Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Quando estiver cansada(o) de aturar o seu namorado(a)
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 6.854 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: HMAR em 12 outubro, 2015, 09:23
Portanto, pelo que li, está descoberta a "cura" para casos de maus tratos, maridos/namorados e mulheres/namoradas enciumados e afins...
Mas agora pergunto: é mesmo preciso isso para que outra pessoa nos deixe em paz?
Conheço alguns "Chicos Espertos" a quem bastou "um aviso à moda antiga" vulgo, par de estalos para que seguissem a sua vida.
Dá menos trabalho, exercitamos os punhos e não sacrificamos animais...

Concordo, mas há casos de violência física e psicológica que nem a polícia nem os tribunais conseguem travar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Exactamente pelo facto de a Polícia e os Tribunais nada poderem fazer, e antes que hajam mais vitimas de violência doméstica, maus tratos e mesmo morte, há que por esses artistas no devido lugar.
Agora também é preciso que as vitimas não permitam sequer que a situação chegue ao ponto de serem agredidas, ou se forem, que ponham logo travão. Já diz o ditado que "No bater e no coçar, o que mais custa é começar".
Não há amor, paixão ou o que lhe queiram chamar que justifique tais actos.
A questão é mesmo os agressores acharem que a Policia e os Tribunais nada podem fazer.
Certo, eles não podem. Mas um pai, irmãos, amigos podem... se é que me faço entender.
Espero nunca ter de passar por algo parecido com alguém da minha família, porque Policia e Tribunais seriam as últimas instâncias a quem iria recorrer.
Quanto ás Bruxarias... enfim... sempre achei que tudo isso acaba por ter um efeito de ricochete e quem as faz acaba por levar o troco de volta. Já fui alvo de algumas e limitei-me a sorrir sempre que via essas pessoas. O tempo encarregou-se de lhes retribuir a oferta que me fizeram...  ;D


Citação de: oculto em 11 outubro, 2015, 12:56
Como já mencionei, não sou adepto de bruxarias. Todavia, acredito que algumas delas, desde que feitas por conhecedores, podem resultar. Quanto aos animais, e respondendo a quem mencionou a legislação vigente para a sua protecção, parece-me que todos os animais vendáveis e homologados em Portugal para alimentação humana podem ser mortos. Galos, coelhos, cabras etc... não são animais de companhia nem são espécies protegidas para que não se extingam. Desta forma, qualquer um os pode adquirir. não vejo qual o seu interesse em saber se os cria ou não. Quanto ao material que recolhe no cemitério, aconselho-a a uma leitura mais acurada. O que o Mestre Cruz falou foi em "terra do cemitério".

Não fui eu que mencionei a legislação sobre animais, não levei a questão para esse lado e nem dei a minha opinião isso.
Como eu disse as minhas perguntas são por simples curiosidade. Para si pode ser tudo muito natural, no sentido de ser comum. Para mim é matéria de ficção. Sei o que vejo nos filmes e pergunto-me como é no real.
Se colocam os tópicos, é espectável que depois haja perguntas ou não?

Colocar aqui receitas destas é perigoso. Perigoso porque os preceitos e preparativos físicos e emocionais (rituais) não estão explicados e sobretudo as consequências também não, para quem faz e para o alvo da receita.

Nem sequer comento o fato de estar envolvida a vida dum ser, logo aqui há algo a expiar, eu chamar-lhe-ia karma, outros podem chamar-lhe culpa.

Por outro lado há a intenção. A intenção de afastar alguém pelo mal. Quais são as consequências de ir buscar terra ao cemitério? O que é que está envolvido aqui? Por ir buscar terra passa a ser bruxaria, e então, onde é estão explicadas as consequências de ser bruxaria? E o que deve ser dito no ritual? Que entidades são invocadas? Que orações devem ser ditas?

Quando estiver cansado(a) da(o) namorada(o)... O termo cansado é triste, pela frieza. Ninguém anda a namorar ninguém e a fazer fretes, a não ser que haja algum interesse envolvido. E que tal conversar? Ter a coragem de dizer olhos nos olhos o que se tem a dizer?

Por fim, a questão da violência doméstica. É um off topic certamente, até porque cada caso é diferente. Mas muitas vezes a culpa também é partilhada com quem vira a cara porque não é nada connosco, porque não devemos meter a colher.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth