Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • A simbologia dos Avatares
    Iniciado por oculto
    Lido 6.425 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho observado aqui no PP os Avatares dos utilizadores. E, se alguns os mantêm ao longo dos anos, outros há que os alteram variadíssimas vezes. Na minha opinião e, provavelmente estou errado, o Avatar acaba por ser a identidade virtual de um utilizador.Ele acaba projectando o  seu corpo e traços identitários através de avatares.
Na minha modesta opinião, o Avatar, de algum modo, acaba por nos ajudar a identificar o utilizador e, em alguns casos, neste mundo virtual reconhecemos o seu bom humor, a sua sobriedade, a sua honestidade, as suas crenças. Dando como exemplo o Avatar do Incertus, penso que este está plenamente de acordo com a forma como se exprime e com a sua alegria de viver. Se ele o alterasse, penso que o olhariamos de modo diferente. Já não seria O "nosso" Incertus. Outro exemplo: O Avatar da Cleópatra que se manteve ao longo de anos e que nos transportava para a seriedade com que expõe os seus pensamentos. Depois alterou o seu Avatar e tornou a alterar... Para os que recordam a sua antiga imagem virtual, só com grande "trabalho mental", conseguem não ver uma nova utilizadora.
Peço desculpa aos utilizadores referenciados nos exemplos mas, são os que me "tocaram" mais...
Há outros que alteram o seu Avatar várias vezes, parece-me que alteram a sua identidade todos os dias... mas, esses ... ficam pouco na nossa memória.
Dado que este é um tema que me intriga, gostava muito de saber a vossa opinião.

Concordo plenamente, Oculto! Confesso que já mudei o meu algumas vezes, mas apenas porque vou encontrando um ou outro com que me identifico mais.

Este agora encontrei-o por acaso e está relacionado com a minha assinatura.

E concordo que tem a ver com uma identidade virtual dos utilizadores.

Um Abraço!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#2
É interessante este tópico ....

As pessoas podem mudar de avatar de acordo com o seu estado de espirito ? certo ?

E quem não tem Avatar .... ?? estará mais importado com a vida dos outros do que com a sua ?


Neste mundo virtual não deveríamos criar uma imagem de acordo com a sua imagem ? ou a indiferença fará mais diferença?

Quem não se importa com nada disto ( virtual ) não se importam com a sua identidade na vida real ?

Não poderíamos saber mais da personalidade de alguém pela escolha do seu Avatar?

O segredo da identidade será um novo Avatar???...Lol ...

só perguntas e tontas.... Lol
A verdade doi, mas liberta

CitaçãoE quem não tem Avatar ....?? estará mais importado com a vida dos outros do que com a sua ?

Muito boa questão! Pela minha parte eu respondo-lhe.

Como sabe, eu estou a rondar os 70 aninhos e, muito embora mexa nestas maquinetas desde que apareceram - nos anos 70 - , confesso que nunca pensei em graficamente ter uma imagem virtual. Se eu soubesse desenhar, talvez conseguisse criar algo que me representasse, como não sei...Não encontro nada com que me identifique.
Não me importo com a vida dos outros no sentido que não sou coscuvilheiro mas, interesso-me enquanto pares aqui no PP. Gosto de ter uma imagem dos meus pares e imagino-os quer pala sua escrita, pelas suas opiniões, pela coerência que têm ao longo dos diferentes tópicos. O seu Avatar serve apenas para completar a imagem que faço deles.

Boas

A todos os amigos e em especial ao estimado Sr Oculto, que me merecem todo o respeito.

De facto o Avatar é a identidade do utilizador. Está certo.

Mas permitam-me o comentário:
Nós mudamos de roupa todos os dias e mudamos de penteado de vez em quando, certo? A identidade da pessoa não se altera com essas mudanças. Porque não, mudar de Avatar? Mudar a imagem não muda o conteúdo.

Kalki
Tens razão: eu própria estou em mudança profunda de vida.

Um abraço
Cleo  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: oculto em 15 junho, 2015, 21:13
Muito boa questão! Pela minha parte eu respondo-lhe.

Como sabe, eu estou a rondar os 70 aninhos e, muito embora mexa nestas maquinetas desde que apareceram - nos anos 70 - , confesso que nunca pensei em graficamente ter uma imagem virtual. Se eu soubesse desenhar, talvez conseguisse criar algo que me representasse, como não sei...Não encontro nada com que me identifique.
Não me importo com a vida dos outros no sentido que não sou coscuvilheiro mas, interesso-me enquanto pares aqui no PP. Gosto de ter uma imagem dos meus pares e imagino-os quer pala sua escrita, pelas suas opiniões, pela coerência que têm ao longo dos diferentes tópicos. O seu Avatar serve apenas para completar a imagem que faço deles.

Caro Moderador Oculto ,,,,, muito respeito pela sua idade, não quis tocar nenhum ponto da psique ou sensibilidade de ninguém .


Como disse e bem " O seu Avatar serve apenas para completar a imagem que faço deles." porque não coloca algo que sinta como seu Avatar... não é preciso saber desenhar, mas todos podemos sentir algo de positivo / marcante na nossa vida que sirva para Avatar , revelando assim um pouco para completar a imagem que criamos pela escrita.:)

Por vezes uma imagem vale mais que mil palavras... e por vezes certas imagens podem iludir mais que uma simples palavra....



Para tudo é preciso sentir a Vida na Vida.

