Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • A Ilusão do Espíritismo- Falsa religião e Doutrina de Demónios
    Iniciado por nuno
    Lido 7.256 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Malik_ em 27 dezembro, 2015, 17:13
Ok, mistico.

Já agora, e nestes casos?

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,7827.0.html


Tem a ver com o cerebro nao com o Espirito. Pois o Espirito sempre guarda tudo o que aprende. Quando houver o desprendimento definitivo do corpo se recordara de tudo. Pode ser algum tipo de provacao que tenha que suportar, mas vejo muita vontade e abnegacao e estara a cumprir bem a provacao.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.


Quem prega de amar ou proximo não é com palavras, mas com atitudes...


No fundo concordo com o Nuno em algumas coisas ( pena que esteja como visitante )... O espiritismo e perdoe-me os espíritas, por vezes não sabem com quem estão a lidar.
Afinal um demonio bem que pode manifestar uma grande luz e dizer palavras de amor ao próximo ... são palavras.... não atitudes.

Já presenciei algumas situações de palavras de amor e a única coisa que vi foi sugar o nectar da vida.... força Vital.


Em relação a outras religiões, idolatração de idolos é colocar de lado o PAI da Vida....

Cristo ensinou bem esta distinção ainda era um menino.

Estatuas, Simbolos, Hierarquias Celestiais, Santos , etc... são apenas um meio para nos impedir de Amar o verdadeiro Amor da VIDA ... DEUS PAI.



Deuses existem muitos e das mais variadas formas,,,, DEUS PAI, é a Fonte da Vida, quem O encontra não precisa de procurar incansavelmente por respostas, pois está saciado.

Se repararem, nunca ninguém está contente com nada , todos procuram respostas na sua religião , todos falam bem da sua religião e para todos a sua religião é a melhor ou a mais adequada para o seu entendimento.


DEUS PAI não é religião ... DEUS PAI é AMOR e LIBERTA das prisões das religiões e de tudo o MAIS ...

Até Liberta dos Deuses que nos querem que nos prostamos a eles, tirando assim o filho do caminho do PAI .

Com isto quero dizer e afirmar esta grande frase: " EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA " - Jesus Cristo.


Fiquem em paz e votos de Bom Ano 2016
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 28 dezembro, 2015, 14:08
Quem prega de amar ou proximo não é com palavras, mas com atitudes...


Eu pessoalmente não voto muito no amor ao próximo, voto mais no amor por si mesmo. Como posso amar o irmão do lado se eu não sei me amar? Como posso ajudar o próximo se não me ajudo?

No fundo concordo com o Nuno em algumas coisas ( pena que esteja como visitante )... O espiritismo e perdoe-me os espíritas, por vezes não sabem com quem estão a lidar.

Infelizmente, não é só os espíritas. Toda a religião acredita em algo que não consegue enxergar. Simplesmente acredita. Tudo não passa de um acto de fé pessoal.

Afinal um demonio bem que pode manifestar uma grande luz e dizer palavras de amor ao próximo ... são palavras.... não atitudes.

Palavras qualquer um pode dizer, agora manifestar luz, duvido. Qualquer das formas Luz e Trevas são necessárias e devem estar em constante equilíbrio.

Já presenciei algumas situações de palavras de amor e a única coisa que vi foi sugar o nectar da vida.... força Vital.


Os próprios encarnados fazem isso muito bem e não é preciso vir espírito nenhum para os ajudar.


Em relação a outras religiões, idolatração de idolos é colocar de lado o PAI da Vida....

Cristo ensinou bem esta distinção ainda era um menino.

Estatuas, Simbolos, Hierarquias Celestiais, Santos , etc... são apenas um meio para nos impedir de Amar o verdadeiro Amor da VIDA ... DEUS PAI.

Não Concordo muito com esta observação.
1º porque existem religiões mentalistas e naturalistas. e todas elas têm que se agarrar a algo. Logo uma imagem auxilia na identificação no caso das religiões mentalistas. Nas religiões Naturlistas, serão outros elementos da natureza como identificadores de tal força e tal poder.
Depois imagens existem desde que há memória.




Deuses existem muitos e das mais variadas formas,,,, DEUS PAI, é a Fonte da Vida, quem O encontra não precisa de procurar incansavelmente por respostas, pois está saciado.

Certo. Mas temos que repara que todos os seres humanos são diferentes. E o motivo de tantas religiões são as próprias diferenças entre seres humanos. E em cada um Ele se apresenta de uma forma. E esta forma será aquela que o humano O identifica.

Se repararem, nunca ninguém está contente com nada , todos procuram respostas na sua religião , todos falam bem da sua religião e para todos a sua religião é a melhor ou a mais adequada para o seu entendimento.


É bem verdade. Mas também faz parte da evolução do próprio ser humano e da religiosidade em si.
Já existiram religiões que o tempo apagou. As de hoje serão apagadas. E outras mais hão-de vir.



DEUS PAI não é religião ... DEUS PAI é AMOR e LIBERTA das prisões das religiões e de tudo o MAIS ...

Até Liberta dos Deuses que nos querem que nos prostamos a eles, tirando assim o filho do caminho do PAI .

Com isto quero dizer e afirmar esta grande frase: " EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA " - Jesus Cristo.

Esta frase só tem sentido para quem segue a fé cristã. Ou seja, faz com que perca todo o sentido universalista que usaste desde o inicio.


