Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos e sua interpretação
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 48.317 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: SaraRS em 20 outubro, 2015, 13:14
Obrigada aos dois. Acham mesmo que é isso?
Fico um bocado hesitante :D

Como eu costumo dizer, só sabes se funciona se experimentares. Vai em frente! Só ficas a ganhar, é mais uma experiência para a tua vida. Se for o teu caminho, já sabes por onde ir; se não for, ao menos ficaste a conhecer algo diferente... Depois conta-nos como é aprender reiki. ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

O mais 'engraçado' no meio disto tudo é que não é algo que tenha estado na minha cabeça minimamente. Caiu mesmo de paraquedas. Aliás, sempre rejeitei a ideia de entrar no mundo de Reiki.

Enfim, obrigada a todos

Sara, acho que fizeste logo a tua interpretação... e a mensagem foi clara, como já disseram. Siga no reiki! :)

Ola a todos.Eu sonho muitas vezes que estou dentro de um elevador,ele vai subindo ate ao 12° andar e ai começa as cambalhotas comigo la dentro e eu nunca consigo sair .É horrivel quando acordo muito assustada.Este sonho ja é recorrente

nana11, a subida do elevador é algo positivo, pois remete para a ascensão de algo na nossa vida. Agora, será que tem algum obstáculo que não permite que alcance aquilo pelo que "subiu"? Ou seja, lutou (subiu), tem o topo à sua frente, mas algo não a deixa "sair do elevador", andando mesmo às cambalhotas.

Faz algum sentido o que acabei de dizer?...

Boa tarde a todos


Vou partilhar um sonho que tenho recorrentemente.

Eu vejo uma pessoa conhecida ( amiga, tia, prima.... vai variando) a ter um bebé e eu pergunto sempre a mesma coisa: "queres o bebé? Se não quiseres eu fico com ele."

Estará este sonho relacionado exclusivamente com o meu desejo de ter um filho?

Quem quiser dar a sua opinião esteja à vontade.


Obrigada

Diana Isabel, obrigada pela sua partilha.

Bom, não tendo mais pormenores dos cenários dos sonhos, a mim parece-me que sim, é o seu desejo maternal a manifestar-se, tendo biologicamente ou não. :)

Tudo de bom para si.

Citação de: cepticooucrente em 20 outubro, 2015, 17:37
Diana Isabel, obrigada pela sua partilha.

Bom, não tendo mais pormenores dos cenários dos sonhos, a mim parece-me que sim, é o seu desejo maternal a manifestar-se, tendo biologicamente ou não. :)

Tudo de bom para si.

Obrigada Cepticooucrente

Eu penso que o motivo que me leva a sonhar com o nascimento de bebés de outras pessoas se prende com o facto de eu não ter um namorado. Talvez o meu cérebro associe a inexistência de um parceiro à incapacidade de gerar um filho meu.

Obrigada

Estando agora a passar por este tópico lembrei-me de um pesadelo que tinha noite após noite quando juvenil nunca tendo procurado o seu significado. Aqui fica:

Sonhava que estava no topo de uma escarpa muito íngreme, tipo falésia, onde no seu final havia um muro intransponível. Eu, encostado ao muro e quase sem sem terra onde colocar os pés, olhava para baixo e começava a cair a grande velocidade até que, à medida que me aproximava do chão, a velocidade começava a diminuir e eu "aterrava" em pé e sem qualquer prejuízo. Acordava de imediato com o coração aos saltos, a querer sair pela boca.

Passados tantos anos será que algum de vós me vai ajudar a interpretá-lo?

Citação de: Diana Isabel em 20 outubro, 2015, 17:45
Obrigada Cepticooucrente

Eu penso que o motivo que me leva a sonhar com o nascimento de bebés de outras pessoas se prende com o facto de eu não ter um namorado. Talvez o meu cérebro associe a inexistência de um parceiro à incapacidade de gerar um filho meu.

Obrigada

Diana Isabel, mais uma vez, não conhecendo melhor, o que diz faz todo o sentido. É muito comum chegarmos a uma fase da nossa vida em que o relógio biológico desperta, mas falta o parceiro para avançar com a vinda de um filho. Não havendo esse parceiro, é normal que outras alternativas surgam, tais como a adopção ou outras. :)

Citação de: Malik_ em 20 outubro, 2015, 18:06
Estando agora a passar por este tópico lembrei-me de um pesadelo que tinha noite após noite quando juvenil nunca tendo procurado o seu significado. Aqui fica:

Sonhava que estava no topo de uma escarpa muito íngreme, tipo falésia, onde no seu final havia um muro intransponível. Eu, encostado ao muro e quase sem sem terra onde colocar os pés, olhava para baixo e começava a cair a grande velocidade até que, à medida que me aproximava do chão, a velocidade começava a diminuir e eu "aterrava" em pé e sem qualquer prejuízo. Acordava de imediato com o coração aos saltos, a querer sair pela boca.

Passados tantos anos será que algum de vós me vai ajudar a interpretá-lo?

