Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • eu ja me habituei, afinal todos acreditamos no mesmo
    Iniciado por suferreiraferreira
    Lido 14.370 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Há quantos anos moras nessa casa? Ainda sentes os cheiros, ambiente pesado e luzes a piscar?



suferreiraferreira
como disse o meu topico logo a principio, maior parte das coisas passam-se quase desde sempre lampadas fundidas, as televisoes, os barulhos os objectos desaparecidos dai eu dizer que ja me habituei....o episodio do gato foi o mais grave que tive
A minha bebe tem agora 20 meses e ja teve a sua experiencia ter visto algo como contei que ficou cerca de 10 minutos parada ao pe de mim e sempre a olhar como se estivesse alguem alias chamou-me atenção para alguma mas como eu nao vi assustou-se claro!!!! e passa a vida a dizer adeus para as paredes e a sorrir e a dizer olha olha!!!!
os barulhos de coisas a cair.... as vezes os electrodomesticos que as vezes nao dão, estao um tempo sem funcionar bem e voltam e muitas vezes claro sinto um ambiente pesado escuro quando vou adormecer a menina mas agarro logo em agua benta e benzo logo o quarto as camas mas muitas vezes estou sozinha á noite na sala e alem de barulhos ainda nao tive qualquer contacto directo a nao ser o tal cheiro uma vez e quando estava ja deitada uma festinha.
o que sinto é que algo por vezes se apodera da minha vida como é que hei-de explicar parece que o sitio em si é malefico mas no seu todo..... nao é da minha casa é do bairro.... por isso nao sei se é assim tao facil resolver....cada um tem os seus fantasmas mas..... sinceramente,
este sitio é carregado nao sei se me conseguiria ajudar.... era bom mas por isso é que tenho medo que seja pior....

Minha querida suferreiraferreira estou muito preocupado em relação ao seu caso, deve ser bastante difícil o que você tá a passar.

Os maus espíritos só vão onde possam satisfazer os apelos de sua inferioridade.  Para afastá-los, não basta lhes pedir nem mesmo ordenar. É preciso que nos despojemos do que os atrai.

Assim como as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas da alma: orgulho, inveja, preguiça, ira, intemperança, avareza, luxúria. E se unem pela sintonia com aqueles que lhes dão acesso.

As boas qualidades do coração, se nos dão força para resistir às suas investidas, não bastam, no entanto, para nos livrar delas. É preciso combater os vícios e as imperfeições pela oração e pela vigilância, aplicando-nos diariamente à reforma íntima.

Sendo pacientes com as pessoas com as quais temos dificuldade de relacionamento, aprendemos a compreender e a perdoar. Exercitando a resignação ante as dificuldades, sem abatimento e sem queixas, fortalecemos nossa confiança na justiça de Deus e nos sentimos fortes para fazer a nossa parte. Olhando o próximo com a compaixão de quem reconhece um companheiro de condição humana, independentemente do estágio evolutivo em que se encontra, vivenciamos a fraternidade de sermos todos filhos do mesmo Pai.

Limpemos, pois, a nossa alma das impurezas que atraem os maus espíritos. Só então teremos autoridade moral para formular a prece que os afasta.

Oração para afastar os maus espíritos

Em nome de Deus Todo-poderoso, que os maus espíritos se afastem de mim, e que os bons me sirvam de proteção contra eles!

Espíritos malfazejos, que inspiram aos homens maus pensamentos; espíritos trapaceiros e mentirosos, que os enganam; espíritos zombadores, que se divertem com sua credulidade, eu os rejeito com todas as forças de minha alma e fecho os ouvidos às suas sugestões; mas peço para vocês a misericórdia de Deus.

Bons espíritos, que se dignam me assistir, dêem-me a força de resistir à influência dos maus espíritos, e as luzes necessárias para não ser vítima de suas armadilhas. Preservem-me do orgulho e da presunção; afastem do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência e todo sentimento contrário à caridade, que são tantas outras portas abertas ao espírito do mal.

Que assim seja pela graça de Deus.

Allan Kardec.
O Evangelho segundo o Espiritismo,
Capítulo XXVIII.




suferreiraferreira
IcthysSapien
as luzes piscam e apagam mesmo as vezes se estou no quarto a fazer a cama por exemplo apagam, mas a minha atitude tem sido sempre a mesma....IMPORTAS-TE acede a luz.....e eça acende
agora adoptei o sistema se a minha filhota começa a apontar para alguma lado a dizer olha, peço que se retire que está a assustar a criança.....
o meu marido tb lhe da a entender que a casa é nossa dando-lhe a importancia minima se houve alguma coisa diz para tar quieto?

estamos a agir bem, não estamos?

Citação de: suferreiraferreira em 20 novembro, 2009, 17:14
IcthysSapien
as luzes piscam e apagam mesmo as vezes se estou no quarto a fazer a cama por exemplo apagam, mas a minha atitude tem sido sempre a mesma....IMPORTAS-TE acede a luz.....e eça acende
agora adoptei o sistema se a minha filhota começa a apontar para alguma lado a dizer olha, peço que se retire que está a assustar a criança.....
o meu marido tb lhe da a entender que a casa é nossa dando-lhe a importancia minima se houve alguma coisa diz para tar quieto?

estamos a agir bem, não estamos?

Por "agir bem" entendo "agir de forma adequada à situação e ao outro envolvido". Neste caso, ainda não conheço o outro e , por isso, não tenho noção de como é adequado agir. Também, pouco conheço da situação - ou antes, os relatos têm sido claros e muitos, isso não está em causa, mas o motivo que está por detrás destas manifestações ainda me escapa.

Muitas vezes, consigo sentir à distância o espaço em questão e a energia que o carrega. Neste caso específico, como noutros, creio que o centro da questão é a presença que têm em vossa casa, o que a mantém ali e o que pretende. Logo, para compreender a situação creio que terei que estar em contacto directo com ela.

Compreendo o receio de "piorar" a coisa. Posso dizer que nunca sei o que vai acontecer quando entro numa situação como essa e procuro encarar cada uma como única. No entanto, também posso dizer que não me lembro de nenhuma situação em que estive envolvido e em que a coisa tenha piorado - pelo contrário, até.

De facto, o que me ocorre desde que li uma das suas respostas anteriores, em que mencionava uma sessão espírita, é que esta seria a abordagem adequada. Por sessão espírita entendo um grupo muito reduzido de pessoas que procura abrir portas de comunicação com o que quer que esteja em sua casa, apenas entre nós e a entidade, e de preferência com pessoas habituadas ao processo e com diferentes maneiras de ver a situação; o modo de captar um contacto pode ser diferente dependendo da quem está envolvida - há quem veja, há quem ouça, há quem escreva, há quem receba pensamento, há quem empreste o corpo e a voz. Não posso ter a certeza de que esta seja a abordagem mais acertada, como lhe disse, teria que estar no espaço físico para compreender tudo o que posso da situação.

No entanto, há maneiras de precaver contra uma possível mudança da mesma para pior - repito, coisa que seria inédita no que diz respeito ao meu envolvimento.

Por favor, não interprete qualquer insistência da minha parte em entrar no espaço da sua casa como tendo outro objectivo que não aquele que relato aqui.

-Sapien- :)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Ontem estive mesmo para dizer à suferreiraferreira para contactar o Sapien por MP, porque achava que,  para além de ele já ter alguma experiência com casos destes, ia gostar de conhecer o caso e tentar ajudar.
Acabei por não fazê-lo porque não quis que parecesse que lhe estava a "impingir" um caso, ou coisa parecida...
Afinal a minha primeira intuição estava correcta  :) ;)
Suferreiraferreira, caso aceites a ajuda do Sapien, ficarás com certeza em boas mãos  ;)
Cumps
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

#51
Citação de: ppcom em 20 novembro, 2009, 18:12
Ontem estive mesmo para dizer à suferreiraferreira para contactar o Sapien por MP, porque achava que,  para além de ele já ter alguma experiência com casos destes, ia gostar de conhecer o caso e tentar ajudar.
Acabei por não fazê-lo porque não quis que parecesse que lhe estava a "impingir" um caso, ou coisa parecida...
Afinal a minha primeira intuição estava correcta  :) ;)
Suferreiraferreira, caso aceites a ajuda do Sapien, ficarás com certeza em boas mãos  ;)
Cumps

Também acho, realmente Suferreiraferreira a sua casa precisa de libertar essas almas que ai estão "aprisionadas". O sapien é a pessoa indicada para ajudar

... muito obrigado pelo voto de confiança! Ainda para mais, não me conhecendo.

Como disse, não sei o que acontece quando entro numa situação, se consigo algo ou que serei útil sequer. Por favor, não fiquem com a ideia de que "sou capaz" ou de que terei o que é necessário para resolver o que quer que seja.

No entanto, o mínimo que garanto é o máximo do meu alcance. Veremos o que acontece depois...

E obrigado :)

-Sapien- ;)
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: IcthysSapien em 20 novembro, 2009, 18:20
... muito obrigado pelo voto de confiança! Ainda para mais, não me conhecendo.

Como disse, não sei o que acontece quando entro numa situação, se consigo algo ou que serei útil sequer. Por favor, não fiquem com a ideia de que "sou capaz" ou de que terei o que é necessário para resolver o que quer que seja.

No entanto, o mínimo que garanto é o máximo do meu alcance. Veremos o que acontece depois...

E obrigado :)

-Sapien- ;)

Tu és uma pessoa que está dentro deste "assunto", confiança tenho em ti porque tens a vontade de ajudar os outros, e preocupaste em ajudar.

Cumps,
Away

Até eu, que sou toupeirinha, percebo que o sapien tem muita luz. E depois é engraçado andar a arranjar para aqui diminutivos. É sinal de muita familiaridade e isso é muito gratificante.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 20 novembro, 2009, 22:14
Até eu, que sou toupeirinha, percebo que o sapien tem muita luz. E depois é engraçado andar a arranjar para aqui diminutivos. É sinal de muita familiaridade e isso é muito gratificante.

Eu estou aqui a pouco tempo e já sinto como vos conhecesse a todos, tipo tenho aquele feeling, tenho confiança em vocês  ;)

Lunática

suferreiraferreira
ola desculpem nao ter dito mais nada
mas as coisas vao na mesma....
os barulhos as lampadas
agora passam a vida a bater-me á porta ate a minha bebe me vem chamar
depois nao é ninguem
no outro dia nao abri espretei pelo oculo da porta giro... fundiu-se a lampada...
tb é so mais uma.....
como vos disse logo na 1ª vez que vos escrevi é que ja me habituei o que mais me chateia é quando desaparecem coisas importantes.... quando a minha filhota começa com o olha olha para o tecto e para a parede, afinal nao sei o que ela ve (sei la secalar é um mosquito) nao sei.
á noite acorda bue com os barulhos no 1º andar, coisas a cair... passos... o que mais me atrofia é a minha vida estar presa ao tempo de quando vim para ca morar... tirando o marido e agora a bebe.... nada mudou tudo piorou desde que vim para ca morar... sinto-me em tudo mesmo tudo a remar contra uma mare forte e terrivel.... nao sei explicar...
talves um dia esta onda desapareça talves um dia se respire aqui um ar mais leve.... nao sei... é claro que tb nao consigo vender a casa....
beijinhuuu vou dando noticias... beijinhuuuuus a todos...
E la estao as bolas a rolar .!!!!!...

Desculpa o atrevimento mas já procuraste ajuda?

Digo isto porque eu procurei...

em todo o caso já falaste com o Sapien aqui do forum?

Quem sabe ele te possa ajudar.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

suferreiraferreira
ja tentámos falar.....

desencontros muitos desencontros....

deve ser o pascoal!!!!

ora nao posso eu ora nao pode ele.... mas estamos a ver se conseguimos Xim!!!
muito obrigada

Tu conseguiste resolver a tua situação? ja ta tudo mais calmo?