Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • A Ilusão do Espíritismo- Falsa religião e Doutrina de Demónios
    Iniciado por nuno
    Lido 7.257 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Peço desculpa mas não concordo com nada do que foi dito.
Apesar de não ser uma pessoa particularmente religiosa, acho que cada ser humano é (pondo as coisas dessa forma) filho de Deus, ou seja, é em si uma parte do "sagrado"  e tem a sua forma pessoal de o ver e interpretar como bem desejar. Da mesma forma que tem em si também essa demoníca escuridão  >:D  ;D Luz e Sombra, um não existe sem o outro.  
Depois estás simplesmente a basear-te em um só livro como sendo a palavra absoluta de Deus. Tal coisa não existe. Além de que a Bíblia em todos estes anos já passou pela mão de tantas pessoas e foi modificada de igual forma que o seu conteúdo original na sua maior parte já não corresponde ao actual. Já passaram pela Terra tantos seres humanos geniais, tantas contribuições e visões diferentes sobre o mundo. Não achas que algum deles poderá ter algo a acrescentar àquilo que é a nossa percepção do Universo?
Há inúmeras formas de "ascender", cada um faz o que achar melhor para si. Jesus Cristo, caso tenha existido, foi só mais uma pessoa a caminhar sobre esta terra como todos nós fazemos.
Já para não falar dessa ideia de que quem não se converter vai parar ao Inferno..!! Já não sei quem é pior, Deus ou Satanás?...  :-[    

Nuno, a minha opinião é simples...

Pelo fruto vez a qualidade da árvore.

Talvez vás encontrar pessoas na vida, que são ateus, outros budistas, outros espíritas e outros muito católicos.
Lembra-te de amar todos eles, e respeitar as suas decisões. Ser espirita, ser Evangélico, ser Muçulmano, ser...

Ser humano e amar o próximo, isto sim faz a diferença.

Depois o resto, as orientações, politicas, sexuais, religiosas, clubisticas, isso é muito segundario...
Eu acredito na salvação por Jesus Cristo, alias a minha namorada é Evangélica, de tempos em tempos pede-me que a acompanhe á sua Igreja, "ela critica-me por ser Espirita" sempre que vou a missa na Igreja "dela" dou-lhe sempre exemplos dos ensinamento Espíritas. Como Allan Kardec ensina, bom espirita é aquele que de depois de estudar o Espiritismo entende melhor a sua Religião.
Acredita que li esta frase muito depois de ter começado a estudar, fiquei feliz, era exactamente a minha opinião.

Mais uma vez, forte abraço e super bom Natal :)
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Eh lá, isto é que é fanatismo religioso... não quero ser mal educado mas achei este tópico surreal. Já agora, qual e a Igreja "verdadeira", na sua opinião? Não chegou a dizer, assim não consegue converter ninguém  ::)

Realmente há coisas hilárias. Eu li até ao segundo comentário deste membro, já que o começou a ridicularizar a visão de outra pessoa, não obstante a tudo o que escreveu inicialmente.

Uma pena que hajam pessoas assim, mesmo não sendo crente em nenhuma religião, creio que há algo nestas palavras "Amar o próximo".

E com isto, tenho dito.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."


Parece-me que o Nuno nao percebe nada de Espiritismo. Em primeiro nada tem a ver com religiao e segundo nao ha infernos nem demonios no Espiritismo. Assim que vejo antes isto como um ataque a Doutrina certamente nunca estudou o Espiritismo, pois nada do que disse faz parte. Depois la vem a historia do Antigo Testamento, sao leis para dirigir um povo que viveu ha 5mil anos. Se estudar os Evangelhos do Cristo vera que ele nunca reprovou qualquer comunicacao com o alem e Jesus era justo e nunca se calou diante o erro. O proprio Papa Joao Paulo II disse que a comunicacao com os mortos devia continuar, pois so nos aportaria mais conhecimentos. A igreja so proibe a invocacao, mas se for o Espirito a se manifestar a comunicacao pode ser concluida.
Fico triste com tanta asneira e difamacao a uma Doutrina que nao ganha um centimo pela obra que faz. Creio que o post tenta denegrir a imagem do Espiritismo sem qualquer prova, os moderadores ou a admnistracao do forum devia tomar medidas.

Ja agora Nuno aconselho a ler o capitulo 23 do Livro dos mediuns chamado Obsessao :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#21
Resumo do tópico: um profeta que é anti-profetas.

Deixando claro o contracenso, do autor deste tópico.. Que mais há a dizer?

Acha se incumbido de uma missão.. Directamente por Deus.. E crítica outros que espalharam doutrinas e religiões, com o mesmo argumento. 

Discussão que não vale o tempo perdido.

Demonios que incentivam o amor ao proximo e a caridade e nova. Com que entao ha demonios bonzinhos?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#23
Respeito a opinião mas não concordo.
O mal é fruto do Homem que não é suficientemente evoluído para perceber que quando pratica o mal está a prejudicar-se a si mesmo.
O homem muitas vezes confunde e distorce a verdadeira religião e isso é que nos tem separado ao invés de unir. Se o Homem se respeitasse a si mesmo, a religião não o iria separar mas sim unir.



Ahm... ok...
Eu leio a Bíblia, creio em Deus (não me considero cristão), já dei estudos bíblicos sobre o Natal e o livro de salmos e escrevi para blogues de temáticas cristãs...
E não consigo compreender o motivo de tanto ódio. Só faltou escrever "Queimem a bruxa!".

Orar em línguas é o que alguns teólogos interpretam como língua dos anjos, logo, também é a língua do diabo porque ele era um anjo.
Eu acho que Deus odeia o pecado, mas, ama o pecador.
Quanto ao arrebatamento, acredito que muitos dos que dizem ser salvos serão envergonhados por assassinos, prostitutas e homossexuais... É que ao menos eles não escondem quem são e o que são na sociedade, são numa igreja e são para Deus. Não se escondem atrás das bíblias.

Mas, já que lês a Bíblia, deves conhecer aquela passagem do Fariseu e do Publicano, que Jesus contou. Ambos foram orar ao templo: o fariseu engrandecia-se por cumprir os mandamentos e por não ser como o publicano; o publicano estava escondido, envergonhado a pedir perdão. Lembraste de que Deus mais se agradou, segundo Jesus?

Não sejas fariseu!
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

nuno
#25
Será que alguem percebeu que não tenho ódio e muito menos ataquei a doutrina em si? É pena que algumas pessoas sejam mal educadas e mal formadas porque eu não ofendi ninguem, cada um acredita e crê no que quiser e ponto final! Não sou ninguem para julgar e se tivesse amigos espíritas não os deprezava só porque são espíritas, nem faço destinções!

É pena que alguns membros se apressem a fazer juízos de valor e tirar conclusões precipitadas.

Já que há membros que prezam tanto o amor ao próximo e são tão santinhos e politicamente corretos porque não começam por responder sem ironia e sarcasmo a quem expõe a sua duvida e opinião aqui??? Entendam uma coisa pessoal, eu respeito todas as religiões não estou a ridiculizar ninguem, o que acontece é que há membros que respondem torto, Certo?

Quanto há conversão fico por aqui, a igreja verdadeira ficará a saber quando for derramado o juízo sobre todos os que são desobedientes e rebelaram contra Deus, terá a resposta á sua pergunta quando quando tiver ao seu redor umas quantas pessoas para o torturar e decapitar, até os que se vão converter ao Islão para escapar á morte vão ser degolados....

O tempo é o nosso melhor amigo e Deus tem coisas maravilhosas reservadas para os que praticam todo o tipo de abominação, é claro que Deus ama os Ateus, de tal forma que a bíblia diz que nem incrédulos, nem descrentes herdarão o reino dos céus....nem vale a pena comentar mais nada, porque se queremos ser respeitados devemo-nos dar ao respeito primeiro, e eu não perco tempo com quem se acha dono/a da razão e não tem humildade nenhuma para discutir opiniões divergentes.

Quando alguem me chama fanático por expor uma opinião e dizer coisas como "não acredito que li isto" isso é ser educado e respeitador para vocês? Bem Deus tenha misericórdia de pessoas como vocês cheias de maldade, será preciso rebaixar e enxovalhar alguem só porque dá a sua modesta opinião???

Meu Deus se são assim no forum imagino pessoalmente, se alguem critica o espiritismo devem mata-la/o não ? Tristeza de pessoas, Aprendam a respeitar opiniões divergentes, eu tambem as respeito e nem por isso sou arrogante e maldizente, é lamentável ler alguns comentários, Bom Natal para todos e aprendam verdadeiramente o que é amar o próximo,

Se houve-se mais amor e menos maldade o mundo não era esta podridão, tudo de bom e passem bem!!! Abraço

Olá,

   Há que ter bom senso, quando alguém que se diz seguidor dos evangelhos, não ter a mesma atitude sobre esses ensinamentos. ao que eu saiba, mesmo aquando de uma interpretação Evangélica, o ataque a outras "religiões"( neste caso concreto, o Espiritismo que nem é uma religião), não deve ser atacado, bem pelo contrário, há que ser indulgente para com as ideias do próximo.
   
   Está lá nos Evangelhos.
   
Abraço,

Deus te abençoe Nuno e obrigado pela tua participação.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

nuno
Esticar de mais a corda Moonchild?? Isso é uma ameaça??? É que se for faça-a cara a cara que depois falamos....

#29
Olá, Nuno:
Li o teu tópico e partilho da mesma opinião que tu. Há, porém, apenas uma coisa que eu não concordo. Ou melhor duas.
A primeira é quando referes que os homossexuais, assassinos, prostitutas, idolatras, etc., estão condenados ao inferno. As várias situações em podemos ler passagens bíblicas que enfatizam a condenação, são apresentadas num cenário pós-julgamento. O que, do ponto de vista teológico, não está correto, mas, também não está errado. Falta-te referires isso.
A segunda é que a forma como expressas a tua mensagem, tem um teor muito carregado e que origina a más interpretações e a chocares com as ideias das outras pessoas. Por isso, há este mau ambiente sobre o tema. Tudo aquilo que tu disseste pode ser dito, mas, de uma forma completamente diferente.
O que te digo é apenas um conselho e opinião, não tens que me levar em conta se assim o entenderes. Mas, é apenas um conselho de uma pessoa que já agiu da mesma forma e a quem Deus ensinou que estava errado. Eu posso mostrar escrever tudo aquilo que tu disseste e todas as pessoas que participaram atentarem ao que escrevi e partilharem a sua opinião perante a sua fé.
Isso é um debate construtivo, porque, se tens um chamado de Deus para anunciares a Sua Palavra, então essa é a forma de o fazer. Não há necessidade de entrar em guerras com ninguém. O que ensinam as escrituras? Devemos anunciar a verdade, quem quiser ouvir, amém, quem não quiser, limpa o pó dos pé e continua. Lembra-te que Jesus deu as faces mesmo não sendo culpado de nada...
Espero que tenha sido útil o que te disse e desculpa qualquer coisa que possa ter mal entendido. :)

Também gostaria de pedir desculpa, em nome de todos os cristão, a todos os participantes deste tópico por se sentirem ofendidos nas vossas crenças.