Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Papa Francisco continua a meter o dedo na ferida.
    Iniciado por Puca
    Lido 7.988 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sou contra a igreja católica, tanto pelo seu péssimo passado bem como pelo presente, e hipocrisia que continua a espalhar.

E não confundem ser contra a igreja com ser contra a religião em si, porque não tem nada a ver. Pois, embora não seja cristão/católico,aliás não sou de nenhuma religião, tenho as minhas crenças e pronto. No entanto respeito, e acho que esta religião está assente em bases super positivas.Isto tudo para dizer que quem dá má imagem de muitas religiões são os fanáticos,os padres e os papas.

No entanto sempre simpatizei com a maioria dos padres ou freiras que fui conhecendo, pois sempre achei que eram pessoas bondosas.
Contudo olhava para o Vaticano e cargos mais altos da igreja e sempre sentia,(e desculpem as palavras), um bocado de nojo, e cheiro a hipocrisia e a falsidade.

Mas com a vinda deste papa sem dúvida, estou a gostar do que o que ele está a fazer, a mim PESSOALMENTE  não me interessa minimamente se ele afirma A ou B, no entanto como vivemos num mundo onde esta religião é super "popular", já me preocupa com o que   o representante desta igreja diz publicamente, pois muitas pessoas tanto para o bem ou mal seguiriam-no, e fariam da sua palavra lei.

Mas o facto, essencial do tópico, é que ele vai dizendo umas verdades, e coisas com consciência e significado, gosto!


"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Citação de: margemsulwtf em 13 abril, 2015, 18:15
Eu sou contra a igreja católica, tanto pelo seu péssimo passado bem como pelo presente, e hipocrisia que continua a espalhar.

E não confundem ser contra a igreja com ser contra a religião em si, porque não tem nada a ver. Pois, embora não seja cristão/católico,aliás não sou de nenhuma religião, tenho as minhas crenças e pronto. No entanto respeito, e acho que esta religião está assente em bases super positivas.Isto tudo para dizer que quem dá má imagem de muitas religiões são os fanáticos,os padres e os papas.

No entanto sempre simpatizei com a maioria dos padres ou freiras que fui conhecendo, pois sempre achei que eram pessoas bondosas.
Contudo olhava para o Vaticano e cargos mais altos da igreja e sempre sentia,(e desculpem as palavras), um bocado de nojo, e cheiro a hipocrisia e a falsidade.

Mas com a vinda deste papa sem dúvida, estou a gostar do que o que ele está a fazer, a mim PESSOALMENTE  não me interessa minimamente se ele afirma A ou B, no entanto como vivemos num mundo onde esta religião é super "popular", já me preocupa com o que   o representante desta igreja diz publicamente, pois muitas pessoas tanto para o bem ou mal seguiriam-no, e fariam da sua palavra lei.

Mas o facto, essencial do tópico, é que ele vai dizendo umas verdades, e coisas com consciência e significado, gosto!




"Quem nunca tenha pecado que atire a 1ª pedra"

E foram-se todos embora.....

Concordo que as mais altas instâncias da Igreja por vezes tem dado uma imagem muito negativa, todavia não podemos passar o tempo a viver do passado.

Para sermos coerentes temos tb que lembrar as perseguições de que a Igreja foi alvo por exemplo em Espanha ou na antiga União Soviética, onde milhares de Padres e crentes foram perseguidos e mortos.

Ainda nos dias de HOJE somos confrontados com Cristãos mortos diariamente e não renegam a sua Fé.

Como foi dito, existe MUITA gente de bem e pronta para deixar a sua vida para trás para ir ajudar os outros.

De resto, vejo muita garganta mas deixarem o conforto de suas casas, está quieto.

Cumprimentos

#17
Realmentre o amigo pra julgar,tambem julga bem. Mas fala sem conhecimento de causa, como para nao variar, porque não nos conhece de lado nenhum e não sabe se até não fazemos voluntariado em algum sitio. Falar da instituição, não se esta propriamento a atacar os seguidores, mas como lhe serve o carapuxp fala sem saber. Mas como a muito quer saber, pouco ou nada se lhe diz, vai continuar na ignorancia.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 13 abril, 2015, 21:20
Realmentre o amigo pra julgar,tambem julga bem. Mas fala sem conhecimento de causa, como para nao variar, porque não nos conhece de lado nenhum e não sabe se até não fazemos voluntariado em algum sitio. Falar da instituição, não se esta propriamento a atacar os seguidores, mas como lhe serve o carapuxp fala sem saber. Mas como a muito quer saber, pouco ou nada se lhe diz, vai continuar na ignorancia.


