Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Cancro - doença cármica?
    Iniciado por cleopatra
    Lido 11.309 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Cassandra em 14 outubro, 2015, 18:10
Antes de mais, sweet lia as melhoras, que corra tudo bem!
A Angelina Jolie levou a genética tão a sério que removeu as duas mamas.

A verdade é que as causas para o aparecimento do cancro não são conhecidas. Há factores que contribuem muito, mas não há uma relação causa-efeito.

Toda a gente conhece aquela pessoa de idade que toda a vida fumou não-sei-quantos maços de cigarros e morreu de velhice, no entanto, a taxa de incidência de cancro no pulmão em fumadores é maior que nos não-fumadores.

É sabido pela ciência que a mente tem força suficiente para produzir efeitos no corpo físico. Dou-lhe dois exemplos: gravidez psicológica, e os sintomas físicos que manifestavam as mulheres que sofriam de histerismo, como paralisia ou cegueira.

Você controla a sua mente? Não completamente, há todo um trabalho a nível inconsciente que nos passa ao lado.

Sabe-se lá o que é que habita o nosso inconsciente e que efeitos físicos é que isso produz.


A parte "psicologica" não deixa de ser fisica, pois o cerebro e um orgao. Tudo o que as pessoas atribuem a alma ou a um espirito (muitas das vezes metaforicamente, eu proprio tambem uso esses termos) esta no cerebro, tudo. Não existe nenhuma alma ou espirito (que esteja provado) apenas o cerebro, que contem tudo o que somos.


Citação de: Forbidden em 14 outubro, 2015, 18:18
A parte "psicologica" não deixa de ser fisica, pois o cerebro e um orgao. Tudo o que as pessoas atribuem a alma ou a um espirito (muitas das vezes metaforicamente, eu proprio tambem uso esses termos) esta no cerebro, tudo. Não existe nenhuma alma ou espirito (que esteja provado) apenas o cerebro, que contem tudo o que somos.
A parte psicológica é fabricada por um órgão, até aí estamos de acordo, mas um pensamento não é uma coisa física.
Não consegues ver, tocar, cheirar um pensamento. O que se passa na tua cabeça é gerado por ela, mas não existe em nenhum suporte físico, a não ser que decidas manifestar o teu pensamento de alguma forma.
Caso contrário, os teus pensamentos não têm existência física.

Não existe nenhuma alma ou espírito? Porquê? Porque não se consegue ver onde é que isso está num cérebro? A sua localização física? Dizer que é naquela parte do cérebro que está a alma?

Os pensamentos não se vêem... mas existem. Porque não pode isso ser verdade para o conceito de alma ou espírito?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu não só já tinha considerado isso como aliás aceite que era algo intimamente ligado ao karma, aos nossos hábitos de vida e sobretudo ao modo como estamos no mundo.. A observação de pessoas muito próximas e que estão a caminhar para esses lados deu-me essa percepção.. Assim como aumentou o meu sentimento de impotência porque temo o que venha a acontecer e não consigo chegar à razão com essas pessoas :\

Citação de: sweet lia em 14 outubro, 2015, 11:15
Olá a todos!

Bom... este é um tema deveras interessante.. Porque? Porque em Março deste ano foi-me diagnosticado cancro da mama!
Como lidei com a noticia? Choraminguei quando soube e depois em mais duas ou três ocasiões pontuais...

Acredito que antes de encarnar neste corpo, tenha aceite esta missão "lá em cima"! E sendo assim aceito... pois sei que vou ascender ainda mais! Se é tontice ou não, não sei... mas é assim que encaro tudo na vida!

Agora... acredito também que ao longo da minha vida tenha reprimido muito as minhas emoções! Nomeadamente nas relações afectivas e que agora teve este tipo de repercussão!

Mas há que encarar a vida com optimismo e bastante amor! Com o amor incondicional. :-*


Beijinhos de luz***


Espero que corra tudo para melhor! A esperança nisto é a nossa melhor arma e as palavras de outros também elevam-nos para cima ... :)

Não há acasos e certamente é a fé que nos mantém a tona.. Continua, sempre em frente, sempre para uma vida de luz!

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: KBTA em 14 outubro, 2015, 17:29


Força , certamente que vais conseguir.

É só mais um desafio. Beijinho.

Falando do tópico, o cancro sendo karma de vidas passadas, exclui-se a parte genética? Ou seja, a minha avó teve cancro posso vir a ter ou não ? Os médicos dizem que sim.

Olá

Obrigada a todos pelas respostas. O debate está muito interessante.

Acho que não se exclui a parte genática, pelo simples facto de que as almas podem reencarnar numa mesma família e term um carma colectivo a resgatar. Isso pode explicar a parte genética.

Uma amiga teve dois casos de cancro na familia, mas até aí, não havia antecedentes familiares.

Acredito mais que as acções da pessoa determinem o que acontece na vida, em termos de carma.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#19
Citação de: Forbidden em 14 outubro, 2015, 18:18
A parte "psicologica" não deixa de ser fisica, pois o cerebro e um orgao. Tudo o que as pessoas atribuem a alma ou a um espirito (muitas das vezes metaforicamente, eu proprio tambem uso esses termos) esta no cerebro, tudo. Não existe nenhuma alma ou espirito (que esteja provado) apenas o cerebro, que contem tudo o que somos.




Pois o amigo anda muito mal informado. Por 2 vezes através de cartas psicografadas por Chico Xavier com assinaturas dos falecidos atestadas por peritos como autenticas não foram condenados 2inocentes. Foi o 1 caso no mundo, onde um juiz aceitou como prova uma carta de esclarecimento do acontecinento escrita por 1 "morto". A inteligencia está no Espirito não no corpo, o cerebro só serve de intermediario que transmite a informação aos orgãos. A sua visão é de que não há nada a cima de nós e somos os mais inteligentes do Universo. O Materislismo se desvanece a cada dia e há mais provas da existencia da Alma, que há uma vida depois do corpo fisico e que conservamos memorias do que ca passamos, do que não há nada depois disto.. Se o cerebro fosse onde toda a informação tivesse armazenada, depois da morte, perderiamos a individualidade e deixariamos de existir. Seriamos marionetas que aqui andavamos de ferias
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Existe mais entre o céu e a terra do que a nossa visão consegue alcançar. :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Então a ver se percebo.
Quer isto dizer que no geral, enquanto humanidade, a nossa evolução tem sido zero.

Porquê?
Porque se se trata de expiar os nossos erros anteriores, então a doença tem que ser nossa conhecida para o processo poder ter o seu curso normal (ou não, dependendo da nossa escolha). De nada vale ter o problema, se não é conhecido, certo? Não o sabendo, no fundo, não podemos "trabalhar" com ele.
Por esta ordem de ideias, sendo que cada vez há mais e mais e mais diagnósticos, então quer isto dizer que se estamos numa era de regressão e não de evolução.

Digo isto sem qualquer ironia. Gostava de saber as vossas opiniões.


#22
Eu acho que o cancro é uma das chamadas doenças 'modernas' devido às porcarias que comemos e às radiações que estamos expostos etc... Acredito, por isso, que já há uma maior tendência a termos esta doença. No entanto, não penso que seja por acaso que pessoa X acaba por a ter.

O tipo de pensamento a que mais me identifico coincide com uma entrevista que um mestre de Reiki deu, em que falava que as pessoas que lhe apareciam a pedir ajuda por doenças, estavam relacionadas com bloqueios energéticos devido a acções e decisões que cometeram nesta vida. Por exemplo, uma mulher com um cancro no útero confessou-lhe que ia casar com um homem que não amava: A partir do momento que cancelou o casamento, o bloqueio energético desvaneceu-se e os tratamentos começaram a fazer muito mais efeito e ela sobreviveu à doença.

É, o karma tem muitas formas de se manifestar... dá que pensar... embora acredito que nem sempre o aparecimento deste "bicho" seja sinónimo de karma, mas a verdade é que ele existe e aparece de mil e uma maneiras.

sweet lia, muita muita força nesta fase! Vai superar esta prova! Que Deus a acompanhe, do fundo do coração.  :angel:

As vezes parece de propósito, abro o facebook e deparo-me com este texto :P .
A Espiritualidade sempre a trabalhar. Cada dia que passa tenho mais a certeza que nada acontece por acaso e os Espíritos amigos têm me dado provas que devo confiar na intuição, ter a fé necessária para superar os obstáculos e que realmente existe um "outro mundo" para lá deste. Espero que goste do texto e seja esclarecedor. A nossa mente cria e se andarmos determinado tempo a pensar que vamos ter um cancro ou medo de o ter, pois podem ter a certeza que ele vem, isso não é Karma, nós mesmo criamos esse sofrimento. Os Espíritos disseram a Allan Kardec que muito dos sofrimentos que passamos, são na maior parte, consequências desta vida e não de outras



