Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Não consigo abrir nenhum programa!
    Iniciado por askyfullofstars
    Lido 4.925 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém me consegue ajudar? Não consigo abrir nenhum programa corretamente, quando abro aparece sempre o bloco de notas e, como podem ver, os ícones são sempre o bloco de notas... vejam também o que acontece quando abro o word... alguém consegue ajudar? Já reiniciei e nada... Help!  :-\ :(






#1
já tentou um restauro de sistema?

Provavelmente algo aconteceu e agora o computador ficou como programa padrão, para abrir tudo, com o blocos de notas

é tentar mudar para abrir com outro programa, se não der, restauro de sistema deve resolver.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Qual é o anti-vírus que utilizas ?

BlackMiau
Faz um restauro de sistema, como o Margemsul referiu.

Entretanto, se tiveres o Panda como anti-vírus, recomendo de mudes para outro.

#4
Para restaurar um sistema, é preciso primeiro fazer um backup do sistema. Que é coisa rara. Ninguém se lembra de fazer isso. Não acredito que askyfullofstars tenha feito uma cópia do sistema. Eu reparo computadores nos meus tempos livres, nunca vi nenhum que tivesse feito uma cópia do windows... e quando aparecem os problemas, é que se lembram, mas tarde demais.

Citação de: Yngwie em 01 abril, 2015, 16:31
Para restaurar um sistema, é preciso primeiro fazer um backup do sistema. Que é coisa rara. Ninguém se lembra de fazer isso. Não acredito que askyfullofstars tenha feito uma cópia do sistema. Eu reparo computadores nos meus tempos livres, nunca vi nenhum que tivesse feito uma cópia do windows... e quando aparecem os problemas, é que se lembram, mas tarde demais.

às vezes há computadores que já vem com backup, ou quando se instala um antivírus o mesmo pede para fazer e as pessoas normalmente fazem, mas isso só a askyfullofstars saberá responder.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

BlackMiau
Um restauro de sistema simplesmente reverte para uma altura anterior do calendário.

Não era mais fácil recuar o pc para uma data anterior? :-/
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#8
Citação de: BlackMiau em 01 abril, 2015, 16:38
Um restauro de sistema simplesmente reverte para uma altura anterior do calendário.

Isso é o que se chama um "ponto de restauração". Mesmo esse, seria preciso tê-lo feito logo antes da instalação de cada programa. Será que askyfullofstars o fez ? A maioria não o faz...é raro aquele que o faça.

O meu conselho seria, instalar o 360 qihoo. para mim o melhor anti-vírus grátis, é muito bom. Em seguida instalar o Malwarebytes. Pôr a rodar o 360 e ver o que ele apanha, em seguida pôr a rodar o Malwarebytes e ver o que ele aconselha. Depois diz-nos o que se passou.

Antes de instalar o 360 qihoo, desinstala o teu anti-vírus que tinhas antes, seja ele qual for.

http://www.360safe.com/

http://www.malwarebytes.org/

BlackMiau
#9
Cody, foi o que eu disse. Isso é o Restauro de Sistema.

CitaçãoPor vezes, instalar um programa ou controlador pode fazer com que o Windows funcione lentamente ou de modo imprevisível. O Restauro do Sistema pode fazer regressar os programas e os ficheiros de sistema do PC a um ponto em que tudo estava a funcionar correctamente, permitindo evitar passar horas a resolver problemas. Este sistema não afecta os seus documentos, imagens ou outros dados.

Normalmente os pontos de restauro são criados automaticamente quando se instala algum programa que faz alterações no registo do windows (registry).

Desculpa não tinha visto a mensagem :-/
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Ahahahah tenho que me rir, que grande tanga que levaste.

Mas agora a questão, como é que conseguiste gravar o printscreen do ambiente de trabalho, pois seria necessário pelo menos conseguires abrir o Paint a Ferramenta de recorte, está me a cheirar a tanga mas de ti para nós!!!

De resto segue as recomendações a cima descritas se isto for verdade!

BlackMiau
#12
Citação de: Acnamon em 01 abril, 2015, 17:00
Ahahahah tenho que me rir, que grande tanga que levaste.
Quem é que deu a tanga a quem? :-\

Também fiquei confuso com a minha resposta.

Das duas uma ou quem pôs isto está a dar tanga no forum, ou se não está, levou grande tanga do gajo que fez o virus.

Mesmo assim estou curioso, se nenhum programa abre como é que tirou a imagem do ecrã, tendo em conta que nao é uma foto mas um print.

BlackMiau
Se tu ficaste confuso, imagina eu ;)

A ver o que se segue...