Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Cancro - doença cármica?
    Iniciado por cleopatra
    Lido 11.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu refiro-me igualmente a outras doenças adquiridas, para além do cancro. Na minha visão das coisas, os pensamentos e sentimentos negativos vão materializar determinada doença, de acordo com o tipo de pensamentos em causa.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não conheço bem a relação entre emoções e órgãos afectados. Tenho uma amiga que trabalha com florais e sabe isso de cor. Acho que pulmão é família. Acne é falta de auto-estima, não gostar de si próprio e ter sentimentos de culpa, sentir-se sujo.

Já agora, criticaram-me tanto naquilo da adopção... não estar aberto à energia do sexo oposto dá problemas na velhice nos rins e fígado...
C'est dans l'air.

e as diabetes....tambem poderá ser afectada directamente pelas emoções?

Há vários tipos de Diabetes.

Provavelmente referes-te à diabetes mellitus tipo 2.

Não sei qual é o tipo de emoção relacionada com a doença.

O pâncreas é uma glândula. Os nativos de Touro são mais propensos a sofrer doenças relacionadas com o mau funcionamento das glândulas endócrinas. O pâncreas tem uma parte endócrina e outra exócrina, a endócrina produz insulina e outras hormonas. Os nativos de Touro costumam ter excesso de Terra e por isso por afinidade energética preferem mais o sabor Doce. Sabe-se actualmente que a DM tipo 2 é causada por picos de glicemia ao longo da vida, ou seja, pelo excesso de açúcar na dieta, e de glicídeos refinados. Numa situação de pré-diabetes ainda é possível curar, mas se a doença se instalar...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 19 janeiro, 2016, 13:34
Não conheço bem a relação entre emoções e órgãos afectados. Tenho uma amiga que trabalha com florais e sabe isso de cor. Acho que pulmão é família. Acne é falta de auto-estima, não gostar de si próprio e ter sentimentos de culpa, sentir-se sujo.

Já agora, criticaram-me tanto naquilo da adopção... não estar aberto à energia do sexo oposto dá problemas na velhice nos rins e fígado...

E será que a sua amiga não poderia participar aqui no fórum e partilhar isso connosco? Gosto muito de temas relacionados com a forma como as emoções afectam a saúde, e seria interessante saber mais sobre isso. De resto, a nova medicina germânica aborda esses temas sob um ponto de vista biológico (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33111.0.html) e também a autora Louise Hay faz uma relação entre emoção e doença.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Ela tem filhos e uma clínica... não anda aqui na internet, não tem tempo! Mas quando estiver com ela posso-lhe perguntar.

Estou a pensar também visitar o centro dos florais de Bach nos arredores de Londres antes da Páscoa. Poderia colocar depois aqui em reportagem com essa info (lá devem ter bons livros do assunto, já que na net há pouca coisa).
C'est dans l'air.

Desculpe, não quis insinuar que ela teria tempo. Apenas quis dizer que seria interessante a participação dela, tendo em conta os conhecimentos dela.

Se fizer essa reportagem, depois avise-nos, ok?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não é preciso pedir desculpa, eu sei que não insinuou nada! Eu se calhar é que não usei as palavras certas na resposta!

Sim eu coloco como tópico.
C'est dans l'air.

Fico à espera! (sem pressões...) ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 19 janeiro, 2016, 13:31
Eu refiro-me igualmente a outras doenças adquiridas, para além do cancro. Na minha visão das coisas, os pensamentos e sentimentos negativos vão materializar determinada doença, de acordo com o tipo de pensamentos em causa.

Conheço pessoas que tiveram problemas de saúde de origem psicossomática. Não eram graves e foram resolvidas, mas "moeram" muito.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem