Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Cancro - doença cármica?
    Iniciado por cleopatra
    Lido 11.307 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: AlexaM em 16 outubro, 2015, 16:05
Coloco a questão de outra forma: e se no futuro se comprovar que ele efectivamente tem razão? ;)

Também já coloquei essa questão... acho que a quem não acreditou na sua palavra, resta reconhecer o erro que cometeu, arrepender-se, pedir perdão, e fazer melhor dali para a frente. Pelo menos ao pensar nisso foi à conclusão a que cheguei. :)

No entanto, até a essas pessoas o cancro pode aparecer, certo? E aí, não será karma também?...

#46
Citação de: KALKI em 16 outubro, 2015, 15:57
Tenho uma opinião ,que vale o que vale sobre o Cancro.

Energéticamente falando é um bloqueio de energia numa certa zona do corpo...

Tal zona que foi afectada tem uma influência de uma entidade ( digamos residente ) que se torna ela a receptora dos fluidos energéticos que deveriam passar pelo sistema de todo o corpo..

Resumindo é um roubo de energia e se apanha um orgão vital o sistema todo começa a entrar em esforço para compensar a perda.

Então em vez de circular a energia por todo o corpo como um rio , em tal orgão, começa a criar um lago sem corrente que aos poucos irá estagnar e atrair outras bicharadas proprias de um lago seco, sem vida ... e isso é o falecimento de tal orgão.

Por isso praticar artes do movimento interno como o Yoga, tai chi, chikung, artes marciais em geral ou fazer desporto em geral ajuda e força o corpo a espelir toxinas e aumenta de tal forma a corrente energética que entidades não conseguem suportar e assim a "residência" que possivelmente poderiam usar para roubar torna-se insustentável .. indo assim, "pregar para outra freguesia".

Os alimentos mais saudáveis também ajuda no fluxo/corrente energética corporal dando mais vida aos orgãos internos.

Espero não ter complicado  :angel:

cumprimentos

Explicaste muito bem.
Não sei bem se concordo, mas compreendo perfeitamente o ponto de vista ;)


Citação de: cepticooucrente em 16 outubro, 2015, 16:08
Também já coloquei essa questão... acho que a quem não acreditou na sua palavra, resta reconhecer o erro que cometeu, arrepender-se, pedir perdão, e fazer melhor dali para a frente. Pelo menos ao pensar nisso foi à conclusão a que cheguei. :)

No entanto, até a essas pessoas o cancro pode aparecer, certo? E aí, não será karma também?...

Será ou não :)
Percebes o meu ponto? Não tem que ser tudo consequência do karma. Karma is a bitch, mas parece-me um bocado rebuscado dizer que mesmo que essas pessoas possam ter cancro isso é necessariamente relacionado com o karma.

#47
Citação de: AlexaM em 16 outubro, 2015, 15:35

Sabem que o cancro do pulmão, não aparece apenas em fumadores, certo? Sabem que o cancro é, efectivamente, explicado por diversos factores e tem diversas causas, incluindo externas ou mesmo poder ser uma metástese de outro cancro, certo?  

Vais-me desculpar misticopt28, mas sim é uma injustiça. Dizer a uma pessoa que tem cancro que isso se deve a ter sido um grande criminoso noutra vida... Bem... Repara no que disseste: "hoje" (nos parece uma vítima). Não, não parece. Hoje é! É vítima de um "bicho" que, ele sim, é criminoso.

Se temos que pagar alguma coisa, que o façamos no presente.
Embora, estes dias alguém aqui no fórum dizia que não acredita que tudo se paga (lamento não me lembrar quem foi). Pois eu, exactamente pelos mesmo motivos também não acredito. Acredito no karma, mas não dessa forma. O karma, para ser karma, tem que ser percebido pela pessoa. Se não for percebido, como poderá chamar-se karma?

Se fossemos pagar todas as nossas faltas nesta vida de uma só vez não aguentariamos e estariamos todos internados em hospitais psiquiatricos. Deus é amor e a sua paciência é infinita, espera o momento certo e que estejamos preparados para pagar. A pessoa não se apercebe que esta a pagar pois não tem a abertura de consciencia necessária na matéria para o perceber. Se comecarmos a prestar atencão ao nossos erros, todas as vezes que prejudicamos o proximo, veriamos que quando chega uma infelicidade a nossa vida tem as causas numa acção que tivemos antes. Se calhar querem que sempre que comecem a pagar um débito venha um espirito ou vos seja revelados nos sonhos. Prestemos atencao aquilo que fazemos no dia a dia e veriamos muito mais. Eu nunca disse que o cancro esta relacionado com o Karma, pode sim ter a ver, mas ha casos que não. Parece injustica porque não somos capazes de ver as faltas que cometemos para trás. Se tivessemos acesso ao historial de vidas aqui talvez nos surpreendessemos com aquilo que andamos a fazer. Coisas que agora reprovamos e antes era o prato do dia.

PS: Editei os erros
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Misticopt28,

A tua resposta é muito eclarecedora. Concordo plenamente.
O facto é que há muitas pessoas que vivem sem consciência do mal que fazem aos outros. Fazem e acham que estão certos.
Quando surge algum infortúnio, doença ou não, certamente não se vão aperceber de que pode ser o pagamento de débitos pretéritos. Essa abertura de espírito ainda não existe.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

É uma possibilidade muito forte. Há exemplos na História da Religião que após o desagrado dos deuses pessoas e até mesmo povos, sofreram com cancro. Não era uma doença desconhecida na altura. Apesar do nome ser diferente, já era conhecido os cancros e os temos nos povos pré-clássicos.
A doença, normalmente estava associada a uma tipo de castigo divino, que era sanada com a purificação espiritual ou sacrifício aos deuses.
Quanto à questão espiritual, não posso afirmar se era ou não que realmente curava, apesar da forte referência a isso. Também, atualmente, sabemos que as pessoas que sofrem com cancro têm as suas hipóteses de recuperação quando estão numa mentalidade mais positiva e tranquila.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#50
O problema é que muitos prejudicam por prazer, gostam mesmo de prejudicar as pessoas. Quando chega um infortunio, revoltam-se contra Deus, blasfemam e ainda se acham injustiçados, que não mereciam aquilo. O Mestre Jesus disse-nos que o Amor cobre a multidão de pecados. Só há duas maneiras de resgatar, pelo Amor ou pela Dor, inflizmente devido a nossa imperfeição Espiritual escolhemos sempre o caminho do sofrimento. Quantos de nós devido a uma boa acção para com o nosso semelhante anulamos um debito que traria infortunio a nossa vida. Deus é tão bom que nos concede moratórias, alargando-nos o tempo de vida se merecemos e estamos no trabalho do bem para sairmos desta vida como completistas. Vejamos o caso de Chico Xavier, quase 80 anos dedicados a mediunidade, um homem todo amor e bondade. Ficou sem a sua maezinha aos 5anos de idade, seu pai muito pobre, teve que distribuir os seus filhos por familia e amigos. Chico ficou com a sua madrinha que já tinha um filho adotado, mais velho que Chico ela tratava mal Chico Xavier, espetava-lhe garfos no abdomen pois ela pensava que ele estava com o demonio por falar de Espiritos. Foi obrigado a lamber feridas do filho de sua madrinha pois ela acreditava no conselho que lhe tinha dado uma curandeira para sarar uma ferida do seu filho adotivo aberta a varios dias. Quando seu pai se casou com D.Cidália a condição dela pra se casar era que ele volta-se a reunir os filhos e ele aceitou, tiveram mais 9filhos. Chico Xavier desde os 17 anos que se dedicou ao proximo, sempre ajudava toda a gente, trabalhava num armazem até as 17h da tarde e depois ia para o centro trabalhar na mediunidade até altas horas da madrugada. Uma vida de injustiças e sofrimentos. Então um homem como ele merecia passar por tanto? Se sempre se dedicou ao proximo onde estão as causas?

Acho que este video de Chico Xavier pode ajudar

http://www.youtube.com/watch?v=sbNuZkQeJDo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.


O que acham destas mortes recentes de pessoas conhecidas, por cancro?
Seria cármico  :-\
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 18 janeiro, 2016, 19:08
O que acham destas mortes recentes de pessoas conhecidas, por cancro?
Seria cármico  :-\

Acho que toda a gente morre, de uma coisa ou de outra, é a lei da vida...

E porquê só o Cancro? :)
Não poderá qualquer doença, ser uma forma de pagar débitos?

