Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sondagem mundo pós-covid
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 5.576 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sabia aonde colocar este tópico...

Agora que as coisas começam a acalmar um pouco ( pelo menos nós por cá ) e com as esperanças a aumentarem dia após dia, seja com os testes e os remédios cada vez mais se aproximando, e as vacinas cada vez mais em fases avançadas, e até a suposta já falada imunidade colectiva, ou enfraquecimento do próprio vírus, hoje em dia, chega-se cada vez mais à conclusão que isto só já é uma questão de tempo, mesmo mantendo ainda todos os cuidados necessários, para evitar alguma nova má surpresa....mas e o que vai acontecer depois ? crise económica, disso já não poderemos escapar facilmente, mas e que mais ? será que o humano aprendeu realmente alguma coisa com tudo isto, ou pelo contrário , vai continuar tudo como estava antes?

Deixo aqui algumas hipótesses:
A- Os governantes vão investir mais na saúde e ecologia, e menos no armamento
B- A " guerra fria " económica USA vs China e quiçá também a Russia, vai-se intensificar ainda mais ?
C- O colapso dos Estados Unidos da América
D- O colapso da China
E- Bolsonaro preso por crime de genocídio no Brasil
F- Ditadura militar no Brasil
G- O nascimento de uma nova superpotência
H- corrida selvagem e sanguinária às vacinas e remédios quando surgirem ainda em pequeno numero nas farmácias ?
I- Uma nova epidemia ainda mais forte que esta, se esta for depois " esquecida " pelos governantes
J- Portugal como uma das mais fortes potências turísticas a nível mundial já no próximo ano ?
K- todos chipados ?
L- todos aterrorizados ?
M- As máscaras vão durar ainda muito tempo, e vão até virar sensação nos desfiles de moda de Paris e Milão ?
N- Novos cataclismos como uma espécie de vingança da Mãe-terra ?
O- Os aliens vem nos salvar ? :)   ...há vários videos na net a circular de ovnis por todo o mundo
P- A extinção desta raça, e uma nova, a tal " Nova Era " ?
Q- Nem os ilumminati escaparão ao infame vírus!
R- Os médiums proféticos e adivinhos com bolas de cristal vão florescer como cogumelos?
S- Vamos deixar a terra e irmos todos para a lua ou quiça para Marte ? :)
T- Vamos relaxar, fumar maconha e dançar Bob Marley até tudo isto passar ..
U- de macacos a humanos, e agora o vírus vai-nos transformar a todos em anjinhos ( ou diabinhos )  ?

escrevam as vossas mesmas suposições

No final ganha uma máscara e um par de luvas para aquele que inventar a resposta que tiver mais votos
meio a sério meio a brincar, deixei aqui este pequeno entretimento, mas também para pensar, o que será de todos nos ..
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 25 maio, 2020, 17:33

S- Vamos relaxar, fumar maconha e dançar Bob Marley até tudo isto passar ..


no final ganha uma máscara e um par de luvas para aquele que inventar a resposta que tiver mais votos
meio a sério meio a brincar, deixei aqui este pequeno entretimento, mas também para pensar, o que será de todos nos .

A minha escolha pessoal passaria pela opção S :D

Agora fora de brincadeiras, temos que ter esperança e viver com calma, ajudar quem mais precisa e principalmente tirarmos uma bela lição de tudo isto que ainda está a acontecer.
Prognósticos sobre o futuro da humanidade, governantes, aliens etc. nem me atrevo a comentar. Temos que ter coragem para o que se aproxima, esta doença trará as suas consequências e para as podermos ultrapassar temos mesmo que ser positivos e esperar que os danos colaterais sejam menores do que aqueles que se preveem.
Sou do mar, sou do surf, sou da tranquilidade e da positividade.

kronos
A opção P é inevitável porque já começou

Sou do mar, sou do surf, sou da tranquilidade e da positividade.

kronos

Boa tarde

Na minha opinião, as fábricas voltarão à sua habitual poluíção e tudo o que melhorou a nivel ambiental até hoje irá piorar novamente.
Ser ecológico ainda é caro para muitos empresários, basta ver os preços do material reciclado e do material não reciclado.

A China irá ser a maior ecónomia mundial ultrapassando os EUA.

O Brasil mostra todos os indicios que irá se converter numa nova "Cuba" de Fidel Castro.

Certamente que quem ande a criar vacinas, também está a tornar o virus ainda mais mortal.

Relativamente aos "Chips" creio não ser necessário. Já somos controlados por GPS através dos nossos Automóveis, Smartphones, Smartwatches, Laptops, Desktops, Televisores Inteligentes, Bimbys, Máquinas ATM / Terminais de Pagamento, entre outras tecnologias que os "Média" fazem questão de influênciar.
Quando fizerem como a China e começarem a remover o dinheiro fisico da vidas das pessoas, serão obrigados a andar com equipamentos com GPS incorporado para realizar pagamentos virtuais.

Aterrorizados só andam aqueles que querem. O ser humano é um animal com grande capacidade de adaptação às circunstâncias.

Cataclismos sempre irão existir. É uma forma do Planeta reagir às alterações climáticas.

Não acredito que alguém nos venha salvar. A salvação tem de partir de nós e talvez, nessa situação, alguém de "fora" nos dê um pequeno auxilio.
Tal como nós que temos o bem e o mal, eles, lá "fora", também têm o bem e o mal. Certamente haverá raças lá "fora" que têm interesse nesta crise que estamos a passar para avaliarem o nosso desenvolvimento ou, quem sabe, piorarem ainda mais a nossa situação. Não é por acaso que até o "Deus" Biblico é a favor do dinheiro e ter dito aquele povo na altura a pagar uma quinta parte do dinheiro deles a esse mesmo "Deus" Biblico.

Viver na Lua, em Marte ou noutro Planeta, só com fatos especiais. Sem esses fatos, a radiação, nos mataria em pouco tempo, já para não falar no oxigénio que nos mantém vivos.
Mesmo que criem "colónias" espaciais em alguns Planetas, no futuro, será um investimento demasiado caro. Além disso, só os mais "Abastados" poderiam ir para lá viver, uma vez que a proteção da radiação, oxigénio e alimentos enviados da Terra para lá, iriam ter preços altamente inflacionados que só esses "Abastados" poderão pagar.

Relativamente a novas raças, não é algo que seja impossivel. Principalmente, as grandes potências que vivem da guerra, irão desejar criar "Super Humanos". Seres humanos altamente resistentes, mais inteligentes, mais fortes, mais rápidos... É uma questão da ciência imitar os "Deuses" do passado e começarem a criar "Metamorfos", brincando com os genoma humano.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

É importante sublinhar que nos últimos séculos houve vários surtos de doenças infecto-contagiosas na Europa, desde peste à gripe espanhola. Aos poucos, com imunidade de grupo, o vírus vai desaparecer, e provavelmente daqui a dois ou três anos a vida voltou ao normal.

No entanto, vai deixar uma herança muito perigosa. Na Europa, as dívidas acumuladas nos países do Sul são insustentáveis, e vão-se agravar bastante. As causas dessas dívidas por outro lado persistem e não são corrigidas: as economias não suportam o tamanho excessivo dos Estados, há corrupção e tráfico de influências, há má gestão pois os melhores são excluídos e entra-se por cunha partidária.

Portugal, Itália, Grécia e agora Espanha vão ficar numa situação muito grave com o agravamento das suas dívidas, que só podem ser corrigidas a longo prazo com reformas estruturais dentro dos países que as classes políticas não têm coragem para fazer.
C'est dans l'air.

Ou seja, nada vai mudar...

Os mais pobres, mais pobres.

Os mais ricos, mais ricos.

E foi só mais uma doença que levou uns tantos.
DeepGirl

#8
O meu maior receio é que o fosso social entre os ricos e os pobres aumente, países do Médio Oriente, a Índia, a África Subsariana e a América do Norte são as regiões mais desiguais.

A Europa, por sua vez, é aquela onde a diferença entre ricos e pobres, apesar de existir, é menor; contudo a desigualdade tende a aumentar...

A pandemia causada pelo covid-19 está a dividir cada vez mais os países europeus, os países do norte da Europa podem vir a ficar cada vez mais ricos e os do sul mais pobres.

A Itália, Espanha, Portugal e a França, estavam a recuperar-se da crise da dívida soberana quando o covid-19 chegou, com as contas públicas comprimidas por vários resgates bancários e repetidas recessões, para além disso existem os sistemas de saúde fragilizados pelos anos de austeridade. Já o norte da Europa dominado pela Alemanha teve um êxito maior no controlo da infecção e maior poder de combate orçamental para conter a crise económica.

Estima-se que no final de 2021, o PIB alemão estará 1% abaixo do registado antes da pandemia, segundo previsões da Comissão Europeia de 6 de maio. A economia da Itália, por sua vez, terá flectido 3,6%, impulsionando a dívida para 154% do PIB. Podemos assim concluir sem grande margem de erro, embora estejamos a falar de previsões, que vai haver divisões no que concerne ao futuro da UE.