A Sra. B..., de Bordeaux, não sofreu as pungentes angústias da miséria, mas foi toda a vida uma mártir de dores físicas pelas incontáveis doenças graves de que foi acometida, durante setenta anos, desde a idade de cinco meses, e que, quase todo ano, a puseram à porta do túmulo. Foi envenenada três vezes pelos ensaios feitos nela pela ciência incerta, e seu temperamento, arruinado pelos remédios tanto quanto pelas doenças, deixou-a até o fim dos seus dias vítima de intoleráveis sofrimentos que nada podia acalmar. Sua filha, espírita cristã e médium, pedia a Deus, nas suas preces, para aliviar suas cruéis provações, mas seu guia espiritual lhe disse para pedir simplesmente para ela as suportar com paciência e resignação, e ditou-lhe as instruções seguintes:

"TUDO TEM RAZÃO DE SER NA EXISTÊNCIA HUMANA; não há um único dos sofrimentos que causastes que não encontre um eco nos sofrimentos que suportais; nem um de vossos excessos que não encontre um contrapeso em uma de vossas privações; nem uma lágrima cai de vossos olhos sem ter de lavar uma falta, às vezes um crime. Aguentai então com paciência e resignação vossas dores físicas ou morais, por mais cruéis que vos pareçam, e pensai no cultivador cujos membros pendem de cansaço, mas que continua sua obra sem se deter, pois tem sempre diante dele as espigas douradas que serão os frutos da sua perseverança. Tal é o destino do infeliz que sofre na vossa terra; a aspiração para a felicidade que deve ser o fruto da sua paciência, torná-lo-á forte contra as dores passageiras da humanidade.

"Assim ocorre com tua mãe; cada dor que ela aceita como uma expiação é uma mancha apagada do seu passado, e quanto mais cedo todas as manchas forem apagadas, mais cedo ela será feliz. Somente a falta de resignação torna o sofrimento estéril, pois então as provas deverão recomeçar. Portanto, o que é mais útil para ela é a coragem e a submissão; é o que é preciso pedir a Deus e aos bons Espíritos que lhe concedam.

"Tua mãe foi outrora um bom médico, muito conhecido numa classe em que nada custa para assegurar o bem-estar, e na qual ele foi cumulado de dons e de honrarias. Ambicioso por glória e riquezas, querendo alcançar o apogeu da ciência, não em vista de aliviar seus irmãos, pois não era filantropo, mas em vista de aumentar sua reputação, e, por conseguinte, sua clientela, nada lhe custou para levar a bom fim seus estudos. A mãe era martirizada em seu leito de sofrimento, porque ele previa um estudo nas convulsões que provocava; a criança era submetida às experiências que deviam dar-lhe a chave de certos fenômenos; o velho via apressar seu fim; o homem vigoroso sentia-se enfraquecido pelos experimentos que deviam constatar a ação de tal ou qual beberagem, e todas essas experiências eram tentadas no desgraçado sem desconfiança. A satisfação da cupidez e do orgulho, a sede de ouro e de reputação, tais foram os motivos de sua conduta. Foram precisos séculos e terríveis provas para domar esse Espírito orgulhoso e ambicioso; depois o arrependimento começou sua obra de regeneração, e a reparação está terminando, pois as provas desta última existência são brandas perto das que ele aguentou. Portanto, coragem, se a pena foi longa e cruel, a recompensa concedida à paciência, à resignação e à humildade será grande.

"Coragem, vós todos que sofreis; pensai no pouco tempo que dura vossa existência material; pensai nas alegrias da eternidade; chamai a vós a esperança, esta amiga devotada de todo coração sofredor; chamai a vós a fé, irmã da esperança; a fé que vos mostra o céu onde a esperança vos faz penetrar antes do tempo. Chamai também a vós estes amigos que o Senhor vos dá, que vos rodeiam, vos apoiam e vos amam, e cuja constante solicitude vos leva de volta àquele que havíeis ofendido ao transgredir as suas leis."

Observação: Após a morte, a senhora B... deu, quer à sua filha, quer à Sociedade Espírita de Paris, comunicações em que se refletem as mais eminentes qualidades, e em que ela confirma o que fora dito de seus antecedentes.

