Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sondagem mundo pós-covid
    Iniciado por Miguel Fernandes
    Lido 5.575 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: F.Leite em 30 maio, 2020, 12:09
O mundo pós-covid continuará a ser igual  (  . . .  )

Quem já era de ajudar os outros, continua a ajudar pelo prazer de ajudar. Mas quem não o era e agora o faz, age diferente somente pelo medo ou pela hipocrisia.

Quem já era praticante da violência vai continua igual ou ainda vai piorar pois o confinamento gerou revolta no seu íntimo pois são pessoas que não sabem conter os seus impulsos. E essa violência já se começa a notar de forma camuflada quando se vê muitas pessoas que deforma consciente não fazem uso de medidas sanitárias que protejam terceiros.

Seria interessante um estudo das causas que fazem muitas pessoas agirem assim.  ( . . . )


À primeira vista, concordo com o senhor F.Leite, e talvez até tenha total razão,
mas pelo menos para já prefiro acreditar que algo irá mesmo mudar, claro que muitos irão continuar iguais à índole que já tinham antes do Covid, nem todos mudarão, muitos de facto não irão mudar em nada, mas acredito que muitos outros algo aprenderam com tudo isto, pelo menos tiveram e ainda têm tempo para reflectirem nesta pausa forçada nas suas vidas, outros tiveram que conviver dentro de casa com quem não queriam, e outros tiveram que se desprender de outros dos quais não queriam estar ausentes, o alívio ainda está um pouco longe de realmente acontecer, embora muitos pensem que tudo já voltou ao " normal ", mas mesmo estes que pensam assim, noto que em grande parte deles, algo mudou, vejo pessoas a perdoarem outras pessoas das quais não se falavam a anos, e vejo outros a serem surpreendentemente mais generosos, já que não gozavam de terem antes essa qualidade, claro que também pelo meio há outros que ficaram ainda mais fuinhas e outros até mais agressivos, talvez neste se explique a teoria das necessidades de Maslow, em que a  segurança e o alimento sobrepõe-se a tudo o resto, levando até a cometerem atrocidades para satisfazerem as suas necessidades mais básicas, mas nem toda a gente é assim, há gente mais forte mentalmente e outros mais voltados para as necessidades da sociedade como um todo, e não movido por necessidades mais individualizadas. Este covid colocou toda a gente a pensar, resta saber é se o numero do que ficaram mais conscientes passou o numero dos inconscientes, creio que apesar de tudo, que sim.
Eu vejo, este covid, como uma oportunidade secular para pensar no que somos e no que andamos aqui realmente a fazer, as pessoas não tinham tempo para isso, era só o corre corre do trabalho-casa-trabalho, e o tempo que restava era muito dele ocupado com as coisas que nos intoxicam o cérebro hoje em dia através da televisão ( mentiras ou desinformação em maior numero que as verdades construtivas, úteis ou saudáveis; propaganda que acaricia o nosso mental ao alto consumo para coisas que muitas vezes nem precisamos realmente nas nossas vidas; e outros tipos de entretimentos fúteis e decadentes da sociedade, que nos levam mais à burrice do que à ética de um povo mais desperto e educado  ) - desculpem-me falar assim da TV, mas para mim virou  lixo faz muito tempo, à excepção claro de alguns programas ,embora cada vez menos... e para concluir este parágrafo, até as férias ou fins de semana muitas vezes nem eram decididas por nos, mas muitas vezes irmos atrás do que está na moda, ou que algo ou alguém criou como sendo moda, falando melhor...embora isto até já estivesse agora a mudar para melhor, maior preocupação com a natureza, e com modos de vida saudáveis, e até em busca de tradições e festas que têm a haver com as origens da nossa cultura, ai até estávamos a melhorar bastante.

Quero manter a esperança de que o numero dos que mudam para melhor, será maior que os que se mantém na inércia comportamental, na pobreza mental, e no desprezo espiritual..

mas claro, é somente uma opinião
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#31
Em condições normais uma vacina  leva entre 6 a 10 anos até chegar ao público depois de testes e aprovação, a produção de um único lote pode levar mais de 6 meses...
Em 1984 era esperado "encontrar" uma vacina para a SIDA em dois anos...entretanto já estamos em 2020, e a lidar com um vírus geneticamente modificado com "enxertos" do vírus da SIDA...acham que a vacina para o Covid existirá daqui a 2 anos? ou 1 ano? com períodos de teste muito inferiores aos habituais, quais serão os efeitos secundários? se aparecer uma vacina daqui a 6 meses vocês alinham e aceitam mesmo sem saber se tem efeitos colaterais ou vão esperar? isto se não for obrigatório...  :-\

E se o Pós-Covid só for possível dentro de 5 anos...ou mais...



A economia terá de se desenvolver com foco nas áreas necessárias, saúde, ciência e educação...é o que vai fazer falta...talvez se isso acontecesse deixasse de existir propinas,...como acontece em alguns países nórdicos. Isso era muito bom.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 31 maio, 2020, 04:24
Em condições normais uma vacina  leva entre 6 a 10 anos até chegar ao público depois de testes e aprovação, a produção de um único lote pode levar mais de 6 meses...
Em 1984 era esperado "encontrar" uma vacina para a SIDA em dois anos...entretanto já estamos em 2020, e a lidar com um vírus geneticamente modificado com "enxertos" do vírus da SIDA...acham que a vacina para o Covid existirá daqui a 2 anos? ou 1 ano? com períodos de teste muito inferiores aos habituais, quais serão os efeitos secundários? se aparecer uma vacina daqui a 6 meses vocês alinham e aceitam mesmo sem saber se tem efeitos colaterais ou vão esperar? isto se não for obrigatório...  :-\

E se a vacina já estiver pronta e testada já à algum tempo, mesmo antes de o vírus andar por aí a circular?

E se nela tiverem sido colocadas as proteínas necessárias para interferirem no nosso ADN para provocarem mutações especificas e pré determinadas?

Teorias da conspiração falam de vacinas com microchip, mas a ciência já provou que uma simples proteína consegue modificar um ser vivo. O caso do medico que modificou geneticamente um embrião humano, do qual nasceu uma menina imune ao HIV. Geneticamente modificou-lhe o seu sistema imunitário, mas poderia ter modificado a forma da mente funcionar se a proteína usada tivesse sido outra diferente num gene também diferente.

Independentemente da rapidez com que a vacina demore a ser comercializada, a malta não parece andar muito preocupada com o virus.
Recomeçaram os ajuntamentos na noite Lisboeta, o que está-se a refletir nos numeros de infetados que estão a crescer diáriamente.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 31 maio, 2020, 15:07
Independentemente da rapidez com que a vacina demore a ser comercializada, a malta não parece andar muito preocupada com o virus.
Recomeçaram os ajuntamentos na noite Lisboeta, o que está-se a refletir nos numeros de infetados que estão a crescer diáriamente.

Deixa lá, que cá pelo minho a coisa está semelhante, ontem à noite a caminho de casa passei por vários ajuntamentos e a maioria andava sem máscara nem nada. E mesmo quem vem buscar as refeições também não parece muito preocupada, tirando uma minoria, que realmente está com maiores cuidados.

#35
Concordo com o que o Sr. F. Leite diz relativamente às pessoas, quem já ajudava continuará a fazê-lo e quem não o fazia ficará cada vez mais egoísta e centrado em si próprio.
As pessoas não aprenderam nada, ou quase nada, com o Covid, acho até que alguns ficaram piores; haverá certamente excepções.

Relativamente às pessoas começarem a sair de casa, na minha opinião é normal, o ser humano está habituado a conviver e não foi "talhado" para a solidão. Só não é normal é a falta de civismo, não me choca em absoluto, afinal essa falta de civismo já existia no pré Covid.

Como diz o Miguel, e bem, as pessoas é que não pensam por elas próprias, a comunicação social, as redes sociais, etc. iludem e influenciam a maioria; incentivam-nos a irem para os sítios da "moda" e lá vão todos que nem cordeirinhos. Este fim de semana tive oportunidade de constatar isso mesmo, ao passar pela estrada nacional que percorre o litoral alentejano com uns amigos, constatei que uma das praias mais badaladas da zona estava ao rubro, havia carros até quase à bonita aldeia que lhe dá o nome, bastou-me descer um pouco e encontrar o paraíso, uma praia lindíssima, que não está na moda mas que é dos sítios mais bonitos deste país. E por sinal uma das minhas favoritas :)  

As pessoas só estão em situações de risco porque querem, no que concerne a saídas e convívio. Há praias para todos, há de tudo um pouco para todos. Temos é que pensar por nós mesmos, salvaguardar-mos a nossa saúde e segurança sem esquecer a dos outros, sem comprometer a nossa felicidade e convívio.

O nosso país é tão bonito, tenho a sorte de o conhecer de norte a sul e adoro cada cantinho!


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#36
Citação de: Kyrie em 31 maio, 2020, 15:07
Independentemente da rapidez com que a vacina demore a ser comercializada, a malta não parece andar muito preocupada com o virus.
Recomeçaram os ajuntamentos na noite Lisboeta, o que está-se a refletir nos numeros de infetados que estão a crescer diáriamente.

     Quando tudo isto começou e andava tudo na depressão e colado ao televisor,
e era dos mais otímistas e ficava esgotado de tanta energia e tempo dispor para que os outros não deixassem morrer a esperança.

     Hoje a coisa inverteu, vejo otimismo a mais nas ruas, pessoas já despreocupadas e serem resilientes em usarem máscara, e a se abandalharem completamente como se o vírus já não existisse mais, o vírus pode até estar mais fraco, ou nos termos ganhado um pouco mais imunidade durante todo este tempo, mas isso não quer dizer que o vírus sumiu, ele ainda anda por ai. Se ao início era um dos mais otimistas, agora tenho que fazer o contrário e dar um " puchão de orelhas " a fantasiosos, relaxados . As coisas estão melhores, mas ainda não terminaram...
     Deus queira que estas ultimas brincadeiras de alguns irresponsáveis ou anarcas sociais, não deixem vir outra vaga, porque do ponto de vista psicológico eu não conseguiria restituir a fé a mais ninguém, por causa de alguns empecilhos ignorantes. Mas em princípio acho que não, não por causa do humano, mas porque o vírus não estará tão forte como estava ( pelo menos na Europa ) senão já era! tudo de quarentena outra vez, por causa de ...alguns idiotas!

Equilíbrio é a chave de tudo
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.