Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • É possivel... ?
    Iniciado por abrodriguez
    Lido 10.054 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde pessoal

Há uns dias alguém colocou no parabrisas do meu carro, um anúncio onde dizia espiritualista que resolvia assuntos rapidamente, que lia a sorte.. coisas assim.
E claro eu nunca fui muito de acreditar nessas coisas, ainda masi da maneira como os anúncios são escritos, mas este até dizia: pagamento após resultado.

Isso deixou-me curiosa..

É possível haver pessoas que possam tratar assim de problemas?  através de simpatias e feitiços, suponho eu.
Porque segundo o anúncio, se não houver resultado, supostamente também não há pagamento.  ;D ::)

Eu penso que não deve ser assim tão linear, do género, ah resolvo o vosso problema através do espiritualismo, mas já vi tanta coisa neste mundo que me surpreende..


Qual a vossa opinião?   


Beijinhos  :)

#1
Nao acredito muito em magias para resolver problemas, nisto se inclui feitiços, simpatias, magias negras etc... tudo o q nos pedimos tem q ter algo em troca. Acredito em ajudas atraves de oraçoes, etc...
Peço por favor que nao venha geral me criticar pela opiniao que estou dando, respeito todo o mundo mas isso nao significa que concorde com tudo.

Lembro-me de ter lido uma publicidade de um astrologo que tirava magia e vingava mulheres traidas...tudo a ver ::)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Pois, é que a publicidade é um pouco estranha.
O que me chamou a atenção foi dizer qur só paga depois do obter resultados...

O mais provavel e que que.faça trabalhos espirituais lhe diga que se esta a acontecer x ou y e pq esta a ter resultados e ai vc paga o valor e acaba tudo por ficar na mesma ou piorar inclusive

Muitas vezes, o pagamento para o "serviço encomendado" é feito de forma dissimulada nos materiais que poderão ser necessários!
E se no fim de tudo feito se notar efectivamente alguma diferença no assunto que levou o "aflito" a recorrer àquela prática, então aí pagam o que lhes for pedido.

Citação de: hoopsy em 25 janeiro, 2019, 21:31
Muitas vezes, o pagamento para o "serviço encomendado" é feito de forma dissimulada nos materiais que poderão ser necessários!
E se no fim de tudo feito se notar efectivamente alguma diferença no assunto que levou o "aflito" a recorrer àquela prática, então aí pagam o que lhes for pedido.

Pois, realmente faz sentido!

Obrigada :)

#7
Há uns anos veio-me parar debaixo dos olhos um anúncio desses e decidi ligar só para ver no que a coisa dava.

Realmente é como diz o Hoopsy, o "pagamento" vem disfarçado na conta dos materiais. No meu caso estava a tentar voltar para uma ex-namorada e perguntei se me podia ajudar. Pediu nomes e datas de nascimento, se pudesse para mandar uma foto por whatsapp, disse que ia deitar os búzios e que eu deveria ligar mais tarde. No dia seguinte à hora combinada liguei e, surpresa das surpresas, o "grande mestre" disse que ela ainda pensava em mim mas havia um bloqueio que nos afastava e que era preciso fazer uma limpeza espiritual e um ritual de união de caminhos para reforçar o laço entre nós, o que é fantástico tendo em conta que dei todos os dados errados: nomes, datas de nascimento, locais de residência e nascimento e até mandei a foto de um casal que tirei do site de uma marca de roupa. Deviam ser uns búzios do car$#&%!!! Ele ainda mandou por whatsapp uma foto de uma coisa com uns pudins, flores, velas e mais umas cenas para mostrar o que iria fazer.

Para ver qual era a jogada dei seguimento à coisa: "Então e faz isso e eu pago só depois de ela voltar para mim?"
"Sim, mas preciso de €300 comprar materiais para o trabalho e fazer oferendas para a entidade, as oferendas são feitas todas as noites durante um mês."
"O.K. Dê a lista do que precisa que eu compro e levo-lhe aí."
"Não pode ser, são ingrediente muito específicos que vêm de África e do Brasil e não há nas lojas."
"Ah, está bem. Então como fazemos? Posso ir aí assistir uma ou duas vezes por semana e vou dando o dinheiro?"
"Não, os rituais são secretos, até pela magia envolvida que é muito forte e pode ser perigoso para quem não está preparado. Pode transferir por moneygram."
"E depois manda fotos, só para eu ter uma ideia como é?"
"Não, a entidade não permite."
A sério??? Mas tinha mandado de outro suposto trabalho!!! Para despachar a coisa disse que teria de esperar pelo subsidio de férias e voltaria a ligar quando tivesse o dinheiro.

Desde então tenho uma atitude de "se queres as coisas bem feitas fá-las tu mesmo". Mesmo que não resulte ganha-se experiência para que a próxima corra melhor e pelo menos não se andou a sustentar charlatães.

Citação de: ASantos em 27 janeiro, 2019, 12:56
Há uns anos veio-me parar debaixo dos olhos um anúncio desses e decidi ligar só para ver no que a coisa dava.

Realmente é como diz o Hoopsy, o "pagamento" vem disfarçado na conta dos materiais. No meu caso estava a tentar voltar para uma ex-namorada e perguntei se me podia ajudar. Pediu nomes e datas de nascimento, se pudesse para mandar uma foto por whatsapp, disse que ia deitar os búzios e que eu deveria ligar mais tarde. No dia seguinte à hora combinada liguei e, surpresa das surpresas, o "grande mestre" disse que ela ainda pensava em mim mas havia um bloqueio que nos afastava e que era preciso fazer uma limpeza espiritual e um ritual de união de caminhos para reforçar o laço entre nós, o que é fantástico tendo em conta que dei todos os dados errados: nomes, datas de nascimento, locais de residência e nascimento e até mandei a foto de um casal que tirei do site de uma marca de roupa. Deviam ser uns búzios do car$#&%!!! Ele ainda mandou por whatsapp uma foto de uma coisa com uns pudins, flores, velas e mais umas cenas para mostrar o que iria fazer.

Para ver qual era a jogada dei seguimento à coisa: "Então e faz isso e eu pago só depois de ela voltar para mim?"
"Sim, mas preciso de €300 comprar materiais para o trabalho e fazer oferendas para a entidade, as oferendas são feitas todas as noites durante um mês."
"O.K. Dê a lista do que precisa que eu compro e levo-lhe aí."
"Não pode ser, são ingrediente muito específicos que vêm de África e do Brasil e não há nas lojas."
"Ah, está bem. Então como fazemos? Posso ir aí assistir uma ou duas vezes por semana e vou dando o dinheiro?"
"Não, os rituais são secretos, até pela magia envolvida que é muito forte e pode ser perigoso para quem não está preparado. Pode transferir por moneygram."
"E depois manda fotos, só para eu ter uma ideia como é?"
"Não, a entidade não permite."
A sério??? Mas tinha mandado de outro suposto trabalho!!! Para despachar a coisa disse que teria de esperar pelo subsidio de férias e voltaria a ligar quando tivesse o dinheiro.

Desde então tenho uma atitude de "se queres as coisas bem feitas fá-las tu mesmo". Mesmo que não resulte ganha-se experiência para que a próxima corra melhor e pelo menos não se andou a sustentar charlatães.

Eu concordo com o q vc falou. Inclusive sou contra as pessoas que cobram dinheiro por ajudar os outros, acho q deveria ser a pessoa a decidir o q acha justo dar a quem a ajudou e tmb deveria ser a própria a comprar os materiais necessarios, uma vez q muitos deles sao bastante comuns. Conheço varias pessoas com dom que tem este tipo de metodo de trabalho quer aqui quer no Brasil, acreditem q as pessoas q realmente são ajudadas reconhecem a ajuda

Citação de: ASantos em 27 janeiro, 2019, 12:56
Há uns anos veio-me parar debaixo dos olhos um anúncio desses e decidi ligar só para ver no que a coisa dava.

Realmente é como diz o Hoopsy, o "pagamento" vem disfarçado na conta dos materiais. No meu caso estava a tentar voltar para uma ex-namorada e perguntei se me podia ajudar. Pediu nomes e datas de nascimento, se pudesse para mandar uma foto por whatsapp, disse que ia deitar os búzios e que eu deveria ligar mais tarde. No dia seguinte à hora combinada liguei e, surpresa das surpresas, o "grande mestre" disse que ela ainda pensava em mim mas havia um bloqueio que nos afastava e que era preciso fazer uma limpeza espiritual e um ritual de união de caminhos para reforçar o laço entre nós, o que é fantástico tendo em conta que dei todos os dados errados: nomes, datas de nascimento, locais de residência e nascimento e até mandei a foto de um casal que tirei do site de uma marca de roupa. Deviam ser uns búzios do car$#&%!!! Ele ainda mandou por whatsapp uma foto de uma coisa com uns pudins, flores, velas e mais umas cenas para mostrar o que iria fazer.

Para ver qual era a jogada dei seguimento à coisa: "Então e faz isso e eu pago só depois de ela voltar para mim?"
"Sim, mas preciso de €300 comprar materiais para o trabalho e fazer oferendas para a entidade, as oferendas são feitas todas as noites durante um mês."
"O.K. Dê a lista do que precisa que eu compro e levo-lhe aí."
"Não pode ser, são ingrediente muito específicos que vêm de África e do Brasil e não há nas lojas."
"Ah, está bem. Então como fazemos? Posso ir aí assistir uma ou duas vezes por semana e vou dando o dinheiro?"
"Não, os rituais são secretos, até pela magia envolvida que é muito forte e pode ser perigoso para quem não está preparado. Pode transferir por moneygram."
"E depois manda fotos, só para eu ter uma ideia como é?"
"Não, a entidade não permite."
A sério??? Mas tinha mandado de outro suposto trabalho!!! Para despachar a coisa disse que teria de esperar pelo subsidio de férias e voltaria a ligar quando tivesse o dinheiro.

Desde então tenho uma atitude de "se queres as coisas bem feitas fá-las tu mesmo". Mesmo que não resulte ganha-se experiência para que a próxima corra melhor e pelo menos não se andou a sustentar charlatães.

É mesmo assim que os oportunistas trabalham!
(um à parte... É A Hoopsy, sou uma menina! :p  )

Citação de: hoopsy em 27 janeiro, 2019, 20:44
É mesmo assim que os oportunistas trabalham!
(um à parte... É A Hoopsy, sou uma menina! :p  )

As minhas desculpas excelsa senhora :P

Ola, boa noite
  Concordo perfeitamente. Mais vale ás vezes nós estudarmos os assuntos, e fazer o que for  preciso.
   Porque andam pessoas incompetentes, que pedem rios de dinheiro, e nada fazem, para ajudar
    e por vezes ainda o problema fica pior, infelizmente.
       

#12
Cada um gere a sua casa à sua maneira.
Estamos a falar de modelos de facturação. E sobretudo estamos a falar de uma tentativa de dar confiança aos desconfiados...
Do estilo: se tem duvidas, só paga depois de ver resultados.
É uma abordagem possível.
Respeito.
Não me revejo mas respeito.
Tal como não me revejo na abordagem do "dê o que quiser dar"... mas também respeito.
Este "o que quiser dar" acaba sempre por desvalorizar o trabalho de quem está ali duas horas sentado a ler as cartas, os búzios, a fazer uma analise, que deixou ali o seu tempo, a sua energia, que depois a pessoa que é ajudada, no principio "deixa o que quiser", deixa cinco euros em cima da mesa porque "está sem dinheiro que pagou 40 euros porque teve de ir fazer as unhas"... Sem nada contra as unhas de gel, gelinho ou outros quaisquer tipo de trabalho de estética...
Tal como respeito, mas tenho alguma dificuldade de entender, aquelas pessoas que ajudam com vidência, adivinhação, oração às vezes com velas, incenso, ervas e dizem: "não é nada..." Depois, quando a pessoa ajudada, vai à sua vida ficam muito tristes com "ingratidão das pessoas" e reclamam que "quando precisou de ajuda sabia o meu numero, agora está bem, não diz nada!!!"...
Por isso vos digo: cobrem!
Façam um preço sério e mantenham um preçário que mostram aos clientes. Cobrar justo não é explorar. Calculem o numero de tarefas envolvidas, o numero de horas de trabalho, um valor por hora de trabalho, o valor dos materiais, as deslocações para adquirir e ir a locais, somem e façam um preço justo. Um preço que permita fazer bem feito, sem pressões económicas. Depois apresentam o preço ao cliente. Se a pessoa confiar e quiser fazer o trabalho, vai pagar. E vão fazer bem feito com todo o rigor e profissionalismo, porque se sentem responsabilizados pelo vosso preço. A pessoa que recebe o trabalho, também vai estar no estado de espírito certo, porque pagou e por isso valoriza e acredita no vosso trabalho. Os caminhos do sucesso estão abertos.
Há excepções, há pessoas que naquele momento não podem pagar, mas que precisam mesmo, nesse caso as excepções gerem-se excepcionalmente.
Mas repito a ideia inicial, cada um gere a sua casa a sua maneira. Se essa pessoa trabalha dessa maneira, cobrando depois dos resultados... com certeza tem as suas razões.
Fiquem bem.
Paz para todos


Uma verdade é certa as respostas estão dentro de nós.... o nosso desespero, pensamentos negativos só atrai mais dúvidas e inseguranças... lembro-me numa altura que pedi ajuda, porque tal como a maioria tinha a vida virada, e tive alguém que me ajudou e não me cobrou nada, e na minha cabeça de desespero não vi resultados... O que é certo, fui embora, e procurei ajuda em outro lado. Paguei caro, a ajuda supostamente do "bem" não tinha nada... resultado aquela que não me levou nada disse: "Se precisares de mim procura-me" o que é certo voltei, a procurar, e hoje sou imensamente grata por tudo na minha vida e pelo que tem feito por mim. E sim pago e pagaria o mesmo que paguei quando não me ajudaram, porquê da mesma forma que utilizei o meu dinheiro para procurar algo que só me prejudicou, tinha de pagar a parte a quem me ajudo de verdade...

#14
     É sempre interessante ler o que se comenta sobre pagamento de trabalhos mediúnicos e é interessante porque as pessoas não conseguem ver bem como funcionam os ditos tratamentos.

    Embora até hoje eu nunca tenha cobrado nada a ninguém, sou a favor de que se cobre um valor equivalente ao valor do tempo despendido na ajuda. E vou de seguida explicar os vários motivos porque assim entendo.

    1º – Porque na maioria dos casos o resultado está na forma como a pessoa se predispõe ao tratamento.

    Muita gente simplesmente vai ao médium para ver se resulta. Não possuem fé, nem esperança, nem confiança e vão lá para ver se o médium faz o trabalho todo, quando elas mesmas e logo à partida estão a boicotar tudo o que vai ser feito. Nenhum médium resolve seja o que for se a pessoa não se acreditar que vai ter o seu problema resolvido.

    2º – Porque uma boa parte das pessoas querem que o médium faça aquilo que lhes compete a elas fazerem.

    Muitas pessoas querem ver mudanças na sua vida. Sabem que agem mal em determinadas circunstâncias, mas ao recorrerem ao médium, não o fazem com o intuito de serem ajudadas a mudar a sua forma errada de viver. Fazem-no para que o médium arranje forma de serem os outros a aceitar a sua forma errada de se comportar perante os problemas. São pessoas que não sabem estar na vida e que entendem que todos os outros é que estão errados.

    3º – Porque muitas vezes o que pedem é que se destrua a vida de terceiros para que as suas vaidades sejam concretizadas.

    São pedidos de separações, de amarrações, são vinganças mesquinhas, enfim, é o desfilar da estupidez que inunda a mente de muita gente que recorre aos médiuns.

    4º – Porque muitas vezes vão ao médium para encontrarem um bode expiatório para as suas culpas.

    São pessoas que incapazes de fazerem uma retrospectiva da sua vida e de se aperceberem que estão na origem dos seus próprios problemas, procuram à viva força uma justificação no sobrenatural como a causa dos seus males e só aceitam a explicação que corresponder à ideia que em si mesmas já têm formulada, como sendo a causadora de tudo o que lhes acontece.

    Eu não acho certo que estas pessoas para satisfazerem os seus caprichos, paguem o que por capricho, também entendam que devem pagar. É fazer do médium um pobre coitado que vive da esmola alheia, desvalorizando o seu valor e o mérito pelo seu trabalho.

    Gostaria até de saber se todos aqueles que apregoam que um médium não deveria cobrar pelos seus serviços, se se sentiria motivado a trabalhar, se ao fim do mês recebessem de ordenado o que o patrão decidisse pagar-lhes pelo mês de serviço. Eu sei que essa história do dom é uma palavra muito bonita, mas por si só não justifica a hipocrisia com que se debate esta assunto.

    E depois temos um problema também ele interessante nestas coisas. Nós temos por natureza a tendência a valorizar somente aquilo que nos custa, que nos exige esforço ou dinheiro. O que não nos custou a alcançar  desvalorizamos e por isso quando os trabalhos são gratuitos o seu efeito desvanece-se com o tempo e as mazelas tendem a aparecer de novo. É interessante não é?