Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Há maneira de destinguir um "bruxo" legitimo de um charlatão?
    Iniciado por sniperDemon
    Lido 15.479 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: sniperDemon em 24 março, 2015, 23:48

Assim sendo, há alguma forma de distinguir alguém que efectivamente tem poderes e sabe o que faz de um qualquer intrujão de vão-de-escada? E como se podem encontrar os "bruxos" genuinos? Presumo que não andem a deixar papelinhos no vidro do carro...


Olá sniper,

   Aqueles que não lhe pedem dinheiro, ou qualquer contrapartida

Abraço,

Citação de: João Paulo Soares em 26 março, 2015, 05:33
Olá sniper,

   Aqueles que não lhe pedem dinheiro, ou qualquer contrapartida

Abraço,

A vida custa a todos, toda a gente tem despesas e as pessoas não podem fazer as coisas gratuitamente.

Para mim, os verdadeiros dizem "dê aquilo que puder" ou "dê apenas o que puder", se for para algo mais complexo, que envolva trabalhos em que tenham de se usar materiais, cobram um valor justo do material mais o tempo que possam dispender para realizar esse trabalho.

Os charlatões cobram "rios" de dinheiro, não olham a meios para atingir os fins. Ainda há dias apareceu aqui na loja uma rapariga, ela vinha com um aspecto que metia dó, andava à dias sem dormir, porque pagou 50 euros por uma leitura de mãos e a pessoa disse-lhe secamente que ela ia morrer muito em breve por doença grave. Ainda por cima, ela tem uma bebé pequenina... aquilo mexeu fortemente com ela.

A pessoa teve uma atitude de ~porcaria~ para com a rapariga, 50 euros para lhe dizer isso, é pá, santa paciência...

Eu não percebo muito de leitura de mãos (só para "enganar" as lelas quando elas me vêem chatear), mas tive a ver e perguntei-lhe se ela tinha tido um problema grave de saúde na infância, pois era o corte que aparecia na linha da saúde e ela confirmou que sim, que tinha tido. De resto a linha da saúde estava "limpa", disse-lhe que não era por aí que ia morrer, que apenas um dia todos vamos. A rapariga já voltou a sorrir, a ter uma vida normal e anda motivada para o dia-a-dia.

É pá, ninguém fica cá, todos vamos morrer um dia, mas dizer isto a seco a alguém e sacar-lhe dinheiro... De certo que a seguir ia tentar sacar mais algum, pois ia-lhe fazer um ritual para que a saúde dela estabiliza-se e tudo mais.

Como minha amiga de longa data, não lhe quis cobrar por lhe dizer o que disse, mas não se esqueceu de mim e volta e meia, como trabalha na agricultura, lá me trás um saquito de legumes e hortaliças.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Eu estou a ler um livro e apanhei algo interessante a esses sujeito. Concerne os "feitiços", sua detecção, protecção e contra-feitiço. É dito que é praticamente impossível alguém detectar um feitiço. A excepção é feita aos "médiums" que poderão sentir as influências devidas a um feitiço ou detectar a presença de alguém no nosso circulo de amizades que nos faz mal. Que se algum "bruxo" vos disser para fazer uns testes, história de detectar se alguém está enfeitiçado, a conclusão é que é um charlatão. Isto porque nenhum teste poderá detectar um feitiço. O feitiço sim, poderá ser notado ao nível dos sintomas. Mas estes sintomas, podem ser de ordem psíquica. Convém antes de tudo uma consulta médica. O verdadeiro bruxo, então deverá analisar a pessoa, combinando Tarot, Pêndulo e Astrologia. Sobre o Tarot, diz o autor, que certas combinações de cartas deixam entrever que algo não está bem. Com o Pêndulo, o bruxo examinará as energias dos Chakras, e que se um Chakra não está em sintonia com os restantes, deixa também entrever algo de mal. Com a Astrologia, o bruxo comparará os sintomas relatados pelo enfeitiçado com as fases da lua. Pois é na lua ascendente e lua cheia, que os sintomas se sentirão com mais intensidade se algum feitiço foi lançado.

Combinando estas três técnicas, o autor afirma que é infalível. Essas histórias de detectar um feitiço ou enfeitiçar com uma fotografia é treta da grande. Se assim fosse, o Passos Coelho já estaria "frito" á muito tempo. O bruxo que vos proponha, o teste das gotas de azeite, etc, etc, é treta. O autor fala mesmo de feitiços extremamente poderosos e eficazes que a preparação pede um mínimo de 3 a 5 anos, um chamado de "feitiço Gregoriano", que será feito por três Padres, ou "feitiço triangular". Segundo o livro, é o mais poderoso feitiço que existe e é fatal. Precisar-se ia de outros três Padres para contrariar esse feitiço, que nem um Mago, por mais sabido que seja, invocando todos os espíritos que conheça, conseguiria ir contra esse feitiço Gregoriano.