Malik, é minha opinião que podia ter a ver com o facto de, mesmo que algo de mau acontecesse, o resultado seria estar a salvo. Podia achar que na sua vida algo de menos bom estava ou ia acontecer (cair na falésia), mas algo lhe dizia que tudo ia ficar bem. :) Tendo em conta a juventude, poderia ter a ver com decisões importantes, como escola, trabalho, etc.
Não sei se lhe faz algum sentido, mas foi o meu raciocínio. :)

Tudo de bom!

Olá a todos!

Esta noite voltei a ter um sonho estranho..

Desde muito cedo que tenho sonhos a envolver autocarros e grandes viagens (calculo que seja uma metáfora ao meu percurso espiritual)
Aqui vai então uma lista cronológica:

- Há uns 10 anos atrás: Vários sonhos em que estou em autocarros com amigos e conhecidos e está sempre temporal e quase que nos despistamos e às vezes até nos despistamos. Mas recuperamos sempre o controlo do autocarro e quando não recuperamos, eu saio do autocarro.
- Há 3 anos sonhei que estava num autocarro a ir para o norte e havia algo instintivo a dizer-me para sair do autocarro e aventurar-me na neve sozinho. Segui o instinto e depois acordei.
-Entre Maio e Julho sonhei várias vezes que estava num autocarro a ir-me embora e a ver as pessoas que conhecia a ficarem para trás. Algumas estavam pálidas, de cabelos cinzentos... Coisas estranhas. O autocarro estava cheio de desconhecidos e conhecidos.
- Em Julho sonhei que eu e uns amigos entravamos num autocarro cujo bilhete datava de 1 de Agosto de 2015. Por instantes perdíamos esse autocarro. Eu desesperei até ver essas pessoas a entrar também.
- Neste mês (Outubro) voltei a sonhar com autocarros. Desta vez estávamos a fazer uma viagem algures num local desconhecido e havia um desfiladeiro. Estava sempre temporal. Na primeira vez o autocarro conseguiu ultrapassar o desfiladeiro mas quase que ia tendo um acidente no final. De alguma forma foi transportado para o resto do caminho e chegamos ao destino final. Uma floresta onde eu vi imensas pessoas que significam imenso para mim.
- O último sonho ocorreu ontem. (noite de 22 para 23 de Outubro). Desta vez estávamos outra vez no desfiladeiro. Aqui tive um mau pressentimento e comecei a ver o autocarro a despistar-se e caiu no fundo. Quando estava quase a embater, alguma coisa retirou-me e eu fui levado para um outro transporte, lá em baixo, no fundo da ravina, e vi os restos do autocarro. Ele estava funcional ainda. No final do sonho o carro (com um condutor muito familiar mas desconhecido) levou-me para o mesmo sítio na floresta onde vi as mesmas pessoas. Essas pessoas vinham todas do autocarro só que desta vez eram menos. Tinham morrido ou desaparecido no acidente.

Que coisa estranha, eu sei. O que é que me podem dizer disto?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Partilho o meu último sonho:

Encontro-me a vestir-me no meu quarto, sozinha em casa. A porta do quarto está aberta e vejo a cozinha e marquise de lá.
De repente, vejo a roupa estendida a mexer-se, como se a corda levasse um encontrão, depois uma cadeira arrastando-se para o lado, depois outra levantando no ar e caindo no chão como se tivesse sido largada.
(aquilo mais pareciam cenas do "Actividade Paranormal" quando os armários abrem e fecham com força e não se vê ninguém)

Sinto aquela energia dirigindo-se a mim, e grito "vai-te embora!"
Começo a rezar, mas a rezar com tanta força que deixei de sentir aquela "onda" de energia.

Acordei. Mas acordei ainda com as orações no pensamento, como se tivesse ficado a meio no sonho e continuei a rezar. E sem abrir os olhos, pois queria voltar a dormir, "apareceu-me" um rosto, uns traços de um rosto que me pareceu familiar.
Continuei a rezar até voltar a adormecer, e não foi nada fácil, pois senti bastante medo. :(

Não havia razão para ter medo. Aliás, a ideia era essa. Amedrontar-te, assustar-te. Mas, como no sonho, quando rezaste com muita "força" a energia foi-se.

Lembro-me de há uns tempos teres tido uma visita "irritada" com a tua intromissão. Dá a ideia que do lado de lá são mais solidários...

Fé e Paz

Obrigada Malik. :)

Eu senti medo porque mesmo depois de acordar ver aquele rosto causou-me bastante sugestão. Não percebi se foi só mesmo um sonho... fiquei até agora com essa incerteza. :-\

Quando eu decidi começar o meu caminho espiritual, a meditar e orar com uma força diferente, também comecei a ter sonhos super intensos e explícitos, nem era preciso tentar interpretar porque estava lá tudo. Eram autênticos testes á minha fé, testes para ver até que ponto, até mesmo em sonhos, eu seria capaz de manter a força de oração e vontade de evoluir.
Tenho pena de não os ter escrito, se não, partilhava-os aqui, mas eram tão fortes que acordava como tu...