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Sinceramente, acho que emigrar será uma questão ainda mais necessária para o que se avizinha, quem puder, daqui a um ou dois anos deveria pensar nessa possibilidade. Acredito que os países do sul da Europa ficarão ainda mais dependentes das vontades do norte da europa, o que significa que as coisas podem ficar bem piores do que estão actualmente. Pessoalmente estou a pensar em fazer agora um curso intensivo de inglês e formação em web development, para mais tarde, emigrar ou trabalhar de forma remota.

Citação de: cosmos seed em 26 maio, 2020, 12:02
Sinceramente, acho que emigrar será uma questão ainda mais necessária para o que se avizinha, quem puder, daqui a um ou dois anos deveria pensar nessa possibilidade. Acredito que os países do sul da Europa ficarão ainda mais dependentes das vontades do norte da europa, o que significa que as coisas podem ficar bem piores do que estão actualmente. Pessoalmente estou a pensar em fazer agora um curso intensivo de inglês e formação em web development, para mais tarde, emigrar ou trabalhar de forma remota.

Eu creio que emigrar não seja a solução, muito sinceramente, há países que são bem piores que o nosso em todos os sentidos, vendem-nos uma imagem de países culturalmente e socialmente evoluídos mas quem para lá emigra dá-nos um feedback completamente diferente; tenho alguns amigos que durante a recessão económica do nosso país emigraram e a realidade deles é bem diferente da dos residentes e naturais desses países. Trabalhar de forma remota parece-me a mim uma solução mais sensata, até porque hoje em dia é comum e já há muitas empresas que o fazem com bastante frequência.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Citação de: cosmos seed em 26 maio, 2020, 12:02
Sinceramente, acho que emigrar será uma questão ainda mais necessária para o que se avizinha, quem puder, daqui a um ou dois anos deveria pensar nessa possibilidade. Acredito que os países do sul da Europa ficarão ainda mais dependentes das vontades do norte da europa, o que significa que as coisas podem ficar bem piores do que estão actualmente. Pessoalmente estou a pensar em fazer agora um curso intensivo de inglês e formação em web development, para mais tarde, emigrar ou trabalhar de forma remota.

Aprendi o meu inglês usando alguns módulos e outros criados por mim do subliminal blaster 4 (totalmente gratuito) assim como vendo series e filmes em ingles legendas ingles, livros e tudo mais em inglês.

Digamos que consumir informaçã é uma coisa boa, mas consumir algo de bom e relevante é mais dificil, porque pouco ou nada é traduzido para português, porque os custos não compensam em relação as receitas. pensa nisso.

Miguel, já andamos todos fiscalizados. Posso parecer complotista, mas não é porque dá para trasnmitir um virus que não quer quer que usemos dinheiros liquido (o dinheiro tem mais bactérias do que a tua casa de banho reunida e até agoras não fizeste caso de não o usar....) Mas porque querem saber o que fazemos com o dinheiro e por onde ele anda.

Com todo o dinheiro que portugal é suposto "dar" mas que não o tem, de onde acham que ele virá? Tanto aqui, como no resto do mundo, tirar o dinheiro dos bancos, quanto mais dos públicos, é algo a meu ver, de imprescindível.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: MMFH em 26 maio, 2020, 12:41
Eu creio que emigrar não seja a solução, muito sinceramente, há países que são bem piores que o nosso em todos os sentidos, vendem-nos uma imagem de países culturalmente e socialmente evoluídos mas quem para lá emigra dá-nos um feedback completamente diferente; tenho alguns amigos que durante a recessão económica do nosso país emigraram e a realidade deles é bem diferente da dos residentes e naturais desses países. Trabalhar de forma remota parece-me a mim uma solução mais sensata, até porque hoje em dia é comum e já há muitas empresas que o fazem com bastante frequência.

Quando se tem um bom emprego e se gosta do que se faz é uma coisa excelente, mas muitos portugueses (arrisco a dizer, a maioria das pessoas que trabalham, eu incluida) têm empregos de m****, reflexo ainda da última crise, e cá em Portugal não dá para melhorar muito, a menos que tenhas cunhas ou um canudo universitário (e mesmo assim o canudo não é 100% de certeza de um bom emprego), isto está tudo inquinado...Claro que a emigração não são rosas, aliás, eu venho de uma família com 4 gerações de emigrantes desde o meu bisavô que foi para o Brasil, passando pelo meu avô, tios e actualmente, primos. Conheço as dificuldades de estar lá fora, mas hoje em dia, não faz sentido ir a "salto" para o estrangeiro, tem de ser tudo bem pensado, daí eu dizer para não emigrar já, mas daqui a 1 ou 2 anos, para ver os países que terão melhor recuperação económica, nomeadamente aqueles que apostam na tecnologia, farmacêutica, etc. Sinceramente, senti a última crise na pele, e não estou com vontade de voltar a passar pelo mesmo ou pior, prefiro rodear-me daquilo que me possa ajudar a progredir, do que ficar á espera de "que vai ficar tudo bem." Para reflectir, o restaurante onde trabalho, duplicou o lucro na época do confinamento (já tinha take way na altura e a procura por esse serviço aumentou) e mesmo agora lucra bem mais do que antes, no entanto, metade dos meus colegas ainda está em lay off, e não é por falta de trabalho ou dinheiro...

