Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • A Ilusão do Espíritismo- Falsa religião e Doutrina de Demónios
    Iniciado por nuno
    Lido 7.254 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: nuno em 24 dezembro, 2015, 04:02
Esticar de mais a corda Moonchild?? Isso é uma ameaça??? É que se for faça-a cara a cara que depois falamos....
O pá, sinceramente....nem vou entrar em guerrinhas...porque já percebi que é o que queres quando criaste o tópico. Acho graça dares o dito pelo não dito...a e tal...não sou contra nenhuma religião...a sério?! É que pelo titulo e o primeiro texto não se nota nada...enfim...um bom natal, e fico-me por aqui.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Se o Amigo Nuno pouco lhe importa as outras Religioes para que faz um post desta natureza? Se nao lhe importa ignora. Todos nos um dia saberemos a verdade, assim que nao nos devemos intrometer nas crencas dos outros. Voce mesmo julgou quem nao segue o mesmo Deus que o seu, estamos todos perdidos e fala em conversao. A Jesus pouco lhe importa quantos fieis tem uma igreja, quanto dizimo pagam ou que pastor converteu mais fieis. Jesus importa-se com as obras, quer Amor, Caridade, Perdao, Benevolencia, humildade. Se encontrou a religiao que se sente bem entao siga-a, mas nao fale mal das outras, nem diga o que nao sabe.
Somos responsaveis pelos nossos actos, pensamentos e accoes, assim que devenos ter cuidado com aquilo que dizemos, pois a balanca pesa sempre em dobro para o nosso lado.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

CitaçãoAprendam a respeitar opiniões divergentes, eu tambem as respeito e nem por isso sou arrogante e maldizente, é lamentável ler alguns comentários,

Estimado Nuno,

após ver/ler o seu primeiro post e respectivo título, bem como este seu excerto num post posterior, penso não haver nada a dizer. Quem denomina o Espiritismo como:"Falsa religião e Doutrina de Demónios" e mais tarde diz:"nem por isso sou arrogante e maldizente....", resta-me apenas umas palavras...

Não veja nos outros os seus próprios sentimentos/defeitos.

NB: Eu não professo a religião espírita mas esta merece-me o mesmo respeito que todas as outras.

#34
Citação de: Ex3m em 23 dezembro, 2015, 19:34
A única relação que vejo entre o titulo e o texto é o facto de estar revoltado com a doutrina espirita por ter saído da mesma.

Colocando isso de parte e depois de ler todo o texto gostaria de questionar o seguinte.

Temos que nos converter a quê?

De acordo com o autor, ele foi escolhido e não convertido.
Ele deve estar a passar por um síndrome qualquer de rejeição.

Por outro lado a lavagem cerebral é grande e de nada adianta discutir ou argumentar o que quer que seja. Pois estamos perante um desequilíbrio do sentido da fé. Estamos no Lumiar do fanatismo.
Só posso desejar que o povo da Esquerda o volte a equilibrar.

Meu caro Oculto, em poucas linhas disseste tudo.

Feliz natal

Agora uma palavra si irmão Nuno.
Ao ler seus textos aqui neste tópico observei que tinha coisas que não batiam certo, pelo que fui ler as suas colocações todas. Feito isto é fácil chegar à conclusão do que se passa.
Assim sendo, meu irmão, não queira que os outros lhe digam aquilo que só você deve saber. Os outros poderão lhe dar uma orientação em como deve chegar, mas o trabalho é todo seu. E nem pense que esse caminho pode ser percorrido somente em alguns dias ou meses. O meu já leva anos e ainda estou longe do meu final.
Se o Espiritismo não lhe deu as respostas que procurava foi porque você não deu essa oportunidade ou não entendeu sua mensagem. Mas também lhe garanto que não é nessa doutrina que vai entender sobre mediunidade. Simplesmente vai regredir e por sua vez prejudicar o livre curso.
Como alternativa ao espiritismo tem a Umbanda. Mas mesmo assim não espere que outros façam o que você deve fazer.

Mas seja qual for o caminho que escolha, procure a felicidade e o amor por si mesmo. Jamais o ódio pelos outros.
No que me toca, mediunidade é uma coisa boa e o Espiritismo é fundamental para ajudar a entender tal característica humana.

Saudações

Citação de: Lancelot em 25 dezembro, 2015, 10:40

Se o Espiritismo (...) Mas também lhe garanto que não é nessa doutrina que vai entender sobre mediunidade. Simplesmente vai regredir e por sua vez prejudicar o livre curso.

(...) mediunidade é uma coisa boa e o Espiritismo é fundamental para ajudar a entender tal característica humana.


Agora, quem ficou confuso fui eu... :-\

Citação de: Lancelot em 25 dezembro, 2015, 10:40
De acordo com o autor, ele foi escolhido e não convertido.
Ele deve estar a passar por um síndrome qualquer de rejeição.

Por outro lado a lavagem cerebral é grande e de nada adianta discutir ou argumentar o que quer que seja. Pois estamos perante um desequilíbrio do sentido da fé. Estamos no Lumiar do fanatismo.
Só posso desejar que o povo da Esquerda o volte a equilibrar.

Meu caro Oculto, em poucas linhas disseste tudo.

