Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Digam Não à Adopção por Casais do Mesmo Sexo
    Iniciado por Gens
    Lido 10.720 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Da minha parte, não posso dizer que Sim nem que Não, não cabe a mim julgar essas decisões.

Porém, vejo que há muita gente que aprova e outras tantas pessoas, que desaprovam.

É necessário ter na consciência que uma adopção por casais do mesmo sexo, vivendo na sociedade em que vivemos, nunca será vista com bons olhos. Acredito, que possa haver muito amor entre casais adoptivos e as respectivas crianças, mas também, haverá muito ódio e discriminação com essa criança, por ter uma familia, que muita gente considera fora dos padrões da "normalidade", ou seja, pai mãe e filhos.
Será que quem adopta terá consciência desses possiveis problemas? Será que vão apoiar a criança a 100% mesmo ela sendo excluída da sociedade por ter pais do mesmo sexo? Se a criança for adoptada em pequena e quando for maior veja pais e mães juntos e essa criança vendo os seus dois pais ou as suas duas mães juntas e sinta vergonha ou confusão, como irão reagir esses mesmos casais?

É uma questão complicada e delicada.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Gens em 17 janeiro, 2016, 11:43
Acho melhor terem um pai e uma mãe. Apenas isso.

As coisas não estão indo muito bem para quem é contra a adoção de crianças por casais gays no quesito argumentos. A ideia de que pais gays teriam dificuldade para desempenharem os papéis tradicionais de pai e de mãe está completamente errada, segundo um novo estudo publicado na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos.De acordo com o texto, os cérebros dos pais gays mudam da mesma forma que os dos seus colegas heterossexuais depois da paternidade. Os pesquisadores analisaram imagens do cérebro de pais tanto gays quanto heterossexuais, e descobriram que os homens homossexuais que adotaram crianças por meio de barriga de aluguel sofreram alterações em regiões do cérebro assim como mães e pais héteros.Curiosamente, enquanto o estudo constatou que o cérebro de pais e mães heterossexuais de primeira viagem passam por diferentes mudanças, pais homossexuais passam por uma combinação dos dois, o que sugere que pais gays desempenham os dois papéis na paternidade.Neurologicamente falando, pais gays são capazes de assumir o papel tanto de mãe quanto de pai, e reagir às atitudes da criança de acordo com isso.O estudo foi realizado pelo pesquisador Eyal Abraham, da Universidade Bar-Ilan, em Israel, com a contribuição de Ruth Feldman, também da Bar-Ilan, e da professora Talma Hendler, do Centro Médico Sourasky, de Tel-Aviv. Os pesquisadores filmaram as novas mães e pais interagindo com seus bebês, e mediram a atividade cerebral dos pais enquanto eles reviam esses vídeos. As imagens revelaram que pais gays apresentaram atividade emocional na amígdala semelhante a novas mães, enquanto ao mesmo tempo exibiam aumento da ativação dos circuitos cognitivos que ocorreram nos cérebros dos novos pais heterossexuais."Os cérebros dos pais são muito maleáveis. Quando há dois pais, seus cérebros tendem a trabalhar nas duas frentes, na emocional e na cognitiva, para atingirem um nível ideal de paternidade", explica Feldman.
Abraham acrescenta que esta é uma oportunidade de examinar possíveis desenvolvimentos na paternidade, dada a "reorganização da família tradicional, a redefinição dos papéis maternos e paternos" e o aumento do papel dos homens na educação dos filhos.
"Apesar do crescente envolvimento dos pais na criação das crianças, poucas pesquisas até agora têm examinado a base biológica da paternidade, e nenhum estudo examinou a base cerebral da paternidade humana quando os pais assumem a responsabilidade primária de cuidados com o bebê. As famílias de dois pais proporcionam um cenário único para avaliar as mudanças no cérebro do pai ao assumir o papel tradicionalmente 'maternal'", diz.

Fonte: Hypecience

eu acho que este argumento está sem validade agora...

#62
Gostei imenso do título do tópico à laia de propaganda!
Mas...Outra vez arroz?!?

Preferia ser adoptado por um garrafão da água do Luso do que por pessoas heterossexuais tão pequeninas.

