunciam sem conhecimento de causa. Eh pá isso até me dá náuseas!!!!
Desculpem o meu desafogo mas não gosto de deliberar de forma inopinada sobre a vida de ninguém, muito menos de uma mulher que já sofreu às mãos de outra pessoa e que passa por dificuldades emocionais. Só ela sabe o que lhe vai na alma e as feridas que tem abertas.




Citação de: _Indigo_ em 30 junho, 2020, 12:35
Boa tarde

Caro ViraVentos, espero que se encontre bem.
Relativamente ao seu caso, esta é a resposta mais honesta que lhe poderei dar:

Você sente-se atraído e até postar da rapariga em causa, no entanto, apanhou-a numa má situação quando decidiu entrar na vida e nos sentimentos da mesma.
Como você próprio afirmou, ela teve 10 anos intensos ao lado de uma pessoa e durante esses 10 anos também houve momentos de sofrimento.
Pessoalmente, não acredito que fossem só maus tratos, certamente houve alturas em que o relacionamento deles também teve fases positivas e produtivas e essas situações tenham marcado essa rapariga em causa.
Ela vive actualmente um dilema, porque está a passar por uma reflexão sobre aquilo que viveu e está a tentar fazer o "luto" desse relacionamento antigo.
É certo que ela poderá andar carente e tenha encontrado em si um ombro amigo onde possa desabafar e tentar "enganar" o passado que viveu anteriormente.
No entanto, se gostar realmente dessa rapariga, de-lhe espaço para ela conseguir deixar o passado dela para trás e dessa forma consiga criar laços afectivos consigo. De outra forma, ambos vão sentir-se usados (Ela porque sente que não está ainda preparada para si e você porque quer um relacionamento estável mas vê o passado dela assombrar a vossa relação).

Boa sorte para vocês

Cumprimentos


Boas, antes de mais, ouvi a opinião de todos sem julgar as palavras de ninguém de maneira negativa, porque sei que o que contei aqui foi um resumo breve, porque contando mais exactamente a situação e algumas coisas que vi, ouvi, e vivi com ela, sei que a única coisa que ela se arrepende de ter deixado para trás foram as coisas que ela acabou por construir. Sei que foi feliz, mas no início da relação.

Mas como disseram aqui, eu não consigo afastar-me sem ter a certeza que isto é mesmo o fim, porque noto que ela tem dúvidas e precisa de esclarecer, por isso respeito o que me pede, e não vou andar sempre a pressioná-la a nada, esperar que me procure, que tenha a iniciativa, mas não vou desligar nem seguir já em frente porque sei que não é o que deva fazer.

Só falei na situação de um de nós poder ter algum mal consigo, porque onde eles moram é um meio pequeno tipo aldeia, e há muita inveja e a zona em si tem muita gente antiga que fala em bruxas na zona.
Quem ela deixou para trás acredito que seja pessoa para lhe fazer algum mal.

Mas seguindo o vosso conselho vou tentar manter-me ocupado,instruir-me, tirar tempo para mim também, e pode ser que as coisas se componham.

Obrigado pelas respostas que deram, mas não quero causar discussões aqui, eu pedi ajuda, também tenho de filtrar um pouco as respostas que recebo. ;)