Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Não, isto não é o fim dos tempos.
    Iniciado por F.Leite
    Lido 11.371 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lancelot em 04 abril, 2020, 18:44


Alguns posts acima falou-se de fome.
Com o devido respeito, em minha opinião, a maioria só passa fome porque quer.

A sério?
Vai dizer isso a quem fica sem emprego e sem dinheiro para pagar a prestação da casa e comida para por na mesa.
Vai dizer isso a quem tem o azar de nascer em paises subdesenvolvidos, e que tem que roubar ou matar para comer.
Vai dizer isso aos milhares de crianças que vivem por exemplo em determinados paises do continente Africano e que morrem diáriamente por falta de alimento.

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#46
Citação de: Kyrie em 04 abril, 2020, 18:52
A sério?
Vai dizer isso a quem fica sem emprego e sem dinheiro para pagar a prestação da casa e comida para por na mesa.
Vai dizer isso a quem tem o azar de nascer em paises subdesenvolvidos, e que tem que roubar ou matar para comer.
Vai dizer isso aos milhares de crianças que vivem por exemplo em determinados paises do continente Africano e que morrem diáriamente por falta de alimento.



Peço desculpa, pois pensei, escrevi e não fundamentei a minha afirmação.

A minha afirmação refere-se há maioria dos portugueses.

Meu caro Kyrie, não fiques ofendido com a minha opinião.

Sabes, eu moro na famosa zona da pera Rocha e da não menos famosa maçã de Alcobaça. E devido ao meu trabalho tambem rolo bastante pelo nosso país. E posso dizer-te que na minha zona de residência, e apesar de toda a famosa agricultura que todos conhecem, mais de 60% dos campos cultivaveis estão "alugados" ao Zé da Silva ou ao João Mato e mais 10% com as celebres culturas de eucalipto.
Quantos não poderiam ter uma horta em casa e não o fazem porque dá trabalho?
Quantos não têm terrenos, pequenos ou grandes, e estão cheios de silvas ou mato?
Quantos não preferem ficar tardes inteiras no café e ainda gozam com quem anda a bulir no campo?
Vives num apartamento, e porque não fazer uma pequena horta em hidroponia?

Pois, é mais fácil ir ao supermercado, não só têm lá tudo, como dá muito menos trabalho. E depois só comes "~porcarias~". Mas que se "lixe" é muito mais facil.
Meu caro, eu tenho trabalho sim, mas tenho uma horta e uma pequena capoeira, que não dá só para mim como também para alguns velhotes, e posso passar semanas ou meses sem necessitar do supermercado. Só que isso dá trabalho.

E quantos pelo nosso país a fora não têm essa possibilidade e não o fazem porque dá trabalho?


Nos países subdesenvolvidos e nos outros é mais fácil matar e roubar que trabalhar. Trabalhar para quê se com um revolver em punho eu posso ter quase tudo?

Sobre o continente africano, tomaria Portugal ter 1% dos recursos e riquezas que eles têm.

#47
Em parte concordo contigo, principalmente em relação à grande maioria da boiada ( sem ofensa aos bois) do povo Português.
Contudo existem também pessoas que só por terem nascido em determinados paises, é-lhes só por esse facto negado o direito a um trabalho honesto.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente



O amigo 68_PV coloca um video sobre religião.

Acontece que não vai ser deus que vai resolver o problema do coronavírus. Se deus é verdadeiramente um deus, não o podemos continuar a tratar como se ele fosse um menino birrento que faz as coisas à espera de uma contrapartida que o satisfaça.

Se ele é mesmo deus, o vírus existe porque ele quis que existisse e se o vírus nos mata é porque ele quer que o vírus nos mate. Temos que tratar o assunto sem papas na língua e de forma directa.

Não vai ser por lhe rezarmos que ele vai agora mudar de ideias e mudar aquilo que fez. Se o fizesse só mostraria que sofre de alguma doença mental que é acalmada pela adoração por parte dos fieis.

E desculpem que o diga, mas quem adora um deus capaz de criar as condições para que um vírus como este nasça e semeia a morte entre os humanos, também precisa de reconsiderar bem as suas convicções. A menos que o medo de deus seja tal que já não têm capacidade de pensar por si mesmos.

E se vierem dizer que foi o diabo que criou este vírus, então estarão a dizer que o diabo tem poderes criadores e que portanto também é um deus. Dessa forma passaríamos a ter deuses em lugar de deus mas em que um pretende sobrepor-se aos outros. Obrigaria por isso a repensar muito bem a história dos deuses de antigamente.

A religião é isso mesmo, um amontoado de ditos que só conseguem ser sustentados pela crença pois não fazem sentido na vida real.

E as pessoas saem do hospital curadas e correm a agradecer a deus que criou o vírus que quase os matou e esquecem-se que quem os salvou foi na realidade o médico que os medicou e tratou numa batalha contra a vontade de deus. Só falta aos crentes dizerem que os médicos são obra do diabo.

Os crentes se fossem coerentes com a religião nem tão-pouco iriam aos hospitais. Deixariam que a vontade de deus se cumprisse e entregar-se-iam simplesmente à sua sorte. Se, como dizem, tudo acontece porque deus quer, então deixem que se cumpra a sua vontade.

É por isso que eu não sou crente nem alinho com esse deus.

Citação de: F.Leite em 05 abril, 2020, 17:57
O amigo 68_PV coloca um video sobre religião.

Acontece que não vai ser deus que vai resolver o problema do coronavírus. Se deus é verdadeiramente um deus, não o podemos continuar a tratar como se ele fosse um menino birrento que faz as coisas à espera de uma contrapartida que o satisfaça.

Se ele é mesmo deus, o vírus existe porque ele quis que existisse e se o vírus nos mata é porque ele quer que o vírus nos mate. Temos que tratar o assunto sem papas na língua e de forma directa.

Não vai ser por lhe rezarmos que ele vai agora mudar de ideias e mudar aquilo que fez. Se o fizesse só mostraria que sofre de alguma doença mental que é acalmada pela adoração por parte dos fieis.