Darksmille, obrigado pela dica. :)

Boa tarde

Portugal é um dos países mais cultos do mundo. Todo o turista que vem cá, independentemente do idioma que fale, em cada 10 Portugueses haverá 1 que fale a lingua desse turista fluentemente e consiga ajudar no que for necessário.
Lá fora, acham que alguém vos ajudará se falarem Português para eles?
Infelizmente o nosso país tem sido mal gerido por quem nos representa (Primeiro Ministro e Presidente da Républica), preferia 100 vezes alguém que fosse sério e antipático mas que tivesse bom senso e responsabilidade para uma gestão correcta do país, do que dois sujeitos que apenas desejam atenção e beijinhos, para depois afundarem-nos mais.
Têm notado na Assembleia da Républica, sempre que alguém puxa o problema para cima da mesa para ser debatido e tornar público aos Portugueses, essa pessoa é censurada e mandam-na calar? Sim, estou a falar do partido "Chega".
Poderei ser criticado pela minha ideia, mas se não houver alguém com pulso firme para meter ordem no país, nunca saíremos do buraco e muito menos deixaremos de ser vistos como "empecilhos" na União Europeia.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: cosmos seed em 26 maio, 2020, 16:18

Para reflectir, o restaurante onde trabalho, duplicou o lucro na época do confinamento (já tinha take way na altura e a procura por esse serviço aumentou) e mesmo agora lucra bem mais do que antes, no entanto, metade dos meus colegas ainda está em lay off, e não é por falta de trabalho ou dinheiro...

Darksmille, obrigado pela dica. :)

Não é um canudo que nos define enquanto bons ou mau profissionais, não é um canudo que te dá um bom emprego, pelo menos na minha geração não dá. Conheço muita gente com canudos em empregos com condições miseráveis e a trabalhar na sua área de formação e outros em trabalhos que nada tem que ver com a sua área de formação. Um canudo não nos define em absolutamente nada. Podemos efetivamente cumprir o sonho de tirar uma licenciatura numa área que se goste e ter a sorte de se conseguir trabalhar nessa área com condições.

Conheço a tua realidade, mais do que imaginas e tenho muita pena que assim seja. Sei que as empresas aproveitaram os lay off para aproveitar os apoios do estado sem terem necessidade absolutamente nenhuma. Sei de empresas que faturaram milhares de euros com isso e continuam a faturar, e quando me estou a referir a milhares são centenas de milhares; vamos imaginar empresas com a dimensão das do ramo alimentar (hipermercados). Não se coibiram em pedir estes apoios e foram-lhes concedidos. O que me intriga é o facto da prestação de contas de todas as empresas estar disponível para consulta e continuaram a dar apoio a quem não precisa. Eu sei o motivo, mais tarde vais ser o assunto mais falado na comunicação social...

Pior, terem empregados em lay off e pedirem aos que estão a trabalhar que façam horas extraordinárias porque tem "picos" de trabalho! Este país é uma anedota!

Há efetivamente quem precise dos apoios, mas muitos não precisam e são aos que mais facilmente são atribuídos.

Sabes, eu antes de ter um canudo, trabalhei muito desde perfumarias a call centers e já depois de o ter tive trabalhos deploráveis, com condições desumanas, e para quê; para conseguir ir fazendo o que faço atualmente e ir pagando contas. Tive que arriscar e criar a minha própria independência. Hoje tenho uma empresa faço o que gosto mas ninguém me deu absolutamente nada, cada cêntimo fui eu que o ganhei com muito trabalho, esforço e dedicação. O meu trabalho também é ingrato e muitas vezes apetece-me atirar a toalha ao chão, porque no país em que vivemos é só lobbies... mas ainda assim prefiro manter-me por cá, se faço bem ou mal, não sei.. O nosso país tem muita coisa que precisa de ser mudada, mas os outros países também tem.

Aposta na tua formação, tenta um projeto teu, tenta numa área de trabalho que gostes, qualquer coisa que te faça feliz. Encontramos sempre obstáculos, mas com força e foco acabamos por conseguir.
Desejo que encontres um trabalho onde te valorizem, porque sei o que é fazer algo que se detesta (e por vezes não é o trabalho que se faz que se detesta) e onde não nos valorizam.


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual