Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • É possivel... ?
    Iniciado por abrodriguez
    Lido 10.052 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: Lancelot em 08 fevereiro, 2019, 22:58


Irmão, não falei disso. Mas os que eu conheço estão definidos como associações religiosas.

Eu falei dos muitos cursos, das muitas consultas e dos muitos trabalhos.

Irmão eu não estou aqui a falar deste tema para denegrir nenhuma religião, até porque como eu já falei sou adepto da Umbanda. Sou adepto, não sou umbandista. E pelo o que conheço, esses 3 temas (cursos, consultas e trabalhos) passam sempre ao lago dos impostos. Muitos têm lojas esotéricas como "fachada". Outros cobram velas de 5€ a mais de 100€ cada.
Um dos últimos cursos que fiz tinha mais 30 pessoas. Foi de Magia Divina. A 250€ cada um, façamos as contas. Outro que eu fiz eram mais de 90 pessoas, todos pagos a dinheiro e 200€ cada.
E quantos cursos de reiki não são feitos anualmente assim?
E será melhor ficarmos por aqui.

Como eu acima falei, que cada um haja de acordo com sua consciência.
Assim seja!
Que Oxalá te abençoe e Iemanjá te proteja.

Citação de: Tokobá de Xango em 08 fevereiro, 2019, 22:24
CAE 96093. Para astorologos, videntes, e atividades paranormais. Passar recibos e pagar a segurança social não é só um dever, é um direito que temos enquanto fornecedores de serviços. Podermos trabalhar legalmente foi uma grande conquista! É com orgulho e com reverencia para com aqueles que no passado lutaram para que o nosso trabalho fosse reconhecido que pago os meus impostos.

Não é por legalidade  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É porque vêem que dá dinheiro, daí ponderarem a legalizar as drogas (dá dinheiro ao estado...) e esta do imposto sobre o sol (que é um bem de todos e não do estado português...) Não te faz lembrar o antigo imposto sobre as janelas ? ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 09 fevereiro, 2019, 10:29
Não é por legalidade  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É porque vêem que dá dinheiro, daí ponderarem a legalizar as drogas (dá dinheiro ao estado...) e esta do imposto sobre o sol (que é um bem de todos e não do estado português...) Não te faz lembrar o antigo imposto sobre as janelas ? ;)

Breve, breve, chegará o imposto por respirar 😎

Olá a todos.

Fui eu que comentei o trabalho de 300€. Só para esclarecer, não acho que seja caro. Tal como disseram cada um deve ser pago pelo seu trabalho e se realmente funcionasse até podiam pedir mais. O meu comentário foi mais no sentido de ser obviamente uma golpada. Dei dados falsos e mesmo assim veio com a conversa da treta de "sim, senhor. Ela quer estar contigo mas há algo a bloquear" e depois disse que não podia assistir nem podia mandar fotos dos trabalhos quando literalmente horas antes o tinha feito. Assim só posso assumir que me ia ficar com 300€ e não ia mexer uma palha.

Já que estamos nesse tema como se pode distinguir alguém sério de um burlão? Por exemplo, como é que alguém sério lidaria com os dados falsos que enviei?

#34
Olá Boa tarde.
Excelente questão.
Os dados que enviou não foram dados falsos. Foram dados verdadeiros. Pelo que percebi, enviou nomes e datas de nascimento...E fotografias...Dados reais de pessoas que não conhece. Nomes que inventou mas que são nomes verdadeiros de alguém....
Simplesmente não correspondiam os dados às pessoas a que se referia a estória que contou.
Quem está do outro lado, é recebe os nomes, chamemos Manuel e Maria, e recebe as datas de nascimento, vai jogar ( cartas, Búzios, mesa radiofônica, ou outro oráculo) para verificar a compatibilidade. Se estiver a jogar bem, percebe que ha ali qualquer coisa que não bate certo. Que aquele Manel e aquela Maria não estão juntos e eventualmente estarão afastados. Vai jogar mais e verifica que há ali algo que não bate certo. Que há ali uma mentira, o Manel e a maria estão com outras pessoas e que há um contacto com o oculto no meio, contacto esse feito por si... É fácil interpretar como um bloqueio e uma amarração feira...
O resto da estória já sabe.
Com toda a consideração e respeito, acho que se precipita quando chamada intruja a quem lhe respondeu ao seu pedido de ajuda. Afinal de contas quem começou por  mentir neste caso não foi o mago, bruxo, curandeiro ou cartomante...
Quanto aos 300 euros... cada um sabe por si...
...
Sobre, como distinguir alguém sério de um burlão?
Não há método. Há pessoas sérias e falsas em todo o lado... E estão misturadas. Siga o seu instinto e a sua intuição. Confie em quem sente que deve confiar...Se desconfiar, afaste se.
Fique bem, fique em paz,

Citação de: ASantos em 10 fevereiro, 2019, 18:43
Olá a todos.

