Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Enfrentei uma entidade.
    Iniciado por saturn861120
    Lido 11.238 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
F. Leite


Exorcismos existem, são reais e estão mais que documentados.
O objetivo do exorcismo é afastar as entidades das pessoas que atormentam.


Citação de: F.Leite em 12 dezembro, 2018, 10:37
     É interessante que um membro exponha um problema que lhe está a causar preocupação e a influenciar a vida e que quem por aqui anda a dar opiniões se perca em conversas da treta totalmente fora do tema. Saturno, como qualquer outro membro do fórum merece respeito e ser ouvido e ajudado, principalmente porque o assunto é deveras importante, mais importante que uma luta de crenças individuais que não leva a solução nenhuma nem tão-pouco beneficia o homem que expôs o problema. Agora é que as virgens ofendidas me vão cair em cima embora eu tenha toda a razão no que disse.

     
     

F Leite,

Tem razão... mea culpa 😁

Não resisti comentar...

Espero que o consigam ajudar!

Olá Luz

Envio-te este vídeo para ver se consegues entender as minhas ideias.

http://www.youtube.com/watch?v=5bQCTHxshOI.



Fica bem

Falcão

Citação de: Haja Luz em 12 dezembro, 2018, 14:00
F. Leite
Exorcismos existem, são reais e estão mais que documentados.
O objetivo do exorcismo é afastar as entidades das pessoas que atormentam.

     Existe um ritual a que se chama exorcismo que alegadamente serve para obrigar os obsessores a abandonarem o obsedado.

     Agora atentemos na situação. Um obsessor apodera-se da vitima e assume o controle do seu corpo. Faz-la ter atitudes disformes à sua personalidade e transforma-o mesmo no aspecto físico. Os malefícios que provoca no corpo não o incomodam, pelo contrário, satisfazem-no a ponto de se deleitar nesse comportamento destruidor.

     Numa criatura assim que poder têm orações ou objectos religiosos para o demoverem dos seus actos? Lembre-mo-nos que são seres invisíveis para a maioria e que mesmo os que vêm espíritos, só os vêm quando eles querem ser vistos. São portanto entidades com total liberdade de movimentos, A acreditar nas escrituras, são famosos porque se opuseram à autoridade de deus.

     Quem se opõe a alguém é porque não teme esse alguém, porque se sente mais forte ou no mínimo com iguais capacidades. E tanto quanto sabemos, deus ainda não foi capaz de "domar" ou de se mostrar mais forte que Lúcifer, o chefe dessas entidades obsessoras.

     Se deus não o faz, como o pode fazer um simples mortal só por invocar o nome de deus, agitar na frente do dito agua benta e objetos materiais e debitar castigos e pragas que nem deus ainda conseguiu fazer cumprir? Fosse algum de nós um fanático obsessor que tivesse virado as costas a deus, intimidar-se-ia com estas práticas exorcistas? Nós talvez, porque quem tem ~rabo~ tem medo, mas lembre-mo-nos que esses espíritos são profissionais destas práticas e sabem-na toda.

     O exorcismo funciona mas não é uma expulsão de coisa nenhuma. Quando alguém está sobre o efeito de uma obsessão não tem consciência do que faz nem mesmo do que diz nesses momentos em que está sobre o mando desses espíritos. Age de forma inconsciente porque é o seu subconsciente que a mando da entidade faz o corpo agir e reagir. E o subconsciente ouve tudo o que é dito à sua volta embora sem o filtro da consciência.

     Se há algo que afeta o subconsciente são os rituais e quando acompanhados de atos e palavras que para o subconsciente são novidade, deixam-no alerta procurando descobrir defesas. Ao fazê-lo procura ouvir o que o interlocutor diz, deixando que a voz do exorcista chegue sem barreiras ao interior da mente e gera-se então uma luta entre o obedecer ao comando do espírito ou obedecer ao comando do exorcista. Se o exorcista souber dar a ordem certa de expulsão no momento certo de abertura da mente, será o subconsciente a fechar a mente às ordens da entidade e uma vez fechado, essa entidade nunca mais lhe terá acesso.