O Céu e o Inferno » Segunda Parte - Exemplos » Capítulo VIII - Expiações terrestres
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Agradeço a participação de todos.  ;)

AlexaM:

O que disse relativamente à evolução, penso que não será regressão, pois o espirito não involui. Há muito carma de vidas anteriores a resgatar. A humanidade cometeu e comete erros constantemente. Trata-se de limpar carmas individuais para poder evoluir, apenas quando chega o momento de limpar.
Trata-se de situações de vida graves. O resgate do carma, faz-se, a meu ver, através de situações de vida complicadas (perdas significativas, dificuldades de percurso) e não só através de doenças.
As pessoas podem não ter discernimento espiritual para "ver" o porquê das dificuldades, porque andam a "dormir".
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: misticopt28 em 15 outubro, 2015, 10:52
As vezes parece de propósito, abro o facebook e deparo-me com este texto :P .
A Espiritualidade sempre a trabalhar. Cada dia que passa tenho mais a certeza que nada acontece por acaso e os Espíritos amigos têm me dado provas que devo confiar na intuição, ter a fé necessária para superar os obstáculos e que realmente existe um "outro mundo" para lá deste. Espero que goste do texto e seja esclarecedor. A nossa mente cria e se andarmos determinado tempo a pensar que vamos ter um cancro ou medo de o ter, pois podem ter a certeza que ele vem, isso não é Karma, nós mesmo criamos esse sofrimento. Os Espíritos disseram a Allan Kardec que muito dos sofrimentos que passamos, são na maior parte, consequências desta vida e não de outras



A Sra. B..., de Bordeaux, não sofreu as pungentes angústias da miséria, mas foi toda a vida uma mártir de dores físicas pelas incontáveis doenças graves de que foi acometida, durante setenta anos, desde a idade de cinco meses, e que, quase todo ano, a puseram à porta do túmulo. Foi envenenada três vezes pelos ensaios feitos nela pela ciência incerta, e seu temperamento, arruinado pelos remédios tanto quanto pelas doenças, deixou-a até o fim dos seus dias vítima de intoleráveis sofrimentos que nada podia acalmar. Sua filha, espírita cristã e médium, pedia a Deus, nas suas preces, para aliviar suas cruéis provações, mas seu guia espiritual lhe disse para pedir simplesmente para ela as suportar com paciência e resignação, e ditou-lhe as instruções seguintes:

"TUDO TEM RAZÃO DE SER NA EXISTÊNCIA HUMANA; não há um único dos sofrimentos que causastes que não encontre um eco nos sofrimentos que suportais; nem um de vossos excessos que não encontre um contrapeso em uma de vossas privações; nem uma lágrima cai de vossos olhos sem ter de lavar uma falta, às vezes um crime. Aguentai então com paciência e resignação vossas dores físicas ou morais, por mais cruéis que vos pareçam, e pensai no cultivador cujos membros pendem de cansaço, mas que continua sua obra sem se deter, pois tem sempre diante dele as espigas douradas que serão os frutos da sua perseverança. Tal é o destino do infeliz que sofre na vossa terra; a aspiração para a felicidade que deve ser o fruto da sua paciência, torná-lo-á forte contra as dores passageiras da humanidade.

"Assim ocorre com tua mãe; cada dor que ela aceita como uma expiação é uma mancha apagada do seu passado, e quanto mais cedo todas as manchas forem apagadas, mais cedo ela será feliz. Somente a falta de resignação torna o sofrimento estéril, pois então as provas deverão recomeçar. Portanto, o que é mais útil para ela é a coragem e a submissão; é o que é preciso pedir a Deus e aos bons Espíritos que lhe concedam.

"Tua mãe foi outrora um bom médico, muito conhecido numa classe em que nada custa para assegurar o bem-estar, e na qual ele foi cumulado de dons e de honrarias. Ambicioso por glória e riquezas, querendo alcançar o apogeu da ciência, não em vista de aliviar seus irmãos, pois não era filantropo, mas em vista de aumentar sua reputação, e, por conseguinte, sua clientela, nada lhe custou para levar a bom fim seus estudos. A mãe era martirizada em seu leito de sofrimento, porque ele previa um estudo nas convulsões que provocava; a criança era submetida às experiências que deviam dar-lhe a chave de certos fenômenos; o velho via apressar seu fim; o homem vigoroso sentia-se enfraquecido pelos experimentos que deviam constatar a ação de tal ou qual beberagem, e todas essas experiências eram tentadas no desgraçado sem desconfiança. A satisfação da cupidez e do orgulho, a sede de ouro e de reputação, tais foram os motivos de sua conduta. Foram precisos séculos e terríveis provas para domar esse Espírito orgulhoso e ambicioso; depois o arrependimento começou sua obra de regeneração, e a reparação está terminando, pois as provas desta última existência são brandas perto das que ele aguentou. Portanto, coragem, se a pena foi longa e cruel, a recompensa concedida à paciência, à resignação e à humildade será grande.

"Coragem, vós todos que sofreis; pensai no pouco tempo que dura vossa existência material; pensai nas alegrias da eternidade; chamai a vós a esperança, esta amiga devotada de todo coração sofredor; chamai a vós a fé, irmã da esperança; a fé que vos mostra o céu onde a esperança vos faz penetrar antes do tempo. Chamai também a vós estes amigos que o Senhor vos dá, que vos rodeiam, vos apoiam e vos amam, e cuja constante solicitude vos leva de volta àquele que havíeis ofendido ao transgredir as suas leis."

Observação: Após a morte, a senhora B... deu, quer à sua filha, quer à Sociedade Espírita de Paris, comunicações em que se refletem as mais eminentes qualidades, e em que ela confirma o que fora dito de seus antecedentes.

O Céu e o Inferno » Segunda Parte - Exemplos » Capítulo VIII - Expiações terrestres

Confesso que este testemunho da senhora com muitas doenças, me lembra a minha vida...não sei se é pelo facto de ter 4 planetas na casa 6 no mapa astral, mas a verdade é que tenho problemas de saúde crónica desde os 8 dias de idade, num mapa astral que fiz a muitos anos, dizia que eu tinha sido medico/curandeira/ enfermeira em várias vidas passadas, e que nesta vida eu experimentava o lado de paciente...mas não sei se isso é verdade. :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

O cancro, como disse o Forbidden, é biológico. Isto é um facto.
Assim sendo, não se pode excluir a genética.

Citação de: cleopatra em 14 outubro, 2015, 19:43

Acho que não se exclui a parte genática, pelo simples facto de que as almas podem reencarnar numa mesma família e term um carma colectivo a resgatar. Isso pode explicar a parte genética.


E, na minha opinião, karma colectivo e genética não tem nada a ver. 


Citação de: cleopatra em 14 outubro, 2015, 19:43

Acredito mais que as acções da pessoa determinem o que acontece na vida, em termos de carma.


Exactamente. As acções da pessoa determinam o que acontece na vida actual. Essa é precisamente a minha opinião. Lá está: "muito dos sofrimentos que passamos, são na maior parte, consequências desta vida e não de outras".


Mas, daí a reduzir o cancro apenas a uma doença kármica (desta ou doutra vida).... Para mim é um perfeito disparate.





Pode ter a ver com Karma ou não. Sabe-se que o cancro pode sim ser uma consequência espiritual. Uma pessoa por exemplo que passa maior parte da sua vida no mau caminho pode ter um cancro para alertar. No caso da Senhora B. as suas doenças físicas tinham a ver com o que ela fez no passado e que só séculos de sofrimento puderam apagar
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 15 outubro, 2015, 10:12



Pois o amigo anda muito mal informado. Por 2 vezes através de cartas psicografadas por Chico Xavier com assinaturas dos falecidos atestadas por peritos como autenticas não foram condenados 2inocentes. Foi o 1 caso no mundo, onde um juiz aceitou como prova uma carta de esclarecimento do acontecinento escrita por 1 "morto". A inteligencia está no Espirito não no corpo, o cerebro só serve de intermediario que transmite a informação aos orgãos. A sua visão é de que não há nada a cima de nós e somos os mais inteligentes do Universo. O Materislismo se desvanece a cada dia e há mais provas da existencia da Alma, que há uma vida depois do corpo fisico e que conservamos memorias do que ca passamos, do que não há nada depois disto.. Se o cerebro fosse onde toda a informação tivesse armazenada, depois da morte, perderiamos a individualidade e deixariamos de existir. Seriamos marionetas que aqui andavamos de ferias

Pois, ia ser lindo os tribunais usarem cartas de "espiritos", isso é surreal!

O que eu sei é que ate agora nao foram provadas nunca a existencia de almas ou espiritos, nunca! Se quer acreditar é consigo, mas não diga que existem como se fosse um facto porque não é. E sim, pelo que sabemos ate agora quando a pessoa morre acabou tudo. Alem do mais nem tem muito sentido pois sem o nosso cerebro nao iriamos ser "nos", a nossa identidade não existe sem o cerebro.