Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Tropa - existe alguém dentro do fórum PP que esteja na tropa?
    Iniciado por away
    Lido 9.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há dois tipos de concurso para sargento, quadros e contratado, para contratado é bem mais fácil.
Para concorrer à PSP não é preciso sequer ter sido militar.
Quanto ao ser para quem gosta, é muito relativo, eu gostava da vida do que é ser verdadeiramente militar.
Mas tar a 200km de casa, a fazer serviços de 24h muitas vezes, fins-de-semana fora, trabalhar quase a servente de pedreiro como acontece a muitos, trabalhar mais de 60 horas por semana e ganhar 600€ por mês, a comer mal na maioria das vezes, viver numa caserna quase sem condições, há bem melhor cá fora.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 16 novembro, 2009, 17:12
Há dois tipos de concurso para sargento, quadros e contratado, para contratado é bem mais fácil.
Para concorrer à PSP não é preciso sequer ter sido militar.
Quanto ao ser para quem gosta, é muito relativo, eu gostava da vida do que é ser verdadeiramente militar.
Mas tar a 200km de casa, a fazer serviços de 24h muitas vezes, fins-de-semana fora, trabalhar quase a servente de pedreiro como acontece a muitos, trabalhar mais de 60 horas por semana e ganhar 600€ por mês, a comer mal na maioria das vezes, viver numa caserna quase sem condições, há bem melhor cá fora.

eu vou a contratado também, se eu vir que aquilo lá dentro não me agrada venho me embora e pronto. pode se vir embora sem ter chegado ao final do contrato?

Sim, normalmente esperas é cerca de 1 ou 2 meses pela autorização, mas o melhor que tens a fazer, é ir no 1º ano como voluntário (RV), assim para além de ficares com um tempo limite de contrato superior, só ao fim de 1 ano assinas o contrato de 2.
Isto se as condições ainda forem a iguais a 2005 que foi quando entrei.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: Alekhine em 16 novembro, 2009, 17:17
Sim, normalmente esperas é cerca de 1 ou 2 meses pela autorização, mas o melhor que tens a fazer, é ir no 1º ano como voluntário (RV), assim para além de ficares com um tempo limite de contrato superior, só ao fim de 1 ano assinas o contrato de 2.
Isto se as condições ainda forem a iguais a 2005 que foi quando entrei.

é assim mesmo que vou fazer, porque já ouvi dizr que vai haver contratos de 20 anos :O é muito tempo

contratos de 20 anos ? lol  o máximo que podes tar é 6 anos em RC ( regime contrato ) a nao ser que entres primeiro  em RV  ai podes fazer 1 ano de rv + 6 de rc e depois metem te porta fora . sempre podes tentar entrar para os QP ( quadros permanentes)  através de sargente ou da academia mas é complicado ,  quanto a tirar a carta é muito dificil e de certeza que tinhas que ir pa especialidade de transportes senao me engano  :D

Citação de: hrakiii em 16 novembro, 2009, 17:29
contratos de 20 anos ? lol  o máximo que podes tar é 6 anos em RC ( regime contrato ) a nao ser que entres primeiro  em RV  ai podes fazer 1 ano de rv + 6 de rc e depois metem te porta fora . sempre podes tentar entrar para os QP ( quadros permanentes)  através de sargente ou da academia mas é complicado ,  quanto a tirar a carta é muito dificil e de certeza que tinhas que ir pa especialidade de transportes senao me engano  :D

Só vais para transportes se tiveres carta. Aí sim depois tiras a de pesados, mas a de ligeiros tens de ter já.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Citação de: hrakiii em 16 novembro, 2009, 17:29
contratos de 20 anos ? lol  o máximo que podes tar é 6 anos em RC ( regime contrato ) a nao ser que entres primeiro  em RV  ai podes fazer 1 ano de rv + 6 de rc e depois metem te porta fora . sempre podes tentar entrar para os QP ( quadros permanentes)  através de sargente ou da academia mas é complicado ,  quanto a tirar a carta é muito dificil e de certeza que tinhas que ir pa especialidade de transportes senao me engano  :D

Em transportes acho que já tens de ter a de ligeiros, não tenho a certeza

Citação de: Alekhine em 16 novembro, 2009, 17:30
Só vais para transportes se tiveres carta. Aí sim depois tiras a de pesados, mas a de ligeiros tens de ter já.

Pois eu acho que é isso

Lunática
Eu concorri para a tropa, fui chamada mas acabei por não ir.

Antes disso tentei ir para a Academia Militar, mas tive que subir a minha nota de Matemática por exame nacional. Não consegui subir  :-X

Citação de: Lunática em 17 novembro, 2009, 14:52
Eu concorri para a tropa, fui chamada mas acabei por não ir.

Antes disso tentei ir para a Academia Militar, mas tive que subir a minha nota de Matemática por exame nacional. Não consegui subir  :-X

E não foste porque? aiaiaia ;D

Lunática
#24
Citação de: away em 17 novembro, 2009, 15:00
E não foste porque? aiaiaia ;D


Decidi acabar o meu curso, já que todos estavam contra mim por ir... queriam que eu acabasse o meu curso. Além disso quando me chamaram já estava em aulas de faculdade. Como também tinha medo de não entrar para lá, decidi juntamente com a minha família, acabar o curso caso não me chamassem antes das aulas começarem. Mas tenho fé que ainda vou para lá! ;) :)

Citação de: Lunática em 17 novembro, 2009, 15:03
Decidi acabar o meu curso, já que todos estavam contra mim por ir... queriam que eu acabasse o meu curso. Mas tenho fé que ainda vou para lá! ;) :)

Então força. Eu também acabei primeiro o 12º ano e depois é que decidi ir.
;D

Citação de: Lunática em 17 novembro, 2009, 15:03
Decidi acabar o meu curso, já que todos estavam contra mim por ir... queriam que eu acabasse o meu curso. Além disso quando me chamaram já estava em aulas de faculdade. Como também tinha medo de não entrar para lá, decidi juntamente com a minha família, acabar o curso caso não me chamassem antes das aulas começarem. Mas tenho fé que ainda vou para lá! ;) :)

Com o curso terminado podes ir como oficial até.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
#27
Citação de: Alekhine em 17 novembro, 2009, 15:05
Com o curso terminado podes ir como oficial até.

Eu sei ;) Mas antes de tentar novamente quero tirar um outro curso. O limite são os 26 anos, certo?



Citação de: away em 16 novembro, 2009, 17:32
Em transportes acho que já tens de ter a de ligeiros, não tenho a certeza



Sim, basta a de ligeiros.


Citação de: away em 17 novembro, 2009, 15:04
Então força. Eu também acabei primeiro o 12º ano e depois é que decidi ir.
;D

Vais para onde?

Citação de: Lunática em 17 novembro, 2009, 15:07
Eu sei ;) Mas antes de tentar novamente quero tirar um outro curso. O limite são os 26 anos, certo?

Para licenciados é 28 anos, pelo menos era assim quando entrei para lá, não sei se entretanto mudou algo.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lunática
Citação de: Alekhine em 17 novembro, 2009, 15:09
Para licenciados é 28 anos, pelo menos era assim quando entrei para lá, não sei se entretanto mudou algo.

Acho que na altura vi que eram os 26 anos... mas espero estar errada e que tu estejas certo =)