Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Não, isto não é o fim dos tempos.
    Iniciado por F.Leite
    Lido 11.367 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: JoaoAzul em 06 abril, 2020, 22:36
F.Leite em: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409640.html#msg409640



Muitos daqueles miseráveis de quem tantos têm pena já foram ricos, poderosos, e com outras posições de relevância nas respectivas sociedades e contudo em tais tempos fizeram muito para prejudicar seus próximos... eles também poderiam não acreditar no Karma, mas acreditando ou não estão a passar pelas provações, a provar um pouco do seu próprio veneno que em tempos idos fizeram outros provar.




Desculpe João mas que provas tem de que isto é real? De que o ciclo da nossa evolução se baseia nisto?

Custa-me ler coisas destas especialmente de devotos a Deus ... todo poderoso e cheio de amor. Quando para justificarmos as nossas crenças recorremos a estes exemplos meramente vingativos e medievais.

Também eu creio numa energia superior que nos equilibre, podemos chamar de Deus. Mas refuto qualquer uma destas ideias que nos cega... e nos tira a capacidade de amar o próximo.

Porque quando perdemos a capacidade de sentir empatia com a dor do próximo... deixamos de ter capacidade de amar o próximo.

Citação de: JoaoAzul em 06 abril, 2020, 22:36


Lacelot escreve: "Escreveram em cima que o intelecto é " a perdição do ser humano". Desculpa lá João, mas isso não tá com nada. É preciso estar muito cego para levar isso a sério. Tu gostavas de ser um autómato?"

Acho que não nos conhecemos, e muito menos dei confiança, pelo que o tratamento "tu" é errado e mesmo ofensivo. Tivesse conhecimentos espirituais e certamente seria mais cerimonioso com o uso do "tu" que logo lança ligações espirituais a tais pessoas que aceitem tal tratamento e tanto você as arrasta para baixo, como podem ser elas a arrastá-lo para baixo, espiritualmente falando, e não é fácil a um ser humano se ver livre de tais ligações. O desconhecimento espiritual trás destas aparentes pequenas coisas que chegam a ser a diferença de se salvar e morrer eternamente, especialmente numa altura como estas onde o tempo para largar o planeta rumo ao paraíso eterno espiritual está a começar a escassear.




Meu caro, usei e uso a segunda pessoa do singular porque assim a língua portuguesa mo permite. Nada tem de ofensivo, pois tenho perfeita noção do que escrevi e qual a minha intenção. Mas se vês nisso motivo de ofensa, peço que saibas perdoar a minha indelicadeza.
De espiritualidade percebo muito pouco, e decerto devo ter faltado a essa aula. Mas adiante, cada um com a sua. Eu com a minha espiritualidade e tu com a tua espiritualidade. Que como é óbvio não se assemelham nem um pouco. Tradições mentalistas e tradições naturalistas são bem diferentes. Se bem que as tradições mentalistas(Abraâmicas) adoram pisar as tradições naturalistas. Mas por estranho que pareça, são tão vazias que têm que recorrer ás tradições naturalistas para fazer o seu culto. E como sou seguidor de uma tradição naturalista não faz sentido algum para mim o tal paraíso eterno.


Citação de: JoaoAzul em 06 abril, 2020, 22:36


Lancelot em: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409641.html#msg409641

Fala acerca das religiões...

As religiões, pelo menos até à actualidade são instituições que no fundo são umas associações, onde os membros se dão uns com os outros, supostamente têm de seguir certas regras para pertencer a essa associação.


Cada ponto de vista é a vista de um ponto. E com o devido respeito, as religiões de associações ou instituições pouco têm, ou melhor, será isso que aparentam mas no fundo não passam de imposições.

Citação de: JoaoAzul em 06 abril, 2020, 22:36


Fala acerca das leis dos países...

Se a Verdade é só uma, as leis deveriam ser uniformes por todo o lado, pelo menos nunca deveriam ser tão diferentes que uma pessoa possa ter de agir de formas completamente opostas conforme o país onde está no momento. Isto significa que as pessoas não estão a seguir a Verdade, e estão a inventar conforme as conveniências e tradições locais, sejam elas compreendidas ou não por quem as segue.
Quando o Reino de Deus na Terra de facto começar, as leis terão de ser uniformizadas pelo planeta inteiro.


