Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Governo português aprova casamento homossexual
    Iniciado por MissTiny
    Lido 16.350 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já era tempo de acabarmos com falsos tabús...que estupidez querer impor regras na vidas das pessoas só porque religião tal assim o dita >:( é completo DISPARATE....realmente essas pessoas devem mesmo ter um baixo QI..... >:D
"só se desilude, quem se ilude"

irakaya
Citação de: Magda_Costa em 25 maio, 2010, 23:36
Já era tempo de acabarmos com falsos tabús...que estupidez querer impor regras na vidas das pessoas só porque religião tal assim o dita >:( é completo DISPARATE....realmente essas pessoas devem mesmo ter um baixo QI..... >:D

Aplaudo... sabes... as pessoas preocupam-se com  " a mim faz-me confusão" só pensam no umbigo deles. São pessoas que se tivessem um gay ou uma lésbica na família o iriam por de parte.
Não é QI baixo, é tacanhez mesmo. Mentes pequenas.
Querem viver em liberdade e democracia mas á maneira deles.
Existem paises que se mutila mulheres porque é da religião, é como cresceram.. isto não é muito diferente, mas mutila-se a alma!
E agora pergunto.... a maioria que aqui estamos acreditam em espíritos e tiveram experiências... quem vejo criticar também, é para eles/as a minha pergunta... do outro lado interessa com quem durmo?
Não é o prazer carnal um "bem" terreno? Afinal quando reencarnamos, reencarnamos sempre com o mesmo sexo?
Não é mais importante o espírito sobre a matéria?

Desculpem a frontalidade mas tenho um certo problema em não dizer o que penso... mas se são tão abertos ao paranormal e ao que não há provas físicas (pelo menos 100% irrefutáveis) como não conseguem ver que EXISTE amor entre pessoas do mesmo sexo?
Para mentes tão abertas para umas coisas para outras são bem retrogradas!
Mais uma vez desculpem se choco em falar assim.

#47
Exacto, era preciso haver grandes mudanças nas escolas e, mais uma vez, nas mentalidades, como é óbvio.

Quando digo um pequeno passo, é no sentido em que, pelo menos, há o reconhecimento do casamento homossexual e, de certa forma, as pessoas ficam informadas que isso pode acontecer. A maioria das pessoas é muito influenciada pelos media e, tornando o assunto uma coisa mais banal, de certa forma, quebra um pouco o tabu do casamento homossexual. Era por isto que digo que é um pequeno passo, e pequeno porque a grande mudança tem que se dar nas mentalidades.

O exemplo que dás faz sentido claro, a discriminação não termina só porque houve uma aprovação, é como dizes, há que aceitar as diferenças e aprender a distinguit os seus valores morais. ;)

A mim a homossexualidade não me faz confusão nenhuma..... e tenho vários amigos gays...Aliás, acho que secretamente 90% das mulheres deseja ter um grande amigo gay hehehehe ;D
"só se desilude, quem se ilude"

AndreiaLi

Citação de: AndreiaLi em 26 maio, 2010, 00:56
Eu não me importava  :D

Eu por acaso tenho essa sorte....e é das pessoas que mais gosto na vida....é muito bom sentir uma amizade tão pura como a dele :)
"só se desilude, quem se ilude"

Quanto à adopção de crianças por casais gay's, coloco-vos o meu parecer com uma simples pergunta:

É preferível ver as crianças abandonadas nos orfanatos, sem aconchego familiar, sem amor, sem o seu próprio quarto (apenas com partilha de 5 ou 6 beliches ) sem privaciade, ou ganharem um pai ou uma mãe que vive com um amigo ou amiga, e que lhes poderá dar aquilo que nunca tiveram?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya
Citação de: Margarida em 26 maio, 2010, 09:49
Quanto à adopção de crianças por casais gay's, coloco-vos o meu parecer com uma simples pergunta:

É preferível ver as crianças abandonadas nos orfanatos, sem aconchego familiar, sem amor, sem o seu próprio quarto (apenas com partilha de 5 ou 6 beliches ) sem privaciade, ou ganharem um pai ou uma mãe que vive com um amigo ou amiga, e que lhes poderá dar aquilo que nunca tiveram?

Sabes, sou muito renitente com este assunto, mas nunca tinha visto a coisa por esse prisma!
E tens razão sim.
Se pensar bem existe tanta criança que não sabe o que é um lar e ser amado, que é preferível terem um lar diferente a não terem nenhum!

#53
Não sei qual a preocupação de não deixarem os casais poderem adoptar as crianças, sinceramente, ainda por cima quando é do conhecimento público tantos pais maltratarem as suas próprias crias, e até de as matarem.

Se calhar é preferível deixa-las com estes progenitores (animais selvagens) ou com um casal diferente mas com imenso amor para dar?

isso vem por mais outra questão: Então e os pais, mães que se separaram, divorciaram e agora vivem maritalmente com pessoas do mesmo sexo?

Pelo que tenho conhecimento de alguns amigos meus, em nada mudou nem as crianças sofreram qualquer tipo de discriminação ou gozo por parte de colegas ou professores.

Muito antes de toda esta polémica eu tive uma colega no liceu que vivia com o pai e o seu marido, pois os dois tinham casado em Inglaterra.

Nunca que essa minha colega foi sujeita a qualquer tipo de "bocas" nem tão pouco aos habituais "coitadinha", os pais eram diferentes mas o que nos interessava era a amizade dela.

Além disso meus queridos, as lésbicas podem sempre engravidar, ter um filho natural quer por inseminação artificial ou não, depende da escolha e depois? essa criança será tirada à mãe só porque ela vive com outra mulher?

Um gay pode sempre recorrer a uma barriga de aluguer, e como progenitor ter a tutela da criança, ok e também vão tirar o filho ao pai porque este vive com outro homem?
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Como disse a minha professora de filosofia, no inicio, os filhos de pais divorciados também eram discriminados... Porque a mentalidade tacanha assim queria... Hoje em dia é a coisa mais banal...

लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Vou deixar aqui uma questão que gostava que me respondessem com sinceridade. Para isso gostaria que imaginassem esta situação, pois conheço uma situação idêntica à que vou propor:

Você é casado (a) e tem filhos. Entretanto divorcia-se e o seu marido/mulher, casa-se de novo com um homem/mulher e eles formam um casal homossexual. Gostaria você que os seus filhos frequentassem ou vivessem regularmente com essa nova família?

Citação de: oculto em 28 maio, 2010, 17:42
Vou deixar aqui uma questão que gostava que me respondessem com sinceridade. Para isso gostaria que imaginassem esta situação, pois conheço uma situação idêntica à que vou propor:

Você é casado (a) e tem filhos. Entretanto divorcia-se e o seu marido/mulher, casa-se de novo com um homem/mulher e eles formam um casal homossexual. Gostaria você que os seus filhos frequentassem ou vivessem regularmente com essa nova família?

Lá porque escolher uma vida diferente, não deixa de continuar a ser o pai ou a mãe e esse tem direito a ver os filhos, a conviver com eles
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Relativamente a essa questão, tal como a Margarida disse, independentemente da família que o pai ou mãe venha a constituir, não deixa de ser pai ou mãe da criança. :)

Impedir a criança de conviver com o pai ou mãe apenas porque se trata de um casal homossexual? Claro que não, não seria justo para o pai ou mãe nem para a própria criança e só iria alimentar ainda mais todo o preconceito que existe em volta da homossexualidade.

Citação de: oculto em 28 maio, 2010, 17:42
Vou deixar aqui uma questão que gostava que me respondessem com sinceridade. Para isso gostaria que imaginassem esta situação, pois conheço uma situação idêntica à que vou propor:

Você é casado (a) e tem filhos. Entretanto divorcia-se e o seu marido/mulher, casa-se de novo com um homem/mulher e eles formam um casal homossexual. Gostaria você que os seus filhos frequentassem ou vivessem regularmente com essa nova família?

Oculto, até pode parecer suspeito eu responder, mas deixe-me deixar-lhe uma pergunta: julga que por estar num meio com homossexuais, a criança se vai "tornar" homossexual? É daí que vem a sua pergunta? Perigo de contágio?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Não ! Não há contágio. Todavia, se já é difícil, muitas vezes, os progenitores que ficam com as crianças permitirem que as crianças convivam com os padrastos/madrastas, dados os atributos que geralmente se lhe atribuem, será muito mais difícil nestes casos. Falar é fácil quando não toca aos nossos familiares. Na minha questão eu não coloquei a questão da criança não estar em contacto com o progenitor, mas sim no convívio com o novo casal.  E para que não restem dúvidas, desde o início que eu disse que não estava contra às uniões e simplesmente contra o nome - casamento.
Para informação geral, sou amigo de um casal de lésbicas, assumido e tenho 2 amigos (não casal) gay.