Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Há maneira de destinguir um "bruxo" legitimo de um charlatão?
    Iniciado por sniperDemon
    Lido 15.481 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Lancelot em 22 maio, 2018, 01:11
Minha cara, como se tudo fosse assim tão simples! Kkkkk

Se parasses um pouco, pensasses e refletisses, como tu aconselhas fazer, talvez conseguisses chegar à origem e a causa de isso acontecer e talvez aí entendesses o porquê. Talvez....

Saudações.

Parei pensei e reflecti, ou nao me expressei corretamente, ou o senhor nao me interpretou corretamente, seja como for e a vida lamento... Cpmts

Citação de: aitak em 22 maio, 2018, 10:52
Parei pensei e reflecti, ou nao me expressei corretamente, ou o senhor nao me interpretou corretamente, seja como for e a vida lamento... Cpmts


Não lamentes, no tempo certo compreenderás!

olha eu acho muito relativo, depende mt do bom senso de quem procura, pq certas coisas são muito idiotas mas atraem gente iludida, a unica vez que fui atrás de uma cartomante por exemplo, foi tudo por indicação, ela não tinha anuncio em lugar nenhum, mas era conhecida pelas boas praticas e por não atender gente que ela considerasse de má índole além de atender na sua propria casa, e isso me chamou atenção, ela não tinha a ganância que vemos nesses anuncios, não ia nem cobrar a consulta se eu não tivesse insistido, cobrou o valor que eu julguei que valia a consulta mas nem sequer pegou o dinheiro nas mãos, pediu que colocasse na mesa.

Bom dia

Eu creio que uma pessoa que realmente trabalhe com o oculto, não seja assim tão vendido/a como os que se mostram nesses pafletos.
A arrogância e a ganância, podem ser perigosas, quando se manipula com coisas que desconheçemos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: leaks em 23 maio, 2018, 10:15
olha eu acho muito relativo, depende mt do bom senso de quem procura, pq certas coisas são muito idiotas mas atraem gente iludida, a unica vez que fui atrás de uma cartomante por exemplo, foi tudo por indicação, ela não tinha anuncio em lugar nenhum, mas era conhecida pelas boas praticas e por não atender gente que ela considerasse de má índole além de atender na sua propria casa, e isso me chamou atenção, ela não tinha a ganância que vemos nesses anuncios, não ia nem cobrar a consulta se eu não tivesse insistido, cobrou o valor que eu julguei que valia a consulta mas nem sequer pegou o dinheiro nas mãos, pediu que colocasse na mesa.
e exactamente esse o meu modo de pensar... mas como tenho dificuldades em me expressar na escrita acabo por dar mas interpretaçoes... e depois sou julgada como "arrogante"...

Fez-me lembrar uma certa personagem que por aqui habitou/(ou ainda habita) em tempos  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Citação de: MorticiAdanns em 23 maio, 2018, 14:02
Fez-me lembrar uma certa personagem que por aqui habitou/(ou ainda habita) em tempos  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

quem exatamente??

#67
Saudações.

Não tenho qualquer problema, dogma ou preconceito em dizer o que falei e menos ainda em explicar e fundamentar.

Katia, caso aches necessário é só dizeres.

Mas para que saibas, quer humildade quer arrogância ( que foi os 2 termos que a ti enderecei) podem ter duplo sentido e duplo objectivo. Depende da forma como são usados e da forma como são entendidos. Os seres de polaridade negativa que te acompanham fazem isso muitas vezes.

Citação de: MorticiAdanns em 23 maio, 2018, 14:02
Fez-me lembrar uma certa personagem que por aqui habitou/(ou ainda habita) em tempos  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

E caso te refiras à minha pessoa fica à vontade para mencionar o meu nick. Embora eu saiba a quem te referes.

Olá, grande tema.
Não sei se existe ou não forma de detectar se é legitimo ou charlatão, mas de uma coisa tenho a certeza, a grande maioria de pessoas que por ai se vê e ouve não faz a minima ideia do que anda a fazer.
Estou cansada da quantidade de disparates que se vêem, por exemplo, nos directos do Facebook. Aquilo é que é. Sempre a aviar.
Eu sinto ligações mediúnicas desde muito nova. Por opção, fui-me desligando. Mas é sempre maior que nós e agora voltei a sentir necessidade de ajudar.
Não cobro, porque não me ocupa tempo, mas se alguém me quiser dar algo, não rejeito!

Neste momento estou mais interessada em ler, em absorver informação e em entender como a posso passar, do que propriamente noutra coisa qualquer, mas se vejo alguém em aflição, não consigo não ajudar.

Eu cheguei em tempos a ir a uma taróloga em Lisboa, na Rua da Beneficiência, nunca entendi se o que ela me dizia era certo ou errado, porque acertava muitas vezes, mas quando entram pelo mau olhado fico sempre desconfiada, acho que é o caminho fácil.


#69
Sendo eu bruxo, passo a explicar o que eu entendo por ser bruxo:
Um bruxo é um mago que inclui a crença religiosa pagã nos seus actos de magia.
Para ser pagão há três critérios que se possa apontar:
Adorar a natureza
Ser politeísta
Incluir a magia nos seus actos de espiritualidade ou religiosidade.
Portanto se alguém disser "sou um bruxo mas sou monoteísta", essa pessoa para mim não é um bruxo, porque rejeitou as crenças pagãs.
A questão charlatão é uma questão subjetiva, porque podemos considerar duas hipóteses:
A pessoa pode estar bem-intencionada e crente nas suas artes mágicas mas a falta de conhecimento leva-a a cometer erros e incoerências. Ou então, a pessoa definitivamente é charlatão e nesse caso a pessoa não é crente nas artes mágicas, porque se o fosse não usava a magia de forma moralmente incorreta.

Citação de: aitak em 21 maio, 2018, 14:43
Como seguidor da religiao wicca acredita em satan?
Ou melhor wiccanos teem Deuses?

Os wiccanos não acreditam no diabo! Mas há wiccanos que podem usar a figura de Satã como puro simbolismo, com a mesma naturalidade com que o Arcano XV do tarot chama-se diabo.
Em relação a Deuses, sim, nos acreditamos que a divindade tem dois pólos, um masculino e outro feminino.
Todos os Deuses e Deusas das mitologias pagãs são expressões dessas polaridades cósmicas.
Então resumimos a um Deus Pai e uma Deusa Mãe, que pode ser chamada de formas diversas.

"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Tema muito interessante e vou deitar mais lenha na fogueira.

Então e quem procura serviços desta natureza para prejudicar outra pessoa ou, mesmo que não seja prejudicar diretamente, interferir no livre arbítrio?

Pela quantidade de pessoas que aqui vêm procurar ajuda poderemos todos assumir que realmente existem maldições, bruxedos, trabalhos maléficos, o que lhe quiserem chamar. Logo, se existem, há quem os faça. E aqui a corrente divide-se pois em locais sérios, como este fórum ou alguns grupos do Facebook ligados ao oculto, ninguém irá oferecer ajuda a alguém que queira mexer no livre arbítrio de outra pessoa, isso ficou abundantemente claro em muitas discuções aqui no fórum. Por outro lado, os locais onde afirmam fazer esse tipo de coisa, entram na tal charlatanice a fazer "preços especiais", "resultados em 24 horas" e "consultas por whatsapp".

Assim sendo, não se pode aplicar o critério do passa-palavra pois ninguém que perceba do oculto recomenda que se faça. E também não se pode aplicar o critério de não querer cobrar o serviço. "Claro que posso fazer adoecer aquele colega que compete consigo pela promoção, um mesinho de baixa e o chefe só vai querer vê-lo pelas costas. E de oferta ainda faço uma amarração á boazona da contabilidade. E não se preocupe em pagar, é oferta da casa." Imagino que ninguém que realmente esteja ligado ao oculto e tenha capacidade para fazer isso vá acumular tanto mau karma sem pedir nada em troca. A menos que o "cliente" esteja, sem saber, a entrar em algum tipo de pacto e vá pagar de uma forma que não seja monetária.

Portanto neste caso, e querendo suscitar uma discussão prática e objetiva e não filosófica ou do "bem" contra o "mal", como fariam se quizessem contratar um "mercenário sobrenatural"?

#71
Citação de: Anonymous666 em 20 outubro, 2018, 12:42
Tema muito interessante e vou deitar mais lenha na fogueira.

Então e quem procura serviços desta natureza para prejudicar outra pessoa ou, mesmo que não seja prejudicar diretamente, interferir no livre arbítrio?

Pela quantidade de pessoas que aqui vêm procurar ajuda poderemos todos assumir que realmente existem maldições, bruxedos, trabalhos maléficos, o que lhe quiserem chamar. Logo, se existem, há quem os faça. E aqui a corrente divide-se pois em locais sérios, como este fórum ou alguns grupos do Facebook ligados ao oculto, ninguém irá oferecer ajuda a alguém que queira mexer no livre arbítrio de outra pessoa, isso ficou abundantemente claro em muitas discuções aqui no fórum. Por outro lado, os locais onde afirmam fazer esse tipo de coisa, entram na tal charlatanice a fazer "preços especiais", "resultados em 24 horas" e "consultas por whatsapp".

Assim sendo, não se pode aplicar o critério do passa-palavra pois ninguém que perceba do oculto recomenda que se faça. E também não se pode aplicar o critério de não querer cobrar o serviço. "Claro que posso fazer adoecer aquele colega que compete consigo pela promoção, um mesinho de baixa e o chefe só vai querer vê-lo pelas costas. E de oferta ainda faço uma amarração á boazona da contabilidade. E não se preocupe em pagar, é oferta da casa." Imagino que ninguém que realmente esteja ligado ao oculto e tenha capacidade para fazer isso vá acumular tanto mau karma sem pedir nada em troca. A menos que o "cliente" esteja, sem saber, a entrar em algum tipo de pacto e vá pagar de uma forma que não seja monetária.

Portanto neste caso, e querendo suscitar uma discussão prática e objetiva e não filosófica ou do "bem" contra o "mal", como fariam se quizessem contratar um "mercenário sobrenatural"?

Tenho de discordar a 90%.

Existem quem os faça a cobrar mesmo sabendo do que se trata e do que estão a fazer de plena consciência. O problema nem está bem aí, porque "bons" e "maus" ha muitos e encontram-se me qualquer lado. O maior problema, segundo eu Darksmile, é do "mal" disfarçado de "bom", é algo de frequente e do pior que podemos achar. Isto, na minha opinião.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Podes elaborar um pouco, Darksmile?

O que queres dizer com "mau disfarçado de bom"?

Vou tentar fazer simples sem entrar muito por aí a dentro.

Imaginando, tu vens ter comigo, pedes ajuda porque a tia Josselina tem problemas com o seu fígado de bacalhau.

Eu enquanto Darksmile, faço o trabalho de forma simples e "bonita"(de luz por assim dizer).

Outro enquanto que "carica de cerveja de cão " (nome inventado) pode não o fazer tão luminoso, assim como não o fazer de todo de forma luminosa e as coisas virem a ficar más ou piores. Com o intuito de simplesmente ser mal deliberado, ou para que voltes ter com ele pois "ficou boa 2 dias".

Isto dito, de uma forma abreviada.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#74
     É interessante que haja quase sempre o contexto religioso a encabeçar as respostas.

    Entre um bruxo legitimo e um charlatão não podemos ter em conta a cor da luz. Estamos a falar de bruxos e de resultados pois é pelos resultados que os podemos classificar.

    Visto dessa forma um bruxo que trabalhe com "luzes bem negrinhas" mas que obtenha os resultados que lhe são pedidos, é muito mais "legitimo" que o que trabalhando com "luzes branquinhas" não obtém os resultados que lhe são encomendados.

    De que vale a cor da luz se o sofrimento continua?

    E quanto a cobrar acho muito bem que o façam pois a grande maioria dos que a eles recorrem não o fazem por coisa boa. Se o fazem por dúbios prazeres, pois que o paguem e bem, para ser feito.

    Não é verdade que se diz que cá se fazem, cá se pagam? Pois então cumpra-se o provérbio.

Anonymou666.

     Não é verdade que por aqui só se aconselham e façam coisas boazinhas. Se for lendo os tópicos dará conta de que também não falta quem dê dicas e conselhos sobre como fazer amarrações e outras coisas que tais que lixam sempre alguém para que outro seja servido. E a luz está lá e é bem branquinha, a acreditar nas coisas lindas que proferem. Nem se dão conta que a luz negra também cega a vista.