Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Digam Não à Adopção por Casais do Mesmo Sexo
    Iniciado por Gens
    Lido 10.722 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Amunet em 16 janeiro, 2016, 14:58
Ninguém está a recriminar ninguém. Uma pessoa tem de saber dar a volta por cima. A culpa não é so da sociedade e das pessoas que nos rodeiam, talvez a culpa, a maior culpa, esteja no interior e na cabeça dessas pessoas que permitem que os outros dominem a vida delas. E depois de se tornar hábito não há nada a fazer.

Eu acho que estás sim, a dizer que a pessoa tem falta de personalidade, etc. Mas não vale  apena continuar com este assunto, temos visões diferentes deste assunto e nenhum de nos vai mudar a opinião que tem.

Claro que não.

Uma pessoa é obrigada a fazer tudo aquilo que nos tentam incutir ?
Vais passar a vida toda a fazer o que os outros querem só para os agradar ou vais fazer pela tua vida a tua maneira e ser feliz ?
Uma pessoa diz te para teres dois filhos então tu vais ter dois filhos só porque te disseram, mesmo que não tenhas recursos econômicos, vais ter dois filhos só porque as pessoas disseram que é bonito ter dois filhos e depois passam todos fome, mas tens dois filhos porque te disseram para os ter.

A sociedade tenta moldar-te e os outros que são uns intrometidos tentam meter-se na tua vida, mas tu tens cabeça própria para pensar e para decidir sobre a tua vida.

Mentalidades inquisitoriais. Pensamentos destes levavam-nos a todos para a fogueira acusados de bruxaria.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

antes ter amor de dois pais ou de duas mães doque de ninguem ,sim eu sou a favor :)

#34
Já foi referido aqui a sociedade. Sociedade essa que cria uma pressão invisível e puxa muita gente a ter opiniões que originalmente nem são delas. Ou seja, muitas pessoas são a favor de "a,b,c" porque está na moda ou ouviram dizer numa conversa de escritório.

Por não me rever nesta sociedade, mas tenho que aceitar o que me deram, prefiro ser uma força antagónica à chamada pressão dos pares.

Eu digo NÃO porque não concordo e estou preparado para defender a minha dama até ao fim, porem aqui levanta-se um interesse maior que é o de ajudar a criar futuros adultos na verdadeira ascencão da palavra.
Se é para dar um lar e tudo a que uma criança tem direito então sou obrigado a dobrar essa opinião e digo SIM mas contrariado  :-\ .
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Você não manda em mim! eu digo SIM a adoção por casais homossexuais
*um ponto no texto: vi que foi usada a palavra homossexualismo.... não use isso.... ISMO indica doença e religião.... homoafetividade não é nenhuma das 2*

Há coisas que sinceramente me custam compreender. Esta é uma delas. Não vamos falar da adoção, pois parece ser um assunto "quente". Vamos falar de relações. Então, hoje em dia, uma mulher pode conhecer outra mulher e casarem certo? Agora imaginem que ambas, ou apenas uma delas já tem filhos e alguns até pequenos... ok. Não acham que esta criança seria "adotada" pela parceira da mãe? E aqui já não há problema??

Sinceramente... o nosso cérebro é um músculo e esse só evolui com exercícios, ou seja, pensando!! Não é apenas para estar protegido com a caixa craniana!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 16 janeiro, 2016, 22:08
Sinceramente... o nosso cérebro é um músculo e esse só evolui com exercícios, ou seja, pensando!! Não é apenas para estar protegido com a caixa craniana!

LOL.... costumo dizer que a cabeça não é só para segurar o cabelo... :laugh:

Os textos que coloquei diferenciam bem homoafectividade de homossexualidade.

Homoafectividade é o amor desinteressado, fraternal, não carnal, por pessoas do mesmo sexo. É o que se sente por um amigo verdadeiro (amizade é essência, dizia o Padre António Vieira). Sempre foi cultivada ao longo da História, por vezes com rituais próprios. Tal sucedia em exércitos, ordens militares, grupos religiosos... pode ser cultivada entre homens ou entre mulheres.

Quanto às instituições.

A questão primordial é esta. Por que motivo em pleno século XXI as crianças que lá estão continuam a não ser bem tratadas? Antes de pensarmos na solução adopção, deveremos perguntar-nos por que motivo vamos à Lua mas não somos capazes de dar uma vida digna e feliz a estes jovens.
C'est dans l'air.

O homossexualismo, não acho uma coisa natural, mas respeito a escolha de todos.
Acho que Sim se um casal homossexual quiser adotar pode, pois mesmo sendo a união do mesmo gênero não ser natural, isto não impede que as pessoas sejam capazes de criar uma outra pessoa. Então sou a favor da adoção.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Ainda me causa alguma perplexidade, que em pleno século XXI, ainda se equacione a adopção por casais homossexuais, ou mesmo  a homossexualidade.
Será preferível manter as crianças institucionalizadas, ou proporcionar-lhes um lar e uma família?

Deus é amor sob todas as formas!




Gens vai viajar até a Holanda e fuma mas é umas brocas para abrir essa mentalidade
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

Por muito que se melhore essas instituições, nunca serão o lugar mais adequado para uma criança crescer...por isso é tão importante ter uma familia ( de sangue ou não), é uma base que faz falta no crescimento de uma criança, é como não ter um braço, pode-se viver sem um braço, mas faltará sempre algo...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Vejo que aqui a medida colhe simpatias mas ao menos conforta-me um pouco saber que a maioria dos portugueses pensa como eu.

Não sou ninguém para condenar ou julgar os sentimentos ou opções sexuais de cada um, mas estou convicto que entregar uma criança a uma união deste tipo é nocivo para a sua educação. É preciso separar as águas. Uma coisa é a liberdade amorosa, uma conquista que muito valorizo. Essa liberdade implica muita coisa. Por exemplo, hoje em dia uma mulher pode casar com quem ama. Um casal pode divorciar-se. Não vale apenas para comportamentos sexuais menos comuns na sociedade. Outra coisa é o tema da adopção. E para mim é primordial que uma criança contacte com o Masculino e o Feminino. Tenha, sempre que possível, um pai e uma mãe.

Quanto às instituições, têm mesmo de ser muito melhoradas. Nunca haverá interessados em todas as crianças, há muitas crianças que por terem mais idade, não serem brancas ou terem algum problema de saúde são frequentemente rejeitadas.
C'est dans l'air.

Eu pelo contrário, tenho pena que ainda existam pessoas como tu, que pensam que se melhorarem as instituições, fica tudo bem, que mais vale fechar os crianças entre quatro paredes e está tudo bem, nao ha necessidade que os homossexuais adoptem...enfim( claro que nem todas são adoptadas, eu sei,mas provavelmente existiriam menos crianças em instituições), na tua opinião mais vale elas estarem encarceradas, e que por lá fiquem, que se esqueça o assunto e siga em frente😧
Mas pronto, são opiniões.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"