Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Salvar uma vida ou seguir a religião?
    Iniciado por Puca
    Lido 5.144 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Puca em 21 maio, 2015, 15:49
Surgiu-me ainda outra questão em relação a este assunto. Certamente que também haverão médicos que seguem esta religião. Será que eles se recusam a efectuar transfusões aos seus doentes? Se o fazem não estão também eles a ir contra a sua crença? Têm legitimidade para deixar alguém morrer por não seguirem esse procedimento?
Muito boa questão. Por acaso não conheci nem conheço nenhum com essas crenças. Mas ainda voutentar averiguar e colocarei aqui a sua opinião. Provavelmente vão para clínica geral, digo eu...Assim não tomam esses partidos. Também não são temas muitos debatidos para ser sincera. Infelizmente é um meio muito céptico ou pseudo-ceptico este da medicina...
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

#31
No termo espiritual falamos de 2 coisas importantes. Suicidio quando o paciente se recusa a receber o tratamento e o leva a morte e homicidio se o medico colabora em não administrar a "cura" ao paciente. E tambem se pode considerar homicidas todos os que forem contra a aplicação do tratamento que poderia salvar a vida ao doente se este tiver insconsciente e não puder decidir.Se eu fosse medico e tivesse um caso desses na mão ia optar sempre por tomar a medida adquada a salvar a vida do paciente, seja qual fosse as consequencias que depois pudessem resultar do ato.  Não somos ninguém pra decidir quando uma vida se tenha que extinguir. Preferia ser despedido com a consciencia de que fiz tudo pra salvar a vida da pessoa do que ficar com remorsos a vida toda e depois ser apelidado de assassino.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#32
Citação de: misticopt28 em 21 maio, 2015, 16:05
No termo espiritual falamos de 2 coisas importantes. Suicidio quando o paciente se recusa a receber o tratamento e o leva a morte e homicidio se o medico colabora em não administrar a "cura" ao paciente. E tambem se pode considerar homicidas todos os que forem contra a aplicação do tratamento que poderia salvar a vida ao doente se este tiver inscinsciente e não puder decidir.Se eu fosse medico e tivesse um caso desses na mão ia optar sempre por tomar a medida adquada a salvar a vida do paciente, seja qual fosse as consequencias que depois pudessem resultar do ato.  Não somos ninguém pra decidir quando uma vida se tenha que extinguir. Preferia ser despedido com a vonsciencia de que fiz tudo pra salvar a vida da pessoa do que ficar com remorsos a vida toda e depois ser apelidado de assassino.

Consideraria o mesmo se existisse um documento escrito pelo paciente?

#33
Citação de: simplesmentemaria em 21 maio, 2015, 16:08
Consideraria o mesmo se existisse um documento escrito pelo paciente?


Sim. Se sou medico o meu dever é salvar vidas não matar pessoas. É tudo muito giro mas se a pessoa não quer sangue ou orgãos de outra pessoa mas se depois o recebesse e lhe salvasse a vida provavemente ia agradecer porque se aquilo não tivesse sido feito ela não estaria ali pra contar
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 21 maio, 2015, 16:13


Sim. Se sou medico o meu dever é salvar vidas não matar pessoas. É tudo muito giro mas se a pessoa não quer sangue ou orgãos de outra pessoa mas se depois o recebesse e lhe salvasse a vida provavemente ia agradecer porque se aquilo não tivesse sido feito ela não estaria ali pra contar

Mas no caso de um pessoa entrar em falência cardiaca e estiver em processo irreversivel se não a reanimar não a está a matar apenas a deixar seguir o seu curso.

Percebo o seu ponto de vista. Todos ou alguns dizemos que não temos medo da morte até chegar a altura.

Mas imagine que salvasse a pessoa e ela não lhe ficasse agradecida antes pelo contrário. Ficaria com a  consciência mais tranquila por isso?

Claro que sim.Dever cumprido.  Se a pessoa é ingrata que vamos fazer? Acho que quem faz o trabalho com amor não espera elogios ou agradecimentos! Mas fica com a consciencia de dever cumprido
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: cepticooucrente em 21 maio, 2015, 14:39
Penso que a simplesmentemaria se refere a recusar medidas extraordinárias em caso de entrar num estado irreversível. Assinar Ordem de Não Reanimação (é assim que chamam na série, aqui não sei o nome técnico correcto).


Em Portugal, seria o testamento vital, penso eu.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

"Salvar uma vida ou seguir a religião?"

É uma questão que não deveria ter uma segunda escolha.

Deixar de salvar uma vida é ir contra os desígnios do Criador.

E a época dos sacrifícios humanos, já passou.

Puca
Será mesmo Lancelot? Se deixar a energia fluir e seguir o seu curso a pessoa morre, apenas sobrevive se existir a intervenção humana a quebrar esse fluir natural. O espirito não morre, apenas o corpo, qual será o desígnio de Deus? Manter aquele espirito dentro daquele corpo, ou deixá-lo partir?

Eu não sei....

Puca achas mesmo que o ser Humano tem capacidade de manter uma vida se nos designios de Deus estiver destinado que ela parta? Um caso como um coma de morte cerebral em que não há probabilidade de retorno á vida é diferente. Agora falamos de caso em que é possivel salvar a vida e não o faz porque o paciente não quer. Claro que se deve fazer o possivel pra a salvar.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Claro que estás correcto Misticopt. E o paciente não querer viver caso que para isso tenha de se sujeitar a uma determinada intervenção, não é também um desígnio de Deus? E a Lei universal do Livre-Arbitreo? Mas por outro lado, a sacralidade da vida? A missão do médico?

São todos estes factores que estão em causa, cada ponto de vista tem a sua razão, daí a confusão! :)

Soube há minutos que, desligaram a máquina de um menino de 4 anos na Inglaterra, que é sobrinho de uma amiga do meu filho... ele tinha uma doença degenerativa desconhecida que lhe apareceu de repente... esteve ligado às máquinas 3 semanas... a opção dos pais foi desligar...

Quando a família escolhe, não sei que papel terá a decisão médica... por muito que aconselhe a fazer o contrário...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#42
O suicidio provem do nosso livrr arbitrio Puca. Deus o permite, mas sabes que tras consequencias os nossos atos. Se há probabilidade de vida e o paciente morre porque não quer ser assistido é suicidio. Claro que temos que respeitar e orar por esses irmãos, mas devemos fazer tudo pra evitar e salvar a vida dessa pessoa
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Pois sei Misticopt, é um "chumbo" na escola das almas. Mas será que não querer ser tratado é suicídio, ou entregar-se nas mãos de Deus? Se Ele assim o quiser até pode sobreviver.

tudo o que provoque a sua propria morte é suicidio. Se Deus acha se que seria a hora dele, levava-o. Não nos disse Jesus: "Aquele que preserverar até ao fim será salvo"
Quer dizer que todo aquele que aguentar o sofrimento até ao fim com resignação, recompensas o aguardam no mundo espiritual. Muitas pessoas não se curam de cancro? e   se no momento de desepero tivessem se suicidado em vez de ter fé e confiar na providencia divina. Chico dizia que 50% da cura estava em aceitar. As doenças fisicas são depuradores do espirito como filtros
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.