Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • A Lei do Retorno
    Iniciado por Marta149
    Lido 14.637 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Não diga isso. Se nos conseguirmos abstrair do mundo material e tentarmos perceber as coisas de uma forma um pouquinho diferente conseguimos ver que a forma de "pagar" talvez não esteja ao nosso alcance. Temos familia e amigos que nos amam na medida em que nós também sabemos espalhar esse amor. Temos a consciencia tranquila e por isso as nossas vibrações atraem outras boas vibrações, o que torna a nossa vida muito mais agradável. A maioria dos problemas ou frustrações que nos acontecem têm como objectivo a nossa propria evolução pessoal (porque se estamos neste mundo é porque temos algo a aperfeiçoar ) seja o desapego, o amar proximo de forma altruista, a nobreza de caracter, evitar julgar as atitudes do proximo com generosidade, compreender o outro ainda que a sua atitude possa ser incompreensível e tantas outras dificeis missões que se nos apresenta esta vida (é dificil seguir Cristo para nós, simples humanos). Obviamente que quem comete esses actos barbaros já é por si uma alma torturada. Não deve ter tido uma infancia feliz e equilibrada e não terá um futuro feliz e equilibrado também. Como almas são dignos de pena, como seres humanos devem obviamente ser penalizados pelos seus actos. Duvido que um individuo desses tenha a mesma paz de espirito que a Intrigada7. Esta é a minha humilde opinião.

#61
Cada um com a sua opinião e ainda bem que somos todos diferentes. Para mim a lei do retorno não existe. O que existe é o universo dar-nos o mesmo que vibramos..quem não vibra culpa não é punido. Acredito piamente nisso e é o que vejo no mundo. Vejo muita gente de bom coração que passa bastante mal pois vibra baixo, são pessoas que se acham menos que os outros e acabam por ser tratados como tal. É a minha opinião, pois é a única coisa que vejo de real e que testei e verifiquei como realidade.

Citação de: Intrigada7 em 27 novembro, 2015, 11:48
Cada um com a sua opinião e ainda bem que somos todos diferentes. Para mim a lei do retorno não existe. O que existe é o universo dar-nos o mesmo que vibramos..quem não vibra culpa não é punido. Acredito piamente nisso e é o que vejo no mundo. Vejo muita gente de bom coração que passa bastante mal pois vibra baixo, são pessoas que se acham menos que os outros e acabam por ser tratados como tal. É a minha opinião, pois é a única coisa que vejo de real e que testei e verifiquei como realidade.

Isso é a tua verdade, não a verdade dos outros, quando falas sobre isto não dizes que é a tua verdade, dizes que é a verdade absoluta....pois lamento dizer que não existem verdades absolutas...aquilo que cada um pensa é a sua opinião e cada um pensa conforme pensa, e ninguem tem nada com isso...o problema surge quando achas que a tua opinião é acertada, e te exaltas quando alguém pensa o contrário de ti, quando muitas vezes as pessoas falam contigo de forma educada dá a sensação que estás logo "com 4 pedras na mão". Relaxa um pouco ok? Ninguem te está a crucificar.☺
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

...e se em vez de pensarmos ou testarmos, sentíssemos? Talvez a perspectiva alterasse.
Tenho a humildade de considerar a sua visão, e vou meditar nisso. Em tudo existe algo que podemos recolher como válido. Não existem verdades absolutas, nem constantes. Apenas no sentir conseguimos chegar á verdade. E se é isso que a Intrigada7 sente, estará no seu caminho. Porém, não feche as portas a outros olhares do mundo - é a diversidade que faz a riqueza. E nunca se esqueça - somos uma particula de algo maior, e todos já pertencemos a esse algo maior - o que quer dizer que tanto o assassino, como o violador, como a criatura mais meiga e afável fazem parte de nós. Sei que tenho uma forma de Sentir dificil de entender, e eu propria me debato todos os dias com ela porque a matéria não é amigável a este entendimento. Estou apenas a partilhar opiniões e agradeço a sua partilha também. Estes espaços são bons para pensar em conjunto, e libertando o que nos parece, por vezes abrimos portas a outras formas de ver que nem sequer nos tinham passado pela cabeça. Agradeço-lhe a sinceridade.

#64
Eu já pensei como vcs e a minha visao mudou, precisamente por analisar o que ocorre com os outros e comigo mesma. Basta testar. Nao..nao é apenas a minha verdade..é a verdade de outras tantas pessoas. E é testável e observável, basta por de lado essa crença que nos inculcam desde cedo e observar friamente o mundo. Mas claro cada um sabe de si. Moonchild nao trago pedras nenhumas na mão, tlv haja mt sensibilidade desse lado :) sao td perspectivas. E sim acredito que a minha verdade é absoluta e que a lei do retorno nao existe como a pintam. Mas obvio q cada um acredita no q quer..é mt complicado libertarmo nos da ideia do Deus castigador e mt reconfortante achar que os "maus" pagam sempre....rsrs..mas afinal o que é o mal? Isto dava pano pra mangas e pra fazer muitas roupas. Eu acredito no retorno sim mas nao cm nos inculcam desde cedo, qq pessoa disposta a estudar testar e analisar vera q isso n existe.