A ler aprende-se muita coisa...

Yngwie... mas também se desaprende, pois tudo depende da perspetiva do autor. Agora quando se tem um experiência de bruxaria, ai passamos da teoria à prática... e talvez essa seja mesmo a mais certa...

Os feitiços fazem-se e desfazem-se, uns serão mais fáceis de desfazer do que outros. O simples "mau-olhado" (mal de inveja) pode causar problemas graves nas pessoas... e não é tido como feitiço... ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Penso que uma pessoa que alinhe em fazer rituais que visem lesar outras pessoas, mesmo que não seja charlatão é uma pessoa perigosa, enquanto que uma pessoa despretensiosa que recuse pedidos para fazer mal seja a quem for, e que  pretenda ajudar/aconselhar com as suas capacidades sem levar dinheiro, será uma pessoa de mais confiança. O julgo também que quanto maior é o uso de rituais, mais espíritos inferiores e pouco esclarecidos atrairá a seu redor, mas tudo depende da sua intenção. Mas quem recorre a estas pessoas ("bruxos" na nossa gíria)para receber ajuda, provavelmente em situações de vida desesperantes, deveria estar especialmente atento e não abdicar do raciocínio lógico, no fundo ter os pés bem assentes na terra. Isto é aquilo que tenho observado, de locais que já fui por curiosidade ou por convite.

Citação de: VodGas em 26 março, 2015, 09:15
A vida custa a todos, toda a gente tem despesas e as pessoas não podem fazer as coisas gratuitamente.

Para mim, os verdadeiros dizem "dê aquilo que puder" ou "dê apenas o que puder", se for para algo mais complexo, que envolva trabalhos em que tenham de se usar materiais, cobram um valor justo do material mais o tempo que possam dispender para realizar esse trabalho.


Olá VodGas,

   Podem sim fazer coisas gratuitamente. E existe quem o faça. E fazem uma vida inteira. E sem usar "materiais" alguns.
   Mas compreendo, que estamos num estado evolutivo, onde médiuns algures devem-lhes ter dito, para ficar em casa o dia inteiro, e a usar algo material para trabalhar com assuntos espirituais.... ( percebe a falta do bom senso?!) :)

Abraço,

#36
Citação de: Faty Lee em 26 março, 2015, 12:21
Yngwie... mas também se desaprende, pois tudo depende da perspetiva do autor. Agora quando se tem um experiência de bruxaria, ai passamos da teoria à prática... e talvez essa seja mesmo a mais certa...

Os feitiços fazem-se e desfazem-se, uns serão mais fáceis de desfazer do que outros. O simples "mau-olhado" (mal de inveja) pode causar problemas graves nas pessoas... e não é tido como feitiço... ;)

Olá, dou-te razão. Depende da experiência própria de cada bruxo, mago, curandeiro, macumbeiro ou lá como lhe queiram chamar. Quanto a passar á prática da bruxaria, se é a isso que te referes, penso eu na minha cabeça, que a pessoa se meterá num buraco, do qual será extremamente difícil de sair. Sempre ouvi dizer que haverá um preço a pagar. Isto se o objectivo do bruxo seja o de provocar transtornos ou benefícios a outrem. Quando não se segue o curso normal da vida, com uma "ajuda" vinda do além, seja qual for a circunstância, certamente isso quererá dizer que alguém ofereceu um chouriço para mais tarde pedir um porco.

Vou-te contar uma coisa, há muitos anos atrás, comprei um livro, que já não me lembro o titulo nem o autor, para aprender o Tarot. Dizia lá que se devia pôr uma vela branca antes de começar o "treinamento". Já não me lembro que cartas saíram, de repente oiço três estrondos no sótão, come se alguém muito pesado estivesse a caminhar. Chiça! Assustei-me, mas consegui manter o sangue-frio necessário para abrir o sótão e espreitar. Até levei o meu gatinho, para ver se via alguma coisa. Dizia-se que os animais conseguiam ver os "espíritos" se tal fosse o caso. Olha, desde aí nunca mais toquei num Tarot. Nunca mais abri esse livro. Na altura fiquei convencido que tinha sido por causa do Tarot, e que uma advertência me fora feita. Mais tarde fiquei a saber que certas combinações de cartas, são muito perigosas e susceptíveis de provocar efeitos menos desejados. Isto para concluir, que a pessoa que se mete nessas coisa,se puder evitar, melhor, mas se o desejar, deverá ter os pés bem assentes na terra, e estar desde logo preparada para problemas.

