Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Não consigo abrir nenhum programa!
    Iniciado por askyfullofstars
    Lido 4.927 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
#30
E eu também, a responder de acordo e depois ter de alterar ;D

Citação de: BlackMiau em 01 abril, 2015, 21:45
Isto é que vai aqui uma açorda, bahahahahaha

O site da Softonic é conhecido por trazer uma data de programinhas escondidos. Como a pessoa está habituada a carregar em "seguinte" até ao fim, nem dá conta. Depois há surpresas dessas. Por isso digo sempre, NUNCA instalem nada tirado da Softonic e leiam SEMPRE tudo em todos os ecrãs de instalação.

Em relação a anti-vírus, há anos que uso o Avast e nunca me dei mal. Claro que convém instalar um programinha para apanhar malware, não faz mal nenhum :)

Por acaso não sabia... já tinha reparado que quando estamos a instalar um programa, a meio da instalação aparece sempre a sugestão para instalar outro programa, mas eu tiro logo a cruz, aliás, isso aconteceu-me quando estava a instalar o WOW Slider... Então é melhor usar qual?

Eu para além do Avast, tenho ainda o Malwarebytes anti-malware e o Tuneup.

BlackMiau
#32
Eu prefiro procurar o site do fabricante/distribuidor. Se não conseguir, escolho sempre um site verificado (no Chrome aparece um "visto" a verde ao lado do site) e evito tudo o que tenha as estrelinhas de classificação, que normalmente são os sites que colocam programas "clandestinos" (que por acaso também têm o tal "visto" mas é porque dá dinheiro em publicidade).

Em relação ao Tuneup, pertence ao AVG e esse é anti-vírus que nunca confiei. Sugiro o CCleaner, que é "independente".

Em relação aos slides, tenta o Photosnack. Não experimentei, nem sei se é exactamente o que pretendes, mas ao que parece não precisas instalar nada.

#33
Boa noite a todos/as

askyfullofstars, esse problema que existe no teu computador, trata-se de um vírus da família do "Cryptolocker".
Esses vírus alteram a extensão dos ficheiros para que a pessoa em causa não possa criar restauro de segurança e muito menos aceder ao conteúdo dos ficheiros em causa... Os criadores desse vírus têm como intenção aceder a conteúdos importantes (Dados Bancários, Passwords de contas, e tudo o que for de valor para afectarem a tua identidade.)
Contudo, antes de realizares qualquer restauro tens de eliminar o vírus.
Se o vírus afectou a pasta de restauro do Windows de nada adiantará restaurar, pois voltará sempre ao mesmo, porém necessitas desligar a conexão à internet para que o acesso aos teus dados seja interrompido.
Muitos virus infectam extensões do windows e serão difíceis de remover quando o sistema operativo está em funcionamento.
Aconselho a realizar todo o processo de remoção do virus em modo de segurança e executar um antivírus de qualidade. O 360 aqui referido tem tido boas indicações, além disso usa a base de dados do Avira e Bitdefender que são bastante completas na procura de novos vírus.

Caso seja detectado e removido, deve criar uma nova conta de utilizador do windows.
Após isso elimina a conta de utilizador antiga e a nova deverá ser definida como "Administrador".

Assunto fica resolvido :)


Relativamente a programas retirados do Baixaki, softsonic entre outros, tenham cuidado. Esses sites têm instaladores personalizados por eles. Ao instalarem um programa desses sites escolham a opção de instalação avançada pois permitirá escolher apenas o que se pretende instalar, evitando assim Toolbars desnecessárias e outros programas "manhosos" que se escondem nesses instaladores...
Mas pessoalmente aconselho sempre a tirarem um programa nos sites oficiais :)

É verdade, cuidado também com certos e-mails que dizem ter fotografias vossas e executam virus lool

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#34
Sim, pelo site verificado ou o do fabricante acaba por ser mais confiável e seguro, ou pelo menos pertence.

O Photosnack é bastante útil, obrigada :)

Indigo, apago então o avira e instalo o 360, mas qual deles? No site aparecem vários... Depois de detetado e removido, quando eu apagar a conta de utilizador antiga não perco os programas que estavam lá? E se ele por acaso não for detetado?

#35
Citação de: askyfullofstars em 01 abril, 2015, 22:11
Sim, pelo site verificado ou o do fabricante acaba por ser mais confiável e seguro, ou pelo menos pertence.

O Photosnack é bastante útil, obrigada :)

Indigo, apago então o avira e instalo o 360, mas qual deles? No site aparecem vários... Depois de detetado e removido, quando eu apagar a conta de utilizador antiga não perco os programas que estavam lá? E se ele por acaso não for detetado?

Tens algum computador à parte que não esteja infectado?
Caso tenhas, recomendo a fazer o download através de outro computador não infectado. Gravas o instalador numa PEN ou CD e instalas em modo de segurança no teu PC infectado.

http://www.360totalsecurity.com/en/download/tse/

Este também é bastante razoavel e pessoalmente uso-o (Tem antivirus e um verificador para o browser bastante bom, que identifica as páginas web boas e infectadas com virus)

https://www.avast.com/pt-pt/index
Esse é o site :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Sim, tenho, só que todos os computadores tem anti-virus, não faz mal instalar o 360 com o outro lá? Como é que faço para instalar em modo de segurança, há algo que diga para instalar dessa forma? E obrigada :)

Citação de: askyfullofstars em 01 abril, 2015, 22:33
Sim, tenho, só que todos os computadores tem anti-virus, não faz mal instalar o 360 com o outro lá? Como é que faço para instalar em modo de segurança, há algo que diga para instalar dessa forma? E obrigada :)

Existem antivirus que removem outros antivirus para não entrarem em conflito um com o outro. Porém aconselho-te a removeres o avira primeiro.
Existe um bom programa desinstalador http://www.iobit.com/advanceduninstaller.php
Remove todos os vestígios de programas instalados no windows, para que nada interfira na instalação de novo software. :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Apago então primeiro o avira do meu pc e depois passo através da pen o 360, certo?

Tenho ainda uma pequena dúvida... esse site que me disse vai-me servir para desinstalar o avira ou vai fazer com que se desinstalem todos os programas?

Citação de: askyfullofstars em 02 abril, 2015, 12:46
Apago então primeiro o avira do meu pc e depois passo através da pen o 360, certo?

Tenho ainda uma pequena dúvida... esse site que me disse vai-me servir para desinstalar o avira ou vai fazer com que se desinstalem todos os programas?

Sim, remove primeiro o Avira do computador infectado, porém faz o download do programa unistaller que se encontra link e copia-o para uma PEN ou CD juntamente com o 360 Total Security ou o Avast. (Pessoalmente recomendo copiar os programas para um CD, uma vez que a PEN é mais vulneravel a virus.)
O programa é gratuito e apenas remove os programas que selecionarmos.
Se selecionares apenas o Avira, irá remover todos os ficheiros do Avira para que nada interfira na nova instalação do Antivirus.

Se puder ajudar em mais alguma coisa depois comunica aqui ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#40
Desculpe estar a chatear mais uma vez, mas lembrei-me agora... o antivirus 360 não é daqueles que ao fim do mês só podemos continuar a usufruir dele se pagarmos x? É que com o avira eu não tenho esse problema... seja como for já tenho o iobit instalado.

Citação de: askyfullofstars em 02 abril, 2015, 18:09
Desculpe estar a chatear mais uma vez, mas lembrei-me agora... o antivirus 360 não é daqueles que ao fim do mês só podemos continuar a usufruir dele se pagarmos x? É que com o avira eu não tenho esse problema... seja como for já tenho o iobit instalado.

Nada disso, é completamente grátis. Ainda por cima o 360 contém a base de dados do Avira. Garanto-te que não vi até agora melhor antivírus que o 360.

Obrigada Yngwie. Se assim é, fico descansada :)