Povos diferentes não tem como servirem sobre a mesma bandeira. O passado e o presente nos mostra isso, o futuro não deverá ser diferente.

E quando o reino do teu Deus na terra começar, vais ver que não será diferente. Digo isto porque, apesar do Criador ser um só o Deus de cada religião muda.


Citação de: JoaoAzul em 06 abril, 2020, 22:36


Fala acerca das mortes pela espada dos ditos católicos...

Naturalmente que a presença do Filho de Deus já aponta para a gravidade da situação na altura, porque a sua vinda desde o início não estava prevista, não é por tanto de estranhar que pessoas erradas tenham aproveitado a presença do Filho de Deus e distorcer muita coisa para justificar  as mortes que provocaram.
Mas não se enganem, as guerras por vezes são necessárias pois não existe muitas vezes nenhuma outra forma de obrigar as pessoas a mudar para melhor, nem de obrigar a sociedade errada a desmoronar e reerguer-se de forma correcta.
O que também não significa que ter andado a matar em nome de Jesus, de Deus, etc. não fosse na maior parte das vezes simplesmente errado e até um erro da pior espécie.


Em minha opinião, o Filho de Deus como tu chamas, não veio para criar uma nova religião, mas sim para reformular uma já existente. Mas "alguém" assim o entendeu, e tal concretizou-se. Não fosse a visão politica de um imperador romano, fio das espadas, o calor das fogueiras, as "brincadeiras" da inquisição, etc, que esta religião que hoje está espalhada pelo mundo jamais teria passado da fase embrionária. No fundo, o inicio, foi tudo uma questão de interesses.
Mas as religiões são necessárias para educar o seus rebanhos. Mas tal como tudo, também sofrem com a evolução. Muitas já existiram e que hoje já não existem, e muitas que hoje existem amanha também darão lugar a outras.

Citação de: JoaoAzul em 06 abril, 2020, 22:36

Quem segue a sua vida pelo intelecto é que de facto é algo que se assemelha mais a um autómato, a algo que só produz coisas sem verdadeira vida, pois o intelecto deriva da matéria morta, logo só pode pode produzir coisas de pouco valor... que à partida já trazem a semente da morte em si, pois algo morto não pode gerar vida.

Se assim o é, porque é que o João se utiliza desse mesmo intelecto e dos frutos desse mesmo intelecto?
Quem repele o fruto do intelecto, não faz sentido que se utilize dele. Não é assim?




Meu caro, temos visões diferentes. E o facto de eu argumentar contra a sua visão não implica que não respeite a sua forma de ser ou de ver o mundo espiritual.

Saudações.



Luzeamor em: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409650.html#msg409650

"Desculpe João mas que provas tem de que isto é real? De que o ciclo da nossa evolução se baseia nisto?"

Sim, hoje em dia o karma chega a ser instantâneo, e a maior parte das pessoas já o notou a acontecer a si mesmo ou a terceiros. Antigamente poderia demorar várias vidas até ter de resgatar algo... mas neste período as coisas foram super aceleradas.

"Custa-me ler coisas destas especialmente de devotos a Deus ... todo poderoso e cheio de amor. Quando para justificarmos as nossas crenças recorremos a estes exemplos meramente vingativos e medievais."

Por tanto considera que alguém ter de experimentar em si o que fez aos outros, geralmente 10 vezes pior ou mais, para conseguir tomar o gosto à desgraça/ sofrimento que provocou a terceiros é mau? Não será essa uma boa maneira da própria pessoa, ficar "vacinada" de querer voltar a repetir tais erros? E assim poder-se libertar de tais erros, se os reconhecer como tais?

"Também eu creio numa energia superior que nos equilibre, podemos chamar de Deus. Mas refuto qualquer uma destas ideias que nos cega... e nos tira a capacidade de amar o próximo.

Porque quando perdemos a capacidade de sentir empatia com a dor do próximo... deixamos de ter capacidade de amar o próximo."

