Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Cuidado com gente perigosa e invejosa
    Iniciado por Doom
    Lido 8.618 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Gostei do teu raciocinio. Falas de pragas e de facto, as pessoas que mais pragas me rogaram em tom de voz alterado eram familia, nomeadamente o meu pai. Nunca tinha pensado nisto, que as coisas que ele me dizia poderiam ter caracter de praga, mas com o passar dos anos e depois de muita muita coisa ter acontecido, chego à conclusao que eram isso mesmo, pragas. Ou funcionaram como pragas.
Não sinto que tenha nascido na familia por uma questão karmica, acho que foi mesmo engano do universo, nao só familia como tambem outros que se juntaram mais tarde.

#31
Doom, quando falei do karma familiar tava a me referir que as más relações com a mãe já vêm desde muitas gerações na família terrena.

Ou seja, a mãe se calhar não se dava bem com a mãe dela, e isto pode acontecer também na família do pai, e pelo que já me disseram isso depois passa para os filhos.


Quanto às pragas, sim infelizmente são fortes.... especialmente vindas de pessoas de família, pois são aquelas que levamos mais a sério, geralmente, além dos laços afectivos e emocionais serem mais fortes.

Conheço uma pessoa que foi a um médium e ele disse que via pragas e que era preciso desfazê-las na igreja, quando o padre levanta a hóstia, além de ter de acender umas velas na igreja.

A vida dessa pessoa anda estagnada q.b., tem falta de energia e já foi ao médico, ajudou mas não resolveu na totalidade, por isso ter ido para o lado espiritual. E sim a mãe que tem é bastante possessiva, e essa pessoa só se apercebeu do que a mãe era na realidade depois de ter ido estudar, pois até essa altura pensava que a mãe só lhe queria o melhor.


Teres falado que se calhar não devias ter nascido na tua família é algo que também partilho.

No meu caso é por causa de um sonho estranho que costumava ter em puto (desde os 3 anos mais ou menos), em que eu tava num sítio, em que haviam algumas mulheres e que tavam a me dizer que ia nascer à força numa ilha (sítio em que a terra vê sempre o mar) e ainda se tavam a rir, pois eu tava a reclamar que aquilo não era para mim nem era merecido, e ainda me lembro de ver um homem e uma mulher que deveriam ser os meus pais e depois fui parar a outros. Estranho que pareça já me cruzei com essas pessoas que deveriam ter sido os meus pais.

O meu pai cruzou-se com esse senhor por causa de um negócio que lhe correu mal, e este senhor ajudou bastante o meu pai. Na altura os meus pais ficaram magoados/chateados/frustrados por causa disso, e lembro-me de um dia estarmos a almoçar em que eles estavam a falar sobre como arranjar solução e houve uma altura em que olharam pra mim e disseram que devia ser por causa de outras vidas. Na altura não percebi a conversa, hoje faz sentido.

Uma senhora mais velha que parecia que até me curtia disse que um dia rezou por mim e ficou com a cabeça bastante zonza, e que o céu devia tar comprado. Isto do céu tar comprado acho que queria dizer o lado de onde vêm as almas, mas nunca lhe perguntei, e ela trabalhava numa biblioteca, e que eu saiba não era médium nem feiticeira.

Eu não sei muito acerca disto, mas acho que há coisas que se fazem neste planeta que depois podem influenciar quem serão os nossos pais noutra vida, por exemplo amarrações. Pelo que a minha mãe diz ela amarrou-me noutras vidas, e no sonho que referi as mulheres que tavam a falar comigo pareciam bruxas.


Isto é tudo um novo mundo para mim. Ando às aranhas completamente. Se sao coisas que sao inexistentes em criança e adolescente, em adulto é complicado assimilar estas coisas.

#33
Devemos ter cuidado com os sonhos. Alguns sao apenas ilusoes da nossa mente. E o Inimigo esta tambem dentro de nos.

Com o tempo e pratica podemos distinguir realmente o que sao sonhos criados pela nossa mente de verdadeiras experiencias fora do corpo.

A partir do final da adolescencia todos nos deveriamos receber instrucao sobre Tradicao, Religiao e Ocultismo. Infelizmente a sociedade nao esta preparada para isso. Algumas familias dao essa educacao aos filhos e netos. Em Portugal devem ser menos de 0.01% da populacao... ahah
C'est dans l'air.

Para mim, existem duas coisas distintas: 1. as energias que carregámos de gerações passadas (antepassados) e 2. o karma, que são escolhas feitas antes da reencarnação.

Vou exemplificar:

1. Durante anos sonhei que estava numa casa de banho, em frente a um lavatório, e que os meus dentes caíam todos, com sangue à mistura, e tinhas dores horríveis. Há cerca de dois anos fiz um trabalho com um chamane, e ele simplesmente perguntou-me se em gerações passadas alguém tinha perdido os dentes. A verdade é que sempre conheci o meu avô paterno sem dentes e inconscientemente e energéticamente, aquilo perseguia-me. Cortei essas ligações nesse mesmo dia com o tambor e visualização dirigida, e nunca mais sonhei tal coisa. Quem diz dentes, diz outros membros do corpo, doenças, etc.

2. Eu e a minha mãe sempre tivemos uma relação amor-ódio, desde pequena. Sempre testámos mutúamente os nossos limites e teimosia. Eu acredito, que kármicamente, antes de encarnar neste corpo, escolhi ter uma mãe com essa personalidade e energia, porque simplemente tinha de evoluir. Toda a minha vida a ouvi dizer que eu nunca iria ser trabalhadora, boa dona de casa, autónoma, etc. A verdade, é que hoje em dia, sou completamente o oposto do que ela dizia. Após ter trabalhado muito sobre a minha relação com ela após ter saído de casa há vários anos, cheguei à conclusão de que nunca poderíamos partilhar a mesma casa, mas ela foi essencial para o meu desenvolvimento e influenciou sem dúvida no que sou hoje.


Nem tudo o que nos acontece de negativo deve ser visto como tal, mas devemos nos perguntar que lição tínhamos a tirar dessa situação. Assim como as pessoas que cruzámos na nossa vida e que nos fizeram mal. Se elas apareceram, não foi por acaso.


Complexo, hein ?
DeepGirl

Complexo e dificil de aceitar. Isto quando estamos no mundo numa boa e sem fazermos mal a ninguem, levamos com umas pedradas destas nos ossos e na alma.

Citação de: Doom em 22 abril, 2018, 20:55
Complexo e dificil de aceitar. Isto quando estamos no mundo numa boa e sem fazermos mal a ninguem, levamos com umas pedradas destas nos ossos e na alma.

Mundo injusto... Concordo, Doom.

Chego-me a perguntar porque é que a raça humana ainda cá anda.
DeepGirl

Ás vezes os nossos piores inimigos estão dentro da nossa casa, os filhos nunca deveriam ser uma projecção dos pais e um reflexo da sua vontade e assim definirem o percurso de vida dos filhos, é uma escolha nossa e não deles.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Encontrei este tópico e não fazia ideia que havia mais pessoas na mesma situação. Passo a explicar:
Tenho 29 anos e conheci o meu actual namorado aos 26. Não temos problemas nem discussões. Nunca me dei tão bem com alguém, é de uma sintonia extrema. Ambos sabemos que queremos construir um lar e uma família. Acontece que, o meu namorado com 30 anos ainda está a estudar, por causa de más decisões no seu passado. Logo, não tem dinheiro.
Eu tenho um doutoramento e com o dinheiro que ganhei da bolsa de doutoramento comprei uma casa muito modesta para nós conseguirmos começar a nossa vida a dois. O meu namorado já que não pode contribuir com dinheiro, foi ele próprio que fez a remodelação total da casa, com muita dedicação.
A minha mãe não consegue dar valor, não aceita e diz que ele me está a tentar roubar a casa. É tudo um esquema para me enganar. Faz chantagem psicológica, ando me a sentir cada vez mais e baixo.
Não aceita que eu queira sair de casa com 29 anos.
Não sei o que fazer para me libertar desta relação negativa.

Olá Elanor,

Compreendo tudo o que escreveste e revejo-me no teu ponto de vista.

No meu caso, eu fui viver com a minha namorada há cerca de um ano. Para a minha mãe e irmã, tudo à volta disso é problema. Não aceitam o facto de a casa ser dela, de ser alguns quilómetros mais longe do que dantes vivia. Só me sabem dizer que fui burro e que até o clima do local para onde fui viver é pior.

Tudo se resume a uma coisa: obsessão de posse e controlo. Julgo que só aceitariam uma relação minha com uma mulher submissa, em tudo inferior a mim. Tinha de ter menos posses, menos instrução académica, menos inteligência, menos tudo. A casa onde vivesse teria de ser só minha, para poder correr com ela se a coisa corresse mal; ela não podia ter família porque tinha de adoptar a minha, a minha mãe é que tinha de ser a mãe dela e a minha irmã tinha de ser como se fosse irmã dela. E nós como casal, tínhamos de viver a mando da "matriarca", idolatrando-a.

Parece doentio, mas é mesmo isso que eu acho que se passa no meu caso. Isto porque já as ouvi dizer que a minha irmã só se casou e chegou a ter um filho com o meu ex-cunhado porque ele já não tinha pais, era menos uma fonte de possível contestação. Ouvi da boca da minha mãe, e passo a citar, "que os filhos são sempre mais chegados à família das mães do que da dos pais, que um filho meu só seria aceite por ela se crescesse junto a ela e que haver avós do lado da mãe da criança era um problema".