E desculpem que o diga, mas quem adora um deus capaz de criar as condições para que um vírus como este nasça e semeia a morte entre os humanos, também precisa de reconsiderar bem as suas convicções. A menos que o medo de deus seja tal que já não têm capacidade de pensar por si mesmos.

E se vierem dizer que foi o diabo que criou este vírus, então estarão a dizer que o diabo tem poderes criadores e que portanto também é um deus. Dessa forma passaríamos a ter deuses em lugar de deus mas em que um pretende sobrepor-se aos outros. Obrigaria por isso a repensar muito bem a história dos deuses de antigamente.

A religião é isso mesmo, um amontoado de ditos que só conseguem ser sustentados pela crença pois não fazem sentido na vida real.

E as pessoas saem do hospital curadas e correm a agradecer a deus que criou o vírus que quase os matou e esquecem-se que quem os salvou foi na realidade o médico que os medicou e tratou numa batalha contra a vontade de deus. Só falta aos crentes dizerem que os médicos são obra do diabo.

Os crentes se fossem coerentes com a religião nem tão-pouco iriam aos hospitais. Deixariam que a vontade de deus se cumprisse e entregar-se-iam simplesmente à sua sorte. Se, como dizem, tudo acontece porque deus quer, então deixem que se cumpra a sua vontade.

É por isso que eu não sou crente nem alinho com esse deus.


Caro F.Leite,
Respeito a sua opinião.
Aproximam-se tempos muito difíceis,vamos se calhar ver coisas que a maior parte de nós nunca pensou serem possíveis de acontecer durante as nossas vidas.Eu vou continuar a ter Fé em Deus apesar de tudo o que possa vir a acontecer...a Fé move montanhas.Cumprimentos


#53
O Fúria da Noite coloca um vídeo bem pertinente mas que eu espero bem que seja um caso de falso news. E espero que sejam noticias falsas pois a ser verdade iria de encontro ao que o meu guia me disse sobre as conspirações que ela já de à uns anos andava a preparar. Pena que os meus parcos conhecimentos de inglês não me permitam compreender tudo o que é dito no vídeo.

Estaríamos a falar de uma tentativa de provocar um caos total, em que as pessoas para sobreviverem seriam levadas a aceitar como que uma ajuda que conduziria o mundo a ter como que um governo universal, portanto uma nova ordem mundial.

A bíblia fala desses três dias de escuridão e existe um relato da aparição dela a um padre americano em que ela relata como vão ser esses três dias e exorta os crentes a se conformarem com a sua sorte, aceitando o que irá acontecer como sendo a vontade de Jesus.

A aceitar como sendo verdade o que ela disse, e que também é verdade o que é dito no vídeo, estaremos perante a maior conspiração que podemos imaginar contra a humanidade. E estaremos também perante a prova mais evidente de que ela, seu filho e o deus que eles dizem representar são falsos. Para que as suas profecias se concretizassem, primeiro tiveram que fornecer conhecimento a alguns humanos para que conseguissem fabricar aparelhos electrónicos capazes de provocar essa mesma escuridão. Se fossem deuses não precisariam da ajuda de mão humana no assunto.

Mas fica o aviso, se acontecer o mundo ficar envolvido na escuridão, representada pela falta de energia e comunicações (telemóveis, televisão, Internet, electricidade, meios de transporte com suporte electrónico, etc), não é nenhum Jesus que está a vir, mas sim o maior período de escravatura que a humanidade pode imaginar.

Condições para isso já existem pois a tecnologia 5G está pronta e à espera para ser posta a funcionar. Será um voltar aos tempos do dito Adão e Eva...

Mas espero que seja loucura minha e que o que me foi dito seja totalmente falso e enviado por ela para me desacreditar.


No comentário de Kyrie: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409556.html#msg409556

"Senhoras luminosas, Lúcifer, Satanás, Diabo etc...o que mais prosperam são deuses com pés de barro."

Não existem deuses, apenas um Deus.

"Nada foi cá colocado ou feito por nenhum ser de outra dimensão, tudo o que acontece a uma comunidade, deve-se às ações praticadas pelos membros dessa comunidade."

É parcialmente verdade, mas para que as consequências, seres em outras dimensões têm de ter muito trabalho para garantir que as consequências chegam... as coisas não acontecem simplesmente por magia.

"As pragas são cá colocadas por alguma entidade?...não, são criadas pela natureza ou então criadas ou mutadas em laboratórios pelo ser humano e lançadas para a comunidade por razões que só os sádicos que o fazem conhecerão."

Quem desenvolve os ditos vírus são seres da natureza, para os mais diversos fins e objectivos.

"Deixem-se de acreditar em seres "luminosos", eles apenas têm uma capacidade que a maioria de nós não tem, que é a de analisar a nossa história, estado atual e possiveis consequências futuras das nossas ações, tanto em relação ao planeta (natureza), como entre nós, seres humanos.
Sim, têm capacidades superiores às nossas, contudo não são omnipotentes, como nos fazem, ou antes, querem fazer crer.
São aldrabões, lobos em pele de cordeiro, como Cristo nos alertou."

Por tanto, seres humanos sem carma ("luminosos") vêm fazer os tais avisos, que os humanos sempre se queixam que não são feitos, e quando os recebem... afinal não é para acreditar só porque você (e/ ou outros) não gostam do que é transmitido.
Eles vêm fazer avisos por ordens superiores da Luz, que os enviam para tentar chamar à razão os transviados que seguem o caminho errado, para que mudem antes que seja tarde de mais. O primeiro aviso, veio em 1846 em La Salette, e o segundo em 1858 em Lourdes, antes da primeira grande guerra (que chama de primeira guerra mundial), o terceiro aviso veio em 1917 em Cova-da-Iria (actual Fátima) durante a primeira grande guerra e antes da primeira guerra mundial (que chamam de segunda guerra mundial)... a Igreja Católica teve sempre conhecimento da mensagem original, e sempre a distorceu conforme seu belo prazer... mas isso não invalida que a mensagem original fosse importante para a humanidade.

"Alguém entendeu a mensagem de Cristo? então o homem que se intitulou o filho perfeito do DEUS PAI, veio ao mundo para nos libertar das dores fisicas e espirituais, ele que disse que o SEU PAI nos ama incondicionalmente, e vocês que se dizem cristãos, acreditam numa qualquer senhora luminosa que desde sempre apareceu a pobres coitados para lhes comunicar desgraças, mortes, guerras e castigos feitos em nome de deus?
Mas qual deus afinal?! o DEUS PAI que Cristo falava não é decerteza, porque esse ama-nos incondicionalmente....então em que ficamos?"

O Filho de Deus é parte do próprio Deus enviado de emergência à Terra... não era apenas um filho no sentido humano do termo, porque nos humanos os filhos são na realidade espíritos individuais e independentes.
O Filho de Deus veio para transmitir o conhecimento necessário para os seres humanos se corrigirem, se as pessoas seguissem as suas Palavras conforme o sentido original com que foram transmitidas, então levaria as pessoas a sair do labirinto dos seus erros e a voltar ao caminho que eventualmente as levaria ao paraíso eterno de forma auto-consciente.

Devem parar de medir conforme os critérios terrenos. A justiça de Deus e o Amor de Deus destinam-se ao espírito humano. A matéria nada tem a ver com isso. Ela é apenas moldada pelo espírito humano, não tendo vida sem o espírito.
O amor divino só proporciona o que é de proveito ao espírito humano, e não o que lhe possa causar alegria na Terra e parecer agradável. A sua actuação vai muito mais além e domina todo o ser.

"Se eu reconheço uma qualidade a Satanás é a sua inteligência e de facto a sua estratégia está muito bem pensada.
Aparece como ser de luz a uns pobres coitados inocentes e ignorantes e acusa-se a si mesmo...parece confuso?...não, é bastante simples.
Satanás apresenta-se à humanidade como duas figuras: a primeira como ser de luz que envia mensagens de desgraças caso o ser humano não cumpra as vontades de um qualquer deus homicida...e depois acusa-se a ele de uma forma dissimulada, dizendo que a culpa do estado das coisas é de Satanás...ele mesmo.
Isto tudo para ilibar o homem  das suas responsabilidades perante o estado das coisas, desresponsabilizando o homem sobre as suas ações...isto porque Nossa Senhora atribui a culpa das más ações do homem, à influência de Satanás.
Ora então fica dessa forma criada a ilusão de um ser que inventou um culpado, Satanás, e um salvador, Nossa Senhora...
Que melhor forma de alguém se colocar num trono?...inteligente, não é?...pois é.
E então como a maioria de nós em momentos de crise, quer-se salvar a si e está-se a lixar para o seu semelhante, toca a venerar essa senhora, fazendo-o de uma forma hipócrita, rezando terços e proferindo orações sem qualquer tipo de vontade ou verdade nos corações... porque assim convencemo-nos de uma forma egoista que teremos um lugar guardado no céu e seremos poupados da ira de deus."

Os "pobres coitados", como os designa, eram espíritos que pertencem ao mesmo grupo de espíritos sem carma, da qual a dita "senhora luminosa" pertence, enviados pela Luz para ajudar os seres humanos a necessitar de ajuda espiritual para voltarem ao caminho correcto espiritualmente falando.
Quanto ao Lúcifer e seus seguidores eles tentam influenciar a pessoa a seguir o caminho errado para que se perca e nunca mais consiga retornar ao paraíso eterno de forma auto-consciente, e daí que os seres da Luz o responsabilizem a ele (Lúcifer) e seus seguidores, onde naturalmente se incluem actualmente uma imensidão de humanos.
Ao contrário do que escreveu a "Senhora Luminosa" nunca se colocou no lugar de salvadora, apenas veio transmitir a mensagem... a Igreja Católica é que cheia de gente que no íntimo serve a Lúcifer, mesmo que exteriormente possa querer aparentar outra coisa, é que decidiu deformar a mensagem e fingir que se devia adorar a "Senhor Luminosa" a quem deram um nome qualquer que lhes pareceu conveniente para o seu logro.


"Pois é minha gente, Satanás conhece-nos muito bem, melhor do que julgamos...e inventou a tática perfeita para nos afastar, mesmo que inconscientemente do caminho de  Cristo e do SEU E NOSSO VERDADEIRO PAI."

Sim, Lúcifer foi muito eficaz a introduzir o princípio errado, mas a maioria da mete nojice que se vê foi mesmo tudo obra de seres humanos que foram desenvolvendo e expandindo o princípio errado até à loucura total.

"Um verdadeiro pai não mata os seus filhos, nem lhes impõem castigos horriveis...um verdadeiro pai ensina, acompanha e responsabiliza os seus filhos, quando estes cometem atos moralmente reprováveis."

Isso é a sua visão de um Deus mole, fraco, condescendente... um que corresponde aos seus desejos egoísticos, é a sua visão que está errada! O Verdadeiro Deus é Amor, Pureza e Justiça. Os três são uma só coisa, e nisso, por sua vez, repousa perfeição.
Ou seja Deus perdoa, e realmente perdoa como se nunca tivesse errado, mas somente através da sua Justiça implacável, e nessa justiça revela seu Amor e Pureza, pois que dessa forma permite que ninguém se perca a não ser que se esforce nesse sentido.

"O ser humano afastou-se de tal forma do caminho da moralidade, que Satanás faz o que quer com grande maioria de nós...porque ele sabe que a grande maioria de nós deixou há muito de pensar com o coração, sobrepondo-lhe a mente..e a mente é tão permeável.
Deus Pai existe, é real, assim como existe igualmente  a figura feminina de Deus PAI, que tem aparecido a algumas pessoas ao longo da história, mas dessa poucos falam, porque há pouco que falar...ela poucas ou nenhumas palavras profere...transmite antes, sensações...amor, carinho, compreensão e compaixão.
Isto porque ela mais do que ninguém, sabe que as palavras podem ser vãs, ocas e repletas de mentira..mas os sentimentos não, esses serão sempre puros...mesmo os maus sentimentos, são sempre puros.
Deixem de lado essas senhoras que aparecem com o propósito de instigar o medo, de forma a serem cultuadas."

O pecado principal foi as pessoas terem colocado o intelecto no comando em vez de ser o espírito através da voz da Intuição (que muitos confundem com o intelecto do cérebro).
Existe Deus, a tal figura feminina a que se deve estar a referir é no topo a Rainha da feminilidade, mas ela já é divina, não é Deus.
E liguem ao que essa "senhora luminosa", pois são enviadas para ajudar, mas tentem saber directamente da voz de que recebeu as mensagens o verdadeiro conteúdo, porque claramente a Igreja Católica não transmitiu a mensagem original.

"Lembrem-se de Cristo, que para ser adorado e relembrado até aos dias de hoje, não obrigou ninguém a faze-lo, nem direta, nem indiretamente."

Cristo nunca quis ser adorado, que de resto é errado, apenas Deus deve ser adorado... é mais um daqueles erros que circulam e que terão de ser exterminados.

"Amem-se uns aos outros como Cristo o fez e como desejou que o fizessemos...e por isso pensem: se de facto as mentalidades mudassem e começassemos a seguir de facto o que Cristo nos ensinou, haveria lugar para recados apócalipticos de senhoras de luz?
Não, não haveria...ai sim, a estratégia de Satanás iria ser derrotada e ele iria demonstrar a sua verdadeira face."

A incompreensão que levou a erros e o espalhar de mentiras acerca da mensagem original levou a que os seres humanos continuassem a seguir o caminho errado.
Os recados da "senhora luminosa" foram claramente no sentido de alertar de tal e de provocar a mudança antes que fosse tarde demais. Só veio porque as pessoas não seguiram as verdadeiras palavras de Cristo no sentido com que foram originalmente intencionadas.

"Aprendam a combater o mal, não somente com a vossa racionalidade, não vos deixando iludir pelos vossos sentidos: visão e audição, porque é por ai que Satanás nos engana.
Atentem ao vosso coração, aos vossos sentimentos e à vossa consciência (alma), porque esse é o caminho... "

Na tentativa de alertar os outros também você está a servir ao dito Satanás, talvez não voluntaria e maldosamente, mas como não compreende o todo diz muitos disparates que não correspondem de todo à Verdade e mais: são mentira, e levam a quem acreditar em tais erros para o caminho da perdição.
É certo que se compreende a sua revolta contra a senhora luminosa, pois a Igreja Católica andou a espalhar mentiras que devem colocar qualquer um que pense logicamente e use a sua intuição de sobre-alerta, pois claramente mensagens que insinuem que deve venerar-se a dita senhora luminosa já devem deixar em alerta qualquer um, pois venerar deve apenas e só fazer-se a Deus.

No comentário de F.Leite
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409560.html#msg409560


"JoãoAzul, há uma enorme contradição entre o que escreveu e a realidade. "Se se tivesse cumprido o que a senhora mensageira anunciou". Sabe qual foi a exigência dela para que não acontecesse a 2ª guerra mundial? Ela exigiu que a Rússia passasse a adorar o seu "santíssimo e imaculado coração" e se convertesse a ela.
Narcisismo no mais alto escalão, o que demonstra que no mínimo as entidades também sofrem de doenças mentais. E exigir a conversão da Rússia era a mais pura das utopias naquela altura, dado o regime político que vigorava."

Não há qualquer contradição. A exigência de que a Rússia passasse a adorar o seu "santíssimo e imaculado coração" e se convertesse a ela é pura mentira, é falso, foi inventado pela Igreja Católica, ela nunca disse isso. Jamais um ser humano sem carma enviado pela Luz para transmitir uma mensagem iria querer ser adorado... pois a adoração pertence exclusivamente a Deus, só que os idiotas da Igreja Católica não devem saber disso, e muito menos aqueles que seguem o que a Igreja Católica dizia... a Igreja Católica aproveitou somente para adulterar a mensagem original para servir os seus fins.

"Quem pede o impossível impondo castigo, sabe de antemão que o castigo vai acontecer e dessa forma só podemos concluir que era desejo dela que a guerra acontecesse."

Não pediu o impossível, a Igreja Católica é que já estava dominada pelos servidores de Lúcifer (no seu íntimo) e tudo fizeram para distorcer a mensagem transmitida, e com tal impossibilitaram que as pessoas se modificassem ainda em tempo de evitar desgraças maiores que já aconteceram e que ainda vão acontecer.

"Fátima foi um golpe de mestre. Não fosse ela lá ter aparecido e ditado a sua profecia, a guerra teria acontecido na mesma, contudo ninguém agora a adoraria ou se lembraria dela. Seria um zero à esquerda na religião."

Se tivessem transmitido a mensagem original e fossem humildes, naquela altura ainda seria possível evitar as guerras, naquela altura a Igreja Católica ainda tinha influência junto das populações e poderia ter sido ainda corrigido muita coisa, coisa que actualmente, devido ao seu falhar gravíssimo se tornou impossível pois a Igreja Católica está a desaparecer gradualmente.

"O que é que ela conseguiu com a profecia? Conseguiu tornar-se uma santa perante o povo que com medo a passou a adorar como se vê nas romarias que se fazem a Fátima e conseguiu também o reavivar da adoração a ela mesma, que devido à industrialização e melhor qualidade de vida do povo, já se estava a perder naqueles tempos. Foi portanto uma jogada de mestre."

Foi a Igreja Católica que fez de uma mensagem de alerta severo sob o estado do povo da Terra e da própria Igreja Católica algo totalmente diferente do intencionado originalmente.
E as pessoas como a maioria dos ditos católicos segue sem pensar por si mesmo recorrendo à intuição... daí que aquela zona se tenha transformado naquele espectáculo degrandante.

"O que me admira é a falta de inteligência que o medo e o egoísmo provocam. As pessoas que recorrem a esses locais de culto a Maria, vão lá simplesmente por interesse, por pedincha. É um mercado de trocas em que o negócio é a saúde e o bem estar físico e social em troca de sacrifícios físicos e velinhas. Como se os pobres dos crentes tivessem obrigatoriamente que sofrer para serem felizes."

Está certo.

"Ela  mesma insinuou esses sacrifícios, quando mandou os 3 putos andarem com uma corda cheia de nós bem amarrada à cintura. Vai daí o povo toca a fazer sacrifícios para comprar as graças da senhora. Simplesmente repugnante.

Se um vizinho nos ameaça com a morte ou ameaça matar um nosso familiar, nós partimos-lhe as trombas ou apresentamos queixa na policia e acusamos o gajo de ser tarado ou assassino. Mas como em Fátima foi uma santa que fez a ameaça contra a humanidade, o povo ajoelha e pede-lhe perdão resignado à sua condição de escravo dos ditames de um qualquer deus e duvidosa esposa. Mas quando é que o povo acorda, se liberta do medo e passa a lutar contra esses ditos deuses?"

A senhora luminosa, nunca insinuou esses sacrifícios, isso foi ideia da Igreja Católica, na sua habitual espertalhice saloia.
Não vale a pena lutar contra deuses, porque não existem deuses, apenas um Deus.

"Quando é que o povo se apercebe que não é uma oração ou um sacrifício que curam ou que resolvem um problema mas sim a força de vontade (fé) com que se acreditaram que iriam ser curados ou ajudados? E as curas espirituais funcionam da mesma forma pois só se cura que se acredita que vai ser curado. Os que duvidam continuam doentes e os seus problemas continuam por resolver.
A maioria habituou-se a viver no fantástico e no sobrenatural e por muito que se esforce já não consegue ver a realidade do mundo em que habita."

Um pedido de ajuda, recorrendo à intuição, pode de facto ajudar, contudo apenas quando a Luz determina isso como sendo o melhor para a situação... e não raras vezes mais valia que não tivesse cedido ajuda, pois mal a pessoa melhora um bocadinho e já se esquece da ajuda e vive sem mais querer saber da verdadeira Vontade de Deus, voltando a seguir um caminho que só a prejudica a ela mesma e eventualmente a terceiros.


Do F.Leite
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409566.html#msg409566
"Os espíritos andam por aí, segundo dizem e conseguem ir a todo o lado. Porque é que não se apressaram a avisar os médiuns de que havia uma doença a germinar na China a fim de que ao humanos se protegessem para evitar a calamidade que agora impera? Será que os espíritos se luz se viciaram na coscuvilhice e só sabem das intrigas e bruxedos que são tratadas nos consultórios de médiuns e cartomantes?"

Não houve já avisos que cheguem para o que aconteceria nesta época?

Quando avisaram as suas mensagens foram distorcidas pelos mesmos do costume, neste caso a Igreja Católica de forma mais recente.

"Nos centros espíritas, antes de acabarem os trabalhos, vem sempre um espírito iluminado dar a sua mensagem. Fala muito de amor ao próximo, da necessidade de serem feitas orações e boas acções e dizem também que estão ali para nos proteger. Então porque é que esses também não avisaram de nada? Protecção não é avisar do perigo que se aproxima?"

Já pensou que as mensagens transmitidas pelos seres luminosos são transmitidas a seres humanos que têm tais capacidades de forma natural e não trabalhada de forma artificial? Que ao trabalhar de forma artificial está a entrar a um campo por si desconhecido e estar aberto sem protecção a tudo o que venha na sua direcção, tendo muito mais dificuldade em proteger-se e em destingir o correcto do errado.

"Será que os espíritos de luz só servem para nos acusar de que o que nos acontece de mau na vida é por culpa nossa? Para isso temos os nossos pais que fazem o mesmo, mas os pais têm a desculpa de, por ignorância, exigirem de nós o que não temos muitas vezes capacidade para alcançar."

Claramente os pais não são, eles mesmos, na maioria dos casos, bons exemplos, e também não sabem o suficiente para por um lado não andarem a cometer erros, e por outro para os conseguir identificar correctamente.
Os espíritos enviados pela Luz, pretendem ajudar, mas resta depois à humanidade reconhecer e aceitar tal ajuda.

"Seria bom que os médiuns aqui do fórum, que trabalham nestas coisas de consultas e de cartas, explicassem o porquê de não terem recebido dos seus guias, alertas sobre esta pandemia, visto que ela obrigatoriamente está a provocar mudanças drásticas na vida de qualquer um que tenha à 3 meses atrás consultado qualquer vidente ou cartomante."

Se fosse alguém com capacidade de receber tais mensagens de seres luminosos, iria divulgar publicamente tal informação? Até aqui no fórum alguém que dizia ter tais capacidades foi logo atacada por um dos membros, de tal forma que a fez desistir de querer expor o que dizia ter conhecimento, precisamente porque não queria sujeitar-se a ser enxovalhada e atacada. Se aqui no fórum que é supostamente frequentado por pessoas com algum tipo de abertura para o tema foi logo atacada, acha que fora do fórum não seria muitíssimo pior? E se de facto confirmasse a previsão com algum acerto, não acha que iria logo haver pessoas a querer culpabilizar tal pessoa pelo sucedido?

Do F.Leite
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409585.html#msg409585

"-Deita por terra a teoria da superioridade de deus, quando a natureza, através de um simples vírus se propõe destruir a sua dita criação."

Por tanto a natureza faz o seu trabalho, mas o seres humanos não gostam das consequências, afinal deus não presta... sempre a querer colocar a responsabilidade em outro que não eles mesmos. Por algum motivo uns morrem, outros passam mal e outros parece que lhes passa ao lado, mas sobre isso não querem reflectir.

"- Se foi deus que criou este vírus de forma propositada e para que se cumpram os seus desejos, mostra que essa história de paz e amor não tem nada a ver com ele, pelo contrário. Neste caso, estaríamos pela primeira vez a assistir a uma guerra entre os humanos e deus, em que os humanos tentam por todos os meios impedir que ele consiga os seus objetivos."

Ou será que foram os seres humanos a querer ver em Deus um ser fracalhão que tudo perdoa assim sem mais nem menos conforme os desejos egoísticos dos seres humanos?
As pessoas estavam avisadas do que vinha a caminho (algumas já ocorreram, outras ainda acontecerão).

Do Kyrie
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409600.html#msg409600

"Vai dizer isso a quem tem o azar de nascer em paises subdesenvolvidos, e que tem que roubar ou matar para comer."

Azar nada tem haver com o facto de nascerem em países subdesenvolvidos... se nasceram lá é porque é o local adequado para essas pessoas.
Revela ignorância pensar que as pessoas nascem onde nascem ao mero acaso.

"Vai dizer isso aos milhares de crianças que vivem por exemplo em determinados paises do continente Africano e que morrem diáriamente por falta de alimento."

Se estão a passar por isso, só se pode tentar imaginar o que terão feito em vidas passadas para ter de passar por tal tormento.

Do F.Leite
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409616.html#msg409616

"E desculpem que o diga, mas quem adora um deus capaz de criar as condições para que um vírus como este nasça e semeia a morte entre os humanos, também precisa de reconsiderar bem as suas convicções. A menos que o medo de deus seja tal que já não têm capacidade de pensar por si mesmos. "

E considerar a hipótese de que tal vírus (que é um de entre uma imensidão deles) esteja a levar as pessoas para o além que não devem mais permanecer nesta Terra, já ponderou tal hipótese?
Já ponderou que talvez mais da metade dos seres humanos nem devessem ter nascido em primeiro lugar, que não estavam ainda maduros para tal, e deveriam ter permanecido no inferno até estarem suficientemente amadurecidos para então ascenderem e terem oportunidade de vir à Terra. Contudo a enorme quantidade de gente errada aqui na Terra a atrair gente errada acabou por abrir uma brecha na protecção natural e permitir que ascendessem à Terra antes de estarem preparados para tal... as pessoas erradas na Terra puxam as de natureza similar e daí que seja a desgraça que se vê por toda a parte.
Seria por tanto de uma enorme bondade por parte de Deus, libertar o planeta de todos aqueles que não querem seguir o caminho correcto, para permitir que quem quer seguir o caminho correcto e se esforça nesse sentido não seja constantemente admoestado e atacado pelos outros errados.

Do F.Leite
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409630.html#msg409630

Nesta mensagem fala da prometida escuridão.

Ora bem, a sua visão do assunto está errada.

Existe por um lado a escuridão espiritual, essa se deve aos próprios seres humanos terem colocado o  próprio do Intelecto como dono e senhor com vontade própria, em vez de ser apenas um servo fiel da Intuição do espírito que dita ao Intelecto como agir nesta matéria.
Esse colocar o Intelecto num trono que não lhe pertence levou o ser humano a afastar-se imediatamente de Deus, do espiritual e gradualmente até da natureza até só conseguirem reconhecer o que conseguem observar com os instrumentos deste plano de existia (olhos, ouvidos, tacto, etc.).

Por outro existe a escuridão que vai ser provocada por um enorme cometa-planeta que irá algures nas próximas décadas passar entre a Terra e o Sol, provocando catástrofes aqui na Terra inimagináveis que todos os que não tiverem morrido até então das doenças, guerras, fome, etc. irão morrer dos terramotos/ tsunamis/ vulcões/ etc. que irão ser activado em larga escala durante a tal passagem do tal cometa-planeta. Todos vão poder ver e sobretudo sentir os efeitos... não há máquina nenhuma que os seres humanos possam inventar que pudesse causar tantos efeitos em simultâneo e durante tanto tempo... talvez ainda viva tempo suficiente para viver tal e ver como tais teorias do 5G e outras palermices não fazem qualquer sentido.
Acrescente-se que simultaneamente tal cometa-planeta ainda tem dois outros propósitos que são o de puxar a Terra para uma nova órbita que irá ser mas favorecedora para os poucos seres humanos que não morrerem na incrível provação que se aproxima, ficando espiritualmente mais favorecidos pela modificação da orbita, e ainda para permitir aquilo que é inconcebível para os cientistas da actualidade que é a mudança do actual Sol por um novo Sol que já está nas proximidades e que durante tal período de escuridão o dito novo Sol será colocado. Os cientistas acham tal inconcebível e que o Sol ainda vai durar sabe-se lá quantos milhões e milhões de anos... quando na realidade o seu tempo de vida útil está a terminar e se não fosse substituído não existia qualquer possibilidade de os seres humanos aqui na Terra ainda poderem libertar-se dos erros... o Amor de Deus é inconcebível, mas também se revela neste pequenos detalhes. Tais substituições de Sois durante a presença de humanos nos planetas Terra são extremamente raros, apenas o grande desvio do caminho espiritual correcto tornou tal possível, juntamente com a vontade do Criador em conceder oportunidade para que as poucas pessoas com possibilidade de tal ainda pudessem ter um pequeno tempo extra para se libertarem da Terra antes dela ter mesmo de se desfazer e tornar-se impossível a libertação da mesma. Tal Amor inconcebível será certamente reconhecido por gerações futuras que não irão querer acreditar ter sido possível a humanidade ter chegado a este ponto... alguns provavelmente até acharão tratar-se de estórias inventadas por gente maluca.

#55
É só para terem uma ideia do seu tamanho e poder (uma ideia! porque o seu poder é quase ilimitado) do grande Deus Pai Elohim também conhecido por Jeová até eu fico encantado e maravilhado com tamanho poder, o seu poder é tal que consegue destruir sistemas solares. Mais informo que Satanás é só para incutir o medo nas pessoas Deus e Satanás são o mesmo ser e nós somos o seu gado ou a pilha como no matrix.

http://www.youtube.com/watch?v=VQRjp_62uj0
http://www.youtube.com/watch?v=5BxqahE0fu8
http://www.youtube.com/watch?v=8nVPWCv5dVw

João Azul, isto é um debate construtivo, em que cada um esclarece as suas ideias como livre pensador.

Tudo o que escreveu seria muito lindo se alguém conseguisse provas irrefutáveis de que o karma é uma condição à qual estamos sujeitos e que portanto a vida actual é a consequência do somatório dos erros cometidos em vidas anteriores.

Acontece que o karma é como a banha da cobra que resolve todos os defeitos da raça humana que, a serem imputados a erros na criação do homem, fariam de deus um criador com poucos conhecimentos para a obra que se propôs realizar.

Uma pessoa nasce com deficiência física, é karma. Nasce com deficiência mental, é karma. Não tem capacidades cognitivas que lhe permitam ser mais inteligente, é karma. Nasceu num país pobre, e karma. Passa fome, é karma.

O karma resolve tudo para deus ficar bem visto. E pensar eu que já me acreditei nisso. Até tenho vergonha de ter sido tão cego nessa altura.

Acontece que estes "defeitos" karmicos que supostamente condenam os humanos também são comuns a todos os outros animais. Eles também nascem com defeitos físicos. Dentro da mesma espécie, uns são mais espertos que outros. Também nascem em zonas áridas e inóspitas onde é difícil e doloroso sobreviver. E também têm que lutar arduamente para se alimentarem e sobreviverem. Onde é que eles contraíram o karma que os condena a nascer assim?

Viver na terra é para todos os seres vivos e de igual forma uma luta constante. Não nos podemos deixar ir na onda de que connosco é diferente por sermos especiais.

Tiremos o karma que é uma história mal contada e com que bases fica o espiritismo para se sustentar?

E sem o karma deus vai nos castigar porquê, se fizemos exactamente o mesmo que os nossos antepassados e nem todos foram sujeitos a castigos e epidemias? Tem ele dois pesos e duas medidas como os juízes humanos?

É bom que se lembrem que a história do pecado, do céu e do inferno, antes de ser adotada pelo deus da bíblia, foi criada pelos egípcios. Foram eles que inventaram o Livro dos Mortos, que era uma forma dos sacerdotes e dos escribas da religião de lá, ganharem uma pipa de massa. E o deus deles foi em vida um faraó, um tipo de carne e osso como qualquer um de nós. E Moisés nasceu e viveu no Egipto, tendo aprendido essa cultura e religião, o que deixa muito a desejar.

Tivesse ele dito aos seus seguidores, mesmo que fosse a mando de deus, que a vida eterna era um mito e ninguém o teria seguido, pois era uma ilusão que já se tinha apoderado da mente deles e portanto, algo que ninguém lhes poderia negar. Para o confirmar, basta que observem bem o que pensam de mim quando digo que a vida eterna é um mito. Ninguém se acredita pois todos desejam que a vida seja eterna e não seguem religiões que digam o contrário. Só serve uma religião que enalteça o ego e nos faça superiores perante os outros animais.

Mas a verdade é que o vírus está aí, para controlar a procriação elevada dos humanos, que quase começam a ser mais do que os que a natureza consegue alimentar. E não tivessem sido as pandemias anteriores que fizeram o mesmo, à muito que passaríamos fome por falta de alimentos. A natureza trata-nos como simples seres vivos e ela mesma define os nossos limites de uso do planeta.

Nada de ser por culpa de pecados pois maiores atrocidades que as nossas, cometem os outros animais que se matam e comem sem dó nem piedade.

Pena é que um qualquer deus se aproveite desse acontecimento natural, para se outorgar o causador da situação como forma de intimidar a raça humana.

Saudações.

Meus caros, religião, é nada mais nada menos que um conjunto de regras que os seus fieis devem cumprir. No fundo, poderemos dizer que será a Lei. Só que esta Lei tem algumas coisas a ter em atenção.
Esta Lei não serve para todos. Pois consoante a religião, a Lei muda. Ou seja, a Lei adapta-se de acordo com o povo em causa. O mesmo se passa com a Lei de cada país. Mas adiante, qual é a melhor forma de manter a Lei? Em minha opinião é através do medo. E as religiões Abraãmicas mostram isso na sua perfeição. Em resumo talvez possamos dizer que as religiões são formas de "controlar" o rebanho.
O próprio inferno foi "criado" uns séculos mais tarde com o intuito de controlar o rebanho cristão.

Vejo aqui alguns membros que defendem a luz e o amor do Cristianismo, mas esquecem-se que luz e amor foi aquilo que Jesus pregou, mas foi imposto pelo mundo através do fio da espada e há custa de muitas mortes. Mais mortes que as epidemias. Usem do vosso bom senso e sentido de equilíbrio. A fé cega leva a fanatismo e não há luz.

Escreveram em cima que o intelecto é " a perdição do ser humano". Desculpa lá João, mas isso não tá com nada. É preciso estar muito cego para levar isso a sério. Tu gostavas de ser um autómato?

FLeite falas d´"Ela", putz ..., isso fez-me recordar as Leis herméticas.

Lei da Correspondência
"O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora."

Lei da Polaridade
"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados"

Lei do Género
"O Género está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o género se manifesta em todos os planos de criação"

Na minha visão eu defendo que há uma Criação ou Criador, como queiram chamar.
Na minha visão também, eu defendo que cada religião quando é criada, tem uma "Força" positiva e outra "Força" negativa. Em outras palavras teríamos uma energia no Alto e uma energia no Embaixo. Pegando no cristianismo teríamos uma energia de Fé no pólo positivo e teríamos uma energia de Ilusão no pólo negativo, e nem poderíamos esperar outro tipo de energias/"forças" numa religião mentalista. Estas serão as energias que sustentam esta religião. Em outras religiões temos outras energias/"Forças".


F.Leite em: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409640.html#msg409640

Fala acerca do Karma.

Uma das coisas que já verifiquei é que não quer, e recusa-se a ver Deus como a perfeição absoluta.
Se tivesse como princípio de que Deus é absolutamente perfeito, tiraria de dentro de si um obstáculo gigante, e poderia começar a encontrar a origem dos erros, que são sobretudo dos próprios seres humanos.

Voltando ao Karma, uma das razões para a pessoa não conseguir se lembrar da sua vida para trás quando nasce e durante a vida, é para que realmente viva a vida e consiga evoluir... e não seja um mero espectador achando que com o que fez antes já está tudo feito, ou que continue a querer matar aquela pessoa que há 4 vidas terrenas atrás fez algo de errado, etc.

Para acreditar no karma, teria de dar primazia à sua intuição, e a mesma de facto comunicar-se bem com o cérebro, pois ela sabe perfeitamente que é verdade.

Pensando logicamente tem de existir uma vida contínua, caso contrário não faria sentido nascer para depois simplesmente desaparecer.

O Karma, é no fundo a retribuição por tudo o que intui, faz, pensa, age, diz... se são coisas correctas, virá o bom, se são coisas incorrectas, virá o mau... já imaginou o que seria algumas dessas pessoas horríveis que passam pela Terra e provocam danos enormes depois simplesmente nunca fossem castigados só porque morreram fisicamente entretanto... contudo já no além tem de começar a "pagar" por tudo o que fizeram e se voltarem à Terra entrentanto também terão de nascer onde for mais condizente com a retribuição que chega até eles naquele momento.

Muitos daqueles miseráveis de quem tantos têm pena já foram ricos, poderosos, e com outras posições de relevância nas respectivas sociedades e contudo em tais tempos fizeram muito para prejudicar seus próximos... eles também poderiam não acreditar no Karma, mas acreditando ou não estão a passar pelas provações, a provar um pouco do seu próprio veneno que em tempos idos fizeram outros provar.

O F.Leite pode achar que agora está a ver melhor, mas na verdade por algum motivo que desconheço ficou mais cego que nunca... já dizia o ditado: mais cego não é o que não vê, mas aquele que não quer ver.

O Karma é sobretudo associado a coisas más, porque como as pessoas não tem sido lá muito correctas nos últimos milénios existe uma tendência para que mesmo quem está em melhor situação ter também muitas coisas más a acontecer-lhe ou a pessoas próximas.

O dito paraíso existia, o inferno foi criado pelo agir errado dos seres humanos, que com seus quereres errados criaram tais ambientes, para irem para lá viver tudo na máxima expoência sem qualquer restrição, até que disso se fartem e reconheçam ser errado e se queiram libertar de tais quereres errados e voltar assim ao caminho correcto, se são décadas, séculos, milénios ou mais ainda fica ao critério de cada um pois ninguém os obriga a nada... ainda que, eventualmente, até tal inferno tenha de ser destruído juntamente com quem lá estiver quando o planeta e tudo o resto ao qual estão ainda agarrados for arrastado para a decomposição.

Moisés ao contrário das tais convicções de que o Faraó era um deus, que de facto era mentira, penso que Moisés, terá mesmo conhecido e falado com o verdadeiro representante de Deus, que nesse tempo estava cá na Terra para por um lado ajudar a libertar esse povo (povo Judeu) para a sua futura missão (de receber o Filho de Deus e de divulgar a Verdade que ele transmitiria), e também se preparava para a futura missão principal aqui na Terra mais tarde, e foi devido à presença desse representante de Deus que penso que era um príncipe importante de uma outra comunidade/ sociedade/ país relativamente próximo do Egipto e que frequentava regularmente o palácio do Faraó, que tornou possível a concretização de todas aquelas pragas assim como aquela espectacular separação das águas para Moisés e quem o seguia conseguir escapar.

A vida eterna é de facto um mito para quem não é correcto, pois só quem é correcto é que de facto pode usufruir da vida eterna de forma auto-consciente.

E porque será que os animais se andam a matar e comer sem dó nem piedade? Porque os seres humanos não são correctos, e todas as acções do seres humanos se reflectem no seu ambiente em redor... se forem correctos o ambiente tende a ser bom/ agradável, se forem maus o ambiente tende a ser mau/ hostil.

Vale ainda lembrar que Deus particularmente não tem de fazer nada, pois sua criação é perfeita e já tem tudo o que é necessário para garantir que situações que comecem a correr mal são rapidamente corrigidas. Muito tempo para os seres humanos, mas no tempo até apenas aqui do Universo é um instante.

Lancelot em: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44395.msg409641.html#msg409641

Fala acerca das religiões...

As religiões, pelo menos até à actualidade são instituições que no fundo são umas associações, onde os membros se dão uns com os outros, supostamente têm de seguir certas regras para pertencer a essa associação.

Fala acerca das leis dos países...

Se a Verdade é só uma, as leis deveriam ser uniformes por todo o lado, pelo menos nunca deveriam ser tão diferentes que uma pessoa possa ter de agir de formas completamente opostas conforme o país onde está no momento. Isto significa que as pessoas não estão a seguir a Verdade, e estão a inventar conforme as conveniências e tradições locais, sejam elas compreendidas ou não por quem as segue.
Quando o Reino de Deus na Terra de facto começar, as leis terão de ser uniformizadas pelo planeta inteiro.

Fala acerca das mortes pela espada dos ditos católicos...

Naturalmente que a presença do Filho de Deus já aponta para a gravidade da situação na altura, porque a sua vinda desde o início não estava prevista, não é por tanto de estranhar que pessoas erradas tenham aproveitado a presença do Filho de Deus e distorcer muita coisa para justificar  as mortes que provocaram.
Mas não se enganem, as guerras por vezes são necessárias pois não existe muitas vezes nenhuma outra forma de obrigar as pessoas a mudar para melhor, nem de obrigar a sociedade errada a desmoronar e reerguer-se de forma correcta.
O que também não significa que ter andado a matar em nome de Jesus, de Deus, etc. não fosse na maior parte das vezes simplesmente errado e até um erro da pior espécie.

Lacelot escreve: "Escreveram em cima que o intelecto é " a perdição do ser humano". Desculpa lá João, mas isso não tá com nada. É preciso estar muito cego para levar isso a sério. Tu gostavas de ser um autómato?"

Acho que não nos conhecemos, e muito menos dei confiança, pelo que o tratamento "tu" é errado e mesmo ofensivo. Tivesse conhecimentos espirituais e certamente seria mais cerimonioso com o uso do "tu" que logo lança ligações espirituais a tais pessoas que aceitem tal tratamento e tanto você as arrasta para baixo, como podem ser elas a arrastá-lo para baixo, espiritualmente falando, e não é fácil a um ser humano se ver livre de tais ligações. O desconhecimento espiritual trás destas aparentes pequenas coisas que chegam a ser a diferença de se salvar e morrer eternamente, especialmente numa altura como estas onde o tempo para largar o planeta rumo ao paraíso eterno espiritual está a começar a escassear.

Quem segue a sua vida pelo intelecto é que de facto é algo que se assemelha mais a um autómato, a algo que só produz coisas sem verdadeira vida, pois o intelecto deriva da matéria morta, logo só pode pode produzir coisas de pouco valor... que à partida já trazem a semente da morte em si, pois algo morto não pode gerar vida.