Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Papa Francisco continua a meter o dedo na ferida.
    Iniciado por Puca
    Lido 7.986 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Este Papa realmente é genial, não tem papas na língua, chama as coisas pelos nomes.

A Noticia de hoje:

O papa Francisco utilizou hoje a palavra "genocídio" para falar do massacre dos arménios há 100 anos, uma referência que pode perturbar as suas relações diplomáticas com a Turquia.
"No século passado, a nossa família humana passou por três tragédias sem precedentes. A primeira, que foi largamente considerada como 'o primeiro genocídio do século XX', atingiu o povo arménio", declarou Francisco numa missa na basílica de São Pedro, em Roma, durante a qual citou um documento assinado em 2000 pelo papa João Paulo II e pelo patriarca arménio.

"As duas outras [tragédias humanas] foram praticadas pelo nazismo e pelo estalinismo. E mais recentemente outros extermínios de massa, como no Camboja, Ruanda, Burundi ou Bósnia", acrescentou, citado pelas agências internacionais de notícias.

As declarações do papa foram feitas na abertura de uma missa em memória dos arménios massacrados entre 1915 e 1917, concelebrada com o patriarca arménio e na presença do presidente da Arménia, Serzh Sargsyan.

Segundo a agência France Presse, mesmo que o papa João Paulo II tenha usado o termo "genocídio" no documento assinado em 2000 com o patriarca arménio, trata-se da primeira vez que um papa o utiliza publicamente ao falar do massacre dos arménios no início do século passado.

A Arménia estima que 1,5 milhões de arménios tenham sido mortos entre 1915 e 1917, no final do império otomano, com vários historiadores e muitos países a terem já reconhecido o genocídio.

Fonte: Agência Lusa

#1
Eu que sou totalmente contra os padres e afins devo admitir que este papa é um grande homem e ele vai pôr a cabecinha de muita gente a pensar. Vai, vai...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Perfeitamente de acordo Cody, também não sinto grande ligação a padres, no entanto este Papa abala as estruturas do próprio Vaticano e não passa paninhos quentes nas más acções, sim senhor, tiro-lhe o chapéu.

No entanto acho que ele arrisca muito, qualquer dia cortam-lhe o pio e ele sabe bem disso.

Pois o problema essa é que se ele continua a esticar muito o elástico ele vai arrebentar e depois quem sofre é ele.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Puca em 12 abril, 2015, 20:55
Perfeitamente de acordo Cody, também não sinto grande ligação a padres, no entanto este Papa abala as estruturas do próprio Vaticano e não passa paninhos quentes nas más acções, sim senhor, tiro-lhe o chapéu.

No entanto acho que ele arrisca muito, qualquer dia cortam-lhe o pio e ele sabe bem disso.

Agora vou brincar :) espero que os Iluminatis não se lembrem de nada ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não chamem a Rita Pereira para o assunto! ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#7
Eu vejo cada uma neste fórum.... :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Somos dois, não vejo.... leio!

Mas olha que eu sou uma pessoa fina, inteligente e culta ok? ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau
O próprio Papa Francisco já disse que não fica por cá muito tempo...

comparado com os 187milhões de pessoas que a igreja perseguiu, torturou e matou em 500 anos isso não é nada.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Estou completamente rendido a este papa e concordo convosco .... Só tem um unico problema, está demasiado sozinho para mudar o sistema do Vaticano .

A tempos vi um documentário sobre o Vaticano e o Banco do Vaticano, etc .... A igreja de Roma, recebe de todas as igrejas espalhadas pelo mundo grandes / astronómicas quantias de dinheiro mensalmente ( Todas as igrejas católicas de todos os paises têm a sua cota parte de encher os bolsos e enviar para o Banco do Vaticano)
Disseram no documentário , só nos EUA , enviavam mais 60 Mil milhões USD por ano para o Banco do Vaticano.

Em Fátima , facturam milhares de euros por mês só com o negocio das velas cera, para mandarem de novo para a fogueira reciclar.
A igreja de Fátima, como exemplo, mandou matar todos os animais que encontrassem .... se forem lá , não vão ver um unico cão vadio, nenhum gato de rua.

As sagradas / religiosas / irmãs daqui e dali , têm as suas contas recheadas com milhões e milhões

Tenho a sorte/ azar de trabalhar num banco e essas freiras são os clientes mais dificieis que já encontrei, as maiores negociadoras de taxas, com grande capacidade de negociação, ameçam fazer queixas superiormente, São tudo menos humanas a lidar com dinheiro.

Pergunta... para onde vai o dinheiro , ??? milhares de pessoas com necessidades , a morrer à fome, ...
É esta a igreja de Cristo ? ....pois 



A verdade doi, mas liberta

#13
O que o amigo kalki diz tem toda a razão. A igreja é um negocio. Como é que as pessoas não vêm isso. Ainda por cima são os proprios a criticar outras filosofias e religiões que não levam um centimo e ajudam na mesma as pessoas.
Como diz o Mestre Jesus
"Adoram-me com os lábios, mas os seus corações estão longe de mim."
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boas,

Sinceramente de inicio até comecei a gostar deste tópico, mas foi Sol de pouca dura.

- Fiquei espantado com a precisão dos 187 milhões da inquisição.

- Depois fiquei a saber que em Fátima deve ser como na China, comem cão e gato.

- Por fim as freiras são umas malandras porque negoceiam taxas de juro.

Coitadinhos dos banqueiros, esses gajos porreiros ficam a morrer à fome.
Tanta demagogia tb satura.

Gostava de saber se todas as entidades e organizações ligadas à Igreja fechassem HOJE a torneira, como seria o dia de amanhã em Portugal.

Iam todos para o refeitório de S. Bento?
Iam comer para casa de alguns bons Samaritanos aqui do fórum?

Por acaso já foi algum Padre ou Freira tocar lá a casa para irem à missa?
Alguém pediu às pessoas para irem a Fátima meterem velinhas?

Cumprimentos