Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • A simbologia dos Avatares
    Iniciado por oculto
    Lido 6.424 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
 ;D ;D ;D já me ri bastante com este tópico que está bastante surpreendente pela pergunta oculto, boa ...bom assunto..
eu já mudei o meu algumas vezes é conforme a vontade...lolll...mas Cleópatra lembro-me bastante bem do teu ...e seja bem vindo de volta.

:)

#16
Citação de: oculto em 16 junho, 2015, 08:45
Caro Incertus,

agradeço-lhe imenso a sua proposta de Avatar. Todavia, parece-me um pouco sinistro. Eu preferiria algo como um personagem mais velho, com um sorriso bondoso no meio de uma névoa. Quanto à minha idade, tenho mesmo 69 anos e farei 70 em Novembro. Tal como o meu amigo, "sou velho, mas não sou parvo".
Quanto ao "nick name" , concordo que também tem a ver com a personalidade.
Quando associamos as duas coisas (nick name e Avatar) e apreciamos a forma como alguém escreve, penso que conseguimos um "retrato" não virtual e mais real da cada utilizador.
caro oculto se pesquisar no Google a palavra oculto em imagens aparecem centenas de sugestões, umas boas outras nem por isso. ;)
Algumas até são bastante boas para colocar como avatar, mas gostos não se discutem! :)

espero ter ajudado! :)

aliás, este tópico inspirou-me tanto que vou mudar o meu. :) ;)

eheh!
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Obrigado!

Vou seguir a sua sugestão. Talvez encontre algo que tenha a ver comigo.

sofiagov
 ;D ;D ;D

o amigo oculto tem que colocar um também...

Já está! è a imagem que mais tem a ver comigo. Agora gostaria que comentassem. O que pensam? O que vos diz?

Um obrigado a todos.

sofiagov
depois de tanto tempo sem lhe ver nenhum avatar este está perfeito... ;D

excelente escolha do Homem Vitruviano. muito bem :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

E... mais interessante é o que encontrei agora, já depois de ter escolhido a imagem. Vejam:



CÓDIGO QUERUBIM
Américo Longo FilhoAmérico Longo Filho

Leonardo da Vinci, por volta de 1490 usava seu desenho com a figura do homem Vitruviano acompanhando suas notas.
Para o Código Querubim utilizaremos o homem
"VITRIOLIANO"

Sendo que o significado para a palavra homem retrata em primeiro plano "o Espírito" e não apenas e espécie humana.
Palavra cujo significado inicialmente deve ser visto como uma segunda manifestação de um ser no interior da alma humana, com base no texto em Gálatas 2.20 nas Escrituras que afirma:
"Estou crucificado com Cristo, e já não vivo, mas Cristo vive em mim".
ou podemos entender:
"Estou crucificado como "um Cristo", e já (meus defeitos) não vivem, mas Cristo (a luz da razão) vive em mim".

A palavra VITRIOLIANO é usada para significar que no interior de sua alma algo mais se manifestou, lembrando a raiz para este nome é a palavra V.I.T.R.I.O.L cujas iniciais escritas em latim significam: Visita Interiorem Terrae, Rectificando, Invenies Occultum Lapidem", que quer dizer: Visita o Centro da Terra, Retificando-te, encontrarás a Pedra Oculta.
A Pedra Oculta significa o Teu Eu Oculto, que se manifesta como Teu Espírito Guia, ou Teu Anjo Guia, ou Teu Mestre, ou Teu Senhor.
Pode-se unir a este entendimento um texto interessante que está em I Pedro 2.4, que se liga ao exemplo da figura do homem Vitrioliano:
"Chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa".
Esta é a Pedra Oculta, um ser espiritual de plena luz, conhecido mais usualmente pelo nome de anjo, ou Pedra Viva pelo fato de não estar "morto, significando não estar encarnado como "alma" na matéria, mas sim como espírito sobre a matéria".

Citação de: oculto em 16 junho, 2015, 11:26
Obrigado!

Vou seguir a sua sugestão. Talvez encontre algo que tenha a ver comigo.

Excelente!!!

Oculto, gosto da imagem do seu Avatar. Bem Vindo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

No meu caso, mudar ou não mudar de avatar acaba por não ser muito refletor de como eu sou enquanto pessoa :)

Depende da fase, tal como a música que ouço, aquilo que vou aprendendo por livre iniciativa ou até os meus gostos e atividades mais vulgares. Ainda não encontrei aquilo com o que me identifico totalmente e por isso tenho a certeza que vou andar a "passear" de avatar em avatar até encontrar o Neo dos avatares eheh

Mas é como tudo, os meus 17 aninhos ainda são poucos para pensar realmente com certeza aquilo que quero da vida e ainda me falta muito caminho até ter a certeza de algo ou enveredar mais por este caminho de incerteza constante :)

Tanto que ela pode virar assim do nada e perceber que não é isto que quero ou algo não corre como esperado.