Sou um pouco leiga e não quero com isto fazer validar a minha ideia!
Mas acredito na Lei do Retorno!
Se dás o bem, receberás o bem... se dás o mal assim também o receberás.

Para conhecer o bem, temos que conhecer o mal e por aí fora!
E para mim e por mim falo levo sempre comigo esta máxima de Vida... Nunca esquecer a Lei do Retorno! "Hoje sou eu.. amanhã és tu"..


Beijinhos de luz
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

#66
Enquanto a pessoa esta no mau caminho nao ha retorno. Por isso nao te admires que as pessoas que andam no mal nao pagam nada, mas pagaram um dia. So quando a pessoa toma consciencia do erro que esta a cometer e o quer remendar e que o retorno funciona. Allan Kardec diz-nos que primeiro tem que haver o arrependimento sincero da falta e so depois vem a expiacao da mesma e para mim faz todo o sentido, pois tenho a experiencia que assim funciona. Andei muito anos por maus caminhos e quando conheci a Doutrina Espirita vi que estava errado e tento remendar, ai sim, quando tomas consciencia do erro e te arrependes, comecas a pagar. Ja cheguei a pensar, mais valia continuar no erro pois nada acontecia e a vida corria ;D. Por isso Intrigada te faz confusao, como ha pessoas que levam a vida no mal e nada lhes acontece.

Desculpem os erros
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 03 dezembro, 2015, 13:35
Enquanto a pessoa esta no mau caminho nao ha retorno. Por isso nao te admires que as pessoas que andam no mal nao pagam nada, mas pagaram um dia. So quando a pessoa toma consciencia do erro que esta a cometer e o quer remendar e que o retorno funciona. Allan Kardec diz-nos que primeiro tem que haver o arrependimento sincero da falta e so depois vem a expiacao da mesma e para mim faz todo o sentido, pois tenho a experiencia que assim funciona. Andei muito anos por maus caminhos e quando conheci a Doutrina Espirita vi que estava errado e tento remendar, ai sim, quando tomas consciencia do erro e te arrependes, comecas a pagar. Ja cheguei a pensar, mais valia continuar no erro pois a vida nada acontecia e a vida corria ;D. Por isso Intrigada te faz confusao, como ha pessoas que levam a vida no mal e nada lhes acontece.

Desculpem os erros

Mas e se a pessoa nunca se arrepender? Sim, porque os psicopatas nao se arrependem, alias nem conseguem porque o cerebro deles nao lhes permite. Sendo assim nunca pagam por nada.

Citação de: Forbidden em 03 dezembro, 2015, 13:57
Mas e se a pessoa nunca se arrepender? Sim, porque os psicopatas nao se arrependem, alias nem conseguem porque o cerebro deles nao lhes permite. Sendo assim nunca pagam por nada.

Do outro lado do veu a consciencia e outra. A lei do progresso tem que ser cumprida por todos e ninguem avanca com debitos por liquidar
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Aí é que esta Forbidden...ha pessoas que nc se consciencializam e por isso nc pagam. A lei do retorno existe mas nao como a pintam...e eu nao creio que pagaremos no inferno ou onde quer que seja.

Citação de: Marta149 em 01 outubro, 2015, 09:52
Quem não sente culpa pode parecer imune mas a lei do retorno existe para tudo, até para as coisas mais simples, sejam boas ou más. Um dia, cedo ou tarde, nesta ou outra vida, a consequência vai aparecer.

Quem recebe o retorno, nem sempre se dá conta, porque está a "dormir" para si e para os outros, sem espiritualidade activa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Na física chama se.. Par acção-reacção

#72
Se esta a dormir e nao se apercebe nao é retorno algum. Se te poes em first place sem crencas negativas o universo da te o melhor. Se tens crencas negativas em relacao a ti, mesmo q sejas a pessoa mais amavel pra td mundo..so vais é passar mal. Ha um retorno no sentido em q es tratado como te tratas...e nao no sentido de fazeres mal a alguem e o mal cair te em cima, so cai se tu achares que ocorrera e criares culpa. Senao esquece, pois nd te acontece.

Bem provavelmente eu não terei prestado muita atenção às minhas antigas aulas de gnose mas segundo eles a lei de retorno não será só isso.

As pessoas criam e saldam dividas ao longo das suas vidas, como geralmente ficam demasiadas dividas por pagar a pessoa retorna para as saldar.
A gnose aqui ainda vai mais longe e diz que quando criamos dívidas não temos a noção dos estragos que fazemos e esses mesmos estragos afectam negativamente quem nos rodeia, sendo assim a pessoa retorna para ela mesma pagar com acções o dano que criou ao outro perante ele.

Pessoalmente não sei se acredito no que escrevi mas parece-me mais uma história para fazer com que as pessoas se sintam melhores com elas mesmo... mas como quem não vê não sabe logo tenho que dar o beneficio da duvida



Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: credatis em 03 dezembro, 2015, 23:07
Na física chama se.. Par acção-reacção

Todo o efeito tem uma causa e vice-versa. Isto nao anda desgovernado nem ao calhas.
Todos os nossos atos tem consequencias sejam eles bons ou maus.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.