Não é deixar de amar o próximo, mas sim compreender as situações. Como vai ajudar se não compreender a fundo o ponto de origem daquela situação? A resposta é que não vai ajudar e ainda pode ficar com ideias erradas que introduzem bloqueios na sua própria evolução interior por conceitos errados... o que nem ajuda os outros, nem a si.

Lancelot em: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409651.html#msg409651

"Meu caro, usei e uso a segunda pessoa do singular porque assim a língua portuguesa mo permite. Nada tem de ofensivo, pois tenho perfeita noção do que escrevi e qual a minha intenção. Mas se vês nisso motivo de ofensa, peço que saibas perdoar a minha indelicadeza.
De espiritualidade percebo muito pouco, e decerto devo ter faltado a essa aula. Mas adiante, cada um com a sua. Eu com a minha espiritualidade e -- com a --- espiritualidade. Que como é óbvio não se assemelham nem um pouco. Tradições mentalistas e tradições naturalistas são bem diferentes. Se bem que as tradições mentalistas(Abraâmicas) adoram pisar as tradições naturalistas. Mas por estranho que pareça, são tão vazias que têm que recorrer ás tradições naturalistas para fazer o seu culto. E como sou seguidor de uma tradição naturalista não faz sentido algum para mim o tal paraíso eterno. "

Volto a frisar que rejeito liminarmente que me trate por "tu", idealmente não deveria tratar ninguém de tal modo para seu próprio bem... mas parece que terá de vivenciar as consequências para aprender da pior maneira.
Não sei bem a que se refere com relação a essas ditas tradições, e embora aquilo que nos interesse a nós seres humanos só vá até ao dito paraíso espiritual, também é possível pelo menos ficar com a noção muito vaga de como a coisa funciona para além de tal limite, dentro de certos limites que são o de compreender a relação do Criador com a sua Criação.
É possível compreender a natureza, mas somente com a intuição, de outra forma estará sempre limitado porque não usa o instrumento certo.

"Cada ponto de vista é a vista de um ponto. E com o devido respeito, as religiões de associações ou instituições pouco têm, ou melhor, será isso que aparentam mas no fundo não passam de imposições. "

Só pertence a elas quem quer. Pessoalmente não recomendo que pertençam a alguma.

"Povos diferentes não tem como servirem sobre a mesma bandeira. O passado e o presente nos mostra isso, o futuro não deverá ser diferente.

E quando o reino do teu Deus na terra começar, vais ver que não será diferente. Digo isto porque, apesar do Criador ser um só o Deus de cada religião muda."

Tem como servir a mesma bandeira, porque a isso serão obrigados, à força se necessário, inicialmente pelas circunstâncias e depois obrigados pelo humano representante do Filho do Homem na Terra, que terá capacidades ao seu dispor para fazer com que a natureza castigue severamente os povos que se quiserem rebelar... porque o tempo de fazerem o que querem e bem lhes apetece terá terminado, e assim permanecerá por cerca de 1000 anos, altura em que não nascerá mais nenhum enviado do Filho do Homem, e assim deixará a humanidade entregue a si mesma, e onde ela mesma poderá provar estar madura ou não para ascender ao paraíso espiritual eterno.

Será explicado as tradições de cada povo, e explicadas as ligações até chegar ao Criador propriamente dito, não vai ser como os ignorantes dos Católicos que queriam obrigar as pessoas a esquecer os seus "deuses" e a só acreditar em "Deus", sem contudo explicar o que eram os ditos deuses, e tudo o demais que está pelo caminho até ao próprio Deus... simplesmente os próprios evangelizadores não faziam ideia... mas futuramente as pessoas terão de saber, porque de outra forma não poderão ascender.

"Em minha opinião, o Filho de Deus como -- chamas, não veio para criar uma nova religião, mas sim para reformular uma já existente. Mas "alguém" assim o entendeu, e tal concretizou-se. Não fosse a visão politica de um imperador romano, fio das espadas, o calor das fogueiras, as "brincadeiras" da inquisição, etc, que esta religião que hoje está espalhada pelo mundo jamais teria passado da fase embrionária. No fundo, o inicio, foi tudo uma questão de interesses.
Mas as religiões são necessárias para educar o seus rebanhos. Mas tal como tudo, também sofrem com a evolução. Muitas já existiram e que hoje já não existem, e muitas que hoje existem amanha também darão lugar a outras."

