Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Cancro - doença cármica?
    Iniciado por cleopatra
    Lido 11.304 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: smaiza em 18 janeiro, 2016, 19:26
E porquê só o Cancro? :)
Não poderá qualquer doença, ser uma forma de pagar débitos?

Peço desculpa, mas parece-me descabido não seguir o mesmo raciocínio, com outro tipo de doenças, enfermidades...

Estou de acordo contigo. Até porque há várias formas de cancro desenvolvidos por questões genéticas. Os ditos hereditários...

@Forbidden, continuas na tua cruzada. Não perdes uma oportunidade. Já sabemos! :(


Citação de: Malik_ em 18 janeiro, 2016, 20:10
Estou de acordo contigo. Até porque há várias formas de cancro desenvolvidos por questões genéticas. Os ditos hereditários...

@Forbidden, continuas na tua cruzada. Não perdes uma oportunidade. Já sabemos! :(



Mas qual cruzada? Ao contrário de muitos religiosos (não falo de vocês), não ando ai de porta em porta e impingir as minhas ideias aos outros, nem a condenar ninguém ao inferno por não ter as mesmas ideias que eu! Posso falar sobre as minhas ideias mas é apenas isso!

Citação de: Forbidden em 18 janeiro, 2016, 20:35
Mas qual cruzada? (...) Posso falar sobre as minhas ideias mas é apenas isso!

Só referi que a tua "posição" já é bem conhecida. E coerente, como se pode constatar em diversos tópicos... ;)

#63
Citação de: smaiza em 18 janeiro, 2016, 19:26
E porquê só o Cancro? :)
Não poderá qualquer doença, ser uma forma de pagar débitos?

Peço desculpa, mas parece-me descabido não seguir o mesmo raciocínio, com outro tipo de doenças, enfermidades...

Posso dar-vos um exemplo, pessoal.

Há cerca de 1 ano, descobri que tenho Glaucoma Agudo. Não há outros casos na família, e a possibilidade de vir a cegar é real.

Quando descobri, demorei alguns dias a aceitar e a compreender...  Não foi fácil. Mas sabendo que nada acontece por acaso, acredito que, existirá um motivo. Pagamento de débitos? Talvez. Acredito que SIM!

Como se costuma dizer: "O futuro, a Deus pertence"




Olá,
Qualquer doença pode ser kármica ou não. Não há nada que possamos testar, como nos exames, que nos indique que o que a doença é kármica.
A única coisa que está comprovado cientificamente é a hereditariedade de doenças em termos fisiológicos, mas, em termos metafísico não há como provar da mesma forma que se comprova doenças.
Parte da fé pessoal e da interpretação dos eventos ocorridos de forma pessoal.

Citação de: smaiza em 18 janeiro, 2016, 19:37
Então como se justificaria que, Deus permitisse que um filho passasse anos deitado numa cama imóvel (por exemplo), enquanto o irmão vive feliz e contente?

Nesse caso, seria Deus o carrasco do enfermo? Onde estaria a justiça divina?

Acho que a chamada da justificação divina é uma forma de se apaziguar o espírito de forma a tentar escapulir da nossa responsabilidade sobre a vida que temos. Queremos ser controladores da nossa vida, mas, se algo corre mal, "porque é que Deus permitiu?".
Uma criança ficar acamada pelo resta da vida é culpa de Deus? Existem muitos motivos para não ser culpa de Deus, como também há o "motivo" de Deus permitir para que se revele através da cura dessa criança.
No entanto, essas questões apenas mostram como insignificantes somos no nosso conhecimento, que mesmo conseguindo colocar o Ser Humano no espaço, ainda não conseguimos compreender o significado da vida.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Se é uma doença cármica, porque há tantas crianças com cancro? Que mal elas fizeram nas suas curtas vidas?
E não me venham dizer que o carma provém de vidas passadas. Não faz sentido sermos castigados por algo do qual não nos lembramos... isso não ajudaria na nossa "evolução". Já se fosse por algo que fizemos nesta vida, aí sim podíamos reflectir: eu mereço isto, porque fiz aquilo. E mudávamos de atitude.
Mas volto a repetir, as crianças nada fizeram. Por isso, não pode ser carma.

#65
Citação de: arteycuerpo em 19 janeiro, 2016, 06:44
Se é uma doença cármica, porque há tantas crianças com cancro? Que mal elas fizeram nas suas curtas vidas?
E não me venham dizer que o carma provém de vidas passadas. Não faz sentido sermos castigados por algo do qual não nos lembramos... isso não ajudaria na nossa "evolução". Já se fosse por algo que fizemos nesta vida, aí sim podíamos reflectir: eu mereço isto, porque fiz aquilo. E mudávamos de atitude.
Mas volto a repetir, as crianças nada fizeram. Por isso, não pode ser carma.

Já equacionou a possibilidade da "provação" ser para os país? A "criança" poderá ter nascido, unicamente com esse propósito... ou não!
Uma doença, enfermidade... não tem de ser necessariamente carma. Podem muito bem, ser experiências das quais devemos tirar as devidas ilações. Obstáculos que nos colocam à prova.... Um sem número de possibilidades.

Concordo com a sua visão, Smaiza. Uma doença pode perfeitamente ser um desafio que, por algum motivo, a nossa alma decidiu enfrentar, ou até poderá ser um acordo familiar para crescimento de todos os membros. No fundo, há muita coisa que ainda não sabemos.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 19 janeiro, 2016, 12:14
Concordo com a sua visão, Smaiza. Uma doença pode perfeitamente ser um desafio que, por algum motivo, a nossa alma decidiu enfrentar, ou até poderá ser um acordo familiar para crescimento de todos os membros. No fundo, há muita coisa que ainda não sabemos.

Uma criança que vem para partir ainda bébé não chega sequer a ter a noção que temos de vida e o sofrimento. Assim, a sua vinda só tem razão de ser no karma da sua família, particularmente dos pais.

Certamente, Malik. Mas e uma criança que já nasça com alguma doença? Tanto pode ser karma, como um desafio que a alma escolheu.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Do ponto de vista do ocultismo o cancro pode ser também a materialização de pensamentos negativos, medos e obsessões, sendo que essa materialização é lenta e leva duas a três décadas a manifestar-se.
C'est dans l'air.

Citação de: Littlelight em 19 janeiro, 2016, 12:46
Certamente, Malik. Mas e uma criança que já nasça com alguma doença? Tanto pode ser karma, como um desafio que a alma escolheu.

Se vem para uma vida muito curta será karma dos pais, como disse.

Se vem para uma vida longa é karma seu e de seus pais. A diferença será que a criança escolheu ou aceitou essa "condição" como forma de evolução.

Citação de: Gens em 19 janeiro, 2016, 12:50
Do ponto de vista do ocultismo o cancro pode ser também a materialização de pensamentos negativos, medos e obsessões, sendo que essa materialização é lenta e leva duas a três décadas a manifestar-se.

Não conhecia este ponto de vista.
Leva tempo a materializar para que a pessoa possa mudar de atitude.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Malik_ em 19 janeiro, 2016, 12:53
Se vem para uma vida muito curta será karma dos pais, como disse.

Se vem para uma vida longa é karma seu e de seus pais. A diferença será que a criança escolheu ou aceitou essa "condição" como forma de evolução.

Exactamente o meu ponto de vista. :)

Gens, sendo assim, muitas doenças adquiridas poderão ter um fundo emocional, relacionado com pensamentos negativos, medos e obsessões. O órgão afectado será aquele que corresponde a esses estados emocionais. É correcto, isto? Para mim, faz sentido.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 19 janeiro, 2016, 13:12
Gens, sendo assim, muitas doenças adquiridas poderão ter um fundo emocional, relacionado com pensamentos negativos, medos e obsessões. O órgão afectado será aquele que corresponde a esses estados emocionais. É correcto, isto? Para mim, faz sentido.

Sim.

95% dos cancros resultam da interacção genética-ambiental.

Para o ocultismo, a maioria dos cancros resultam da materialização de sentimentos e da má alimentação.
C'est dans l'air.