Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Dar um tempo
    Iniciado por ViraVentos
    Lido 3.517 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações.

Darksmile, epa não sabes o quanto eu gosto de oregaos. Principalmente nos caracóis. E quando são colhidos frescos da serra ainda sabem melhor.😁

Amigo Viraventos, na minha opinião, não foste tu quem a ajudou. Mas sim ela que permitiu que tu ajudasses. Do ponto de vista energético, a moça estava em défice num determinado tipo de energia. "Por acaso" tu irradias esse tipo de energia. E ela nada mais fez que se recompor energeticamente, servindo se da tua energia. Feito isto, e estando ela já restabelecida, deixa de fazer sentido, continuar a teu lado.
Já agora do teu lado, na tua boa fé de "ajudares" entraste em défice ou desequilíbrio energético. Por isso todas as tuas "dúvidas emocionais".

Meu caro, por acaso ela escolheu-te, mas poderia ser outra pessoa.

Em minha opinião, e com o devido respeito, é hora de te equilibrares e seguires em frente.

Agradeço desde já todos os conselhos e ajuda.

Ainda há pouco estivemos juntos, cordialmente, devido a um jantar.
Claro que notei na cara dela e nos olhos que ela não está bem com esta situação.

Tivemos uma conversa em que falamos um pouco da situação, em que ela disse basicamente que não era nada contra mim, nem nada que tenha feito, mas que quer estar sozinha agora, podendo continuar uma amizade, convivermos, etc, mas não como namorados.
Eu expliquei a minha situação, que merecia pelo menos saber o porquê, ver se ainda gostava de mim e se ainda havia alguma esperança em lutar, e esperar por ela.

Vi no olhar dela que está triste pela situação, os olhos ficaram a lacrimejar, e duvidas na decisão.

Ela trabalha muito e muitas horas, na casa dos pais também não tem sossego, vai tendo perdas de memória e atenção, anda exausta, o que vai de encontro ao que disseram acima.
Neste momento já não penso de forma tão clara que deva ultrapassar e partir para outra, acho que é uma questão que se for trabalhada e com a ajuda certa, ela pode reanimar.
Acho que é mais um cenário próximo de depressão.

Ouvindo as vossas opiniões, as quais concordo e aceito, porque me abrem também os olhos para outra realidade, na qual também acho que fui usado de certa maneira, até porque me entreguei muito na relação, não sinto de deva avançar e seguir a minha vida assim tão facilmente.
Acho que ter alguma esperança não é assim tão descabido, eu sou uma pessoa que me desligo facilmente dos outros e afasto, mas aqui sinto que não é isso que deva fazer.
A voz interior diz para lutar.

Desculpem ser chatinho :D

Citação de: ViraVentos em 29 junho, 2020, 23:22
Agradeço desde já todos os conselhos e ajuda.

Ainda há pouco estivemos juntos, cordialmente, devido a um jantar.
Claro que notei na cara dela e nos olhos que ela não está bem com esta situação.

Tivemos uma conversa em que falamos um pouco da situação, em que ela disse basicamente que não era nada contra mim, nem nada que tenha feito, mas que quer estar sozinha agora, podendo continuar uma amizade, convivermos, etc, mas não como namorados.
Eu expliquei a minha situação, que merecia pelo menos saber o porquê, ver se ainda gostava de mim e se ainda havia alguma esperança em lutar, e esperar por ela.

Vi no olhar dela que está triste pela situação, os olhos ficaram a lacrimejar, e duvidas na decisão.

Ela trabalha muito e muitas horas, na casa dos pais também não tem sossego, vai tendo perdas de memória e atenção, anda exausta, o que vai de encontro ao que disseram acima.
Neste momento já não penso de forma tão clara que deva ultrapassar e partir para outra, acho que é uma questão que se for trabalhada e com a ajuda certa, ela pode reanimar.
Acho que é mais um cenário próximo de depressão.