Boas,

Você tem o tique do outro seu amigo que costumava ostentar por aqui o seu saber todo soberano e arrogante, ou seja é mal educado.

Quanto à ignorância, já lhe perdi a conta aos posts que me ficou sem dar resposta.

Relativamente à carapuça, atendendo ao teor da sua resposta vê-se bem a quem coube.

Cumprimentos

Puca
Sinceramente estou farta de ver tópicos interessantes, acabarem em exibições de egos completamente inúteis.

Ninguém é melhor ou pior, somos apenas diferentes com toda a legitimidade para tal. Cada um tem a sua opinião e o seu ponto de vista respeitar isso era giro!

Citação de: J.ace em 13 abril, 2015, 16:11
Boas,

Sinceramente de inicio até comecei a gostar deste tópico, mas foi Sol de pouca dura.

- Fiquei espantado com a precisão dos 187 milhões da inquisição.

- Depois fiquei a saber que em Fátima deve ser como na China, comem cão e gato.

- Por fim as freiras são umas malandras porque negoceiam taxas de juro.

Coitadinhos dos banqueiros, esses gajos porreiros ficam a morrer à fome.
Tanta demagogia tb satura.

Gostava de saber se todas as entidades e organizações ligadas à Igreja fechassem HOJE a torneira, como seria o dia de amanhã em Portugal.

Iam todos para o refeitório de S. Bento?
Iam comer para casa de alguns bons Samaritanos aqui do fórum?

Por acaso já foi algum Padre ou Freira tocar lá a casa para irem à missa?
Alguém pediu às pessoas para irem a Fátima meterem velinhas?

Cumprimentos



Caro, as ditas organizações da Igreja que prestam apoio social dependem do Orçamento de Estado, são cerca de 2 mil milhões de euros que vão para as IPSSs, mais o dinheiro que a Santa Casa tem do monopólio, sim a palavra é esta, monopólio, dos jogos sociais e apostas, sendo que em Portugal as pessoas gastam fortunas em raspadinhas e no Euromilhões.

Portanto, apoio social, mas com o dinheiro do Orçamento de Estado, ou seja, com os nossos impostos.
C'est dans l'air.

Citação de: J.ace em 13 abril, 2015, 21:58
Boas,

Você tem o tique do outro seu amigo que costumava ostentar por aqui o seu saber todo soberano e arrogante, ou seja é mal educado.

Quanto à ignorância, já lhe perdi a conta aos posts que me ficou sem dar resposta.

Relativamente à carapuça, atendendo ao teor da sua resposta vê-se bem a quem coube.

Cumprimentos

Arrogância,ignorância?
Ninguém é obrigado a responder quando sabe, à partida, que as questões propostas têm um único objectivo.
O calado vence sempre!

#22
Faz-me imensa confusão que adultos, que supostamente já realizaram aprendizagens em suas vidas, mantenham padrões de imaturidade e de falta de respeito pela aceitação de pontos de vista diferentes dos seus.

Isto evidencia uma grande obnubilação egóica, misturada numa amálgama de frustrações interiores, que apenas são utilizadas como escudos para se protegerem.

Os tópicos são livres e todos podem dar as suas opiniões sem interferirem na bolha do outro. Este é o princípio do civismo e de respeito. Se no plano virtual não há esse respeito, pergunto como será no plano presencial? Ou será que no plano virtual as questões morais e éticas não se colocam. Haja bom senso!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Here we go again... (aqui vamos nós outra vez...). Jesus!!!

Citação de: cepticooucrente em 14 abril, 2015, 09:45
Here we go again... (aqui vamos nós outra vez...). Jesus!!!

Aqui seria mais "Jasus" ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Citação de: oculto em 14 abril, 2015, 07:20
Arrogância,ignorância?
Ninguém é obrigado a responder quando sabe, à partida, que as questões propostas têm um único objectivo.
O calado vence sempre!

Sinceramente acredita no que escreveu?

Este espaço é um fórum e não é um blog, logo os users devem expor as suas ideias sempre e não somente quando lhes convém.

Desde o inicio que tive somente 1 problema com 1 user que já não partilha este espaço e se tivesse ficado calado (eu e outros) ainda andávamos por aqui a ler as alarvidades que o menino lhe apetecia escrever, ainda a esta hora estávamos a levar com as suas más educações.

Portanto, enquanto por exemplo houverem tópicos que são abertos para elogiar o trabalho de uma pessoa e em vez de se participar colocando as questões com seriedade, se colocam frases como esta:

"comparado com os 187milhões de pessoas que a igreja perseguiu, torturou e matou em 500 anos isso não é nada"

Acha o quê?

É um contributo honesto e imparcial?
Os outros tem que se calar?

Onde estão as fontes que suportam aquela afirmação?

A liberdade de cada um acaba onde começa a do outro.

Cumprimentos





Citação de: J.ace em 14 abril, 2015, 13:03
A liberdade de cada um acaba onde começa a do outro.

Pois é exatamente aqui que a "porca torce o rabo". Tudo depende da forma como o fazemos, nada mais do que isso. Há muitas coisas que leio aqui no PP, perante as quais tenho uma opinião diferente e não é por isso que avanço com comentários para criar mau ambiente. Certamente que terá as suas razões, mas aqui não se fala do conteúdo, mas da forma!

Você continua a vegetar à sombra da velha árvore do passado quando diz "Você tem o tique do outro seu amigo que costumava ostentar por aqui o seu saber todo soberano e arrogante, ou seja é mal educado"..., será que os incidentes consigo aqui no PP ainda não lhe chegaram para perceber que a "sua liberdade efetivamente termina quando começa a dos outros?"

Bem-haja pois as pessoas que estão no PP querem aprender, quer ser esclarecidas, não pretendem ser ofendidas nem humilhadas perante aqueles que tudo parecem saber. Se não é correto aquilo que lê, corrige de forma educada e elucidativa. Pois só assim há crescimento/debate/discussão em conjunto!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 14 abril, 2015, 14:02
Pois é exatamente aqui que a "porca torce o rabo". Tudo depende da forma como o fazemos, nada mais do que isso. Há muitas coisas que leio aqui no PP, perante as quais tenho uma opinião diferente e não é por isso que avanço com comentários para criar mau ambiente. Certamente que terá as suas razões, mas aqui não se fala do conteúdo, mas da forma!

Você continua a vegetar à sombra da velha árvore do passado quando diz "Você tem o tique do outro seu amigo que costumava ostentar por aqui o seu saber todo soberano e arrogante, ou seja é mal educado"..., será que os incidentes consigo aqui no PP ainda não lhe chegaram para perceber que a "sua liberdade efetivamente termina quando começa a dos outros?"

Bem-haja pois as pessoas que estão no PP querem aprender, quer ser esclarecidas, não pretendem ser ofendidas nem humilhadas perante aqueles que tudo parecem saber. Se não é correto aquilo que lê, corrige de forma educada e elucidativa. Pois só assim há crescimento/debate/discussão em conjunto!

Os problemas que tive no passado como você afirma, foram resolvidos por quem de direito e parece-me que a amiga não foi chamada a opinar.

Aliás eu dirijo-me às pessoas consoante o respeito prévio que as mesmas me merecem fruto da forma como as mesmas se relacionam com os outros e se ainda não se apercebeu disso é porque anda desatenta.

De resto e não ocupando mais espaço com off-topics, apenas quero sublinhar ao autor do tópico que fez muito bem em dar relevo ao Papa Francisco pois com a sua postura tem alcançado um consenso que diria mundial positivo sobre o seu papado.


Ninguém tem de se calar, pelo contrário, a falar é que a gente se entende!

Mas quando temos opiniões, diferente, mostramos as razões. E muitas vezes consegue-se mostrar por A+B que temos ou não razão. Ou nem há razões, há perspectivas!

Quando somos insultuosos e arrogantes, até podemos ter razão, mas ninguém concorda connosco... porque não soubemos elucidar!!