Peço desculpa, mas parece-me descabido não seguir o mesmo raciocínio, com outro tipo de doenças, enfermidades...

Posso dar-vos um exemplo, pessoal.

Há cerca de 1 ano, descobri que tenho Glaucoma Agudo. Não há outros casos na família, e a possibilidade de vir a cegar é real.

Quando descobri, demorei alguns dias a aceitar e a compreender...  Não foi fácil. Mas sabendo que nada acontece por acaso, acredito que, existirá um motivo. Pagamento de débitos? Talvez. Acredito que SIM!

Como se costuma dizer: "O futuro, a Deus pertence"




#54

[/quote]
Citação de: Forbidden em 18 janeiro, 2016, 19:26
Acho que toda a gente morre, de uma coisa ou de outra, é a lei da vida...

De acordo. Mas quando é uma doença ou acontecimento grave na vida, será cármico?


Citação de: smaiza em 18 janeiro, 2016, 19:26
E porquê só o Cancro? :)
Não poderá qualquer doença, ser uma forma de pagar débitos?

Peço desculpa, mas parece-me descabido não seguir o mesmo raciocínio, com outro tipo de doenças, enfermidades...

Posso dar-vos um exemplo, pessoal.

Há cerca de 1 ano, descobri que tenho Glaucoma Agudo. Não há outros casos na família, e a possibilidade de vir a cegar é real.

Quando descobri, demorei alguns dias a aceitar e a compreender...  Não foi fácil. Mas sabendo que nada acontece por acaso, acredito que, existirá um motivo. Pagamento de débitos? Talvez. Acredito que SIM!

Como se costuma dizer: "O futuro, a Deus pertence"





Tens razão: qualquer situação grave, seja de saúde ou não, seria pagamento de débitos.
Dou como exemplo uma amiga da família foi prejudicada no trabalho e acabou por se reformar, porque já tinha idade.
Acontece que a pessoa que a prejudicou, está, neste momento, a ter dificuldades muito grandes com a família dela (casos de droga, alcoolismo, doenças várias).
O que eu acho é que o problema familiar já existia, mas em vez de ser resolvido, aumentou depois de ela prejudicar a minha amiga.

Tudo de bom
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#55
Citação de: cleopatra em 18 janeiro, 2016, 19:27
De acordo. Mas quando é uma doença ou acontecimento grave na vida, será cármico?

Acreditando no principio de que, nada na vida acontece por acaso, com certeza que sim. Também me parece possivel, tratar-se de uma "lição" que é suposto aprender, ou eventualmente, um obstáculo  superar.

Citação de: cleopatra em 18 janeiro, 2016, 19:27
De acordo. Mas quando é uma doença ou acontecimento grave na vida, será cármico?

Na minha opinião não, mas eu sou ceptico nessas questões...

Citação de: Forbidden em 18 janeiro, 2016, 19:33
Na minha opinião não, mas eu sou ceptico nessas questões...

Então como se justificaria que, Deus permitisse que um filho passasse anos deitado numa cama imóvel (por exemplo), enquanto o irmão vive feliz e contente?

Nesse caso, seria Deus o carrasco do enfermo? Onde estaria a justiça divina?

Citação de: smaiza em 18 janeiro, 2016, 19:37
Então como se justificaria que, Deus permitisse que um filho passasse anos deitado numa cama imóvel (por exemplo), enquanto o irmão vive feliz e contente?

Nesse caso, seria Deus o carrasco do enfermo? Onde estaria a justiça divina?

Eu sou agnóstico, portanto essa questão de Deus a mim tem pouca relevância... para os crentes essas as questões tem relevância e sentido, no meu caso não. Mas mesmo que fosse relgiioso teria muito dificuldade em ver Deus como um ser benevolente, quase impossivel tendo em conta as escrituras sagradas que nos mostram um ser bastante diabólico.

Citação de: Forbidden em 18 janeiro, 2016, 19:47
Eu sou agnóstico, portanto essa questão de Deus a mim tem pouca relevância... para os crentes essas as questões tem relevância e sentido, no meu caso não. Mas mesmo que fosse relgiioso teria muito dificuldade em ver Deus como um ser benevolente, quase impossivel tendo em conta as escrituras sagradas que nos mostram um ser bastante diabólico.

Opiniões... E a sua, é tão respeitável quanto a minha :)