Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Não, isto não é o fim dos tempos.
    Iniciado por F.Leite
    Lido 11.374 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Tempos difíceis nos esperam. Tão cedo nada voltará a ser como antes.

Este vírus vai causar danos não só na saúde mas na vida de todos. Vai durar longos meses pois ele está a adaptar-se aos humanos e a evoluir por forma a causar cada vez mais danos na saúde e a não se ficar somente pelos velhos com menos defesas ou pessoas já com doenças crónicas.

Iremos assistir ao maior colapso da economia de que há memória com todas as consequências que isso provoca.

Vai provocar o desemprego e a falta de dinheiro criará conflitos familiares e sociais que serão difíceis de apaziguar.

Reaparecerá onde se julgava ter sido derrotado e causará mais mortes e mais miséria.

Evitem por estes tempos engravidar e cultivem em vós mesmos a paz de espírito e a calma necessária para suportar as dificuldades e as afrontas que a vida nos vai proporcionar, pois todos, seja pelo vírus, seja pelas consequências, vamos ser contaminados.

E principalmente não entrar em desespero, pois a mente de quem se mantém calmo, ajuda o mesmo a encontrar soluções e a sobreviver ao caos e às dificuldades.

Saúde para todos e que a energia criadora do universo dê força, saúde e alento a todos aqueles que nela se acreditem com força igual à vontade com que desejam estar vivos.

Citação de: F.Leite em 01 abril, 2020, 13:05
Tempos difíceis nos esperam. Tão cedo nada voltará a ser como antes.

Este vírus vai causar danos não só na saúde mas na vida de todos. Vai durar longos meses pois ele está a adaptar-se aos humanos e a evoluir por forma a causar cada vez mais danos na saúde e a não se ficar somente pelos velhos com menos defesas ou pessoas já com doenças crónicas.

Iremos assistir ao maior colapso da economia de que há memória com todas as consequências que isso provoca.

Vai provocar o desemprego e a falta de dinheiro criará conflitos familiares e sociais que serão difíceis de apaziguar.

Reaparecerá onde se julgava ter sido derrotado e causará mais mortes e mais miséria.

Evitem por estes tempos engravidar e cultivem em vós mesmos a paz de espírito e a calma necessária para suportar as dificuldades e as afrontas que a vida nos vai proporcionar, pois todos, seja pelo vírus, seja pelas consequências, vamos ser contaminados.

E principalmente não entrar em desespero, pois a mente de quem se mantém calmo, ajuda o mesmo a encontrar soluções e a sobreviver ao caos e às dificuldades.

Saúde para todos e que a energia criadora do universo dê força, saúde e alento a todos aqueles que nela se acreditem com força igual à vontade com que desejam estar vivos.

O fim dos tempos está muito próximo.
Começou agora o principio do fim dos tempos da humanidade que conhecemos.
Os portais do astral foram abertos para a realidade em que nos encontramos.
Tudo o que virá agora será só dor e desespero.
Este não é o primeiro reset.
Em outros tempos houve outros resets.
Em outras eras houve gigantes de sete metros e mais.
Houve tempos em que a humanidade vivia com os deuses ou seus criadores, como queiram chamar.
A antiga Grécia é um exemplo e India também o é, bem como em outras culturas é só preciso perquisar, o tempo dos dinossauros foi outro reset que aconteceu.
O dilúvio de Noé já não foi um reset, foi mais uma diminuição populacional que teve de acontecer, mas desta vez já não vai haver nenhum dilúvio chegou o momento do reset da humanidade que ira sendo dizimada aos poucos até acontecer o grande momento.
Tempos difíceis surgiram até o Armagedon acontecer, como descrito na Bíblia.

#2
Isto é o fim dos tempos. é o fim dos tempos tal como o conhecemos.

A maior parte dos infetados estava já doente, uma doença mental por assim dizer  (não entrarei em detalhes).

