Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • A Ilusão do Espíritismo- Falsa religião e Doutrina de Demónios
    Iniciado por nuno
    Lido 7.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nuno
Olá, estive algum tempo sem vir aqui, pois a minha vida deu uma volta de 180 graus e mudei muita coisa, uma delas foi afastar-me do Espíritismo.

E perguntam vocês porquê?, Pois bem leiam deuterenômio capitulo 5 e meditem sobre ele, na fé há duas categorias de pessoas:

Os religiosos que andam literalmente ao sabor do vento, dormem espiritualmente, não têm conhecimento, entendimento, inteligência espiritual e discernimento, nas igrejas são politicamente corretos, chegam cá fora criticam tudo

É a vizinha que é impostora
A amiga que traz as unhas pintadas

E os que a põe em pratica guardando os mandamentos, conhecem a palavra e sabem que só Jesus é o caminho a verdade e a vida.

Eu tive a benção de ser um dos escolhidos, sabem o que é Deus separar-vos logo á nascença para o seu uso exclusivo aqui na terra?

Abandonarem os maus caminhos e dar-vos a missão de tirar os vossos amigos, familia e conhecidos da escuridão,
Orando e clamando a Deus que transforme as suas vidas e sintam um desejo tão grande de o servir que sejam guiados pelo espírito santo

afim de que procurem uma igreja que pregue o verdadeiro evangelho sem falsos profetas, heresias e apóstatas e sejam salvos?
Deixarem de praticar uma das coisas que Deus mais odeia, a idolatria e adoração ídolos, incluindo falsas religiões (Espíritismo, Budismo, Islão, Católica, e.t.c) tudo acontece no tempo determinado.

Pois Deus nunca abandona os que o querem servir em verdade e justiça, ele quer que todos sejam salvos e nenhum se perca, cada um escolhe o seu caminho, o corpo carnal volta ao pó mas a alma é eterna e só tem dois destinos, o céu ou inferno.

E não me venham com a treta do umbral porque simplesmente não existe, Satanás usa todos meios de enganar o povo de Deus tambem eu acreditava que existia até saber a verdade e despertar para o amor maior.

Porque acham que muitas famílias estão divididas? Com falta de perdão ( que traz enfermidades e é um bloqueio espiritual), pessoas imundas que praticam tudo o que é abominável a Deus como homossexuais, assassinos, feiticeiros, pessoas que praticam adivinhação e a injustiça, afeminados, prostituição, imoralidade, depravação, devassidão, aberrações sexuais (Transexualidade),adulteros, sodomitas, avarentos, bêbedos, maldizentes, ladrões, incrédulos, homicidas, suicidas e fornicadores.

Estamos a viver nos últimos acontecimentos das profecias bíblicas, muitas já se cumpriram fielmente e a segunda vinda de Jesus está próxima, mas só os santos o verão descer das nuvens para o arrebatamento da igreja, claro que Deus é misericordioso e dá algum tempo para nos converter-mos em Cristo e nos edificar-mos mas não pode esperar para sempre, já está ás portas.

Os que estão prontos para subir são arrebatados com os mortos decapitados pelo testemunho de Jesus (Holocausto dos Cristãos/Anti-Cristo/(Estado Islâmico) Os que ficarem converterão-se entre sangue e lágrimas e vão pela morte. Serão massacrados, perseguidos e torturados só os que preserverarem até ao fim têm a salvação.

A sério que li isto aqui? ... enfim. Sabes que há outras religiões que dizem que orar em línguas também é coisa dos demónios. Enfim.

#2
Olá Nuno,

No geral gostei da tua exposição, mas penso que misturas um pouco as coisas... Por exemplo, este parágrafo:

"Pessoas imundas que praticam tudo o que é abominável a Deus como homossexuais, assassinos, feiticeiros, pessoas que praticam adivinhação e a injustiça, afeminados, prostituição, imoralidade, depravação, devassidão, aberrações sexuais (Transexualidade),adulteros, sodomitas, avarentos, bêbedos, maldizentes, ladrões, incrédulos, homicidas, suicidas e fornicadores".

Tudo bem que pode estar escrito na bíblia, mas esse livro vale apenas o que vale e tem de ser lida no contexto histórico em que foi escrita. Pôr no mesmo pé de igualdade homossexuais com assassinos e prostituição...não é correcto. Muitas passagens de textos considerados "sagrados" (sejam bíblicos ou do Corão ou whatever) devem ser lidos com cuidado extremo e serem relativizados, por terem sido escritos numa época específica, tendo em conta a sociedade da altura e de maneira em que as pessoas compreendessem.

A Mensagem bíblica (ou do Corão, ou whatever) é importante e, essa sim, pode ser considerada Palavra de Deus que Se quis comunicar e viver connosco (na minha fé, através de Jesus, Deus que se fez homem, mas isso já uma questão pessoal). As questões "legais" ou históricas não podem ser lidas como literais, sob pena de cairmos no extremismo que tanto condenamos.

Quanto ao orar em línguas, considero na minha perspectiva pessoal, uma acção (embora indirectamente) de origem diabólica.

De resto, partilho da tua opinião sobre o Espiritismo que é, pura e simplesmente, uma obra e uma doutrina demoníaca, inventada por Satanás e executada por demónios, nascida do próprio Inferno para confundir os filhos de Deus e desviá-los da Verdade e da Salvação. Há que ter cuidado com essas práticas e advertir quem as pratica. Os riscos ficam com os que quiserem corrê-los...

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

nuno
#3
Intrigada7 Então vou colocar a pergunta de outra maneira, segundo a sua brilhante inteligência acha que Deus pode mentir quando a bíblia diz que todo o que for batizado com o espírito santo, ora em línguas e tem poder para curar os enfermos e expulsar demónios? Leia a bíblia e não fale do que não sabe

Isso do "orar em línguas" foi figurativo do acontecimento no dia de Pentecostes. Os cultos a que assistem hoje do "orar em línguas" - e há muitos vídeos por essa internet fora - mostram que não é de todo o Espírito Santo que actua ali.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

nuno
#5
João Luìs Aguiar eu não pus no mesmo pé de igualdade o que quer que fosse, está na bíblia meu amigo, não estou a relativizar.
Muitos descredibilizam a bíblia por ser escrita por homens há milhares de anos atrás, mas esquecem-se de um pormenor, não foram homens quaisqueres foram ungidos e servos de Deus que profetizaram várias coisas através do espírito santo.

Se Deus não nos concedesse o espírito santo como achas que podíamos viver? Pegando na tua resposta qual destas relegiões achas que pratica o verdadeiro evangelho, a católica que promove a idolatria, o espíritismo que é uma falsa relegião, as testemunhas de
Jeová que apesar de serem pessoas generosas e ajudarem o próximo pregam a mentira e um falso evangelho de porta em porta,

Já para não dizer que a bíblia deles está toda deturpada e acrescentaram coisas que só favorecem a relegião, ou a relegião Evangélica/Cristã que prega o verdadeiro evangelho e sem lavagens de Cerebro?

O argumento usado por várias pessoas é sempre o mesmo que a igreja católica foi a maior assassina de todos os tempos blablabla,
Ser Cristão não é ter facilidades, é sermos perseguidos, torturados, humilhados, e dar a vida por aquele que morreu pela nossa redenção.
Tudo isso faz parte da vida de um Cristão.

Se Deus não nos desse provações/tribulações como saberia se somos fiéis/preserverantes e crescemos na fé?

Depois de ler o post inicial ainda não compreendi o porquê desse título...

Não li todas respostas...mas li o tópico.
Mas não concordo com tudo o que foi dito no topico. Eu sou espirita, acredito na codificação de Kardec e (ponto).

Não há mal em compreender o espiritismo. Alias, depois de estudar Kardec, percebo que todos temos a capacidade de nos salvar, não há religião mais/menos correcta. A religião é simplesmente uma ferramenta de auxilio para mais de pressa se chegar a salvação.

Eu acredito que...
"Deus prefere duas mão de ajudem a duas mãos que rezem"
Esta é a minha frase, ajuda o próximo, pratica a caridade, amor, fraternidade, sê feliz dando aquilo que tens "e atenção, quando falo em dar, as vezes uma palavra confortante vale muiiiito"

Agora dizer, que esta ou aquela religião não é o caminho, não concordo.

Abraço Fraterno ;)
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Nuno, sem ofensa, primeiro acho que devia ter calma na sua abordagem e não ser tão soberbo segundo o que pensa. Vivemos no século XXI e a verdade é uma coisa muito dependente das perspectivas de cada pessoa e das suas crenças. Depois não compreendo como tantos séculos depois não conseguimos compreender que a bíblia não é para ser interpretada literalmente e também ultrapassar o facto de que existem muitas incongruências na mesma. Por último ainda faz pouco tempo me disseram noutro post aqui no fórum que o Deus de hoje já não é o Deus vingativo e que castiga. E depois você fala na realidade de um Deus que precisa do sacrifício para ter a certeza da fé que as pessoas têm em si?

Esta história de religião e bíblia continua a fazer-me confusão, como disse no outro post. Então um ateu que viveu sem, por intenção, fazer o mal, um ateu que viveu tentando sempre fazer o bem, sendo bom para com os outros vai ser castigado por isso? Apenas por não dizer que crê em Deus? Que Deus é esse então que castiga os que fazem o bem? Por exemplo.
Não acredito nessa abordagem. Acredito no karma (bastante) e acredito que devemos ser sempre o melhor que conseguirmos como pessoas, mas não acredito que me precise de submeter a um Deus, que segundo o próprio, me conhece melhor que eu mesma. Se ele me conhece sabe que não tenho maldade e que talvez tenha seguido mais o que ele disse que aqueles que vão á igreja e o chamam no dia-a-dia por tudo e por nada.

É a minha opinião e cada uma é diferente :)
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Fiquei parva ao ler este tópico.
Tou de acordo com o Ricardoreis87

A única relação que vejo entre o titulo e o texto é o facto de estar revoltado com a doutrina espirita por ter saído da mesma.

Colocando isso de parte e depois de ler todo o texto gostaria de questionar o seguinte.

Temos que nos converter a quê?
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Primeiro, respeito ao falar pois não me referi à sua inteligência pois não? Então não fale da minha.
Orar em línguas é sim demoníaco e nada tem a ver com o Espírito Santo. Estude você...sabe o que já li ou estudei acerca da biblia por acaso? Bem me parecia. E já agora diga lá..aposto que paga belas quantias à sua igreja tudo em nome do Senhor. Poupe-me.

Citação de: Ex3m em 23 dezembro, 2015, 19:34
Temos que nos converter a quê?

Tenho a mesma dúvida... afinal,

Citação de: nuno em 23 dezembro, 2015, 16:48
Abandonarem os maus caminhos e dar-vos a missão de tirar os vossos amigos, familia e conhecidos da escuridão,
Orando e clamando a Deus que transforme as suas vidas e sintam um desejo tão grande de o servir que sejam guiados pelo espírito santo

afim de que procurem uma igreja que pregue o verdadeiro evangelho sem falsos profetas, heresias e apóstatas e sejam salvos?
ficamos sem saber que igreja é essa, não é?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Entendo que toda a gente tenha opiniões diferentes sobre religião,é natural e não há problema com isso...o problema é quando se chega ao fanatismo...homossexuais? A sério?! Colocares tudo no mesmo saco...enfim, eu não sou espirita,mas respeito quem o seja. Dizeres que o espiritismo é uma religião demoniaca...é esticar demais a corda. Entendo que possas estar desiludido...mas...não é preciso chegares a extremos.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

eu nem sei bem o que li ,ou melhor a loucura alucinativa que li ,pois tanta barbaridade junta deu me um nó nos neuronios e aqui estou eu uma ateu a pensar ,que tem uma prostituita haver com um homosexual ,ou um assassino e os afins todos que estao todos ao mesmo pé de igualdade .....Amigo le a biblia ,não a vomites ,pois a religião faz uma coisa a cabeça das pessoas prende as faz com que a inteligencia mirre e desapareça ,assim como faz o extremismo religioso .....eu fui catolica ,batizada ,1 e 2 comunhão feita e crisma e sabes a que lado me levou ? a não acreditar em nada :)