Fiquem em paz e votos de Bom Ano 2016

Peço desculpa pelos meus comentários, mas são a minha forma de pensar. Logo assumo que enxergo as coisas de outra forma. E caso ofendi a tua fé eu peço desculpa.

Saudações.

Um Espirito das trevas pode dizer palavras de Amor, mas nunca pode dar um ensinamento moral. Allan Kardec diz-nos que se pedirmos conselhos para melhoramento moral nunca seriamos enganados. So os Espiritos com alguma evolucao podem dar esses ensinamentos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

eu sou gay, bruxo, futuro-tarólogo, e tenho vontade de quebrar tua cara :3 passar mal

Citação de: Sopkmon em 29 dezembro, 2015, 00:15
eu sou gay, bruxo, futuro-tarólogo, e tenho vontade de quebrar tua cara :3 passar mal
Porquê?

Citação de: Sopkmon em 29 dezembro, 2015, 00:15
eu sou gay, bruxo, futuro-tarólogo, e tenho vontade de quebrar tua cara :3 passar mal

Sopkmon, com quem estás a falar? :o Que ataque de fúria é esse? :o :o :o

Citação de: nuno em 23 dezembro, 2015, 16:48

Porque acham que muitas famílias estão divididas? Com falta de perdão ( que traz enfermidades e é um bloqueio espiritual), pessoas imundas que praticam tudo o que é abominável a Deus como homossexuais, assassinos, feiticeiros, pessoas que praticam adivinhação e a injustiça, afeminados, prostituição, imoralidade, depravação, devassidão, aberrações sexuais (Transexualidade),adulteros, sodomitas, avarentos, bêbedos, maldizentes, ladrões, incrédulos, homicidas, suicidas e fornicadores.


Foi por causa disto Malik, suponho eu...


Citação de: Lancelot em 29 dezembro, 2015, 11:04

O inferno não vai ter lugar para tanta gente

O melhor é arranjarem um sistema de senhas, para manterem alguma ordem... :D


Desculpem lá qualquer coisinha mas eu prefiro ter a companhia de homossexuais prostitutas e até mesmo assassinos do que ter gente a minha beira que condena os outros só porque sim e se dizem bonzinhos! Que venha o inferno prefiro gente que ao menos mostra quem é!
Be good or bad.... Your Call.

#58
Citação de: misticopt28 em 29 dezembro, 2015, 00:06
Um Espirito das trevas pode dizer palavras de Amor, mas nunca pode dar um ensinamento moral. Allan Kardec diz-nos que se pedirmos conselhos para melhoramento moral nunca seriamos enganados. So os Espiritos com alguma evolucao podem dar esses ensinamentos.


a moral e a inteligencia nao caminham juntos um espirito pode ser muito sabio mais nao tem moral de exemplo de vida ...

vc sabia que o maior arma que um espirito inferior pode ter contra uma pessoa... e a inteligencia tem espiritos que sao maus e sao muito inteligente esses sao os mais perigos....

Citação de: Guerreiv em 29 dezembro, 2015, 12:29
Desculpem lá qualquer coisinha mas eu prefiro ter a companhia de homossexuais prostitutas e até mesmo assassinos do que ter gente a minha beira que condena os outros só porque sim e se dizem bonzinhos! Que venha o inferno prefiro gente que ao menos mostra quem é!

aqui no Brazil se uma pessoa chamar a outra de gay vai preso na ora se chamar uma pessoa de negro vai preso na hora eu particulamente vejo em todas as pessoas um filho de Deus seja ele o que for trato bem de igual para igual sem preconceito.
ja vi pessoas dita como maus, vagabundo e sei la mais o que e socorreu uma pessoa que tava quase para morrer enguanto os ditos bonzinhos ficaram de braços cruzados ...

eu nao vou disser que as pessoas devem se maus mais muitos bonzinho so querem ter a vida deles sem ajuda ninguem ( sao egoistas ) lembro eu quanto estava com difilcudade na vida e pedia ajuda aos bonzinhos e quem me ajudou foi aqueles tipos nao tem juizo ....

tem gente que e bonzinhos mais vai pedir uma ajuda a eles  ...simplesmente falam haaa nao dar nao vou poder  te ajudar haaa nesse dia tenho um compromisso e fica assim um mandando a bola pro outro...

nao digo que todos bonzinhos sao assim mais a maioria rummmm .....

Deus olha mais quem obra e nao que hora...

O rapaz vai-me por em via verde para o inferno mas, qualquer ensinamento de qualquer religião nos diz para praticar o bem, mas não convêm esquecer que nem a bíblia nem o corao nem a tora foram escritos por Deus, e sim pelos homens interpretando as Suas palavras. E outra coisa a ciência ensina que somos todos pó de estrelas filhos do universo por tanto nos, os homenzinhos verdes etc somos todos projetos divinos, e fazemos parte de Deus.
"Deus está no meio de nós " - na minha opinião mesmo como católico "livre" É mais o seguinte: Deus somos todos nós.

O todo da humanidade é criação de Deus e Deus é parte da humanidade
No inicio o Universo foi criado com a mesma matéria e cada um de nós é um grão de pó na sua imensidão, sou pó de estrelas mas nem por isso deixamos todos e cada um de ser uma estrela por direito próprio