Não estamos num tempo em que seja relevante prever o futuro, estamos no momento em que temos de o criar. A nova aposta está actualmente na auto suficiência. A comida será a primeira mercadoria a fazer falta. Quem é incapaz de cultivar ou de reconhecer plantas que se comem, está mal da vida.

Dilúvio, ragnarök ou outros, não interessa, as barreiras invisíveis entre as pessoas estão a quebrar, as ilusões do "mundo modelo conformista com a ditadura actual" estão em vias de desaparecer. (não, nunca estivemos numa Democracia).

Vem aí uma nova era, na qual muitos não irão conseguir viver, mas o mundo, ele, irá estar e sentir-se melhor.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#3
Citação de: darksmile em 01 abril, 2020, 16:30
Isto é o fim dos tempos. é o fim dos tempos tal como o conhecemos.

A maior parte dos infetados estava já doente, uma doença mental por assim dizer  (não entrarei em detalhes).

Não estamos num tempo em que seja relevante prever o futuro, estamos não momento em que temos de o criar. A nova aposta está actualmente na auto suficiência. A comida será a primeira mercadoria a fazer falta. Quem é incapaz de cultivar ou de reconhecer plantas que se comem, está mal da vida.

Dilúvio, ragnarök ou outros, não interessa, as barreiras invisíveis entre as pessoas estão a quebrar, as ilusões do "mundo modelo conformista com a ditadura actual" estão em vias de desaparecer. (não, nunca estivemos numa Democracia).

Vem aí uma nova era, na qual muitos não irão conseguir viver, mas o mundo, ele, irá estar e sentir-se melhor.

Podes esclarecer a parte da doença mental versus mortes?

E as crianças que morreram...?

E todos aqueles profissionais que na luta contra este vírus se sacrificaram? Também eram doentes mentais?

Dsc Dark mas para além d n fazer sentido é deveras injusto 😢

Citação de: darksmile em 01 abril, 2020, 16:30
Isto é o fim dos tempos. é o fim dos tempos tal como o conhecemos.

Vem aí uma nova era, na qual muitos não irão conseguir viver, mas o mundo, ele, irá estar e sentir-se melhor.

O problema é que essa nova era não é a beleza que nos impingem. Essa nova era pretende ser uma escravatura.

Saudações.

Amigo FLeite é sempre um prazer revê-lo.

Sobre o assunto, eu também acredito que não seja o fim do mundo. Mas que muita coisa vai mudar eu acredito que sim. Até porque, em minha opinião, o problema não reside neste tempo de quarentena, mas sim no pós quarentena. Quem sabe uma nova Idade Média (Trevas) se avizinha.

Eu acredito que após esta quarentena, muitas micros, pequenas, medias e algumas grandes empresas vão fechar. Não há milagres. E, como sempre costumas ser, tudo o que é dado é pago a dobrar. Assim sendo, em cima do desemprego é mais que certo que os impostos, já de si altos, vão subir a pique. E quanto ao resto é só deixar a imaginação a trabalhar.

Mas vamos lá. Tranquilidade a cima de tudo.

Uma nova era de miséria se aproxima, mas também uma nova era de oportunidades.

Que a Luz Divina os abençoe a todos.

Lancelot

#6
Bem, eu acho que nós agora temos que aprender a ser mais "virginianos" ehehhe, este ato de lavar as mãos frequentemente e manter distanciamento social pode ter vindo para ficar, claro que não vamos ficar fechados em casa para sempre podemos e devemos ir trabalhar mas em todos os tipos de trabalho teremos que ter esse cuidado.

Acho que em relação ao distanciamento social bem... já "estávamos a pedi-las", nestas últimas décadas as pessoas estavam juntas mas não valorizavam a companhia dos demais e apesar de também haver maior comportamento narcisistico todos têm medo de estar sós e não se conhecem a si mesmos,...o "toque" não era valorizado e usando da promiscuidade sem real intimidade numa coisa frívola a torto e a direito, onde ninguém se sente realmente satisfeito e preenchido, é o que se via por aí sistematicamente até em programas de reality show parece-me, isto das quarentenas e distanciamento social talvez mude algumas mentalidades sobre o que realmente importa.

