Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Cuidado com gente perigosa e invejosa
    Iniciado por Doom
    Lido 8.617 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Gens em 17 abril, 2018, 21:47
Banhos, purgas, oracoes, defumadouros... tudo isto faz parte da higiene espiritual. Mesmo quem nao e vitima seja do que for, deveria ter esta rotina.

Qualquer professor de Saude Publica ensina hoje em dia que o ar da casa deve ser renovado diariamente. Abrir janelas e portas, mesmo no Inverno. Isto ja diziam medicos da Antiguidade e esoteristas pagaos.



Adiciono apenas que se devem utilizar produtos biodegradáveis para limpar a casa, assim como para lavar a roupa (as fadas agradecem). E usarem-se cosméticos sem alumínios, parabenos, Sulfatos...
DeepGirl

#16
Vale relembrar que apenas um simples chumbo dos que antigamente eram aplicados para selar os dentes, em condições muito especificas pode acarretar problemas neurológicos graves devido à sua degradação se dar junto de vasos sanguíneos.

#17
Ola Filipe, sim o chumbo é muito perigoso. Mas o chumbo de simbolo PB, o chumbo real, nao é aplicado em amalgamas. As amalgamas sao uma liga de niquel, prata e mercurio. O mercurio é o mais perigoso mas na amalgama torna-se estavel. É preciso é algum cuidado quando se tiram os chumbos. Geralmente usam uma broca, sem proteçao nenhuma. Existe algum debate intenso sobre as amalgamas.
Um perigo do chumbo é em casas antigas. Por vezes comprar uma casa antiga, com 40 ou 70 anos, pode vir a dar problemas de saude, devido ao chumbo nas canalizaçoes, tintas, algumas ainda podem ter telhados com amianto, etc. Por vezes o sonho de comprar uma casita antiga para remodelar, pode vir a dar problemas chatos, leves, mas progressivos ate a pessoa se sentir um caco. A parte mais critica é ver os telhados, tintas de janelas ou azulejos e tubagens de agua.

Uma vez que este tema anda a assolar-me novamente, hoje fui falar com uma pessoa conhecida minha, que faz leitura pelo pendulo.
Testámos a fundo com perguntas circunstanciais e passámos ás perguntas concretas. Perguntei por 10 nomes, de pessoas que ja me fizeram mal, 3 delas sabendo que nunca me fariam mal. O pendulo deu "sim" para 4 nomes, 3 dos quais são da mesma familia. O 4o nome era uma outra pessoa com quem me envolvi por uns tempos, mas dado o seu caracter fugi dela sem aviso. Quando falei neste 4o nome, quando o pendulo comecou a avisar o "sim" uma porta bateu com imensa força. Havia janela aberta mas sem corrente de ar. Ou pelo menos leve, nao ao ponto de bater com tanta força. Vim de lá meio abananado, sem grande espanto pelas 3 pessoas da mesma familia que me fizeram mal e com o estrondo da porta. Foi uma coincidencia? Talvez. Ou talvez nao.
Eu e a minha conhecida ate fomos ver a porta, abrimos novamente e nem mexia. E nem havia vento para bater. É daquelas coisas..

Interessante recorreres ao pendulo. Muito interessante.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 18 abril, 2018, 22:35
Interessante recorreres ao pendulo. Muito interessante.

Porquê interessante? :)
Diz-se que o pendulo é subestimado.
Era o que estava mais à mão para marcação rapida.

Não sei se é coincidencia ou não mas, três horas depois da consulta fui assolado por uma dor de cabeça que já nao tinha há mais de 10 anos, ao ponto de ter enjoos ou forte nausea.
Talvez tenha sido o sol forte de hoje?
Depois de dois comprimidos ainda não passou.

Eu também uso o pêndulo. Mas atenção às perguntas que se fazem... Porque não teres perguntado se essas pessoas te queriam o bem em vez do mal ?
DeepGirl

É improvavel que quisessem o bem. Queriam-me longe do meio.

Mas se sentes isso de antemão, porque não simplesmente te afastares e não dispenderes energia com elas?
DeepGirl

Isto foram coisas que aconteceram ha 10 ou 12 anos. Começou aqui. E conseguiram afastar-me. O facto de andarem a fazer-me coisas ou ate porem porcarias na comida para não me sentir bem naquela casa. Os meus sintomas a nivel clinico nao tinham explicaçao. E a carga dos sintomas do que sentia ia aumentando com o passar do tempo. E era aleatorio. Hoje, daqui a 7 dias, depois para o mês seguinte etc.
Os medicos diziam-me que se fosse algo infeccioso, os sintomas seriam diarios.
Neste momento nao tenho contacto com esta gente há 5 anos e conseguiram afastar-me da pessoa de quem eu queria estar ao pé.
Isto foi altamente planeado, cirurgicamente diria.

