Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Tropa - existe alguém dentro do fórum PP que esteja na tropa?
    Iniciado por away
    Lido 9.185 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas, existe alguem dentro do forum PP que esteja na tropa? Ou que tenha como objectivo ir para a tropa? Eu estou a falar sobre este assunto porque vou ingressar na tropa a 4 de Janeiro e como é óbvio gostava que alguém de vocês partilhasse experiencias





Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


por pouco nao nos conheciamos  ;D eu pre increvi-me mas acabei a nao ir as provas no Porto  ;D

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 16 novembro, 2009, 14:07
por pouco nao nos conheciamos  ;D eu pre increvi-me mas acabei a nao ir as provas no Porto  ;D



mas devias ter ido xDD

Eu vou fazer a recruta a gaia  :-\ Fica bue longe da minha casa

Eu falo como ex-militar, tive contratado entre 02/2005 e 05/2007.
O meu conselho é o seguinte, faz a recruta, são 3 meses espectaculares, depois disso, sai de lá, não interessa a ninguém  :-X
Já agora, vais como praça, sargento ou oficial?!
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#4
Eu cumpri o serviço militar obrigatório.

Mas sem dúvida, foram 6 meses fantásticos da minha vida, não pela tropa em si, mas sim pelas pessoas e pelos bons momentos que passei por lá. :)

#5
Eu estou a pensar primeiro fazer a recruta, após isso fico lá 1 ano e depois concorro a sargento.
Mas aquilo não interessa a ninguém como? Eu sei que aquilo é difícil =/


Citação de: IceBurn em 16 novembro, 2009, 16:07
Eu cumpri o serviço militar obrigatório.

Mas sem dúvida, foram 6 meses fantásticos da minha vida, não pela tropa em si, mas sim pelas pessoas e pelos bons momentos que passei por lá. :)

1 dos factores que me levou a ir para a tropa foi porque lá dentro cunheçe mos pessoas com grande espirito de camaradagem que eu gosto muito. Espero que seja como eu estou a pensar  :P Já agora 1 questão, eu ouvi dizer que se pode tirar a carta de condução na tropa, é verdade?
cumps

#6
away, juntei as tuas duas mensagens seguidas.

Pelo menos dantes dava para tirar lá a carta, agora sinceramente não sei.

Citação de: IceBurn em 16 novembro, 2009, 16:15
away, juntei as tuas duas mensagens seguidas.

Pelo menos dantes dava para tirar lá a carta, agora sinceramente não sei.

sim obrigado por juntares, foi um lapso da minha parte. Em relação a isso se antigamente dava, agora também haverá de dar, Abraço

Citação de: away em 16 novembro, 2009, 16:22
sim obrigado por juntares, foi um lapso da minha parte. Em relação a isso se antigamente dava, agora também haverá de dar, Abraço

Olha que o meu ex quando saiu da tropa teve que tirar a carta civil pois a carta militar morre quando se sai ;)
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

segundo me disseram da para tirar varias cartas ate e depois tens que gastar 30 euros para as passares a civil,...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 16 novembro, 2009, 16:38
segundo me disseram da para tirar varias cartas ate e depois tens que gastar 30 euros para as passares a civil,...

Em 2002 ou 2003 o meu ex foi multado por conduzir á civil com a carta militar, tinha acabado o serviço à dois meses... não sei se entretanto algo mudou. É algo a averiguar.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: DIANA em 16 novembro, 2009, 16:27
Olha que o meu ex quando saiu da tropa teve que tirar a carta civil pois a carta militar morre quando se sai ;)

teve de voltar a tirar?
Citação de: akasha867 em 16 novembro, 2009, 16:38
segundo me disseram da para tirar varias cartas ate e depois tens que gastar 30 euros para as passares a civil,...

30 euros para 700 e tal é muito ;D Se for assim é na boa

Citação de: DIANA em 16 novembro, 2009, 16:46
Em 2002 ou 2003 o meu ex foi multado por conduzir á civil com a carta militar, tinha acabado o serviço à dois meses... não sei se entretanto algo mudou. É algo a averiguar.

Pois tenho que ver isso entao.


Podes tirar cartas, mas entras numa lista de espera de 4 anos, se entretanto arranjares conhecimentos lá dentro podes sempre passar à frente dos antigos.

Quando digo que não interessa a ninguém, tens de ter sorte na especialidade, porque a maioria dos soldados vai para a cozinha, messes (bar e restaurante), secções de obras.
Eu também concorri ao curso de sargento, fui promovido, mas como me lesionei nos Rangers a tirar o curso, acabei por perder o posto passado uns meses, e fiquei literalmente a receber ordens daqueles em quem mandava antes.
Por isso digo, a tropa é uma experiência extraordinária pela recruta, se pudesse ia outra vez de imediato fazê-la, mas depois de a acabar saía.

Atenção, há lá muita gente que teve mais sorte que eu, não é obrigatório que a todos aconteça o mesmo que a mim, mas são de facto a maioria.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: away em 16 novembro, 2009, 16:47

teve de voltar a tirar?

Ele teve que voltar a tirar na altura foram 600 euros, apesar que facilitaram lhe a vida pois ele ja tinha a carta militar à 3 anos.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: Alekhine em 16 novembro, 2009, 16:53
Podes tirar cartas, mas entras numa lista de espera de 4 anos, se entretanto arranjares conhecimentos lá dentro podes sempre passar à frente dos antigos.

Quando digo que não interessa a ninguém, tens de ter sorte na especialidade, porque a maioria dos soldados vai para a cozinha, messes (bar e restaurante), secções de obras.
Eu também concorri ao curso de sargento, fui promovido, mas como me lesionei nos Rangers a tirar o curso, acabei por perder o posto passado uns meses, e fiquei literalmente a receber ordens daqueles em quem mandava antes.
Por isso digo, a tropa é uma experiência extraordinária pela recruta, se pudesse ia outra vez de imediato fazê-la, mas depois de a acabar saía.

Atenção, há lá muita gente que teve mais sorte que eu, não é obrigatório que a todos aconteça o mesmo que a mim, mas são de facto a maioria.

Obrigado pelo o esclarecimento, aquilo é uma vida um pouco para o difícil mas só vai quem quer, vou tentar arranjar conhecimentos lá dentro porque hoje em dia quem tem conhecimentos tem mais hipóteses de fazer certas coisas. Vou fazer mais uma pergunta se não se importar, para concorrer a psp é preciso tar quantos anos lá dentro? E foi dificil concorrer a sargento? Cumps

Citação de: DIANA em 16 novembro, 2009, 16:58
Ele teve que voltar a tirar na altura foram 600 euros, apesar que facilitaram lhe a vida pois ele ja tinha a carta militar à 3 anos.

Bem isso era uma coisa da qual eu não fazia a mínima ideia. Obrigado