É como quando uma pessoa vive desregradamente e acontece alguma coisa grave, como um acidente ou uma doença que a faz parar um pouco e refletir...evoluir. Mas este vírus causou essa paragem a nivel global (só porque gosto muito vou mencionar: conjunção Plutão-Saturno...sempre que acontece o mundo inteiro muda e chega a um ponto sem retorno onde as coisas não voltam a ser como eram...lembrando também que esta conjunção no signo de Capricórnio bate com a conjunção Netuno-Urano das geração dos Millennials... ::)que será de grande importancia para eles(nós hehe eu também)).

Mas desta vez esta conjunção pode vir a ter efeitos bem diferentes, entre outras coisas...a estrela Regulus agora está no signo de Virgem e aí estará por imenso tempo,...Neptuno está por agora em Peixes sua casa, e Urano está em Touro.

Urano em Touro, no meio desta crise economica, que aínda está para se fazer evidente, pode vir a ser uma coisa boa, pode se o merecermos, vir a tornar-se uma oportunidade de progresso e reformulação total da economia e politica, de uma economia onde exista maior igualdade social e valorização de setores como a saúde, as ciencias, a educação energias renováveis e preservação da Natureza bem como todo o tipo de serviço comunitários.

Na minha opinião daqui para a frente os temas do eixo Virgem-Peixes serão os temas trabalhados e de maior importância no mundo neste milénio...e todos os momentos de crise os colocarão em evidencia, para que possam ser trabalhados e adequar o mundo e a sociedade para o serviço aos outros, entreajuda e compaixão.
Mas nem tudo serão rosas como é óbvio, o lado negro de Virgem-Peixes é a mais pura crueldade a pobreza e se não trabalharmos e aprendermos a valorizar o que temos de valorizar, é também a solidão, cada um por si...

Suposições, são só suposições...

e, e, e ainda dizem que vem aí um asteróide...ah$%&**""%*



"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#7
Citação de: Luzeamor em 01 abril, 2020, 17:20


Podes esclarecer a parte da doença mental versus mortes?

E as crianças que morreram...?

E todos aqueles profissionais que na luta contra este vírus se sacrificaram? Também eram doentes mentais?

Dsc Dark mas para além d n fazer sentido é deveras injusto 😢

Luz, quando falo de doença mental, não falo de gente que tem necessidades de ser internados, ou tantos outros. Existem imensas doenças mentais não declaradas.

Podem, nomeadamente, ser doentes com patologias mentais , as suas crenças e os danos que eles provocam. Quando falo de crenças, não falo de religião, mas de crenças bem mais presentes nas nossas vidas, aliás, essas mesmas crenças influenciam a nossa realidade.

Falas de crianças, entendo como te podes sentir, nomeadamente a ler estas linhas, mas as crianças estavam doentes. Para teres noção, tenho conhecidos na área do ensino básico. Sabes o número daqueles que chamo de doentes estão nas salas de aulas? A desvalorização, a falta de atenção, o facto de ser desde cedo convencido por parte de outrem que se é um menos do que nada, a ausência dos pais...para não falar de casos bem mais extremos.

Falas de profissionais de saúde. Quantos trabalham horas extras e não são pagos? quantos deixaram a familia há anos por não terem tempo? Mesmo que o teu objetivo é ajudar os outros, posso te garantir que no fim de pouco tempo nas condições citadas, começas a perguntar-te se vale a pena todos esses esforços em relação a tanta ingratidão que recebes de volta.

Poderia estender-me, mas, os fanáticos não entenderão, nem mesmo os mais interessados, isso, por causa das suas crenças, tal como a recusa em tentar entender...

As medidas tomadas e as suas consequências só criarão mais doentes.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Eu queria muito estar errado e que as "mensagens" que me chegam fossem pura ficção.

Compreendo até que o Darksmile só fale disto por meias palavras pois o que se diz tem sempre consequências e algumas vezes não são as mais agradáveis. Eu falo por mim pois sei o que me tem acontecido.

O problema não é somente o que está a acontecer no mundo, mas principalmente em quem tem estado à espera que aconteça. Será a concretização da vontade desses que irá causar os maiores danos, pois de à muito que têm tudo planeado.

Esses de que falo, estão muito para além de oráculos e horóscopos pois fortalecem-se nas crenças, que é a forma de conduzirem os homens a fazerem o que eles precisam para alcançarem os seus objectivos.

#9
A história do planeta conta-nos que esta não foi a primeira, nem será a última pandemia que irá assolar o ser humano e consequentemente a economia mundial.
Todas as epidemias e pandemias têm uma razão lógica para aparecerem, seja por faltas de higiene de uma comunidade ou país, a ingestão de animais selvagens para os quais o sistema imunitário do ser humano não tem forma nem conhecimento de combater os virus e bactérias que esses animais têm e que nos transmitem através da sua ingestão, ou então por guerras travadas entre potências mundiais, feitas de uma forma encoberta, sem deixar rasto.
Se repararmos com atenção, todas as epidemias e atual pandemia originárias da China, têm algo em comum e que é muito interessante: nos anos seguintes a economia da China cresce e em contrapartida as economias da Europa e EUA, decaem.
Isto por si só não prova nada, contudo acho muito estranha a capacidade que este vírus tem de se mutar e adaptar ao organismo humano e está a desmentir quem primeiramente achava que só matava os mais velhos e mais débeis.
Os corona vírus são há muito conhecidos, incluindo este, o que deu origem à covid 19, contudo eles são completamente inofensivos enquanto é claro, se mantêm em organismos de determinados animais, sendo que o problema que originou a atual pandemia foi o facto de haver quem goste de comer carne de animais selvagens, portadores do atual coronavirus, e claro que com o tempo ele foi-se adaptando e acostumando ao organismo humano....esta claro, é a explicação "oficial" para o problema.
Existe a teoria sobre a qual eu estou algo inclinado a aceitar, devido às (demasiadas) coincidências que já referi, que este vírus foi manipulado em laboratório de forma a destruir a  economia Europeia e sobretudo a dos EUA, de forma a cimentar cada vez mais a China como a principal super potência mundial.
Contudo já muitos se esqueceram de outra pandemia que assola o mundo há muitos anos e que ceifa diariamente a vida a milhares de pessoas, que é o vírus do hiv.
Esse vírus tem demasiadas parecenças com o atual corona virus: a primeira é o facto de oficialmente ter surgido através da ingestão por seres humanos de carne animal selvagem, portadora do vírus, além do facto de igualmente se adaptar muito bem ao organismo humano e ter mutações surpreendentes que tornam até aos dias de hoje impossível a criação de uma vacina ou tratamentos que o eliminem.
Agora eu pergunto...será igualmente neste caso a explicação "oficial" a verdadeira, ou terá sido também este vírus criado ou alterado em laboratório, com propósitos obscuros?
Espero muito sinceramente que não seja este o caso do atual corona virus, caso contrário o mundo conforme o conhecemos nunca mais será o mesmo.
Devo igualmente referir o facto de parte da comunidade cientifica estar já há alguns anos a alertar para a possibilidade, ou quase a certeza, de uma pandemia com consequências catastróficas para a humanidade, e de facto estamos atualmente a vivênciar uma.
Contudo esses mesmos cientistas advertiram igualmente para a possibilidade do surgimento de um "super" virus ou bactéria resistente a qualquer tipo de tratamento e vacina e que dizimaria o ser humano deste planeta.
Não me parece que seja o caso deste corona vírus, apesar do director da OMS ter dito há alguns dias atrás que o vírus por si só pode eliminar-nos da face da terra, caso os paises afetados não tomassem medidas sérias de contenção.
Na minha opinião, este vírus ainda nos deu alguma hipótese de resposta, contudo no futuro pode não ser sempre assim e o mundo deve-se preparar para o pior...seja por algo criado pela natureza ou pelo ser humano.
Uma coisa é certa, o ser humano terá o seu fim neste planeta, de uma forma ou de outra...se não for por algum vírus ou bactéria super resistente, será pelo aquecimento do planeta que impossibilitará a vida, a queda de algum meteorito, etc...afinal os dinossauros que habitaram o planeta por muito mais tempo do que nós a habitamos, também desapareceram...por isso não nos julguemos seres especiais.