#37
O problema é que as pessoas, quando estão em desespero procuram "soluções mágicas" e essas,  não existem... só pelo facto de as procurarem já se encontram vulneráveis e portanto, facilmente "levadas"... porque não assumem que tudo é um processo... assim como veio, também vai... E se estamos a viver "maus momentos" fomos nós os únicos responsáveis... mas não conseguimos dar tempo para revermos as situações e voltar atrás... precisamos de um "milagre" em nossas vidas e esse tem que ser rápido, no momento em que queremos.

Eu vejo, algumas das partilhas aqui no PP, que poderiam ser perfeitamente resolvidas por uma abertura de consciência, de reflexão e de autoanálise... mas é difícil dizer às pessoas que elas são as "culpadas" da situação em que se encontram, porque elas atraíram a situação e por isso... são elas próprias que têm que encontrar novos rumos, novos caminhos e soluções... para mim esta é a verdadeira "magia" das coisas.

Reparem que os médiuns, nem precisam de materiais para fazerem rituais de corte, disto e daquilo... apenas a sua "luz" e energia funcionam como instrumento... e era isto que deveria ser feito. Porque razão é que os tratamentos nos centros espíritas são "longos"? Precisamente para que a aprendizagem decorra... ao ritmo da pessoa e ao seu tempo... quando ela decorre, ela compreende o que deve ou não fazer para não atrair estas coisas...

Talvez eu pense um pouco diferente, mas eu falo por experiência própria. Há uns anos atrás quando fiz a formação xamânica Ama Deus, compreendi que a minha vida tinha que ser colocada nas "mãos de Deus" e assim o fiz. Não para me desresponsabilizar, porque isso é impossível, mas para lhe pedir que guardasse a minha alma, enquanto estou aqui a preparar-me para regressar... acho que foi dos rituais mais bonitos que consegui fazer e ele trouxe-me uma abertura enorme e uma maior responsabilidade perante a minha vida!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#38
Eu acho que a Faty tem razão, e quando estamos mais na "mó de baixo" é quando somos mais susceptíveis de nos acontecer estas coisas, como bruxarias e afins. Isto é, quanto mais em baixo estivermos, mais e mais depressa sentimos os "sintomas" provenientes dessas coisas. Por isso acho que realmente depende nós, temos de nos fortalecer para enfrentar e vencer as coisas más que nos fazem. Obviamente tendo sempre a mão de Deus para nos ajudar.

Eu quando me inscrevi aqui para ir relatando e pedir ajudas sobre o que me ia acontecendo, eu andava com muito medo, tinha medo de estar sozinha em casa, de adormecer sozinha, etc, porque via e sentia "presenças", sonhos com familiares falecidos, energias diferentes, etc... Com o que fui lendo por aqui (não só, mas também), e com os conselhos que os amigos do PP me foram dando, fui acalmando, protegendo e lido de outra forma. Mas no fundo dependeu de mim, de ganhar força, de mudar de vibração (como diz a Faty :)) e enfrentar o que via e sentia. Não desapareceu por completo (este cheiro nojento não me larga), mas já não ando a tremer pelos cantos! Deus há-de me ajudar! E a todos!

Citação de: Faty Lee em 26 março, 2015, 16:50
O problema é que as pessoas, quando estão em desespero procuram "soluções mágicas" e essas,  não existem... só pelo facto de as procurarem já se encontram vulneráveis e portanto, facilmente "levadas"... porque não assumem que tudo é um processo... assim como veio, também vai... E se estamos a viver "maus momentos" fomos nós os únicos responsáveis... mas não conseguimos dar tempo para revermos as situações e voltar atrás... precisamos de um "milagre" em nossas vidas e esse tem que ser rápido, no momento em que queremos.

Eu vejo, algumas das partilhas aqui no PP, que poderiam ser perfeitamente resolvidas por uma abertura de consciência, de reflexão e de autoanálise... mas é difícil dizer às pessoas que elas são as "culpadas" da situação em que se encontram, porque elas atraíram a situação e por isso... são elas próprias que têm que encontrar novos rumos, novos caminhos e soluções... para mim esta é a verdadeira "magia" das coisas.

Reparem que os médiuns, nem precisam de materiais para fazerem rituais de corte, disto e daquilo... apenas a sua "luz" e energia funcionam como instrumento... e era isto que deveria ser feito. Porque razão é que os tratamentos nos centros espíritas são "longos"? Precisamente para que a aprendizagem decorra... ao ritmo da pessoa e ao seu tempo... quando ela decorre, ela compreende o que deve ou não fazer para não atrair estas coisas...

Talvez eu pense um pouco diferente, mas eu falo por experiência própria. Há uns anos atrás quando fiz a formação xamânica Ama Deus, compreendi que a minha vida tinha que ser colocada nas "mãos de Deus" e assim o fiz. Não para me desresponsabilizar, porque isso é impossível, mas para lhe pedir que guardasse a minha alma, enquanto estou aqui a preparar-me para regressar... acho que foi dos rituais mais bonitos que consegui fazer e ele trouxe-me uma abertura enorme e uma maior responsabilidade perante a minha vida!

:) ...voce dá-va uma excelente "bruxa"...
a minha religião é a verdade...

sofiagov
o incertus um bom espião anti conspiração...não acha? a sério. :angel:

 :-\

não sei porque... os espiões andam escondidos... eu não me escondo...

e teorias da conspiração há muitas... o problema é que há poucos a assumir nas que acreditam ou não... algumas são evidentes e até mesmo perigosas... já outras são facilmente descartadas como baseadas em provas "circunstanciais"... o que prova logo à partida o interesse em descartá-las...

se as pessoas tivessem a capacidade de admitir os proprios erros e trabalhar para os corrigir em vez de serem arrogantes ao ponto de nunca considerarem a propria culpa... não precisavam de ir ao bruxo...

...assim procuram um mentiroso ainda pior para lhes dizer aquilo que elas querem ouvir de forma convincente... o senhor não está a ser pago para os ajudar, está a ser pago para lhes mentir...

...já se procurarem ajuda "a sério"... vão facilmente encontrar pessoas com a boa vontade de o fazer...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 26 março, 2015, 17:38
:) ...voce dá-va uma excelente "bruxa"...

Mas bruxa não é aquela que transforma a sua vida e a dos outros que a procuram?
Não é aquela que ajuda sem olhar a quem e sem esperar nada em troca?
Não é aquela que ama viver e ainda acredita que o mundo possa ser um lugar aprazível de se viver?
Não é aquela que inventa estratégias para que os outros recuperem o seu próprio poder pessoal?
Não é aquela que acredita que essência é muito mais importante do que a existência?
Não é aquela que transforma "de forma mágica" os sonhos... em realidades?

Então... eu sou mesmo uma "bruxa" :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não podemos dizer se é Bruxo mesmo só porque cobra ou não cobra, existe mentirosos nos dois lados, e não sei qual o pior o que cobra para fazer algo e não faz nada, ou aquele que não cobra nada e faz coisa errada que era melhor não ter feito.
Bruxo mesmo, não mente, não faz propaganda.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BlackMiau em 25 março, 2015, 23:27
Opa... O Sniper é cá dos meus, hihihi. Olha que dupla, um de sniper e a outra de arco e flecha ;D

Por acaso ando a pensar formar um grupo de justiceiros mascarados. Até já tenho uma carrinha pão-de-forma preta com labaredas de lado e tudo ;D

@Yngwie, o das gotas de azeite para retirar o mau-olhado ou a inveja posso eu garantir que é verdade. Era um dos que o meu avo fazia. O meu pai nasceu numa pequena aldeia da zona centro e quando veio fazer tropa para Lisboa por cá ficou. Arranjou emprego numa fábrica, passou a encarregado, chefe, foi subindo, estudou á noite e hoje faz parte da administração da empresa. Os irmãos que continuam a amanhar as terras sem nunca sair da cepa torta tem uma inveja tremenda e sempre que vamos lá á terra é garantido que o meu pai volta cheio de dores de cabeça e com outros sintomas. Lembro-me que quando isso acontecia o meu avo fazia qualquer coisa com as gotas de azeite e é garantido que elas primeiro desapareciam e das vezes a seguir, quando o meu pai já se sentia melhor, não dissipavam tanto ou não dissipavam de todo. Tal como já disse, não acredito que tenha tido qualquer intrevenção divina da "Nossa Senhora", provavelmente era o meu avo a fazer uma "cura espiritual" ou algum tipo de efeito placebo por o meu pai acreditar nisso mas o facto é que acontecia qualquer coisa.

Já agora que livro é esse que andas a ler? Tentei procurar o Feitiço Gregoriano mas não encontro nada. Podias dizer mais? Agora fiquei curioso.