Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Programa para "emburrecer" a população
    Iniciado por pat.
    Lido 17.993 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MissB
Também foi falado no lítio, pelo que sei, para além de metal, o lítio é um componente químico existente no nosso organismo e que facilita a comunicação entre os neurónios, por isso é também usado em anti-depressivos e em anti-convulsionantes para epilépticos, como várias substâncias, em excesso é perigoso. Só quero deixar a ideia de que não é utilizado em todos os anti-depressivos e é essencial ao nosso organismo.

Citação de: desant em 29 dezembro, 2009, 18:34
Tens os putos nas redes sociais horas e horas...até têm os magalhães p/ o fazer em tempo de aulas! queres mais embrutecimento emburrecimento ou outras coisas do género acabadas em cimento? lol


Lol ;D ;D ;D
Templa - Membro nº 708

S.Cipriano

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

qzero
Sistemas de embrutecimento já existem à muito tempo. E todos nós temos um em casa. Chamado Televisão.

Essa caixinha mágica que mudou o mundo, alterou também o nosso quotidiano. É o novo Deus do século XXI. Tudo o que sai desta caixa é aceite como sendo verdade absoluta e inquestionável. Ninguém se atreve a questionar as informações passadas pela televisão. Ninguem se dá ao trabalho de se preocupar com coisas realmente importantes.

Está tudo mais interessado em MTVs, Morangos com Açucar, shopping, materialismo, novelas. A informação que a tv nos passa é completamente seleccionada. Seleccionada para nos manter cegos. Seleccionada para nos manter com medo (quem não se lembra dos disparates que se disseram a seguir ao 11 de Setembro), seleccionada para nos fazer levar a comprar certas e determinadas coisas. Coisas essas que se calhar nem precisamos. Informação de modo a fazer uma lavagem cerebral a toda a população, para que esta se una em torno de uma falsa bandeira. O terrorismo, o (pseudo) ambientalismo. Que se una para resolver problemas que não existem Uma bandeira e um programa muito mais sinistro que vocês pensam.

Uma caixa que embeleza e cria falsos profetas como o Obama e Al Gore. Um sistema que cria falsos problemas e falsas questões.

Pergunto eu, quantos aqui de vocês sabe o que se está a passar no Mundo? Quantos de vocês já leram o Tratado de Kyoto/Copenhaga/Lisboa? Alguem já ouviu falar do Amero? Ou de grupos eleitos que não foram sujeitos a votação que detêm mais poder que os próprios governos dos Países eleitos democraticamente?

Mudanças extremamente importantes estão a acontecer nos nossos dias. Agendas e planos poucos claros estão a decorrer. E ninguem sabe. Ninguem é informado. Está tudo mais interessado nos seus Ipods, telenovelas e malas da Gucci.

A televisão criou uma geração de conformados e de carneiros. Uma geração e um grupo de pessoas que se deixa guiar cegamente por um pequeno grupo de pessoas que lhes dizem o que devem fazer. E essas ordens são obedecidas e sem serem questionadas. O principal problema do embrutecimento das pessoas, são mesmo as pessoas que têm as prioridades trocadas e que comem tudo o que lhes passam. O problema ainda continua a ser a dependencia que temos com meios de comunicação parciais.

#20
precisamente qzero, precisamente....e assusta-me ver as camadas mais jovens muito piores nesse sentido...mais fúteis! Onde será que vamos parar?  ::)
Demorou mas encontrei a citação que queria colocar:

   

Citação
We're all you know!

You're beginning to believe the illusions we're spinning here!

You're beginning to think that the tube is reality and that your own lives are unreal.

You do whatever the tube tells you --

You dress like the tube.

You eat like the tube.

You raise your children like the tube.

You even think like the tube.

This is mass madness, you maniacs!

In God's name, you people are the real thing.

We are the illusion!
- Howard Beale
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Embrutecer.......



Recentemente, fiquei privada quer de internet, quer de qualquer possibilidade de aceder a outros canais por cabo, tive de me render à evidência dos únicos quatro canais portugueses.
Devido à situação que tinha no momento e da qual não podia fazer grande coisa, coloquei-me na pele daqueles que são simples audiência por solidão agarrados à televisão.
Comecei por ter algum interesse ao ver as noticias que pura e simplesmente durante cerca de três horas ou mais, repetiam exactamente as mesmas reportagens, os mesmos focos informativos e toda a mesma desgraça.
Suspirei de alívio quando a tortura informativa terminou a tempo e à hora marcada.
Segue-se mais três horas de um programa só cujo título parecia trazer alguma boa disposição e assuntos de interesse, pois bem, entre piadas secas, conversas com avozinhas, gentinha da "xanta terrinha" e os momentos musicais com super baladas e batidinhas de pimbalhadas que demoram mais de cinco minutos com apenas duas quadras e um refrão em constante repetição, começo a ter preocupação com a minha pobre sanidade mental e pergunto-me incrédula: - E é disto que o meu povo gosta?
Finalmente as notícias!
Mais desgraças, mais alertas amarelos, laranjas, vermelhos e previsões que nunca chegam ao alarmismo que nos fazem temer, ouvem-se ainda algumas repetições daquilo que já ouvimos e sabemos decor.
Desta vez o tormento durou apenas uma hora se bem que o sufoco virá de seguida durante duas horas com telenovelas estrangeiras cujo sotaque já enjoa!
O enredo? Enfim já nem falo nisso.
Pode ser que venha ainda algo de interessante.
Sim Senhor outro programa para arruinar os meus neurónios durante a tarde inteira.
Mais risadas estrondosas, palminhas e mais palminhas, mais dúzias de musiquinhas "Oh la ri ló lé e bate bate coração", enfim... suspiro, sopro para o ar e olho para o relógio vendo as horas que teimam em não passar.
Fixe! Lá vem um programa diferente, noticias sobre o nosso país regional, as suas festas e tradições, cantares, devoções religiosas e é sol de pouca dura!
Invade de seguida um concurso com muitas palminhas, risinhos, gritinhos, trocadilhos, outras tantas coisinhas parvinhas e continuo a perguntar-me: - E é disto que o meu povo gosta?
Novamente as noticias!
Mais um confronto com tudo aquilo que já ouvi, mais alarmismos para o dia seguinte, mais alertas, mais crise, mais tudo de ruim!
E claro até hora tardia da noite mais telenovelas umas seguidas das outras com intervalos de trinta minutos para publicidade.
Dominada já pelo sono faço um exame de consciência, nada aprendi apenas embruteci!
Se tivesse que repetir este panorama durante um mês deixaria de ser quem era e não passaria de uma alma perdida à deriva aceitando tudo com um sorriso de orelha a orelha, mesmo que dificultassem a vida dia para dia, pondo assim inapta a capacidade de resposta, de luta e revolta.
Não temos declaradamente uma CIA, mas os caminhos obscuros para ceifar a inteligência do cidadão comum está aí!
Será que ninguém vê?



Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

É bem verdade...eu ja nem vejo telejornais porque, além repetirem a mesma noticia N vezes, é o X esfaqueou, o Z roubou, o H matou, o J violou, os impostos vão subir, os ordenados baixar, os desempregados aumentar...depois os 100 experts que nos vêm explicar as notícias porque nós somos burros e não sabemos perceber o que nos dizem! E então lá levamos com os sousa tavares, os moita flores, os rebelos de sousa, e o que sai destas bocas santas é que é a verdade! Como se a tareia não bastasse ainda vêm os belmiros dessa vida falar que estamos muito exigentes, que ganhamos muito, que temos direitos a mais e que assim tiram de cá o dinheirinho todo e vão para a china! Mas nada disso interessa e sabem porquê? Porque depois vêm as notícias do meu benfica!!!
São 8 e meia da noite e já levei com carradas de imagens de cadáveres, de acidentes, de desastres, já vi a senhora que ficou sem a casa num tufão chorar baba e ranho enquanto lhe fazem zoom às lágrimas, já me disseram que nunca vou ganhar mais de 500€ por mês...mas eu bato palmas e dou 30€ por um bilhete 'prá bola!! E como estou numa de citações, embrulhem esta :
CitaçãoPara a formação da consciência pública, para a criação de determinado ambiente, dada a ausência de espírito crítico ou a dificuldade de averiguação individual, a aparência vale a realidade, ou seja: a aparência é uma realidade política - Salazar
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Enfim há que ter muito cuidado até mesmo com os nossos filhos que são influenciàveis e as vitmas preferidas dos doutores de marketing para chegarem aos pais.

Aqui em casa esse suposto marketing não funciona!

Tanto um como outro sabem que só compro mesmo o que acho que lhes devo dar, e mostro-lhes todos os lados da vida não lhes permitindo ficarem dias a fio pregados à tv.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: plalima em 27 dezembro, 2009, 23:42
Eu por acaso até concordo com essa teoria do "emburrecimento" das populações...


Mas acho que nos chega de um modo mais visivel: basta olhar para as politicas na area da educação que temos por cá...


Isso aliado á "constante crise", e temos um povo oprimido, sem inteligência/vontade, cansado demais para se rebeliar...

verdade, e se perguntarmos o porque de tudo ser assim simplesmente dizem-nos: " É assim que as coisas são, o que podemos fazer?"
muitas vezes nem dizem a segunda parte, só a primeira.
As coisas não são assim,  nós pusemo-las assim, e podemos muda-las.

#25
Citação de: desant em 03 janeiro, 2010, 20:12
precisamente qzero, precisamente....e assusta-me ver as camadas mais jovens muito piores nesse sentido...mais fúteis! Onde será que vamos parar?  ::)
Demorou mas encontrei a citação que queria colocar:

   
- Howard Beale

The Howard Beale Show (1976)

Já vi esse video, é muito bom, o homem mexe com as pessoas. E é verdade, a geração mais nova é a que está a ser mais afectada. Todos conformados com as coisas. Encheram a minha escola com cameras, por todo o lado e nem sequer deram-se ao trabalho de dizer-nos " é para a vossa proteção"  E quando fui perguntar o que se passava quizeram logo por-me um proceso desciplinar em cima, agora dizem que é só cameras de movimento, que não gravam  nada... Mas o que mais me irrita é que ninguem disse ou fez nada,  nem os estudantes nem os professores.

Citação de: Margarida em 03 janeiro, 2010, 20:39
Embrutecer.......



Recentemente, fiquei privada quer de internet, quer de qualquer possibilidade de aceder a outros canais por cabo, tive de me render à evidência dos únicos quatro canais portugueses.
Devido à situação que tinha no momento e da qual não podia fazer grande coisa, coloquei-me na pele daqueles que são simples audiência por solidão agarrados à televisão.
Comecei por ter algum interesse ao ver as noticias que pura e simplesmente durante cerca de três horas ou mais, repetiam exactamente as mesmas reportagens, os mesmos focos informativos e toda a mesma desgraça.
Suspirei de alívio quando a tortura informativa terminou a tempo e à hora marcada.
Segue-se mais três horas de um programa só cujo título parecia trazer alguma boa disposição e assuntos de interesse, pois bem, entre piadas secas, conversas com avozinhas, gentinha da "xanta terrinha" e os momentos musicais com super baladas e batidinhas de pimbalhadas que demoram mais de cinco minutos com apenas duas quadras e um refrão em constante repetição, começo a ter preocupação com a minha pobre sanidade mental e pergunto-me incrédula: - E é disto que o meu povo gosta?
Finalmente as notícias!
Mais desgraças, mais alertas amarelos, laranjas, vermelhos e previsões que nunca chegam ao alarmismo que nos fazem temer, ouvem-se ainda algumas repetições daquilo que já ouvimos e sabemos decor.
Desta vez o tormento durou apenas uma hora se bem que o sufoco virá de seguida durante duas horas com telenovelas estrangeiras cujo sotaque já enjoa!
O enredo? Enfim já nem falo nisso.
Pode ser que venha ainda algo de interessante.
Sim Senhor outro programa para arruinar os meus neurónios durante a tarde inteira.
Mais risadas estrondosas, palminhas e mais palminhas, mais dúzias de musiquinhas "Oh la ri ló lé e bate bate coração", enfim... suspiro, sopro para o ar e olho para o relógio vendo as horas que teimam em não passar.
Fixe! Lá vem um programa diferente, noticias sobre o nosso país regional, as suas festas e tradições, cantares, devoções religiosas e é sol de pouca dura!
Invade de seguida um concurso com muitas palminhas, risinhos, gritinhos, trocadilhos, outras tantas coisinhas parvinhas e continuo a perguntar-me: - E é disto que o meu povo gosta?
Novamente as noticias!
Mais um confronto com tudo aquilo que já ouvi, mais alarmismos para o dia seguinte, mais alertas, mais crise, mais tudo de ruim!
E claro até hora tardia da noite mais telenovelas umas seguidas das outras com intervalos de trinta minutos para publicidade.
Dominada já pelo sono faço um exame de consciência, nada aprendi apenas embruteci!
Se tivesse que repetir este panorama durante um mês deixaria de ser quem era e não passaria de uma alma perdida à deriva aceitando tudo com um sorriso de orelha a orelha, mesmo que dificultassem a vida dia para dia, pondo assim inapta a capacidade de resposta, de luta e revolta.
Não temos declaradamente uma CIA, mas os caminhos obscuros para ceifar a inteligência do cidadão comum está aí!
Será que ninguém vê?



Margarida

Muitos vêm mas não querem saber, não querem ter trabalho... quando fico sem internet ou tv por cabo, sinceramente prefiro desliga-la e por-me a ler, desenhar, passear. A vida é muito mais que aquela caixinha, existe um mundo lá fora, mas por vezes pare que nos esquecemos... Porque será?

Citação de: qzero em 03 janeiro, 2010, 19:35
Sistemas de embrutecimento já existem à muito tempo. E todos nós temos um em casa. Chamado Televisão.

Essa caixinha mágica que mudou o mundo, alterou também o nosso quotidiano. É o novo Deus do século XXI. Tudo o que sai desta caixa é aceite como sendo verdade absoluta e inquestionável. Ninguém se atreve a questionar as informações passadas pela televisão. Ninguem se dá ao trabalho de se preocupar com coisas realmente importantes.

Está tudo mais interessado em MTVs, Morangos com Açucar, shopping, materialismo, novelas. A informação que a tv nos passa é completamente seleccionada. Seleccionada para nos manter cegos. Seleccionada para nos manter com medo (quem não se lembra dos disparates que se disseram a seguir ao 11 de Setembro), seleccionada para nos fazer levar a comprar certas e determinadas coisas. Coisas essas que se calhar nem precisamos. Informação de modo a fazer uma lavagem cerebral a toda a população, para que esta se una em torno de uma falsa bandeira. O terrorismo, o (pseudo) ambientalismo. Que se una para resolver problemas que não existem Uma bandeira e um programa muito mais sinistro que vocês pensam.

Uma caixa que embeleza e cria falsos profetas como o Obama e Al Gore. Um sistema que cria falsos problemas e falsas questões.

Pergunto eu, quantos aqui de vocês sabe o que se está a passar no Mundo? Quantos de vocês já leram o Tratado de Kyoto/Copenhaga/Lisboa? Alguem já ouviu falar do Amero? Ou de grupos eleitos que não foram sujeitos a votação que detêm mais poder que os próprios governos dos Países eleitos democraticamente?

Mudanças extremamente importantes estão a acontecer nos nossos dias. Agendas e planos poucos claros estão a decorrer. E ninguem sabe. Ninguem é informado. Está tudo mais interessado nos seus Ipods, telenovelas e malas da Gucci.

A televisão criou uma geração de conformados e de carneiros. Uma geração e um grupo de pessoas que se deixa guiar cegamente por um pequeno grupo de pessoas que lhes dizem o que devem fazer. E essas ordens são obedecidas e sem serem questionadas. O principal problema do embrutecimento das pessoas, são mesmo as pessoas que têm as prioridades trocadas e que comem tudo o que lhes passam. O problema ainda continua a ser a dependencia que temos com meios de comunicação parciais.


É por isso que prefiro os meios de comunicação informais, menos o de alex jones, acho que ele exagera... Mas mesmo que queiramos "acordar" as pessoas á nossa volta elas parecem que se viram contra nós. " a minha vida já é deprimente, para que que vale saber isso tudo se não consiguo melhorar a minha própria vida!" Disse-me um amigo, a vida deprimente que o rapaz tinha era não poder comprar roupa de 300 euros e não ter dinheiro para sair todas as noites...
A onde é que o mundo chegou? As pessoas pedem provas, nós damo-las, e depois dizem que podiam ser inventadas e que não valem de nada!
Nós não estamos reduzidos a um rebenho de ovelhas a ser conduzido para um matadouro, pois não? Mas será que alguma vez foi difrente?
As pessoas parecem viver melhor na ignorancia do que na luz. Simplesmente não percebo o porque... O nosso governo é viciado no controlo e poder e ninguem se importa, ninguem quere saber...

Citação de: pat. em 07 fevereiro, 2010, 21:04
É por isso que prefiro os meios de comunicação informais, menos o de alex jones, acho que ele exagera... Mas mesmo que queiramos "acordar" as pessoas á nossa volta elas parecem que se viram contra nós. " a minha vida já é deprimente, para que que vale saber isso tudo se não consiguo melhorar a minha própria vida!" Disse-me um amigo, a vida deprimente que o rapaz tinha era não poder comprar roupa de 300 euros e não ter dinheiro para sair todas as noites...
A onde é que o mundo chegou? As pessoas pedem provas, nós damo-las, e depois dizem que podiam ser inventadas e que não valem de nada!
Nós não estamos reduzidos a um rebenho de ovelhas a ser conduzido para um matadouro, pois não? Mas será que alguma vez foi difrente?
As pessoas parecem viver melhor na ignorancia do que na luz. Simplesmente não percebo o porque... O nosso governo é viciado no controlo e poder e ninguem se importa, ninguem quere saber...

Vivemos numa sociedade em que somos ensinados que é mau fazer ondas, isto é 'filho passa despercebido se não queres ter problemas', na escola não queremos ser os melhores porque esses são os cromos, os piores são os burros, estamos bem é no 'meio'. Na catequese não se questiona o catequista/ na igreja o padre. Na tropa sempre me disseram para nunca ser dos melhores nem ser dos piores. O ideal é passar despercebido. No trabalho não se pode criticar o patrão, mesmo que seja uma critica construtiva, tal é o medo de ser posto na rua ou de ofender alguém.
Tudo isso cria uma conformação nas pessoas e um desinteresse por tudo o que lhes rodeia, por isso é que quando há alguma manif, de professores por exemplo, porque é que mais ninguém se junta a eles? Porque é que nas manifs as pessoas têm medo de ser identificadas mesmo estando a defender os seus interesses? Estamos transformados em ovelhinhas, e bem mansas, só interessadas no nosso umbigo e os outros que se lixem. Estão é esquecidos que muitas vezes são e foram 'os outros' que conseguiram os direitos que temos hoje.

CitaçãoPrimeiro, os nazis vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.
Martin Niemoller
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Citação de: Margarida em 03 janeiro, 2010, 20:39
Embrutecer.......



Recentemente, fiquei privada quer de internet, quer de qualquer possibilidade de aceder a outros canais por cabo, tive de me render à evidência dos únicos quatro canais portugueses.
Devido à situação que tinha no momento e da qual não podia fazer grande coisa, coloquei-me na pele daqueles que são simples audiência por solidão agarrados à televisão.
Comecei por ter algum interesse ao ver as noticias que pura e simplesmente durante cerca de três horas ou mais, repetiam exactamente as mesmas reportagens, os mesmos focos informativos e toda a mesma desgraça.
Suspirei de alívio quando a tortura informativa terminou a tempo e à hora marcada.
Segue-se mais três horas de um programa só cujo título parecia trazer alguma boa disposição e assuntos de interesse, pois bem, entre piadas secas, conversas com avozinhas, gentinha da "xanta terrinha" e os momentos musicais com super baladas e batidinhas de pimbalhadas que demoram mais de cinco minutos com apenas duas quadras e um refrão em constante repetição, começo a ter preocupação com a minha pobre sanidade mental e pergunto-me incrédula: - E é disto que o meu povo gosta?
Finalmente as notícias!
Mais desgraças, mais alertas amarelos, laranjas, vermelhos e previsões que nunca chegam ao alarmismo que nos fazem temer, ouvem-se ainda algumas repetições daquilo que já ouvimos e sabemos decor.
Desta vez o tormento durou apenas uma hora se bem que o sufoco virá de seguida durante duas horas com telenovelas estrangeiras cujo sotaque já enjoa!
O enredo? Enfim já nem falo nisso.
Pode ser que venha ainda algo de interessante.
Sim Senhor outro programa para arruinar os meus neurónios durante a tarde inteira.
Mais risadas estrondosas, palminhas e mais palminhas, mais dúzias de musiquinhas "Oh la ri ló lé e bate bate coração", enfim... suspiro, sopro para o ar e olho para o relógio vendo as horas que teimam em não passar.
Fixe! Lá vem um programa diferente, noticias sobre o nosso país regional, as suas festas e tradições, cantares, devoções religiosas e é sol de pouca dura!
Invade de seguida um concurso com muitas palminhas, risinhos, gritinhos, trocadilhos, outras tantas coisinhas parvinhas e continuo a perguntar-me: - E é disto que o meu povo gosta?
Novamente as noticias!
Mais um confronto com tudo aquilo que já ouvi, mais alarmismos para o dia seguinte, mais alertas, mais crise, mais tudo de ruim!
E claro até hora tardia da noite mais telenovelas umas seguidas das outras com intervalos de trinta minutos para publicidade.
Dominada já pelo sono faço um exame de consciência, nada aprendi apenas embruteci!
Se tivesse que repetir este panorama durante um mês deixaria de ser quem era e não passaria de uma alma perdida à deriva aceitando tudo com um sorriso de orelha a orelha, mesmo que dificultassem a vida dia para dia, pondo assim inapta a capacidade de resposta, de luta e revolta.
Não temos declaradamente uma CIA, mas os caminhos obscuros para ceifar a inteligência do cidadão comum está aí!
Será que ninguém vê?



Margarida





Adorei ler Margarida. Concordo plenamente contigo. As vezes tento fugir disso, mas assim que ligo a tv é MUITO raro encontrar algo que nos enriqueça e não que nos embruteça (mesmo apesar dos 400 e tal canais), entao desligo a tv e vou para a net, ao menos ai selecionamos o que queremos, refrescamos os neurónios em vez de os queimar.