Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Defumar com alcool
    Iniciado por Odin
    Lido 6.936 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!

Foi-me recomendado fazer um defumadouro em casa durante 3 dias, mas a minha experiência de hoje leva-me a pedir a vossa ajuda. Deram-me um saco de papel com as ervas necessárias, mas como não tinha carvão decidimos queimar com um pouco de alcool. Conclusão, as ervas arderam e só no fim deitaram um pouco de fumo.
Acho que se calhar foi uma experiência falhada...ou não?
Já agora, não havendo rio por perto qual a melhor alternativa para deitar fora os restos queimados?
Obrigada desde já pelos conselhos.

Tenho uma amiga que deita no lixo. Serà correto?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu também li que poderia ser no lixo, já que nem toda a gente tem rio perto...
A minha grande dúvida está na falta de carvão. Ora o alcool fez arder a erva e fumo só um pouco no fim.
Julgo que a intenção que se coloca também conta muito, mas será errado arder?

Olá Odin, obrigada pelo seu tópico.

A defumação deverá ser realizada da forma que lhe disseram. Para ser deitada no rio, significa que as coisas não são muito positivas pela sua casa. Na verdade, deveria ter usado o carvão e não o álcool porque este faz com que as ervas ardam bem mais rapidamente e o efeito não será bem o desejado. O ideal seria ter comprado aquele carvão às rodelas, colocá-lo num bico de gás e quando estivesse em brasa, colocava as ervas por cima. Há defumadouros que podem ser colocados na sanita e descarregar o autoclismo. No entanto, como lhe disse, como não sei as ervas que estão em jogo e o propósito do mesmo, talvez não fosse má ideia procurar um rio e atirá-lo para lá.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada pelos vossos contributos!

Há uma loja perto de casa que costuma ter carvões, mas por acaso não tinham e disseram que ainda iria demorar...por isso foi a nossa alternativa de "emergência". A casa é muito carregada. :(

O rio fica longe mesmo e sem transporte próprio...li que poderia ser no lixo. Se calhar é a minha alternativa mais prática. Na sanita de casa é que não recomendam mesmo.Estive a pesquisar um bocadinho antes de colocar a pergunta.

Bem, o fumo final pode ser que ajude um pouco :). Mesmo sendo só um bocadinho será melhor que nada.  :) Haja fé e pensamento positivo, a carga tem sido muito pesada...

Já vi fazer uma defumação usando só álcool e funcionou, mas eu já tentei e o resultado foi igual ao seu, só consegui queimar as ervas :/. Há um carvão próprio (carvão litúrgico), são uma rodelas de carvão meio côncavas. São mais eficazes que o carvão normal e pode até aquecer o carvão num fogão. Pode atirar ao rio ou ao caixote do lixo, mas o rio é sempre o mais recomendado.

#6
Você pode defumar com carvão vegetal, carvão mineral, alcool e etc....

Depende da magia e entidade envolvida, vou dar um exemplo simplório sobre defumação:

Para preservar e melhorar a saúde geralmente é álcool, já defumação para banir demanda que prejudica a saúde geralmente usa carvão vegetal.

Mas claro que isto tem tudo haver com o dom e estudo de quem prescreve a magia de defumação.

Por isto que pessoas devem saber o que estão a fazer.

Mas cada um acredita no que acha certo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Agradeço mais uma dica. A mim simplesmente mandaram-me defumar a casa 3 dias para afastar entidades e para a inveja.
Como não me explicaram mais nada...acho que o que tentei com o alcool não resultou grande coisa. Durante os dias que defumei acordava imenso de noite, os móveis davam estouros... Costumo ter um copo de água e sal na entrada e outro num canto da sala que estão agora como que "seven up".

Já agora acrescento uma ideia que uma amiga estudiosa destes assuntos me deixou ontem.
Ela diz que para defumar basta pegar no incenso simples na mão ir a cada divisão da casa rezando 3 pai-nossos. Eu perguntei se então não seria para queimar, ao que ela respondeu...não, não é necessário. Nunca tinha ouvido esta versão, mas fica a ideia.

Cara Odim,
se não tem um rio perto, talvez tenha o mar. Se assim for, ainda é mais recomendado de que o rio.

Há determinados trabalhos que não podem ser deitados ao mar. Tudo depende do que está a ser feito, pois as energias das duas águas são completamente diferentes. Cuidado com isso. Se a sugestão foi no rio... a pessoa que recomendou saberá do que fala.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pois disseram-me especificamente o rio.
Só vos posso dizer que tudo piorou: um projecto de trabalho falhado, família desavinda...não estou a entender mas parece que estou a ser apanhada num furacão.

Citação de: Faty Lee em 25 setembro, 2015, 13:05
Há determinados trabalhos que não podem ser deitados ao mar. Tudo depende do que está a ser feito, pois as energias das duas águas são completamente diferentes. Cuidado com isso. Se a sugestão foi no rio... a pessoa que recomendou saberá do que fala.
Agradeço a explicação, disse o que tenho lido sobre o assunto, mas,não sou bruxo, mágico ou cartomante. É melhor ouvirmos os experientes.

Meu Deus...comecei na segunda, terminei na quarta o defumadouro e as coisas pioraram ainda mais. Estou a precisar de um bruxo porque acho que a pessoa que me recebeu numa capela, ou se enganou no remédio ou algo de errado eu fiz.

Estas a precisar de um bruxo ou de um medium?
Pessoas ligadas a magia sao mais indicadas para vitimas de magia. Mediuns sao mais indicados para quem tem entidades em casa e precisa de as afastar.

Piorou como? O que fizeste?
Ja sabes que plantas te deram?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Eu acho que preciso dos dois...

Fomos a uma capela onde uma senhora nos recebeu e disse que eu trazia muitas almas comigo a pedir ajuda, uma delas seria o meu avô, segundo a descrição que me fez.O meu filho que tem frequentado um Centro Espírita assim que eu o posso levar, sem grandes efeitos, tinha uns comportamentos estranhos, agressivos. Meia volta ia tudo à frente, mesmo objectos de grande porte.
A senhora disse que ele tinha a morada e corpo aberto e estava a precisar de muita luz.
A par disso...eu fui vítima de bruxaria durante a gravidez. Esta parte eu sabia, mas já tinha pedido ajuda em vários lados onde cobram valores astronómicos mas quem agora ficou sem subsidio de desemprego.

Mandou queimar 33 velas por cada um de nós e rezou enquandto nos pediu para ir até ao altar e andar em volta da cruz, à porta da capela.
Depois disse-me que fizesse um defumadouro 3 dias. O defumadouro é daqueles tradicionais que trazem a imagem de Jesus Cristo num saco de papel castanho, com uma oração. Não faço ideia das ervas que lá tem dentro, mas fiz como vos disse. Comecei segunda-feira.

Na quinta as coisas começaram a piorar e o dia de ontem, sexta-feira, parecia um inferno. Discussões familiares, uma formação que eu ia iniciar e deu em nada (é o costume, cada vez que me surge uma proposta de trabalho acontece sempre algum azar) o miúdo de novo a falar para os amigos invisíveis e a chamar por Jesus...

Eu já estou a pensar ir temporariamente para casa de umas pessoas amigas a 300 Kms de cá tal são as confusões geradas e mal entendidos desde então. Bolas...desculpem o desabafo! :(