Citação de: DeepGirl em 18 abril, 2018, 09:31


Adiciono apenas que se devem utilizar produtos biodegradáveis para limpar a casa, assim como para lavar a roupa (as fadas agradecem). E usarem-se cosméticos sem alumínios, parabenos, Sulfatos...

As fadas? O que queres dizer? Fiquei curiosa

As fadas são entidades que vivem e protegem a Natureza. São criaturas extramente felizes em liberdade. E como tal, elas amam todos os seres que respeitem a Natureza, a começar pelas pessoas que reciclam e não contaminam as águas e os solos.
DeepGirl

Era bom que pudéssemos viver em harmonia, sem invejas, sem lamentações, sem tristezas, sem preconceitos, sem más intenções... Mas infelizmente, o ser humano, cria o seu próprio inferno... Começo a acreditar que nem o inferno "mitológico" será assim tão mau como o pintam. Será que as pessoas irão merecer esse inferno?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein


Citação de: Gens em 17 abril, 2018, 17:16
Esta aqui muita informacao interessante.

Indigo, parece-me que descreves o caso de uma mae possessiva e ciumenta. Este tipo de maes sao comuns na cultura portuguesa. Houve um poeta, o Jorge de Sena, que tinha uma teoria engracada. Em Portugal, normalmente emigravam apenas os homens. No Norte da Europa, os homens levavam as mulheres. Ca nao. Entao ha quem diga que na realidade os homens portugueses nao fugiam apenas da pobreza. Fugiam tambem das mulheres da familia, por serem possessivas e quererem mandar na relacao, ou no caso das maes, avos ou tias, por quererem decidir tudo na vida dos homens.

Eu conheco um caso de uma mae assim. O marido de uma familiar teve uma dessas maes possessivas e so teve a primeira relacao aos 35 anos. Em jovem a mae batia-lhe muito, e era muito avarenta. Ele era gozado na escola por andar mal vestido, e ja na adolescencia, a mae afastava os amigos e nao o deixava ter vida social. Tornou-se uma pessoa fechada, sem auto-estima, com muitos medos e chegou a pensar no suicidio.

O Marcelo Motta da OTO brasileira descreve um caso destes. Um rapaz que tinha azar nas relacoes. As namoradas fugiam, tudo corria mal. A mae era possessiva. O Marcelo aconselhou o rapaz a destruir as imagens para as quais a mae rezava. E assim aconteceu. A mae partiu em alguns meses, ficou subitamente com cancro.

As maes tem um poder enorme com os filhos. Nos crescemos no seu utero, e somos afectados pelos seus pensamentos, emocoes, estado de saude. Ao sermos amamentados, recebemos um fluido do seu corpo, e estabelecida uma ligacao que perdura para la da morte fisica.

Uma mae possessiva pode afectar a mente do seu filhos. Tal pode ocorrer de forma inconsciente, ou seja, essa mae pode nem perceber que o esta a fazer. Estes filhos com frequencia estao solteiros, ou tem azar nas relacoes, que nao sao estaveis. Alguns podem evoluir para a homossexualidade, embora isto seja polemico.

Ja agora, qual e o signo da tua mae? Ja fizeste o mapa astral?

Ainda tenho muito para escrever, mas tenho de sair agora...

Boas.

Como eu agora percebo a minha relação com a minha mãe, e o impacto dela na minha vida social e afectiva, e vejo que não é só comigo.

No meu caso até ela já me disse que tou amarrado a ela já de vidas passadas, isto visto por uma cartomante que costuma ser honesta.

Apesar de não vivermos juntos, e estarmos longe, consigo sentir o estado emocional dela quando ela tá mais preocupada ou quer algo de mim, e antes até sentia uma dor na zona do umbigo. E por vezes parece que algo me suga a energia e penso que pode ser ela.

Sim é verdade que se uma mãe quiser pode facilmente fazer um filho ou filha passar um bom mau bocado na vida, mesmo parecendo e fazendo-se passar por boa mãe para os outros, e sem usar violencia física, só com o poder das emoções, pensamentos e palavras (pragas).