Fui eu que comentei o trabalho de 300€. Só para esclarecer, não acho que seja caro. Tal como disseram cada um deve ser pago pelo seu trabalho e se realmente funcionasse até podiam pedir mais. O meu comentário foi mais no sentido de ser obviamente uma golpada. Dei dados falsos e mesmo assim veio com a conversa da treta de "sim, senhor. Ela quer estar contigo mas há algo a bloquear" e depois disse que não podia assistir nem podia mandar fotos dos trabalhos quando literalmente horas antes o tinha feito. Assim só posso assumir que me ia ficar com 300€ e não ia mexer uma palha.

Já que estamos nesse tema como se pode distinguir alguém sério de um burlão? Por exemplo, como é que alguém sério lidaria com os dados falsos que enviei?
Boa noite a todos 😉
alguém sério lidaria da mesma maneira que essa senhora te disse.
À partida,, ninguém que trabalha com essas energias, espera que a pessoa que o procura o engane. Parte sempre do princípio que, se o procuram, não é por diversão ou para o enganar com "dados falsos"!!
Se essa pessoa está a dispender do seu tempo, da sua energia para ajudar alguém que a procure, como se fosse um médico mas espiritual, para lhe conseguir resolver um problema que ele próprio não está a conseguir resolver, é mais que obvio que a pessoa não vai estar a pensar que aquele está ali só para "brincar" com o trabalho dele...
Irá lançar, concerteza, os dados que lhe disseram e as leituras poderão sair como essa (há um bloqueio no meio).
Contudo, posso te garantir que a pessoa nunca te vai dizer, mas vai sentir, que a estás a enganar, que estás a "brincar" com o seu trabalho.
Penso que nenhum profissional, seja em que área for, gosta de desrespeito pelo seu trabalho.
Mas isto, claro, é só uma mera opinião de quem ainda não sabe nada e está sempre a aprender 😉
Abraços a todos 😊

Sim, compreendo o ponto de vista.
Mas ainda no tema de saber se alguém é de confiança ou não, há tempos num grupo de Facebook do Brasil em que eram publicitados este tipo de serviços vi que a administração pedia alguns documentos a todos os que lá quisessem anunciar. Julgo que pediam uma espécie de diploma ou carteira profissional com um nome específico e informação sobre o Pai de Santo ou o Terreiro com quem tinham aprendido. Isto faz-vos sentido? Sabem do que estou a falar? Infelizmente já não me lembro do nome que lhe chamavam.

Citação de: ASantos em 10 fevereiro, 2019, 21:28
Sim, compreendo o ponto de vista.
Mas ainda no tema de saber se alguém é de confiança ou não, há tempos num grupo de Facebook do Brasil em que eram publicitados este tipo de serviços vi que a administração pedia alguns documentos a todos os que lá quisessem anunciar. Julgo que pediam uma espécie de diploma ou carteira profissional com um nome específico e informação sobre o Pai de Santo ou o Terreiro com quem tinham aprendido. Isto faz-vos sentido? Sabem do que estou a falar? Infelizmente já não me lembro do nome que lhe chamavam.
Não sei do que estás a falar, quer dizer, nunca ouvi falar.
Mas acho que não se pode medir a confiança de alguém pela quantidade de diplomas que tiver. E nesta área, não há muita gente a pensar nisso sequer. As pessoas querem é ser ajudadas, não se importam muito com os certificados.
😉😊

     Isto é tudo muito lindo mas não bate certo.

     Um médium que trabalha com espíritos para ajudar a resolver um problema de outra pessoa, simplesmente não pode cair no engodo dos dados falsos ou no conto do vigário. Se o gajo não consegue saber que aquele individuo está a enganar o médium, como é que vai saber que o fulano em questão (da fotografia) está a enganar a mulher com uma misse qualquer?

     Coloquem-se na cena e imaginem as voltas que o espírito tem que dar para ficar a saber o que se passa e cheguem a conclusões por vós mesmos. Mas lembrem-se que o ponto de partida para a busca que o espírito faz, é a pessoa que apresenta a fotografia ou a questão que quer ver resolvida.

     Dêem trabalho aos neurónios e imaginem todo o processo como se fossem um agente da PJ.

#39

Aceitando o teu desafio é respondendo com uma pergunta:
É possível fazer uma investigação conclusiva com dados falsos?

Citação de: F.Leite em 10 fevereiro, 2019, 23:31
    Isto é tudo muito lindo mas não bate certo.

    Um médium que trabalha com espíritos para ajudar a resolver um problema de outra pessoa, simplesmente não pode cair no engodo dos dados falsos ou no conto do vigário. Se o gajo não consegue saber que aquele individuo está a enganar o médium, como é que vai saber que o fulano em questão (da fotografia) está a enganar a mulher com uma misse qualquer?

    Coloquem-se na cena e imaginem as voltas que o espírito tem que dar para ficar a saber o que se passa e cheguem a conclusões por vós mesmos. Mas lembrem-se que o ponto de partida para a busca que o espírito faz, é a pessoa que apresenta a fotografia ou a questão que quer ver resolvida.
Aceitando o teu desafio.
E respondendo a pergunta:
Como se pode fazer uma investigação com dados "falsos"?

    Dêem trabalho aos neurónios e imaginem todo o processo como se fossem um agente da PJ.

Citação de: Tokobá de Xango em 10 fevereiro, 2019, 23:35
Aceitando o teu desafio é respondendo com uma pergunta:
É possível fazer uma investigação conclusiva com dados falsos?


     Vamos ver as coisas com seriedade porque neste assunto está envolvida muita crença e também muita superstição.

     
     Se eu fosse um espírito-guia de alguém e o fizesse com intenções de ajudar, a primeira coisa que eu faria, seria de ver das intenções com que um pedido era feito. Teria portanto que observar quem faz o pedido e facilmente chegaria à conclusão sobre a falsidade do "cliente" como dos dados que ele apresentava.

     Por exemplo, eu conheço o trabalho dos verdadeiros pretos-velhos e sei que não caem nessas histórias. Eles conseguiam saber até o que eu estava a pensar. É um exemplo pois há mais para além dos pretos velhos.

     Agora andar por aí um marialva qualquer a dizer que tem um guia quando na verdade o que tem é muita imaginação...

Se me mandassem uma fotografia e o nome falso da pessoa da fotofrafia, na certa era descoberto. Já me testaram nesse ponto. E foi um usuário aqui do PP.

Citação de: ASantos em 10 fevereiro, 2019, 18:43
Olá a todos.

Fui eu que comentei o trabalho de 300€. Só para esclarecer, não acho que seja caro. Tal como disseram cada um deve ser pago pelo seu trabalho e se realmente funcionasse até podiam pedir mais. O meu comentário foi mais no sentido de ser obviamente uma golpada. Dei dados falsos e mesmo assim veio com a conversa da treta de "sim, senhor. Ela quer estar contigo mas há algo a bloquear" e depois disse que não podia assistir nem podia mandar fotos dos trabalhos quando literalmente horas antes o tinha feito. Assim só posso assumir que me ia ficar com 300€ e não ia mexer uma palha.

Já que estamos nesse tema como se pode distinguir alguém sério de um burlão? Por exemplo, como é que alguém sério lidaria com os dados falsos que enviei?

Bom dia.

Deixo a minha opinião.

Em boa verdade, quem engana mais tarde ou mais cedo acaba por ser enganado.
Acredito que te sintas vitorioso com o final da tua história. Mas será que foi isso que aconteceu?
Em minha opinião, o tal médium arranjou uma forma delicada e educada de te espantar. Porquê eu digo isto?
1- querias fotos. Se ele te quisesse mesmo enganar, arranjar te ia centenas de fotos. A internet está cheia delas. Diz me quantas queres e eu arranjo te.
2- querias assistir aos trabalhos. Se ele te quisesse enganar também teria sido simples inventar um trabalho qualquer para tu assistires.
3- quanto ao que ele falou. Ele só falou que tu querias escutar. E honestamente tu, com tuas desconfianças não deste tempo para o resto.


Citação de: mrpauloaguiar em 11 fevereiro, 2019, 00:42
Se me mandassem uma fotografia e o nome falso da pessoa da fotofrafia, na certa era descoberto. Já me testaram nesse ponto. E foi um usuário aqui do PP.

Se formos por aí...era um tema que dava pano para mangas, há muita gente que usa este fórum, infelizmente, por motivos menos "claros". Estou no fórum há algum tempo, e já vi um pouco de várias coisas, pessoas que usam o fórum como tentativa para chamar a atenção para o seu "negócio", pessoas que apenas querem gozar/descredibilizar o fórum, e malta que confunde isto com o tinder ou o badoo, é verdade, há malta que anda por aqui apenas para o engate...triste, mas verdade.
Agora quanto ao tema inicial do tópico, bem, a verdade é que a pessoa em questão também não foi muito honesta para com o "médium", daí também não pode ter a certeza da credibilidade do "médium", já pensou que ele lhe pode ter tentado dar uma lição? Claro que tem todo o direito de duvidar, mas se tivesse sido honesto desde o início, de certeza que agora não teria dúvidas em relação a se a pessoa é ou não, honesta naquilo que faz.

#44
Citação de: cosmos seed em 11 fevereiro, 2019, 14:11
há muita gente que usa este fórum, infelizmente, por motivos menos "claros". Estou no fórum há algum tempo, e já vi um pouco de várias coisas, pessoas que usam o fórum como tentativa para chamar a atenção para o seu "negócio", pessoas que apenas querem gozar/descredibilizar o fórum, e malta que confunde isto com o tinder ou o badoo, é verdade, há malta que anda por aqui apenas para o engate...triste, mas verdade.

A sério??!!! não me digas!!!..nunca me tinha tal coisa passado pela cabeça.
E eu a pensar que aqui eramos todos gente séria

Anda toda a gente com  medo de falsos "trabalhadores da espiritualidade".
De facto a grande maioria não passam de meros mentirosos, contudo a mentira existe também do lado dos clientes, sendo que a maioria queixa-se que foi enganado, mas não admite que mentiu com quantos dentes tinha ao "medium" a quem se dirigiu.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente