Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Governo português aprova casamento homossexual
    Iniciado por MissTiny
    Lido 16.351 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em termos de família, posso falar de alto pois existem alguns casais diferentes de nós hetero's, vivem juntos há já muitos anos e uma dessas minha prima foi mãe por um contacto com um homem para ter apenas uma gravidez.
O meu primo sempre viveu com a mãe e a sua companheira, ele já casou e teve um filho também.
Essa minha prima já é avó, e nem o meu primo teve problemas durante a infância e a juventude e convive muito bem com a companheira da sua mãe.

Quanto aos meus primos, quando os pais souberam quiseram fecha-lo num seminário para que se tornasse padre, ok formou-se em teologia mas nunca que foi padre.

lembro muito bem de ele dizer para toda a gente, - Eu fiz a vossa vontade, estive no seminário, formei-me agora que me posso sustentar, sou maior e vacinado não me podem prender nem decidir por mim o que eu quero fazer ou com quem quero viver.

E assim foi, juntou-se com o seu companheiro.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

sou contra tudo isso, se isto é uma democracia então não sou obrigado a aceitar o casamento homossexual ou sou ?

ou a lei diz todos os portugueses são obrigados a aceitar um casal homossexual como um casal normal ?


AndreiaLi
Claro que não, cada qual tem direito a manter a sua opinião na mesma.

Para mim esta lei é uma aberração e abre portas a mudanças preocupantes. Espero que em Portugal haja coragem para que no futuro seja anulada.
C'est dans l'air.

#64
Citação de: Gens em 29 maio, 2010, 22:17
Para mim esta lei é uma aberração e abre portas a mudanças preocupantes. Espero que em Portugal haja coragem para que no futuro seja anulada.

O que é que teme, caro amigo? Teme descobrir-se melhor depois de a discriminação baixar as guardas mais um pouco?

Citação de: kurt_cobain em 29 maio, 2010, 20:04
sou contra tudo isso, se isto é uma democracia então não sou obrigado a aceitar o casamento homossexual ou sou ?

ou a lei diz todos os portugueses são obrigados a aceitar um casal homossexual como um casal normal ?



A lei diz que "o casamento é a união de duas pessoas". Ponto final.

Uma outra lei diz que é proíbido discriminar as pessoas baseado no seu sexo, estatuto social ou orientação sexual.
(O incumprimento da segunda pode levar a pena de prisão de até dois anos).

Clear? Cristal? ;)



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Num pais onde  assasinos e todo o tipo de criminosos andam ai em liberdade á vontade

vão mesmo me prender por isso...


cai na real

agora sou obrigado a aceitar isso?


AndreiaLi
#66
A questão é mais a seguinte. Num país cheio de ladrões (incluíndo politicos e etc) as pessoas ainda continuam a dar mais importância a este tipo de coisas, e a mostrar a sua revolta contra o casamento entre seres que se amam.

Porquê não mostrar a revolta em vez disso contra aqueles que realmente merecem? (os ladrões dos políticos e etc)

isso é a prova do estado degradante em que a sociedade se encontra, e em pleno século XXI... Tenho eu de recordar, que na Antiguidade a homossexualidade era vista como algo comum (antiga Grécia, Roma entre outros) ?

estaremos a retroceder na evolução ou será mesmo uma estagnação?


E se em vez de andarem preocupados com o casamento das pessoas, criticassem as novas "boas" politicas daqueles que nos metem a mão no bolso?

É o País da "fofoca" fresquinha  :P

Citação de: AndreiaLi em 31 maio, 2010, 00:18
A questão é mais a seguinte. Num país cheio de ladrões (incluíndo politicos e etc) as pessoas ainda continuam a dar mais importância a este tipo de coisas, e a mostrar a sua revolta contra o casamento entre seres que se amam.

Porquê não mostrar a revolta em vez disso contra aqueles que realmente merecem? (os ladrões dos políticos e etc)

isso é a prova do estado degradante em que a sociedade se encontra, e em pleno século XXI... Tenho eu de recordar, que na Antiguidade a homossexualidade era vista como algo comum (antiga Grécia, Roma entre outros) ?

estaremos a retroceder na evolução ou será mesmo uma estagnação?


E se em vez de andarem preocupados com o casamento das pessoas, criticassem as novas "boas" politicas daqueles que nos metem a mão no bolso?

É o País da "fofoca" fresquinha  :P

Ora bem, aqui está uma boa resposta da AndeiaLi.
Somos livres de aceitar ou não, o que acho é que não vale a pena entrar em conflitos por este assunto, até mesmo porque o que está feito, feito está.

Agora fazer algo contra estes vagabundos que nos ceifam a inteligência e nos metem as mãos nos bolsos deixando-os vazios e encarar isso com naturalidade, é coisa que me dá voltas ao Estômago e quase me provoca uma ulcera fatal
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Respondam-me uma coisa: o que raio tem a lei do casamento a ver com ladrões à solta, diabo?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 31 maio, 2010, 19:30
Respondam-me uma coisa: o que raio tem a lei do casamento a ver com ladrões à solta, diabo?

A alteração do conceito de casamento ocupou muito espaço mediático num momento em que o país atravessa uma grave crise económico e corre o risco de entrar em default nos próximos anos. Enquanto o país andava a discutir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não se discutiu de forma profunda o que interessa: o modelo económico do país, a arquitectura do Estado Central, a sustentabilidade a longo prazo do Estado Social...

Quanto ao ladrões à solta... enquanto se discute e se perde tempo com as opções de uma minoria, não se discute, por exemplo, isto:

http://www.youtube.com/watch?v=_3sv2ZRE-Sk#
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 31 maio, 2010, 20:50
enquanto se discute e se perde tempo com as opções de uma minoria, não se discute, por exemplo, isto:


O cavalheiro tem noção da barbaridade que acaba de dizer? as "opções"????

Bem, abstenho-me de comentários!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 31 maio, 2010, 21:35
O cavalheiro tem noção da barbaridade que acaba de dizer? as "opções"????

Bem, abstenho-me de comentários!

Não concordo com o termo «orientação». Tenho as minhas razões. Sim,  mantenho o que disse. Opções.
C'est dans l'air.

#72
Bem meus kidos

Penso que a ideia está lançada e cada um disse de sua justiça.
Como é normal e graças a Deus existe liberdade de opinião, creio que o assunto de início já está mais que esclarecido.
Não vejo necessidade de mais discussão e outros azeites pelo meio.

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

#73
Boas sem me querer alongar muito, também acho bem a aprovação do casamento, e também sou a favor da adopção, especialmente porque graças a minha profissão sei que as instituições são dos piores locais para crescer.

Já quanto a este assunto...
Citação de: Gens em 31 maio, 2010, 20:50
A alteração do conceito de casamento ocupou muito espaço mediático num momento em que o país atravessa uma grave crise económico e corre o risco de entrar em default nos próximos anos. Enquanto o país andava a discutir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não se discutiu de forma profunda o que interessa: o modelo económico do país, a arquitectura do Estado Central, a sustentabilidade a longo prazo do Estado Social...

Quanto ao ladrões à solta... enquanto se discute e se perde tempo com as opções de uma minoria, não se discute, por exemplo, isto:

se é por esse prisma que vês as coisas, há distracções mais constantes e|ou bem mais óbvias
         
...A visita do papa, por exemplo, 75 milhões de euros do bolso do estado para esse circo, e o timing que aproveitaram para anunciar mais roubos nos impostos, quando "sua santidade" estava em Fátima.
         
... O futebol, constantemente a ocupar meio telejornal ou mais, a gastar milhões e a serem perdoados milhões em impostos...

O meu ponto de vista é que se queres considerar todo o assunto do casamento homossexual uma distracção de coisas importantes não deves esquecer-te dos outros que são usados com esse intuito há anos.


Citação de: Gens em 31 maio, 2010, 22:20
Não concordo com o termo «orientação». Tenho as minhas razões. Sim,  mantenho o que disse. Opções.

Por ultimo gostava de saber o que queres dizer com isso, só por curiosidade cientifica, já que a sexologia é das minhas áreas preferidas, por isso se puderes partilha as razões que te levam a afirmar isso.
Fueled by Satan

AndreiaLi
A verdade é que continuo sem compreender porquê tecer tantas criticas aos homossexuais, que nada de mal fizeram apenas querem ser felizes como todos nós, enquanto que determinadas coisas que deveriam ser criticadas (como ja referiram) passam despercebidas...

no fundo é como já disseram, distracções (porque o povo português sempre adorou transformar as coisas em tabu) para que os reais assuntos problemáticos passem por baixo do tapete.