Há pessoas que se julgam as únicas no mundo, que tudo tem de acontecer como mais lhes convém e que não aceitam qualquer tipo de obstáculo ou contestação dos seus desejos. Que têm uma necessidade vital de serem idolatradas e de ter quem lhes preste vassalagem. Não conseguem viver com quem não conseguem controlar, tudo e todos os que pertençam a esse grupo são uma ameaça e são como se fosse o demónio. Verdadeiras ditadoras emocionais no completo sentido da palavra.

Pensava que isto só acontecia nas telenovelas, mas a realidade consegue sempre ultrapassar largamente a ficção...

Elanor, desejo-te muita sorte e força na resolução do teu problema. Não cedas a pressões, faz o teu julgamento e segue a tua vida como achares que deves seguir, esse é um direito de uma pessoa adulta e independente.


Sinceros cumprimentos,

Propheta

Boa noite,
Achei interessante alguns textos. Mas como estou rodeada por vizinhos "estranhos", e digo estranhos, porque fazem precisamente o mesmo, desses relatos que descrevem: andam sempre
metidos em feitiçarias, e é todos os dias, para afastar os vizinhos que ainda têm alguns sentimentos decentes, isto é que sabem destinguir o bem do mal, e eles não. E como são em maior número, julgam-se os donos do bairro. São situações, semelhantes a estas que se estão a passar quase por todo o país.
   Temos de ser prudentes, com este tipo de gente, porque a primeira a coisa que eles
preferem fazer, são feitiços para termos problemas de saúde. E quanto a mim, é o nosso
bem mais precioso. Por conseguinte, todo o cuidado é pouco. Temos sempre de ter a nossas defesas á mão, senão arriscamo-nos a cair também nós, em desgraça.
    Espero que com este meu relato, possa enriquecer as suspeitas que existem pessoas
de humor perverso que não hesitam a prejudicar o seu semelhante.
     Saudações.

#41
Citação de: Gens em 17 abril, 2018, 21:47
Banhos, purgas, oracoes, defumadouros... tudo isto faz parte da higiene espiritual. Mesmo quem nao e vitima seja do que for, deveria ter esta rotina.

Olha que não.
Essas coisas servem sim para criar complexos e fundamentalismos nas mentes dos ignorantes que vivem rodeados por essas mesinhas.

Citação de: EVELYN em 05 fevereiro, 2019, 22:26
Boa noite,
Achei interessante alguns textos. Mas como estou rodeada por vizinhos "estranhos", e digo estranhos, porque fazem precisamente o mesmo, desses relatos que descrevem: andam sempre
metidos em feitiçarias, e é todos os dias, para afastar os vizinhos que ainda têm alguns sentimentos decentes, isto é que sabem destinguir o bem do mal, e eles não. E como são em maior número, julgam-se os donos do bairro. São situações, semelhantes a estas que se estão a passar quase por todo o país.
  Temos de ser prudentes, com este tipo de gente, porque a primeira a coisa que eles
preferem fazer, são feitiços para termos problemas de saúde. E quanto a mim, é o nosso
bem mais precioso. Por conseguinte, todo o cuidado é pouco. Temos sempre de ter a nossas defesas á mão, senão arriscamo-nos a cair também nós, em desgraça.
   Espero que com este meu relato, possa enriquecer as suspeitas que existem pessoas
de humor perverso que não hesitam a prejudicar o seu semelhante.
    Saudações.

Ainda não te livraste desses vizinhos?...tenho pena de ti e dos teus vizinhos.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#42
Citação de: Kyrie em 12 fevereiro, 2019, 15:08
Olha que não.
Essas coisas servem sim para criar complexos e fundamentalismos nas mentes dos ignorantes que vivem rodeados por essas mesinhas.


Honestamente, isso são opiniões, consegues afirmar com toda a certeza, que não influencia, de maneira positiva, qualquer individuo?  :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 12 fevereiro, 2019, 18:16
Honestamente, isso são opiniões, consegues afirmar com toda a certeza, que não influencia, de maneira positiva, qualquer individuo?  :)

A partir do momento que alguem precisa duma bengala como orações, mesinhas, etc, para se segurar espiritualmente, o que de benéfico pode dai advir?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 12 fevereiro, 2019, 18:45
A partir do momento que alguem precisa duma bengala como orações, mesinhas, etc, para se segurar espiritualmente, o que de benéfico pode dai advir?

Quando referes "segurar", estás a referir-te ao quê?
Se a pessoa se sentir melhor já está a ser benéfico, certo?  :)
ILYM