No entanto continuo a querer encontrar o tal avatar que me satisfaça totalmente... E agora quanto ao username? Esse é mais engraçado. É o meu user para grande parte dos websites e fóruns onde me meto. Para os curiosos, é o nome duma personagem do meu livro que foi criada de raiz sem qualquer inspiração na nossa realidade.

Quanto ao ava que tenho, reflete aquela mania da malta da minha idade de ter fandoms e viver um bocado na fantasia: Neste caso é uma imagem de Beren e Lúthien no mundo escrito por Tolkien.

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Tópico interessante! :)

Eu gosto de ir mudando de avatar, até porque sou sempre eu nos avatares e vou-me fartando sempre da mesma fotografia. Não sei até que ponto é que um avatar pode reflectir a pessoa por detrás dele porque, lá está, cada um pode escolher livremente uma imagem e essa mesma imagem será interpretada pelos outros, podendo ou não coincidir com a interpretação de quem adoptou determinada imagem como avatar. :)

Penso que sendo uma imagem real não pode ser considerado Avatar.

sofiagov
há avatares muito diversificados e muito interessantes alguns deles... :)

Citação de: oculto em 16 junho, 2015, 16:56
Penso que sendo uma imagem real não pode ser considerado Avatar.

Sim, no meu caso, coloco fotografias reais, no entanto, a nível visual, não deixa de ser o meu avatar, apesar de já não ter a mesma "interpretação". :)

CitaçãoCaro Incertus,

agradeço-lhe imenso a sua proposta de Avatar. Todavia, parece-me um pouco sinistro.

olhe... concordo consigo sabe...  ::) ...a culpa foi da preguiça... como não encontrei nada no google imediatamente, socorri-me da minha "biblioteca de imagens"... e essa foi a que mais se aproximou do que eu estava a imaginar...

mas mesmo que eu encontrá-se alguma exactamente como estava a imaginar... estaria errado...  :-[ sabe porque?

Citação de: oculto em 16 junho, 2015, 08:45
Eu preferiria algo como um personagem mais velho, com um sorriso bondoso no meio de uma névoa. Quanto à minha idade, tenho mesmo 69 anos e farei 70 em Novembro. Tal como o meu amigo, "sou velho, mas não sou parvo".

Citação de: oculto em 16 junho, 2015, 16:56
Penso que sendo uma imagem real não pode ser considerado Avatar.

...porque devia ter seguido o meu primeiro instinto e ter trazido uma das duas imagens que me vieram logo à cabeça para seu avatar quando li este tópico pela primeira vez... e só não as trouxe pois a "fonte" é a mesma de onde retirei a minha imagem de avatar... e por isso convenci-me que um tipo velho maduro já não gosta de bonecada...  ::)

...mas como estava errado... e sou homem para o admitir... não só gostaria de rectificar o erro como vou deixar ambas a imagens de que falei... e ainda uma de juros... se o amigo escolher alguma delas... porreiro... se não escolher eu vou continuar a dizer que não gosto do seu avatar até escolher...  ::)

a primeira que me veio à cabeça foi esta:  ::)



...mas como usar turbante hoje em dia é perigoso...  ::) ...e no fundo eu acho que você tem mais de "malandrete" do que de "sisudo"...  :P ...a imagem que acho que melhor se adapta a si é esta:



a imagem de bónus sofre do mesmo mal que a primeira... e tal como temos vindo a discutir no tópico... automaticamente transporta as outras pessoas para a conotação associada à mesma... o que poderá transmitir uma ideia errada sobre a sua forma de estar na vida...



...ainda assim... qualquer uma delas lhe "fica bem"... no entanto acho que a segunda é mesmo a sua cara...  ;D

se bem que às vezes (poucas) é esta imagem que vejo no seu avatar...  ::)



...brincadeiras à parte... efectivamente acredito que o avatar (e o nick) podem "transpirar" muito da personalidade da pessoa que os ostenta... tal como qualquer outro "objecto"...  :)

... e embora os avatares que postei sejam destinados ao amigo oculto... desde que ele não se chateie... quem os quiser usar... por favor, disponha...  ;)

abraços
a minha religião é a verdade...