Deveremos seguir todas as recomendações das autoridades de saúde e para aqueles que tal como eu, não têm direito a quarentena voluntária, os cuidados devem ser redobrados.
Ainda não vai ser desta que "alguém" ou algo nos vai eliminar, mas as marcas e os estragos irão ser eternos...
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Gostava de vos deixar aqui um contributo histórico.

Vejam se este edital não vos faz lembrar nada.



#11
Sim Lancelot, a gripe que atualmente para a grande maioria da população é algo sem importância, surgiu com a força do atual corona virus.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#12
E mais um pouco de história, com o crédito do meu amigo José Quitério. "https://ataijadecima.blogspot.com/"

Exemplo de medida "preventiva" é o Aviso de D. Miguel I[xi] ao Cardeal Patriarca de Lisboa que a seguir se transcreve:

"TENDO apparecido em algumas Nações, e ultimamente mais proximo a nós, em a França, huma enfermidade nova, que se está conhecendo com o nome de Cholera-morbo Asiatica, e cujos terríveis estragos são talvez hum castigo, com que a Divina Omnipotência quer punir, e reprimir esse espirito de perversidade, e de impiedade, que desgraçadamente tem chegado a tamanho gráo no Século, em que vivemos, deve, em taes circumstancias, hum Povo Catholico, e que tanto se préza de o ser, como o Povo Portuguez, acudir, e reunir-se junto aos Altares a implorar a Clemencia do Omnipotente, e a adorar a Sua Alta Providencia, mesmo quando assim se mostra severa, e justiceira: He por tanto da vontade de Sua Magestade que Vossa Eminência ordene que, para o sobredito fim, hajão Preces públicas em todo o Patriarchado. Sua Magestade Manda lembrar a Vossa Eminência que he necessário que nessa ocasião os Ecclesiasticos, a quem isso competir, usando do importante Ministerio da palavra, que lhes incumbe, fação conhecer aos Povos que não basta a Oração para se applacar a Justiça Divina ofiendida, mas que são precisas as boas obras, affastando elles com especialidade, e repelindo firmemente para longe de si as idéas de corrupção, e de impiedade, que os máos, para seus fins perversos, tanto tem procurado espalhar; e tambem que lhes fação vêr os muitos motivos , que temos para esperar, e confiar na Misericordia de Deos, que sempre se tem mostrado propicio aos Portuguezes , e cujos Beneficios , ainda nestes passados tempos tão visivelmente acabamos de experimentar, livrando-nos por duas vezes da Facção revolucionaria, que dominava, e que
pertendia destruir o Throno , e a Religião, e causar a total ruina de Portugal. O que de Ordem do Mesmo Senhor communico a Vossa Eminência para sua intelligencia, e para que assim se execute,  = Déos guarde a Vossa Eminência. Çamora Corrêa em 28 de Maio dé 1832. = Eminentíssimo e Reverendíssimo Senhor Cardeal Patriarcha. = Luiz de Paula Furtado de Castro do Rio de Mendoça".

Para quem tem Netflix pode seguir o documentário Pandemia ...

É exatamente o que o Kyrie descreveu.

Boa noite caros/as colegas

Já alguém leu sobre os cavaleiros do apócalipse?
As informações que surgem, adequam-se aos dias de hoje. (Doenças, Guerra, Fome e Morte)

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein