Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Há maneira de destinguir um "bruxo" legitimo de um charlatão?
    Iniciado por sniperDemon
    Lido 15.478 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Pandocas em 25 março, 2015, 10:34
Fico muito triste ao ler este tipo de mensagens, pois falando muito pessoalmente...
Estou a pensar daqui a 3 anos abrir uma loja esotérica, em que ajude as pessoas, faça consultas de tarot e venda livros e produtos esotéricos ao público. O meu único medo é que as pessoas pensem que eu não sou sincero e que sou mais um ''bruxinho'' charlatão. Faço tudo com a máxima sinceridade e não quero ser mal interpretado. Mas tenho que me sujeitar a esse tipo de coisas! eheheh ;)

Não vejo qualquer ressonância na sua intenção... tudo depende da sua intenção, do seu trabalho e do seu profissionalismo. Se você apostar nisso certamente que a "publicidade" que farão de si será positiva e não será uma entrave para ajudar aos outros. Tudo depende das nossas vibrações e daquilo que realmente consegue fazer para ajudar os outros, não lhe parece?

As pessoas que precisam, mesmo com medos e receios, mesmo já tendo sido enganadas, elas continuam a procurar... se encontrarem alguém de quem gostam... o seu comportamento repete-se... quando não gostam, não voltam lá e ponto.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Pandocas em 25 março, 2015, 10:34
Fico muito triste ao ler este tipo de mensagens, pois falando muito pessoalmente...
Estou a pensar daqui a 3 anos abrir uma loja esotérica, em que ajude as pessoas, faça consultas de tarot e venda livros e produtos esotéricos ao público. O meu único medo é que as pessoas pensem que eu não sou sincero e que sou mais um ''bruxinho'' charlatão. Faço tudo com a máxima sinceridade e não quero ser mal interpretado. Mas tenho que me sujeitar a esse tipo de coisas! eheheh ;)

Pandocas, acho que há uma diferença entre ter uma loja esotérica com consultas de tarot, e fazer "trabalhos" para unhas encravadas e fazer filhos bonitos! :P
Se houver seriedade, brio, qualidade e profissionalismo, vai ter sucesso de certeza! É nisso que tem de pensar e apostar!

Citação de: Faty Lee em 25 março, 2015, 10:40
Não vejo qualquer ressonância na sua intenção... tudo depende da sua intenção, do seu trabalho e do seu profissionalismo. Se você apostar nisso certamente que a "publicidade" que farão de si será positiva e não será uma entrave para ajudar aos outros. Tudo depende das nossas vibrações e daquilo que realmente consegue fazer para ajudar os outros, não lhe parece?

As pessoas que precisam, mesmo com medos e receios, mesmo já tendo sido enganadas, elas continuam a procurar... se encontrarem alguém de quem gostam... o seu comportamento repete-se... quando não gostam, não voltam lá e ponto.
Tem toda a razão, Faty Lee e quero mesmo ajudar pessoas, aplicando preços justos e não sendo um charlatão fazendo mau uso daquilo que nos é dado do Divino, como uma brincadeirazinha!
Obrigado ;)

Citação de: cepticooucrente em 25 março, 2015, 10:41
Pandocas, acho que há uma diferença entre ter uma loja esotérica com consultas de tarot, e fazer "trabalhos" para unhas encravadas e fazer filhos bonitos! :P
Se houver seriedade, brio, qualidade e profissionalismo, vai ter sucesso de certeza! É nisso que tem de pensar e apostar!
Sim, isso também é verdade eheh :)

#18
Chi, aqui em Lisboa, a moda é o Professor Bambou! Está em todo o lado, ás saídas do metro, nos carros, nos correios... Hão-de reparar numa coisa nesse tipo de publicidades, é que praticamente todos, são muçulmanos. Não deixa de ser notório esta particularidade. Sempre fui um apaixonado pelo estudo do Cristianismo e Islão, e que por isso, consigo notar rapidamente o tipo de crenças religiosas que a publicidade deixa transparecer. Eu tenho um amigo Guineense, que conhece esse dito "Bambou", um autêntico charlatão. Já teve problemas com a justiça, e tem um grande casarão no Senegal, vive como um Senhor á conta da ignorância das pessoas. Ele contacta sim os Djins, para fazer voar as notas dos vossos bolsos para o bolso dele. Isso é que é um Marabout!

BlackMiau
Os sérios e de qualidade não precisam de fazer publicidade. Dou o exemplo das marcas... Não se vêm publicidades à Ferrari ou ao Maseratti, à Nikon ou à Canon, ao caviar ou ao champanhe.

Pandoca, ignora o que os outros pensam e segue o que o coração manda. Se é a loja que queres, dedica-te a isso. O resto vem por acréscimo.

Citação de: BlackMiau em 25 março, 2015, 15:48
Os sérios e de qualidade não precisam de fazer publicidade. Dou o exemplo das marcas... Não se vêm publicidades à Ferrari ou ao Maseratti, à Nikon ou à Canon, ao caviar ou ao champanhe.

Pandoca, ignora o que os outros pensam e segue o que o coração manda. Se é a loja que queres, dedica-te a isso. O resto vem por acréscimo.
Obrigado, querida ;) <3

BlackMiau

Citação de: BlackMiau em 25 março, 2015, 18:44
Sou nada querida, sou a bruta aqui do tasco ;D

Uma querida disfarçada de "bruta"! Hey, mas aqui ninguém te faz mal :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Por acaso a ideia que tenho é essa, uma querida "vestida" de bruta... 😉

BlackMiau
Mau, vejam lá o que dizem que tenho uma reputação a manter!! ;D

sofiagov

Este que me deixou lá o papel dizia qualquer coisa do tipo "torna invulnerável qualquer pessoa que o queira ser". Tipo, se me derem um tiro a bala faz ricochete como se eu fosse o super-homem? Se também der visão raio-x alinho!

Eu então tenho reparado noutra coisa, eles ou são mestres ou são professores. Ainda gostava de saber a que universidade é que foram. Qualquer dia ainda temos o "Engenheiro-Técnico Chibanga: exorciza casa assombrada e legaliza marquise"

Mas é triste. Tal como disse eu acredito neste tipo de coisa e já vi muita coisa estranha. No entanto sou agnóstico. A minha crença pessoal é que toda a dita "magia" resulta da manipulação de energia. Alguma provém do operador, outra do mundo, natureza, o que lhe queiram chamar. Quanto mais concentração, mais energia será reunida e mais provavel será que o operador consiga o resultado desejado. Aquela frase feita de "todos temos o poder de realizar milagres". Assim é minha crença (e peço desde já desculpa se firo a susceptibilidade de alguem) que todas as entidades, ingredientes e passos de um ritual servem apenas como psicodrama para que o operador entre num estado de transe ou auto-hipnose que lhe permita conjurar a energia necessária e obter a concentração para a direccionar a um objectivo específico.

Para tratar estes temas gosto particularmente da expressão "ciencias ocultas" pois acredito que tudo isto tem uma base científica, simplesmente nós ainda não a compreendemos. Tal como durante séculos a crendice levou a bases erradas que hoje estão desmistificadas pela física, quimica ou medicina. No entanto a existencia destes charlatões torna impossível qualquer abordagem a este tema (como é o caso da noética ou da ridestesia) sem se tornar alvo de chacota na comunidade académica.

Portanto, em conclusão, acreditar no boca-a-boca e fazer algumas perguntas de teste a ver como o "bruxo" se sai. Faz sentido.

Quanto a esses charlatões, para mim o Professor Chibanga é o melhor de todos.

Ainda à pouco partilhei o video aqui no fórum, mas fica aqui mais uma vez:

https://youtu.be/8fshrTYMwL4
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

BlackMiau
#28
Opa... O Sniper é cá dos meus, hihihi. Olha que dupla, um de sniper e a outra de arco e flecha ;D

Tudo o que faça publicidade, é negócio. Mesmo que o pagamento seja em galinhas e um garrafão de tinto. Claro que há quem faça publicidade porque realmente quer ajudar, mas esses normalmente levam o carimbo de "É grátis? Então é tanga" e os professores/mestres/raicosparta é que enchem os bolsos...

Citação de: sniperDemon em 25 março, 2015, 21:32Qualquer dia ainda temos o "Engenheiro-Técnico Chibanga: exorciza casa assombrada e legaliza marquise"
Bahahahahaha

Citação de: sniperDemon em 25 março, 2015, 21:32Portanto, em conclusão, acreditar no boca-a-boca e fazer algumas perguntas de teste a ver como o "bruxo" se sai. Faz sentido.
E é assim que eles conseguem manter-se no anonimato e ajudar quem precisa :)

é verdade que há bruxos charlatães... mas também é verdade que as maioria das pessoas que vão aos bruxos ainda são mais charlatães que eles...
a minha religião é a verdade...