Filho de Deus veio para espalhar a Palavra que reflectia a absoluta Verdade, que quando seguida conforme o sentido com que fora pronunciada originalmente levaria a pessoa ao caminho certo espiritual, ajudando-a a libertar-se dos erros e levando-a a ascender a grande velocidade, espiritualmente falando, na direcção do paraíso espiritual eterno, para onde todos têm de regressar eventualmente, quer seja auto-conscientes, ou inconsciente ("segunda morte").

É falso que o Filho de Deus tenha querido fundar uma igreja ou reformular uma existente, Deus não precisa de instituições entre si e a sua criatura, tanto que não fundou uma igreja nem ingressou numa existente, apenas se limitou a reunir um conjunto relativamente pequeno de pessoas para que fossem absorvendo a informação toda que fosse possível a um ser humano e depois a retransmitissem aos demais seres humanos, para que a Palavra chegasse eventualmente ao conhecimento de toda a humanidade.
Uma entidade que coordenasse esse esforço, não seria proibida pela Luz, desde que se limitassem a divulgar a Verdade, mas também não foi promovida a criação de tal entidade (associação, etc.).

"Se assim o é, porque é que o João se utiliza desse mesmo intelecto e dos frutos desse mesmo intelecto?
Quem repele o fruto do intelecto, não faz sentido que se utilize dele. Não é assim? "

Porque o intelecto deve ser usado neste plano de existência, é essencial para evoluir.
O erro não é usar o intelecto, mas sim torná-lo o "rei" e "senhor", o "expoente máximo" daquilo que se considera de mais elevado.
O intelecto deve ser somente um servo executante da vontade da voz do espírito que é a intuição, para que o que é executado seja pelo menos 10 vezes melhor do que aquilo que o intelecto é capaz e com durabilidade.

Citação de: JoaoAzul em 07 abril, 2020, 03:22

Tem como servir a mesma bandeira, porque a isso serão obrigados, à força se necessário, inicialmente pelas circunstâncias e depois obrigados pelo humano representante do Filho do Homem na Terra, que terá capacidades ao seu dispor para fazer com que a natureza castigue severamente os povos que se quiserem rebelar... porque o tempo de fazerem o que querem e bem lhes apetece terá terminado, e assim permanecerá por cerca de 1000 anos, altura em que não nascerá mais nenhum enviado do Filho do Homem, e assim deixará a humanidade entregue a si mesma, e onde ela mesma poderá provar estar madura ou não para ascender ao paraíso espiritual eterno.

Será explicado as tradições de cada povo, e explicadas as ligações até chegar ao Criador propriamente dito, não vai ser como os ignorantes dos Católicos que queriam obrigar as pessoas a esquecer os seus "deuses" e a só acreditar em "Deus", sem contudo explicar o que eram os ditos deuses, e tudo o demais que está pelo caminho até ao próprio Deus... simplesmente os próprios evangelizadores não faziam ideia... mas futuramente as pessoas terão de saber, porque de outra forma não poderão ascender.


Bom Dia Alegria!

Amigo João, fique tranquilo que não o voltarei a tratar por tu. Se assim não se sente confortável não vou ser eu a desrespeitta-lo.
Sobre as tradições, com o tempo, poderei lhe deixar umas luzes. Mas talvez seja o que menos interessa.
Adiante

Custa-me observar que tanto foi escrito, para retornar há origem. O que aqui descreve nada mais é que o mesmo que nos foi apresentado pelo membro Fleite.
Vê-se o enredo dos deuses.
Vê-se a escravatura da humanidade.
E vê-se a escuridão.

Citação de: JoaoAzul em 07 abril, 2020, 03:22

Filho de Deus veio para espalhar a Palavra que reflectia a absoluta Verdade, que quando seguida conforme o sentido com que fora pronunciada originalmente levaria a pessoa ao caminho certo espiritual, ajudando-a a libertar-se dos erros e levando-a a ascender a grande velocidade, espiritualmente falando, na direcção do paraíso espiritual eterno, para onde todos têm de regressar eventualmente, quer seja auto-conscientes, ou inconsciente ("segunda morte").

É falso que o Filho de Deus tenha querido fundar uma igreja ou reformular uma existente, Deus não precisa de instituições entre si e a sua criatura, tanto que não fundou uma igreja nem ingressou numa existente, apenas se limitou a reunir um conjunto relativamente pequeno de pessoas para que fossem absorvendo a informação toda que fosse possível a um ser humano e depois a retransmitissem aos demais seres humanos, para que a Palavra chegasse eventualmente ao conhecimento de toda a humanidade.
Uma entidade que coordenasse esse esforço, não seria proibida pela Luz, desde que se limitassem a divulgar a Verdade, mas também não foi promovida a criação de tal entidade (associação, etc.).



Vamos com calma. Jesus deixou cimentado 2 princípios da vida, Fé e Amor. Princípios esses que foram disseminados pela Terra através dos seus opostos, Ilusão e Ódio.
Mas voltemos ao principio. Se Jesus veio revelar a absoluta verdade, e no fundo só reflectiu 2 principios da vida, então onde anda o resto? Onde andam os outros principios?


Citação de: JoaoAzul em 07 abril, 2020, 03:22


Porque o intelecto deve ser usado neste plano de existência, é essencial para evoluir.
O erro não é usar o intelecto, mas sim torná-lo o "rei" e "senhor", o "expoente máximo" daquilo que se considera de mais elevado.
O intelecto deve ser somente um servo executante da vontade da voz do espírito que é a intuição, para que o que é executado seja pelo menos 10 vezes melhor do que aquilo que o intelecto é capaz e com durabilidade.


Com o devido respeito, jamais o emocional se deve sobrepor ao mental. Ambos devem manter um equilíbrio. Se o emocional liderá-se tal como o João defende, o caminho seria a regressão ao estado animal.

#66
Citação de: JoaoAzul em 06 abril, 2020, 22:36
F.Leite em: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409640.html#msg409640

Fala acerca do Karma.

Uma das coisas que já verifiquei é que não quer, e recusa-se a ver Deus como a perfeição absoluta.


O teu texto começa imediatamente com uma ambiguidade.
Quando falas em Deus, a qual te estás a referir?
Ao deus biblico, ou ao Deus Pai que Jesus Cristo falava e que é de facto a força criadora suprema?
É que parece-me que estás a misturar dois deuses que nada têm em comum.

PS: peço desculpa, não foi minha intenção tratá-lo por tu, mas foi mais forte do que eu...penitenciarei-me eternamente por tão grave falha.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Só uma pergunta. Que provas têm vocês que Jesus Cristo realmente existiu? É que até hoje não encontrei nenhuma.

Não notei a cena do "tu", acho que virei cego ou ainda não bebi o suficiente...

Fanatismo é suicídio lento, A loucura vê isso em grande.

Já estamos bem longe do tópico inicial, que fala de mudanças. Acho que estou com falta de psicotrópicos, pois na mensagem inicial não se falava de deuses alguns, nem de diabos, nem de outras criaturas, sem ser a abominação que é o ser humano e a mudança nesse mesmo ser que está a ocorrer. Aliás, naté se deu conselhos.

Falou-se depois mais pandemias através da história.

Falar de uma entidade supra potente e inteligente, é como dizer que cada vez que se abre a boca, ele lá põe o pau. Quem sabe a ser verdade?

Começaram depois os debates sobre deuses e religiões, e já começou tudo a chapada, ou quase. Facto é, nada do que é tratado aqui é averiguável pela ciencia, por olhos de ver ou outros métodos concretos. Quem sabe se aquele "puto" há uns anos com uma "teoria do ~caraças~" que tudo parecia menos sendo verdade o era? Quando navegamos na bruma, é preciso voltar a por-se em causa e rever os seus princípios.