O que me aconselharam é ser grato pelo que de bom ela me deu, e perdoá-la e lhe enviar amor (o que é muito difícil), e que tinha de me ligar/reconectar com a energia feminina para curar o karma familiar.

Parece que o poder do perdão também é forte, mas por vezes é muito difícil perdoar.

Não sei se o que tou a dizer ajuda mas deixo o contributo.

Por vezes nao nascemos numa familia por acaso. Nascemos porque trazemos algo por resolver de uma vida passada. Por isso e fundamental que nesta vida nos libertemos. Nao devemos guardar rancor do mal que nos fizerem. Nem desejo de vinganca. Por outro lado, devemos pedir o perdao do mal que fizermos. Falar com a pessoa envolvida e ter a coragem de pedir perdao. E fazer a contra accao para anular o karma. Por exemplo, se na adolescencia mentimos aos nossos pais, alem de pedir perdao, devemos passar a defender a verdade na nossa vida e lutar contra a mentira. Poderemos fazer entao parte de uma organizacao da sociedade civil que lute pela transparencia e contra a corrupcao. Esta accao, se for genuina, anulara com o tempo o karma.

O nosso colega de forum Marco falou em pragas. Muitas vezes as maes, sem se aperceberem, mandam pragas aos filhos. Se uma mae diz com amor ao filho, "nao facas isto, tem cuidado, pois pode vir a acontecer-te aquilo", essa mae esta a dar bom conselho. Mas se esta irritada, com ira, ou entao diz com ironia, pior ainda se for aos gritos, "vais casar com ela vais ser um desgracado, um infeliz, depois nao me voltes a bater a porta que eu nao te dou mais um tostao", "nao queres tirar este curso, prepara-te vais ser um sem-abrigo, dormir na rua, nao contes comigo para te sustentar, ate me vou rir quando estiveres desempregado"... se uma mae diz isto entao esta a lancar uma praga. E praga e de certa forma um mecanismo suave de magia negra. Para cortar a praga no momento, tem de lancar a contra-praga. Exemplo. Se alguem disser "voce vai chumbar no exame de conducao" em tom de praga voce deve responder com o mesmo tom de voz e com a mesma carga emocional "eu vou estudar e vou passar, e nada nem ninguem me impedirao". E devem dar costas e responder a contra praga sempre que a outra pessoa lancar a praga. Fujam de pessoas que lancam pragas, fujam.

Agora eu gostaria de frisar que nem todas as maes que nos aconselham a deixar uma mulher ou a evitar certos amigos sao mas maes. Por vezes podem estar certas e estao apenas a proteger-nos. Tudo depende do contexto. Maes possessivas tendem a afastar os amigos e namoradas, e como foi descrito por vezes ate parece que tiram a energia psiquica dos filhos. Alguns jovens sao ate homossexuais por causa do disturbio psiquico que existe na relacao com a mae, e isso ate e mais comum quando se trata de filhos unicos.  Como fugir de um problema destes?

Em primeiro lugar, perdao. Perdoar sempre, tudo, nao guardar rancor. Ver o lado positivo, foi uma licao de vida que nos tem que tornar mais fortes. Procurar ajuda. Um bom psicanalista, por exemplo. Infelizmente sao caros. Procurar a nossa independencia financeira. Isto permitira que possamos sair da casa da nossa mae. Mas atencao, sair da casa ou casar nao chega. E preciso cortar as cordas psiquicas que nos unem e fazem com que sintamos a energia a sair, ou sintamos medo. Nunca devemos cair no erro de procurar vinganca. Alguns filhos ao cair em vicios como a droga estao inconscientemente a vingar-se dos pais. Nunca deveremos fazer nada que atente contra a nossa saude. Jamais caiam nesse erro. Por vezes vemos jovens de classe alta que se tornam alcoolicos, anorecticos, toxicodependentes ou caem nas praticas das abominacoes sexuais. Eles sentem que no fundo nunca foram amados, foi tudo uma hipocrisia, que os pais procuraravam apenas que eles fossem medicos, engenheiros ou politicos de sucesso para causar inveja aos vizinhos, usarem os filhos para se engrandecer e mostrar perante a sociedade. Esses jovens revoltam-se, e auto destroem-se. E isso e um erro grave. Nao resolve o problema com os pais e ainda vai causar mais uma serie de problemas.

E para terminar, um dia mais tarde, sermos grandes e na hora da velhice cuidar dos nossos pais com amor, independentemente do mal ou bem que nos tenham feito.
C'est dans l'air.