:-*

Tanta coisa escrita ..... Lol



Aqui em respeito às crianças apenas posso dizer SIM .... que sejam tratadas como Ser Humanos, por Ser Humanos.


Existem muitos Heterossexuais e Homossexuais... que simplesmente estão longe Serem Seres humanos.

Haja Amor , educação ... Se não sabem disto ou daquilo perguntem .... agora façam é das crianças Seres Humanos , semeando , amor , respeito nos seus corações.

O futuro é das crianças, não é nosso :)

Se algo aprendi que muito estimo é este pensamento que mudou a minha "posse": 

O Meu filho não é meu , Ele é de Deus ... Eu é que Sou do meu filho..... Eu estou para servi-lo, para ser o melhor amigo, para lhe dar paz, para lhe dar TUDO , ensinar TUDO o que sei .............. na verdade é semear Amor para que cresça com amor.
Tento passar para ele as melhores coisas que tenho no meu coração ... se todos os pais fizerem isso ... acredito que temos um mundo melhor, seja 2 homens pais, 2 mulheres mães.... sejam os melhores pais para os vossos filhos.
A verdade doi, mas liberta

Eu adoro este tópicos "quentes". Todos temos opiniões diferentes e todas elas são válidas em função da nossa grelha de leitura. Por isso, neste campo não há uma resposta única, pois todas as que apresentarmos fazem parte da leitura de uma mesma realidade.

Obrigada Gens por fazer-nos pensar sobre estas questões tão sensíveis em pleno século XXI!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu fico feliz por ver que há tanta gente a expressar a opinião sobre este tema, mostra uma grande evolução de mentalidades. Antigamente as pessoas não falavam de temas quentes, não diziam nunca o pensavam. Concordemos ou não com estas mudanças, temos de expressar os nossos argumentos e opiniões sem medo. Podemos ou não concordar com os outros, mas temos de ter o cuidado de não castrar aqueles com quem não concordamos.
C'est dans l'air.

Citação de: Faty Lee em 18 janeiro, 2016, 12:27
Eu adoro este tópicos "quentes". Todos temos opiniões diferentes e todas elas são válidas em função da nossa grelha de leitura. Por isso, neste campo não há uma resposta única, pois todas as que apresentarmos fazem parte da leitura de uma mesma realidade.

Obrigada Gens por fazer-nos pensar sobre estas questões tão sensíveis em pleno século XXI!

Concordo a 1000%. Numa sociedade de direito nada é mais saudável do que levantar-se e discutir os assuntos inteligentemente como adultos responsáveis.
Prefiro fazer cócegas a um qualquer ego através do intelecto do que deixar cair no esquecimento a minha opinião
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#67
Só tenho uma coisa a dizer sobre este assunto...existem inumeros casais à espera durante anos e anos para adoptarem uma criança. O problema não é a falta de pessoas a querer adoptar, mas da burocracia ;)

Citação de: Talassa em 07 fevereiro, 2016, 21:04
Só tenho uma coisa a dizer sobre este assunto...existem inumeros casais à espera durante anos e anos para adoptarem uma criança. O problema não é a falta de pessoas a querer adoptar, mas da burocracia ;)

Concordo, o processo de adopção é demasiado lento e burocrático. O que não falta são pessoas a quererem adotar... não entendo, preferem manter as crianças nos orfanatos?! Porque e isso o que acontece com esta burocracia toda.

Citação de: Forbidden em 07 fevereiro, 2016, 23:30
Concordo, o processo de adopção é demasiado lento e burocrático. O que não falta são pessoas a quererem adotar... não entendo, preferem manter as crianças nos orfanatos?! Porque e isso o que acontece com esta burocracia toda.
Claro que querem manter as crianças nos orfanatos....subsidios do estado, compreendes?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Meu voto é para o SIM!  ;D
Homossexuais podem criar crianças muitas vezes até melhor que heterossexuais. Não sou contra casamento gay nem homem com homem e também mulher com mulher. Todos tem o direito de ser feliz com a pessoa que escolher para compartilhar a vida e construir família.

Mas com relação a teoria de nascer homem, depois mulher e vice versa, se eu nascer homem com certeza vou ser gay porque adoro ser mulher :D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.