O principio inerente a vida é que tudo muda e que nos devemos de aceitar a mudança, não a combater.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#69
Citação de: trismegistus em 07 abril, 2020, 10:46
Só uma pergunta. Que provas têm vocês que Jesus Cristo realmente existiu? É que até hoje não encontrei nenhuma.

Daqui a dois mil anos haverá prova da tua existência?
Da existência de Jesus Cristo, ficou a sua palavra para prova, isto para quem se sintoniza com essa evidência.
E de ti, o que restará daqui a dois mil anos?...
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: trismegistus em 07 abril, 2020, 10:46
Só uma pergunta. Que provas têm vocês que Jesus Cristo realmente existiu? É que até hoje não encontrei nenhuma.

Existe o sudário (manto que cobriu o corpo de Cristo) que atravessou vários séculos e quando finalmente a tecnologia o permitiu foi analisado e aconteceu o impensável.A imagem do corpo de Cristo pode ser vista no manto.





A cara de Cristo seria esta segundo a reconstrucção feita através daquilo que é visto no Sudário:



Análise feita ao sangue de Cristo (tirado também do sudário)

http://www.youtube.com/watch?v=Wi2eFjnPQqY

Citação de: 68_PV em 07 abril, 2020, 12:43
Existe o sudário (manto que cobriu o corpo de Cristo) que atravessou vários séculos e quando finalmente a tecnologia o permitiu foi analisado e aconteceu o impensável.A imagem do corpo de Cristo pode ser vista no manto.





A cara de Cristo seria esta segundo a reconstrucção feita através daquilo que é visto no Sudário:



Análise feita ao sangue de Cristo (tirado também do sudário)

http://www.youtube.com/watch?v=Wi2eFjnPQqY

Só de pensar que os cientistas são pago com o meu dinheiro para isso....

#72
Citação de: Kyrie em 07 abril, 2020, 12:20
Daqui a dois mil anos haverá prova da tua existência?
Da existência de Jesus Cristo, ficou a sua palavra para prova, isto para quem se sintoniza com essa evidência.
E de ti, o que restará daqui a dois mil anos?...
Ha 2 mil anos nao havia tecnologia maquinas fotograficas filmar redes sociais youtube etc..

Citação de: trismegistus em 07 abril, 2020, 10:46
Só uma pergunta. Que provas têm vocês que Jesus Cristo realmente existiu? É que até hoje não encontrei nenhuma.
Ha muitos registos escritos quadros .
Nao acreditar que Jesus existiu e o mesmo que dizer que Einstein nao existiu. Começamos a contar o tempo a partir de algo que nao existe?

#73
Dizer que Jesus Cristo não existiu é o mesmo que dizer que Einstein não existiu? Essa está boa :)

Começamos a contar o tempo? Quem exatamente? O ocidente...

Kyrie, se assim fosse não sabias de ninguém que viveu nessa época e até anteriores. E provavelmente vai cá ficar o mesmo que de ti. Nada.

Citação de: jcoutinho em 07 abril, 2020, 13:04

Começamos a contar o tempo a partir de algo que nao existe?

O calendário mais amplamente usado no mundo é conhecido como calendário gregoriano ou ocidental e foi estabelecido em 1582. Este calendário é baseado na suposição de que Jesus Cristo nasceu no primeiro ano. Os anos antes do nascimento de Jesus Cristo são referidos como "BC", e os anos após o seu nascimento são referidos como "AD".

Hoje, o calendário ocidental é o mais usado, é um pouco como o calendário universal nos campos do comércio, da política e em outros ainda nas culturas em que Jesus Cristo não é considerado como o senhor. Por exemplo, o calendário judaico começa com o ano presumido antes da criação (1761 aC); o calendário muçulmano começa com o suposto ano da partida de Maomé de Meca para Medina (622 dC). O calendário chinês é usado por muitos asiáticos para determinar determinados feriados, como o ano novo.


Por isso sim, estámos supostamente em 2020 por decreto de um individuo que se lembrou de fazer tal coisa 1582 anos depois de cristo. E isto, supondo que se saiba realmente a data..... ::)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.