     O espírito não é exorcizado, mas sim impedido de continuar a obter o comando sobre a mente do obsedado.

     Se as religiões dissessem que a coisa é assim que funciona, as pessoas fariam fila para criar bloqueios mentais contra essas entidades e perderiam assim uma arma de arremesso que têm contra os crentes e que consiste na ideia de que só deus nos pode livrar dos demónios, quando a capacidade de se bloquear deles na verdade é uma característica que existe na mente de cada um. É preciso é ligar esse bloqueio mental.
     

#79


F.Leite desde já agradeço a sua resposta.
   
"Existe um ritual a que se chama exorcismo que alegadamente serve para obrigar os obsessores a abandonarem o obsedado.

    Agora atentemos na situação. Um obsessor apodera-se da vitima e assume o controle do seu corpo. Faz-la ter atitudes disformes à sua personalidade e transforma-o mesmo no aspecto físico. Os malefícios que provoca no corpo não o incomodam, pelo contrário, satisfazem-no a ponto de se deleitar nesse comportamento destruidor.

    Numa criatura assim que poder têm orações ou objectos religiosos para o demoverem dos seus actos?"

Têm o poder suficiente para expulsar as entidades.

"Lembre-mo-nos que são seres invisíveis para a maioria e que mesmo os que vêm espíritos, só os vêm quando eles querem ser vistos. São portanto entidades com total liberdade de movimentos, A acreditar nas escrituras, são famosos porque se opuseram à autoridade de deus."

Por se terem oposto a Deus foram expulsos do céu.

   
"Quem se opõe a alguém é porque não teme esse alguém, porque se sente mais forte ou no mínimo com iguais capacidades. E tanto quanto sabemos, deus ainda não foi capaz de "domar" ou de se mostrar mais forte que Lúcifer, o chefe dessas entidades obsessoras."

São mais que muitos os relatos do poder de Deus sobre essas criaturas. Jesus venceu essas criaturas. São várias as passagens do novo testamento que atestam o poder que Jesus tem sobre essas criaturas. Como está escrito Jesus veio ao mundo para destruir as obras do maligno.

    "Se deus não o faz, como o pode fazer um simples mortal só por invocar o nome de deus, agitar na frente do dito agua benta e objetos materiais e debitar castigos e pragas que nem deus ainda conseguiu fazer cumprir? Fosse algum de nós um fanático obsessor que tivesse virado as costas a deus, intimidar-se-ia com estas práticas exorcistas? Nós talvez, porque quem tem ~rabo~ tem medo, mas lembre-mo-nos que esses espíritos são profissionais destas práticas e sabem-na toda."

Deus fez e faz, e deu-nos o poder para expulsar essas criaturas.

    "O exorcismo funciona mas não é uma expulsão de coisa nenhuma."

O exorcismo quando bem sucedido, expulsa as entidades que atormentam as pessoas.

"Quando alguém está sobre o efeito de uma obsessão não tem consciência do que faz nem mesmo do que diz nesses momentos em que está sobre o mando desses espíritos. Age de forma inconsciente porque é o seu subconsciente que a mando da entidade faz o corpo agir e reagir. E o subconsciente ouve tudo o que é dito à sua volta embora sem o filtro da consciência."

No caso de uma possessão sim, no caso de uma obsessão o espírito não tem controle total sobre a pessoa.

   
"Se há algo que afeta o subconsciente são os rituais e quando acompanhados de atos e palavras que para o subconsciente são novidade, deixam-no alerta procurando descobrir defesas. Ao fazê-lo procura ouvir o que o interlocutor diz, deixando que a voz do exorcista chegue sem barreiras ao interior da mente e gera-se então uma luta entre o obedecer ao comando do espírito ou obedecer ao comando do exorcista. Se o exorcista souber dar a ordem certa de expulsão no momento certo de abertura da mente, será o subconsciente a fechar a mente às ordens da entidade e uma vez fechado, essa entidade nunca mais lhe terá acesso."

    "O espírito não é exorcizado, mas sim impedido de continuar a obter o comando sobre a mente do obsedado."

O espírito é exorcizado, é expulso, além disso pode retornar novamente á pessoa.

    "Se as religiões dissessem que a coisa é assim que funciona, as pessoas fariam fila para criar bloqueios mentais contra essas entidades e perderiam assim uma arma de arremesso que têm contra os crentes e que consiste na ideia de que só deus nos pode livrar dos demónios, quando a capacidade de se bloquear deles na verdade é uma característica que existe na mente de cada um. É preciso é ligar esse bloqueio mental."

As pessoas normais têm dificuldade em se defender das entidades, por isso procuram ajuda na igreja. Não se trata de controle.
   
[/quote]

#80
Confesso que a explicação do sr F. Leite sobre o exorcismo faz todo o sentido. Nunca tinha olhado para o tema através desse ponto de vista.

Uma nota apenas Haja Luz, exorcismos já são relatados muito antes da chegada de Moisés e Cristo. Diversas civilizações antigas praticavam esse acto de exorcizar e muitas tribos/culturas continuam a praticar. Logo, essas entidades não respondem apenas à Bíblia e ao tão conhecido Rituale Romanum.

#81
Sim Raven, concordo.

O termo exorcismo foi criado pela Igreja católica, contudo esse ritual sempre foi praticado muito antes do aparecimento do cristianismo.
Aliás, mesmo nos dias de hoje por exemplo, tribos ainda primitivas assim como religiões que nem sequer são cristas fazem determinados rituais a que podemos chamar de exorcismo.
Para quem desconhece o termo exorcismo não é somente utilizado na prática que a Igreja católica denimona como expulsão de um corpo fisico de uma entidade maligna.
Todos os que foram baptizados pela Igreja Católica foram já alvo de um exorcismo...o batismo é denominado também como exorcismo pela Igreja católica, contudo com o intuito de entregar a alma da criança a Deus, ao deus biblico, ao Deus pertencente ao clube dos católicos.
Em relação à opinião do F. leite sobre o que é o exorcismo católico, apesar de ser um pensamento muito interessante, acho que envolve algo mais do que um simples bloqueio mental da "vitima" em relação a uma qualquer entidade maligna.
Acredito que se o padre exorcista tiver capacidades mediunicas e estiver ligado de alguma forma a entidades de luz, que estas o poderão ajudar a "libertar" ou a afastar entidades malignas que estejam a perturbar o obsediado.
Por isso é que existem padres exorcistas que levam meses ou anos a obter resultados, por vezes não obtendo qualquer tipo de resultado  e outros o conseguem fazer em poucas sessões.
A Igreja Católica deveria dar mais importância ao tema mediunidade, começando por reconhecer esse termo, isto porque decerto formaria muitos mais padres exorcistas e com muito mais capacidades nesse campo.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#82
Kyrie


Rituais já existem há muito tempo.

É verdade, o batismo é um
exorcismo.

#83
Pessoal, penso que mais uma vez não estamos a tratar do tópico em questão. Querem falar de exorcismo? então usem o tópico em questão :  https://portugalparanormal.com/index.php?topic=40699.15
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Parabéns Darksmil


Gostei da tua resposta.


Um abraço


Falcão

Citação de: F.Leite em 12 dezembro, 2018, 10:37
     É interessante que um membro exponha um problema que lhe está a causar preocupação e a influenciar a vida e que quem por aqui anda a dar opiniões se perca em conversas da treta totalmente fora do tema. Saturno, como qualquer outro membro do fórum merece respeito e ser ouvido e ajudado, principalmente porque o assunto é deveras importante, mais importante que uma luta de crenças individuais que não leva a solução nenhuma nem tão-pouco beneficia o homem que expôs o problema. Agora é que as virgens ofendidas me vão cair em cima embora eu tenha toda a razão no que disse.

     E o caso é sério mesmo. São poucos os casos que aqui são expostos que me provocam calafrios e me fazem tremer as mãos enquanto escrevo, além deste nervoso miudinho que se manifesta só por querer entender o que se está a passar com ele.

     É bem provável que se trate mesmo de uma entidade a quem o povo se habituou a chamar de demónio, embora não se trate de nenhum dos chefes dessa tribo. Esses têem uma forma de agir que não é conforme ao relato. É simplesmente um pau-mandado como se diz na gíria. Por isso o ter-se afastado perante a reação de Saturno e o ter voltado de novo porque a isso os chefes o obrigaram.

     O primeiro relato é feito no dia 1, o que provoca uma discussão estéril em que são postos em causa diabos e deuses e que é seguida por muita gente (943 visualizações até ao momento). Essas conversas não deixam de influenciar quem as lê, levando alguns a pôr em causa ensinamentos que têm como verdades, o que não agrada minimamente a essas entidades que gostam das pessoas feitas cordeiros.

     Resultado? Saturno é ameaçado durante um sonho 10 dias depois de ter postado o seu caso. Coincidência? 80% de probabilidades de não ser coincidência.

     Se essa entidade ronda a família (citou-a relacionada com o padrinho e a mãe), é porque existe alguém na família que lhes desperta o interesse, alguém a quem pretendem por algum motivo controlar.

     O importante a ter em conta é que o sonho é tão somente uma ameaça que deve ser tida em conta mas nunca valorizada, principalmente porque estas entidades -ao contrário do que por aqui dizem- são muito limitadas nos seus poderes, por isso mesmo usam o medo para se fazerem parecer fortes. Até esse tal de deus usa o mesmo método perante os homens.

     Para conseguirem os seus intentos, influenciam outros humanos para que estes façam o trabalho sujo por eles e contra esses humanos é fácil bloquear a mente às intenções.

     Somente pretendem assustá-lo, pois o prazer deles é mesmo o de manterem as pessoas na angustia e no desespero para que se voltem para os deuses como forma de obterem o auxilio que no seu circulo social não conseguem encontrar.

     E já agora, exorcismos não existem. O que os exorcistas fazem é bloquear a mente da vitima por forma a que esta deixe de se deixar controlar por essas entidades. Com a mente da vitima bloqueada, eles perdem o acesso ao controle do corpo e nada mais podem fazer contra ela. A pessoa julga que o diabo foi expulso, quando na verdade simplesmente lhe fechou a porta de entrada na sua mente. É como bloquear um numero no telemóvel. Desse numero podem-lhe fazer chamadas mas o telemóvel simplesmente não permite que se estabeleça a ligação.

     O que você precisa de fazer é criar esse bloqueio mental, ou antes, alguém tem que o fazer em si em virtude da insegurança que você sente em si mesmo.

     

     

Muito obrigado pela sua resposta! Até agora, não voltei a ter nenhum "encontro" com aquilo a que chamo entidade, sinceramente já não sei o que é. O que é certo é que desde o sonho que relatei há dias atrás, não tenho sentido nada de anormal na casa nem perto de mim, embora sei que isto irá voltar eventualmente

Certamente ainda por qualquer motivo não está esclarecido acerca do mundo espiritual. Nada funciona como descreve, e muito menos demónios. Todos os dias lido com isso  e muito pior, quando afastou a entidade percebeu que não tem capacidade sobre ela e assim retornou. Fico por aqui espero que consiga resolver,

Citação de: joao lourenco em 28 dezembro, 2018, 08:38
Certamente ainda por qualquer motivo não está esclarecido acerca do mundo espiritual. Nada funciona como descreve, e muito menos demónios. Todos os dias lido com isso  e muito pior, quando afastou a entidade percebeu que não tem capacidade sobre ela e assim retornou. Fico por aqui espero que consiga resolver,

Esclarecido estou de qualquer forma sobre o mundo espiritual com certeza. Não sei se será ou não será como eu o descrevi pois apenas me limitei a relatar aquilo que me aconteceu a mim próprio e não alguma maluqueira qualquer que me apeteceu inventar. Portanto algo real. Obrigado a todos pelas mensagens e obrigado àqueles que me dedicaram algumas palavras para me tentar ajudar a compreender esta situação já antiga que ainda está presente. Ontem à noite peguei na minha mesa radiónica e fiz uma limpeza a mim próprio e à minha casa para tentar manter longe esta situação. Obrigado a todos, abraços