Feliz natal

Agora uma palavra si irmão Nuno.
Ao ler seus textos aqui neste tópico observei que tinha coisas que não batiam certo, pelo que fui ler as suas colocações todas. Feito isto é fácil chegar à conclusão do que se passa.
Assim sendo, meu irmão, não queira que os outros lhe digam aquilo que só você deve saber. Os outros poderão lhe dar uma orientação em como deve chegar, mas o trabalho é todo seu. E nem pense que esse caminho pode ser percorrido somente em alguns dias ou meses. O meu já leva anos e ainda estou longe do meu final.
Se o Espiritismo não lhe deu as respostas que procurava foi porque você não deu essa oportunidade ou não entendeu sua mensagem. Mas também lhe garanto que não é nessa doutrina que vai entender sobre mediunidade. Simplesmente vai regredir e por sua vez prejudicar o livre curso.
Como alternativa ao espiritismo tem a Umbanda. Mas mesmo assim não espere que outros façam o que você deve fazer.

Mas seja qual for o caminho que escolha, procure a felicidade e o amor por si mesmo. Jamais o ódio pelos outros.
No que me toca, mediunidade é uma coisa boa e o Espiritismo é fundamental para ajudar a entender tal característica humana.

Saudações

É por ter lido as respostas do Oculto e do Lancelot que considero terminada a minha participação neste tópico. É que eles já disseram tudo...e continuar a alimentar as contradições apresentadas passa a ser ridículo.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Siga os verdadeiros 10 mandamentos (pois a maioria dos 10 mandamentos espalhados na verdade não são 10, são oito que foram desmembrados, alem de alguma modificação, mas não compete a minha pessoa doutrinar sobre isto apenas alertar) que já esta bom, creio eu.
Sobre julgar outras religiões falo o seguinte: Com o mesma medida que julgares será julgado.
Então toda a religião que julga as outras devemos ter cuidado, pois a religião deve é alertar sobre seu conhecimento, mas jamais condenar outras religiões.
Essa é minha opinião se  concordam ou não tanto faz.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

eu creio no espiritismo dentro dos ensinamento de kardec a onde vc tem resposta para tudo na vida por

ex: como pode uma pessoa nascer deficiente enquanto outras nascem em perfeita condiçoes de saude

como pode uns nascer na miseria em quanto outros nasce na rinqueza tendo o bom e o melhor .... o

espiritismo no meu ver tem resposta para tudo enquanto outras religiao nao tem resposta concreta dos

problemas da vida do ser humano... colhemos o que plantamos  quanto aos demonios sao espiritos que

desviarao dos caminhos de Deus mais que atraves do perdao e reparaçao dos seus erros um dia se

tornaram pessoas de bem...

Citação de: vitorino em 27 dezembro, 2015, 14:05
eu creio no espiritismo dentro dos ensinamento de kardec a onde vc tem resposta para tudo na vida

Uma pergunta:

Sei de um rapaz que pelos 13 anos deu uma pancada com a cabeça e ficou sem memória por muitos dias.  Não sabia o seu nome, quem era, onde morava, quem eram os pais, 2+2= a não sabia...

Durante esse tempo, onde e como estava o seu espírito?

Após, recuperou a 100% e fez uma vida normal...

Citação de: Malik_ em 27 dezembro, 2015, 14:55
Uma pergunta:

Sei de um rapaz que pelos 13 anos deu uma pancada com a cabeça e ficou sem memória por muitos dias.  Não sabia o seu nome, quem era, onde morava, quem eram os pais, 2+2= a não sabia...

Durante esse tempo, onde e como estava o seu espírito?

Após, recuperou a 100% e fez uma vida normal...

No mesmo sitio do costume :P O Espirito utiliza o cerebro para comandar o corpo, tipo como se fosse a consola central do organismo. O Espirito transmite a ordem o cerebro recebe e executa, quando ha ma formacao ou o cerebro nao trabalha em plenas condicoes o Espirito nao pode comandar o corpo, tambem nao consegue acessar as memorias pois ha como uma quebra de ligacao. Se a memoria estivesse no cerebro quando houvesse a morte fisica o Espirito nao teria a sua individualidade, nem guardaria as recordacoes.

Acho que me fiz entender.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 27 dezembro, 2015, 15:00
No mesmo sitio do costume :P O Espirito utiliza o cerebro para comandar o corpo, tipo como se fosse a consola central do organismo. O Espirito transmite a ordem o cerebro recebe e executa, quando ha ma formacao ou o cerebro nao trabalha em plenas condicoes o Espirito nao pode comandar o corpo, tambem nao consegue acessar as memorias pois ha como uma quebra de ligacao. Se a memoria estivesse no cerebro quando houvesse a morte fisica o Espirito nao teria a sua individualidade, nem guardaria as recordacoes.

Faz todo o sentido. Sendo assim, a memória está apenas no espírito?

#43
Citação de: Malik_ em 27 dezembro, 2015, 15:09
Faz todo o sentido. Sendo assim, a memória está apenas no espírito?

Sim! No caso por exemplo de uma paralesia cerebral o Espirito  esta como se estive dentro de uma camisa de forca, pois nao tem qualquer control sobre o seu corpo. Grande provacao tem pela frente, pois os unicos momentos de liberdade sao quando o corpo fisico dorme, mas mesmo assim por ainda estar ligado ao corpo nao tem todas as suas faculdades de Espirito. Achas que essas pessoas que sofrem  paralesias cerebrais nao tem plena consciencia do que se passa a sua volta? Achas que nao conhecem as pessoas que as rodeam? Como isso pode ser possivel se essa criatura nao tem o seu cerebro em pleno funcionamento? Casos de comas profundos onde as pessoas voltam e sabem o que se passou durante esse tempo! Ouvem, e muitas ate deixam cair lagrimas enquanto o familiares falam com eles. Como pode ser isso possivel se o cerebro nao trabalha? A unica explicacao que tenho esta no Espirito.

Desculpem os erros, estou a precisar de um telemovel novo :P
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.