Ouvindo as vossas opiniões, as quais concordo e aceito, porque me abrem também os olhos para outra realidade, na qual também acho que fui usado de certa maneira, até porque me entreguei muito na relação, não sinto de deva avançar e seguir a minha vida assim tão facilmente.
Acho que ter alguma esperança não é assim tão descabido, eu sou uma pessoa que me desligo facilmente dos outros e afasto, mas aqui sinto que não é isso que deva fazer.
A voz interior diz para lutar.

Desculpem ser chatinho :D

Meu caro, a bola está do teu lado. Se achas que vale a pena então segue em frente. Até porque todas as situações nos trazem aprendizado. E é nas dificuldades que o aprendizado surge.

O pior que pode acontecer é desequilibrar te mais ainda. Mas não há nada que não tenha remédio.

Meu caro, usa do teu bom senso e raciocina um pouco.

Como estão as tuas emoções?
Consegues pensar claramente?

A resposta a estas duas questões dir-te-ao que caminho deves seguir.

Boa sorte em tua jornada

Citação de: Lancelot em 29 junho, 2020, 23:47


Meu caro, a bola está do teu lado. Se achas que vale a pena então segue em frente. Até porque todas as situações nos trazem aprendizado. E é nas dificuldades que o aprendizado surge.

O pior que pode acontecer é desequilibrar te mais ainda. Mas não há nada que não tenha remédio.

Meu caro, usa do teu bom senso e raciocina um pouco.

Como estão as tuas emoções?
Consegues pensar claramente?

A resposta a estas duas questões dir-te-ao que caminho deves seguir.

Boa sorte em tua jornada

As emoções não estão descontroladas, não vou dizer que estou normal, mas não estou no estado de desespero nem a sofrer pela situação, nem com sentimento de revolta e perda. sinto uma certa paz neste momento.
No pensamento existem dúvidas, sim, sei o que fazer, mas não como o deva fazer.
O certo é que não vou fazer nada que prejudique alguém.

Citação de: ViraVentos em 29 junho, 2020, 23:58
As emoções não estão descontroladas, não vou dizer que estou normal, mas não estou no estado de desespero nem a sofrer pela situação, nem com sentimento de revolta e perda. sinto uma certa paz neste momento.
No pensamento existem dúvidas, sim, sei o que fazer, mas não como o deva fazer.
O certo é que não vou fazer nada que prejudique alguém.

Se tu o dizes.... e se sabes o que fazer, força nisso então.👍

Citação de: darksmile em 29 junho, 2020, 21:14
Pessoalmente começo a "ficar ocupado" até me esquecerem......
Ora nem mais

ViraVentos

As tuas emoções estão descontroladas, mais até do que possas imaginar.
Todos nós já passamos pelo que estás a passar, todos nós já fomos vitimas de pessoas manipuladoras que se vitimizam e se aproveitam de quem tem bom coração.
Não te acredites em lágrimas de crocodilo, nem em desculpas esfarrapadas.

Sai desse sufoco e vive a tua vida...há tanta mulher por ai, não te prendas a quem não presta.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#22
Leio com cada coisa, eh pá perdoem-me a franqueza, a falta de empatia é assustadora em certas pessoas.

Bro,

Ela passou por uma relação perturbadora e excessiva em termos sentimentais, segundo o que li dizes que não é má pessoa, não é fútil nem materialista. Foi viver para casa dos pais e não se encontra emocionalmente bem, falas em possível depressão, não admira foi uma grande mudança na vida dessa pessoa.

Já aqui te deram bons conselhos, deixa-a viver essa solidão e deixa que seja ela a vir contigo se assim tiver que ser. Ouve o que o teu coração te dita. Faz um desporto que gostes e liberta-te.

Se sentes que não te deves afastar, não o faças ajuda-a a ultrapassar esse momento difícil na vida dela, se não te sentes capaz de ajudar deixa-a viver a vida dela sem deliberar sobre a sua conduta . Aqui neste espaço ninguém a conhece como tu conheces, por isso não deixes que a "queimem" em praça pública sem a conhecerem de parte alguma, isso é vergonhoso e demonstra muita falta de empatia e alguma arrogância por parte de algumas pessoas, que se pronunciam sem conhecimento de causa. Eh pá isso até me dá náuseas!!!!
Desculpem o meu desafogo mas não gosto de deliberar de forma inopinada sobre a vida de ninguém, muito menos de uma mulher que já sofreu às mãos de outra pessoa e que passa por dificuldades emocionais. Só ela sabe o que lhe vai na alma e as feridas que tem abertas.



Sou do mar, sou do surf, sou da tranquilidade e da positividade.

#23
Anteros

Para quem acusa alguns users de queimarem a imagem da rapariga em público, tu demonstras ser eximio nisso mesmo.
Cada um tem a sua opinião e como é óbvio nem todas são corcordantes.
Por isso respeita opiniões contrárias à tua e não faças julgamentos de valor de quem não conheces.
Todas as opiniões acerca da referida rapariga são baseadas no que o Viraventos escreveu e por isso mesmo todos os users têm o direito de dar a sua opinião que FOI PEDIDA PELO VIRAVENTOS, baseada apenas no seu testemunho, sem terem a preocupação de conhecerem a rapariga em questão.

Por isso aconselho-te a seguir o ditado que diz: cada macaco no seu galho.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#24
Citação de: Kyrie em 30 junho, 2020, 10:59
Anteros

Para quem acusa alguns users de queimarem a imagem da rapariga em público, tu demonstras ser eximio nisso mesmo.
Cada um tem a sua opinião e como é óbvio nem todas são corcordantes.
Por isso respeita opiniões contrárias à tua e não faças julgamentos de valor de quem não conheces.
Todas as opiniões acerca da referida rapariga são baseadas no que o Viraventos escreveu e por isso mesmo todos os users têm o direito de dar a sua opinião que FOI PEDIDA PELO VIRAVENTOS, baseada apenas no seu testemunho, sem terem a preocupação de conhecerem a rapariga em questão.

Por isso aconselho-te a seguir o ditado que diz: cada macaco no seu galho.

Kyrie,

Exímio em queimar!? Eh pá desculpa, não fui eu que escrevi " não te prendas a quem não presta" não estou a ver onde queimei quem quer que seja aqui neste espaço ou noutro, podes ler tudo o que já escrevi até hoje que não encontras deliberações ou julgamentos sobre a vida de quem quer que seja. Dei apenas a minha opinião relativamente à interpretação do que li, e como tu próprio dizes é uma opinião...

Mas a interpretação que cada um faz do português que os outros escrevem, essa pode ser diferente, consoante o que se esconde no íntimo de cada um.

A empatia é algo que se está a perder, queiramos nós, ou não, ao ler o que o ViraVentos escreve temos sempre uma certa tendência a formar uma opinião sobre a rapariga em questão e sobre a relação deles. Só que é mais fácil para alguns escrever palavras desagradáveis que suscitam indignação e por vezes vingança do que tentar compreender emocionalmente as pessoas e ter a capacidade de identificação com os outros.

Realmente cada um, deve apenas e só, preocupar-se com aquilo que lhe diz respeito, mas quando opinamos sobre a vida e a conduta de outros devemos levar isso em consideração, ou não?

Ainda bem que há pessoas com linhas de raciocínio completamente diferentes umas das outras, só me aflige é ver a falta de compaixão pelo próximo, é isso que eu interpreto ao ler algumas linhas do que aqui se escreve.

Respeito a tua opinião, mas não concordo com ela.



Sou do mar, sou do surf, sou da tranquilidade e da positividade.

Anteros.

De facto dialogar com quem não tem abertura para entender o que lhe é dito, não vale o esforço.

Passa bem.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 30 junho, 2020, 11:50
Anteros.

De facto dialogar com quem não tem abertura para entender o que lhe é dito, não vale o esforço.

Passa bem.

Ah! É isso mesmo! LOL :D

Aloha!