Cumprimentos
A verdade doi, mas liberta

Caro Kalki,

esteja descansado caro amigo, não feriu a minha sensibilidade e gosto imenso da sua opinião. No entanto, se calhar é porque já não tenho idade para estas modernices e, não quero "dar o braço a torcer". Contudo... vou tentar!

Obrigado e um abraço.

Acabei de mudar o meu para o antigo.
Mas reparem que sempre a mesma imagem cansa visualmente. Por isso gosto de mudar de vez em quando.
:)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Concordo e discordo.
O meu avatar é o mesmo desde que entrei no PP, e a minha vida já mudou, pode-se dizer, 180º.
Mas é verdade quando diz que o avatar é um espelho do que somos, eu identifico-me com a  personalidade optimista e positiva e com a vontade de aprender coisas novas, da Freya. ;)




Beijokas a todos
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Estimados,

A "nossa" Cleópatra voltou!
Parabéns!

Estimada Karoxa,

Tem toda a razão. A vida pode mudar mas a;  essência, Fica!


Um abraço às 2 meninas.



O meu primeiro avatar era una fotografia da minha trompa!!! Mudei-o à uns meses e como já me habituei a este não tenho ideias de mudar :)

Os avatares que mais me marcaram foram os da Shelly tantrum, o da karoxa. Fazem-me lembrar os meus tempos de caloiro por aqui :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Tenho o mesmo avatar desde que me registei no forum. Não sou muito activa, mas já lá vão uns aninhos.
É o avatar com que me identifico. Aquele que eu olho e digo ''sou eu! aquela mensagem é minha''.
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

yôoo bacano...  :laugh: ...este tópico está top mundial... mesmo do baril...  ;)

ya... 70 anitos e quê?  ::) ...ainda só vai a meio... por isso ainda é cedo para se começar a queixar do reumatismo...  :P

Avatares...  ::) ...ai o que haveria a dizer sobre avatares...

concordo com tudo o que diz... mas alterava ou melhor dito... adicionava algumas coisas...  ;)

As pessoas de propósito ou inconscientemente usam o avatar precisamente para transmitir o que são... ou pretendem ser... ou pretendem fazer com que os outros pensem que são... ou isso...  ::)

e quando trocam de avatar... deve-se principalmente ao facto de quererem mostrar que "evoluíram"... que não permaneceram estáticos... também pode dar-se o caso de perceberem que estão a passar uma imagem com que não se identificam... neste caso o mais normal é saltar vários avatares até encontrarem um com que se sintam confortáveis... ou pura e simplesmente porque se fartaram de ver a mesma imagem todos os dias...  ::)

no meu caso... devo admitir que a imagem do avatar foi escolhida propositadamente de forma a passar a imagem que passa...  ::) ...seja lá ela qual for... mas a observação junto do avatar explica para o caso de haver duvidas...  ;) ...e embora vá trocando ocasionalmente a assinatura... o avatar e o comentário do avatar efectivamente nunca troquei... e nem pretendo trocar...  ;) ...e é precisamente por este motivo que refere o tópico... eles são demonstrativos da forma como eu encaro a vida... estou-me simplesmente a borrifar se me acham louco...  ::) ...eu também considero a maioria das pessoas loucas...  :)

poderia eventualmente não ter avatar... e não vejo mal nenhum nisso... mas acho que também isso é representativo de um certo tipo de "comportamentos"... por um lado, imagino que quem não coloca um avatar pode ser uma pessoa "despreocupada" com a sua imagem... porque já ganhou maturidade suficiente para perceber que nem tudo o que parece é... ou por outro motivo qualquer... por outro lado... por norma, nos fóruns, não espero grande "actividade" de um utilizador sem avatar... e francamente raramente lhes damos grande importância... não é verdade?  ;) ...mas isso tem primariamente a ver com o tipo de educação que a nossa sociedade nos dá... se não tem (boa) imagem, não vale nada... quando a verdade até costuma ser o contrário...  ::)

mas quem diz o avatar... diz o "nick"...  ;) ...não acha que o "nick name" também deixa transpirar muito sobre a personalidade de cada user?  :angel: >:D

bem... eu andei à procura de uma imagem que "identifica-se" o amigo oculto segundo a minha perspectiva... mas não está fácil...  ::) ...no entanto, tomando em consideração o seu "nick name"... e o facto de (quase sempre ::)) parecer mais novo do que alega ser...  :P (alega... porque sabe que nestas coisas da net, sem fontes não podemos confiar  ;D) ...deixo uma modesta contribuição como proposta de avatar para o amigo oculto...  :) ...espero que goste... e espero que mais pessoas contribuam com a sua "opinião gráfica"...  ;)

excelente tópico, abraço





a minha religião é a verdade...

Proponho que se crie uma nova ciência... "Avatarologia"!!!
Onde nos predispomos a fazer cartas avatarológicas!!

Oh yeah :P ;D (brincando)

Caro Incertus,

agradeço-lhe imenso a sua proposta de Avatar. Todavia, parece-me um pouco sinistro. Eu preferiria algo como um personagem mais velho, com um sorriso bondoso no meio de uma névoa. Quanto à minha idade, tenho mesmo 69 anos e farei 70 em Novembro. Tal como o meu amigo, "sou velho, mas não sou parvo".
Quanto ao "nick name" , concordo que também tem a ver com a personalidade.
Quando associamos as duas coisas (nick name e Avatar) e apreciamos a forma como alguém escreve, penso que conseguimos um "retrato" não virtual e mais real da cada utilizador.