Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Digam Não à Adopção por Casais do Mesmo Sexo
    Iniciado por Gens
    Lido 10.721 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acho melhor terem um pai e uma mãe. Apenas isso.
C'est dans l'air.

«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

É impressão minha ou as pessoas que defendem o 'Sim' têm dificuldades em aceitar que existem outros cuja opinião diverge da vossa? è que num mundo supostamente igualitário uma opinião é tão valida como a outra.

Depois de ler todos os posts e deixar a ideia fermentar no meu cerebro parece que querem que digamos que sim só porque, sim tipo os papagaios.

Não vou em modas nem compactuo com falsas correntes de pensamento do tipo "Uma sociedade só se torna moderna se adoptar estas ideias", por isso as coisas estão como estão. Cada rema para o seu lado até que um dia estala o verniz

E acreditem que basta um pingo de histeria à nivel mundial e os caos instala-se no planeta
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 17 janeiro, 2016, 13:53
É impressão minha ou as pessoas que defendem o 'Sim' têm dificuldades em aceitar que existem outros cuja opinião diverge da vossa? è que num mundo supostamente igualitário uma opinião é tão valida como a outra.

Depois de ler todos os posts e deixar a ideia fermentar no meu cerebro parece que querem que digamos que sim só porque, sim tipo os papagaios.

Não vou em modas nem compactuo com falsas correntes de pensamento do tipo "Uma sociedade só se torna moderna se adoptar estas ideias", por isso as coisas estão como estão. Cada rema para o seu lado até que um dia estala o verniz

E acreditem que basta um pingo de histeria à nivel mundial e os caos instala-se no planeta
Porque realmente os motivos do não são muito válidos...repare eu não estou contra opiniões diferentes...mas já leu o inicio do tópico? Não é uma opinião contrária, é uma opinião retrogada e hipocrita, um tipo de opinião que já nem devia existir hoje em dia, aliás ja alguns deram a opinião de que eram contra a adopção, no entanto eles proprios contestam o tema do tópico.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Moonchild, dizer que é uma opinião hipócrita não será excessivo? Qual é o conceito de hipocrisia? Eu seria hipócrita sim se fosse homossexual e andasse a julgar os outros homossexuais pela vivência que fizessem da sua vida íntima. Eu aqui não condeno nem nunca condenarei ninguém pela sua vida sexual, desde que se tratem de pessoas adultas e com capacidade para decidirem os seus actos livremente. O que está aqui a ser discutido é o modelo de família e de adopção que deve existir. Até porque há homossexuais que também não concordam com esta lei. Isto não tem nada de retrógrado nem de hipócrita.
C'est dans l'air.

#50
Na minha opinião, já existem tantos conflitos no mundo que este é (mais) um desnecessário...

O casamento e adopção por casais formados por pessoas do mesmo sexo diz respeito exclusivamente apenas a quem casa e a quem adopta (e, claro, também diz respeito à criança adoptada).

Na verdade, os estudos em que uma criança só é "saudável" se crescer com um pai e uma mãe valem tanto como os estudos que dizem o contrário: muito pouco e cada um pega nos que convém, às vezes para criar mais guerras e discussões desnecessárias...

Para mim, este é como se fosse um "não-assunto" :)

As crianças têm de crescer e serem educadas felizes e com amor. O resto são amendoins para entreter quem não tem mais com que se preocupar!

PS: Já agora, PARABÉNS Gens! :D
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Obrigado mas só agora reparei que não tinha a data de nascimento correcta no perfil! Já corrigi! É que eu sou muito retrógrado mas caramba, nasci a 25 de Abril!
C'est dans l'air.

A questão da atracção pelo mesmo sexo aceito e compreendo o que não aceito é o tal modelo de familia referido pelo Gens.

Aqui fala-se tanto em tradições seculares tipo o tarot e magia e agora de repente só por defender uma ideal de familia tradicional as minhas ideias passam automaticamente a serem hipócritas e não deveriam existir sequer?
Então porque se casam as pessoas? Porque casam as mulheres de branco? Porque razão me ensinou o meu pai que o respeito é intemporal e alem de ser bonito fica bem em todo o lado e a todos? Porque razão abro a porta a uma mulher e deixo-a passar? Não é para lhe ficar a olhar para o fundo das costas de certeza.

Vamos agora inventar aqui um novo baralho de tarot que alem das cartas normais passam a ter super herois tipo o batman as tartarugas ninja e afins tudo em nome do progresso

Não tenho vocação para sociólogo nem sou adepto a 100% de ciencias empiricas  mas reparem bem como as sociedades do tipo moderno estão a nivel de principios e acredita que um homem não substitui uma mulher nem uma mulher substitui um homem senão qualquer dia aparecem mulheres a darem-me lições de moral como deve ser um homem.

Para toda a causa existe um efeito, isto é matemática não inventei nada, e se estamos assim houve algo ao longo das nossas existências que nos fez desta maneira. Assim como constróis uma casa pedra sobre pedra a mesma pode ser destruida de igual modo. A sociedade é igual
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Fernando Pessoa escreveu: a técnica evolui, os costumes apenas mudam.

C'est dans l'air.

#54
Citação de: João Luís Aguiar em 17 janeiro, 2016, 16:10

As crianças têm de crescer e serem educadas felizes e com amor. O resto são amendoins para entreter quem não tem mais com que se preocupar!


A famosa utopia que tudo o que faz falta é amor e uma cabana.
Quando uma menina ficar menstruada pela primeira vez vai fazer perguntas ao qual pai? Queres ver agora que o pai 1 ou 2 vao ao google para tentar explicar a menina o que nunca viveram nos seus corpos
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 17 janeiro, 2016, 16:25
A famosa utopia que tudo o que faz falta é amor e uma cabana.
Quando uma menina ficar menstruada pela primeira vez vai fazer perguntas ao qual pai? Queres ver agora que o pai 1 ou 2 vao ao google para tentar explicar a menina o que nunca viveram nos seus corpos

Pois eu como menina, fui criada por pai e mãe, e não senti abertura por parte de nenhum, para os abordar relativamente à menstruação, nem a qualquer assunto relacionado com a sexualidade. Portanto, a sua teoria de que dois pai não terão capacidade de resposta, não me parece válida. :)

Como se só as mulheres conhecessem o ciclo menstrual... E como se não houvesse na família mulheres, se os pais (no caso apresentado) não se sentirem à vontade de falar em alguns assuntos ou dar um ou outro conselho...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa


E depois eu é que exagero....O meu pai deve ser doutro planeta, pois tanto ele como a minha mãe explicaram-me direitinho como funciona o ciclo menstrual, inclusive o meu pai sabe que marca e modelo de pensos uso, quando por algum motivo me esqueco de comprar pensos, peço-lhe e ele traz-mos sem problemas...e essa história de pai e mãe tem muito que se lhe diga...e aqueles que foram educado só por um dos pais? E aqueles que foram educados por um dos avós? Porventura não terão sido bem  educados? Não terão sido amados? Não terão sido felizes?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

A minha parte está feita. Quem percebeu percebeu quem não percebeu não percebeu.
A partir daqui lavo as minhas mãos e sacudo a água do meu capote
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.