Sou do mar, sou do surf, sou da tranquilidade e da positividade.

Citação de: Anteros em 30 junho, 2020, 11:58
Ah! É isso mesmo! LOL :D

Aloha!



Atenção ao teor das mensagens.
Nivel civico e educacional exige-se.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa tarde

Caro ViraVentos, espero que se encontre bem.
Relativamente ao seu caso, esta é a resposta mais honesta que lhe poderei dar:

Você sente-se atraído e até postar da rapariga em causa, no entanto, apanhou-a numa má situação quando decidiu entrar na vida e nos sentimentos da mesma.
Como você próprio afirmou, ela teve 10 anos intensos ao lado de uma pessoa e durante esses 10 anos também houve momentos de sofrimento.
Pessoalmente, não acredito que fossem só maus tratos, certamente houve alturas em que o relacionamento deles também teve fases positivas e produtivas e essas situações tenham marcado essa rapariga em causa.
Ela vive actualmente um dilema, porque está a passar por uma reflexão sobre aquilo que viveu e está a tentar fazer o "luto" desse relacionamento antigo.
É certo que ela poderá andar carente e tenha encontrado em si um ombro amigo onde possa desabafar e tentar "enganar" o passado que viveu anteriormente.
No entanto, se gostar realmente dessa rapariga, de-lhe espaço para ela conseguir deixar o passado dela para trás e dessa forma consiga criar laços afectivos consigo. De outra forma, ambos vão sentir-se usados (Ela porque sente que não está ainda preparada para si e você porque quer um relacionamento estável mas vê o passado dela assombrar a vossa relação).

Boa sorte para vocês

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Anteros em 30 junho, 2020, 10:35
Leio com cada coisa, eh pá perdoem-me a franqueza, a falta de empatia é assustadora em certas pessoas.

Bro,

Ela passou por uma relação perturbadora e excessiva em termos sentimentais, segundo o que li dizes que não é má pessoa, não é fútil nem materialista. Foi viver para casa dos pais e não se encontra emocionalmente bem, falas em possível depressão, não admira foi uma grande mudança na vida dessa pessoa.

Já aqui te deram bons conselhos, deixa-a viver essa solidão e deixa que seja ela a vir contigo se assim tiver que ser. Ouve o que o teu coração te dita. Faz um desporto que gostes e liberta-te.

Se sentes que não te deves afastar, não o faças ajuda-a a ultrapassar esse momento difícil na vida dela, se não te sentes capaz de ajudar deixa-a viver a vida dela sem deliberar sobre a sua conduta . Aqui neste espaço ninguém a conhece como tu conheces, por isso não deixes que a "queimem" em praça pública sem a conhecerem de parte alguma, isso é vergonhoso e demonstra muita falta de empatia e alguma arrogância por parte de algumas pessoas, que se pronunciam sem conhecimento de causa. Eh pá isso até me dá náuseas!!!!
Desculpem o meu desafogo mas não gosto de deliberar de forma inopinada sobre a vida de ninguém, muito menos de uma mulher que já sofreu às mãos de outra pessoa e que passa por dificuldades emocionais. Só ela sabe o que lhe vai na alma e as feridas que tem abertas.





Saudações.

Está tudo certo o que falas, respeito, mas não concordo.

Sendo tu um filho do mar, sabes bem decerto, que a tranquilidade é só uma de suas faces. Não é á toa que os Umbandistas se referem ao mar como kalunga grande ou como o berço da vida.

Em minha opinião, uma relação, seja qual for o grau dela, significa parceria. E parceria essa que se mantém nos bons e maus momentos. Por isso, quando algo corre mal a "responsabilidade" é de ambos. O mesmo se passa quando a relação corre sobre rodas.

Da mesma forma que enxergas falta de empatia e arrogância, eu também vejo muitos "coitadinhos". Passa um mês no centro de auxilio espiritual e vais ver quantos encontras.

Mas como bem disseste, são opiniões.

Boa sorte em tua jornada.